Só para assinantes #27: novas versões dos apps, painel Gran Mentor e recorde de simulados

Avatar


05 de abril4 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem!?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online.

Quem acompanha as minhas redes sociais já percebeu que eu tenho intensificado o diálogo com vocês. Mas por que eu tenho feito isso? Porque eu sei que preciso fornecer o melhor produto aos nossos assinantes ilimitados. Vocês passam a maior parte do tempo estudando com a nossa plataforma e os nossos aplicativos, portanto eles precisam ser impecáveis.

Mas, antes de falarmos das novidades, eu gostaria de deixar um recado: se você tiver quaisquer elogios, críticas ou sugestões a fazer diretamente para os sócios da empresa, não hesite em enviar um e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br. Pode enviar elogios, sugestões ou críticas de qualquer ordem — seja pedagógica, tecnológica, relacionada à orientação de estudos, aos estúdios, ao atendimento etc. Estamos ansiosos para ouvi-los!

1ª novidade — versão 3.3.6 do app para iOS e Android

Fizemos várias mudanças no app para iOS e Android, mas podemos resumi-las em 3 novidades:

  1. Salve videoaulas, audioaulas, slides em PDF, degravações em PDF e aulas em PDF no cartão de memória. Muitos alunos relataram que não conseguiam usar o recurso de assistir nossas videoaulas em modo offline, pelo fato de a memória interna do celular ser insuficiente. Essa é mais uma funcionalidade que vai potencializar o seu aprendizado.

Faça a alteração para o cartão de memória acessando o menu de configurações (válido apenas para Android):

 

Cada celular vai possuir um nome de pasta diferente para o cartão de memória, então você deve selecionar a pasta, conforme tela abaixo:

 

2. Você está assistindo a alguma videoaula e ela TRAVA? Agora trazemos mais uma inovação ao nosso app, pois você poderá escolher entre dois PROVEDORES de internet. Travou em um, você poderá mudar para o outro que possui rotas de entrega de streaming distintas do outro servidor, fazendo com que seja possível que ele não trave com você.

Caso a execução do vídeo venha a travar em seu celular, você deve identificar o servidor atual e modificá-lo para o outro. Caso esteja no 1, mude para o 2, conforme imagem abaixo:

3. Seu celular possui autenticação biométrica (seja por Face ID ou impressão digital)? Você poderá ativá-la para facilitar, ainda mais, o acesso à assinatura ilimitada. Recurso fantástico visando à economia do seu tempo.

Impressão digital no Android:

Face ID no iOS:

Passo 1: para habilitar a autenticação biométrica, acesse o menu Configurações:

Passo 2: habilite ou desabilite a autenticação biométrica em Configurações:

 

Também realizamos alguns ajustes visuais e melhorias de desempenho. O app ficou ainda mais leve!

O nosso app tem melhorado a cada dia, principalmente com a sua ajuda. É com a sua sugestão e com os seus cirúrgicos relatos de bugs que temos alcançado 78,85% das avaliações, nas últimas semanas, com 5 estrelas, além de uma avaliação média em 4,63:

2ª novidade — Versão 1.8.1 do app para desktop (Windows, Mac e Linux)

Corrigimos inúmeros bugs:

  • correção na listagem de disciplinas e vídeos na área offline;
  • o aplicativo travava ao baixar material em PDF;
  • corrigido um erro de autenticação do Google.

Download? Clique abaixo:

3ª novidade — painel de controle de elegibilidade para o Gran Mentor Personalíssimo

Sabemos que você está ansioso(a) para, até o mês de julho de 2020, acompanhar se estará elegível ou não para o Programa Gran Mentor Personalíssimo, por isso criamos um painel para que você possa ir monitorando. Clique no canto superior direito do ambiente de estudos, depois em “Meu perfil” e, posteriormente, em “Mentor Personalíssimo”.

Mas, Rodrigo, o que é o Gran Mentor Personalíssimo?

É um programa de treinamento individualizado do Gran Cursos Online. Os alunos que cumprirem requisitos determinados serão convidados a integrar um grupo especial de alunos o qual fará jus a atendimento individual com professores selecionados e que não estão disponíveis para contratação no mercado.

Os critérios poderão sofrer ajustes a qualquer momento e sem necessidade de comunicação formal, para viabilizar o funcionamento do programa.

O programa estará aberto a partir do dia 1º de julho de 2020, e, além disso, a adesão será liberada apenas aos assinantes com mais de 6 meses de vigência, a partir de 02/01/2020.

Poderão ser convidados a integrar o programa os assinantes que tiverem, cumulativamente:

  1. resolvido 10 ou mais simulados;
  2. alcançado pontuação média acima de 85% nos simulados do Gran Cursos Online;
  3. acumulado pelo menos 1200 questões resolvidas no âmbito do Gran Cursos Questões;
  4. obtido percentual médio de acerto de 75% ou superior nas questões avulsas no Gran Cursos Questões;
  5. aderido há mais de 6 meses à assinatura, contados a partir de janeiro de 2020;
  6. acessado, de 4 dias ou mais por semana, nos últimos 6 meses, o portal da assinatura do Gran Cursos Online, considerando o início a partir do dia 02 de janeiro;
  7. situação financeira regular junto à empresa.

Os critérios começarão a ser considerados a partir de 02 de janeiro de 2020, e será feito levantamento semanal para aferir quais alunos farão jus ao acompanhamento.

4ª novidade — teremos o maior número de simulados já realizados na história do Gran Cursos Online em um único mês

Segue tabela contendo a data do simulado e o concurso/cargo:

Por fim, não deixe de ler as últimas cartas de minha autoria! Segue um resumo:

  • Carta de número 5: apresentamos a função de cast dos vídeos;
  • Carta de número 7: implementação de filtro por áreas de interesse;
  • Carta de número 9: cronograma inteligente de PDFs;
  • Carta de número 11: nova versão da plataforma de estudos;
  • Carta de número 13: videoaulas em 1080p;
  • Carta de número 15: cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida no PDF, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca;
  • Carta de número 17: emissão automática dos certificados de conclusão do curso, marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso, retomada da reprodução do vídeo no exato minuto e segundo em que você parou e o novo aplicativo com todas as funções da web;
  • Carta de número 19: caderno de questões e reprodução automática das videoaulas;
  • Carta de número 23: novo layout do app, possibilidade de baixar todas as videoaulas de uma disciplina em uma única vez, novidades no sistema de questões e nos simulados inéditos;
  • Carta de número 24: possibilidade de fazer exercícios no sistema de questões sem gerar simulado e download da legenda em PDF;
  • Carta de número 25: reprodução automática e legendas no app mobile, baixar todas as videoaulas de uma vez no app desktop, entre outras novidades, e escolha da prioridade de disciplinas no cronograma de estudos.

Continue recebendo novidades em primeira mão, seguindo também o meu perfil no Instagram @rodrigocalado:

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades!

Contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Avatar


05 de abril4 min. de leitura