Boa notícia para os(as) concurseiros(as) que desejam ingressar no quadro de Servidores da Defensoria Pública do Espírito Santo (Concurso DPE-ES 2016). Deverá ser divulgada em breve a organizadora responsável pelo aguardado concurso para Defensor Público.
A informação é da Assessoria de Imprensa da DPE-ES, que afirmou ao Gran Cursos Online Blog que a comissão organizadora está analisando as propostas das possíveis bancas e deverá divulgar em breve a contratação da escolhida. A expectativa é de que o edital do concurso público, que está previsto na Lei Orçamentária Anual do Espírito Santo, seja publicado no começo do 2º semestre.
O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado, mas deverão ser ofertadas entre 5 e 10 vagas, de acordo com declaração feita pelo defensor público-geral do Espírito Santo, Leonardo Oggioni “O processo seletivo deve oferecer entre cinco e dez vagas para o cargo de defensor, além da formação de cadastro de reserva. Há urgência na contratação desses profissionais, pois algumas comarcas deixam de ser atendidas por falta de pessoal”, afirmou.
O defensor informou ainda que o Quadro de Defensores Públicos do Espírito Santo deveria contar com 269 profissionais, mais que hoje são apenas 189. O cargo de defensor exige que os candidatos tenham o nível superior em Direito e tem remuneração inicial de R$ 10.395,30, conforme a tabela de progressão da carreira abaixo:
Os candidatos a Defensor Público serão avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e de tribuna, além de avaliação de títulos, todos os detalhes sobre o certame estão na resolução do Conselho Superior que dispõe sobre o regulamento do concurso para ingresso na carreira de Defensor Público que está disponível aqui.
Último concurso
Realizado em 2012, o último concurso para a DPE-ES foi realizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb) e contou com 50 vagas no cargo de Defensor Público. Para se candidatar a vaga os candidatos deveriam possuir diploma de nível superior em Direito e experiência de dois anos de atividades jurídicas.
A avaliação dos candidatos contou com três etapas: aplicação de prova objetiva e discursiva, prova oral e de tribuna, por fim, avaliação de títulos.
Detalhes:
- Concurso: Defensoria Pública do Espírito Santo (Concurso DPE-ES 2016)
- Banca organizadora: a definir
- Cargos: Promotor de Justiça
- Escolaridade: nível superior
- Remuneração: R$ 10.395,30
- Número de vagas: a definir
- Situação: PREVISTO
- Link do último edital
Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
Comentários (4)