Acolhida aos alunos e início da aula presencial: participe!

A Gran Faculdade Campus Curitiba inicia as aulas do semestre letivo no modelo presencial com acolhida aos calouros e veteranos. Ainda dá tempo de participar!

Avatar


23 de Fevereiro3 min. de leitura

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Gran Faculdade dá as boas-vindas para os calouros e veteranos dos 11 cursos presenciais do Campus Curitiba na acolhida aos alunos e início do semestre letivo.

Confira a seguir mais sobre a programação e se prepare para mais uma etapa na conquista do seu diploma! 

Para quem ainda não está matriculado, o vestibular de verão segue aberto até o dia 22 de março, mas para participar da acolhida aos calouros e início das aulas com sorteios de brindes e momentos de integração com estudantes de outros cursos, é preciso estar matriculado(a) já nos dias 26 e 27. 

Mas vamos entender tudo isso nos tópicos a seguir. Se preferir, navegue pelo índice abaixo:

Graduação presencial: saiba tudo do pré-vestibular à rotina na faculdade com nosso e-book gratuito!

Você, estudante de Curitiba que quer iniciar uma faculdade esse ano, mas não sabe por onde começar, veja só: a Gran Faculdade preparou um material completo com as respostas para todas as suas dúvidas sobre Graduação Presencial.

No nosso guia nós falamos sobre:

  • O que é Graduação;
  • Tipos de Graduação;
  • Formas de ingresso na faculdade;
  • E mais diversos tópicos explicativos sobre outras dúvidas relacionadas à Graduação.

Se você quer começar o semestre com o pé direito, baixe gratuitamente o material que fizemos especialmente para você!

Basta preencher o formulário abaixo:

O que é acolhida aos alunos?

A acolhida aos alunos é o momento em que professores, coordenadores e funcionários recebem os estudantes para uma nova etapa estudantil. 

Na faculdade/universidade, esse momento pode se dividir em acolhida aos calouros (estudantes que estão iniciando o curso superior) e acolhida aos veteranos (estudantes que já estão frequentando as aulas há mais tempo). 

Isso acontece, pois o início da vida acadêmica é uma fase de descobertas, dúvidas e inseguranças e é importante ter um direcionamento da equipe técnica para um melhor aproveitamento escolar. 

Dessa forma, é possível apresentar questões importantes sobre a instituição, a rotina universitária, núcleos de apoio e outras orientações gerais para calouros e veteranos. Seja em um momento único ou em momentos distintos. 

Confira a seguir como vai ser a acolhida aos calouros e veteranos da Gran Faculdade Campus Curitiba. 

Programação início do semestre letivo da Gran Faculdade Campus Curitiba?

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Gran Faculdade Campus Curitiba dá início às aulas deste primeiro semestre de 2024 para os estudantes da graduação presencial de 11 cursos:

  1. Administração (noturno)
  2. Ciências Contábeis (noturno)
  3. Ciências da Computação (noturno)
  4. Gestão Comercial (noturno)
  5. Gestão de Recursos Humanos (noturno)
  6. Logística (noturno)
  7. Marketing (noturno)
  8. Direito (matutino e noturno) 
  9. Pedagogia (matutino e noturno) 
  10. Psicologia (matutino e noturno) 
  11. Serviço Social (matutino e noturno) 

A programação irá contar com apresentação institucional da Gran Faculdade Campus Curitiba, núcleos de apoio, biblioteca e coordenações dos cursos. 

Além do sorteio de brindes e uma ambientação especial com música, food trucks, atividades e espaços para fotos e vídeos. 

No dia 26, é dia da acolhida aos calouros com início às 8h30 para os cursos da manhã e 19h para as turmas da noite. 

Já no dia 27, calouros e veteranos podem aproveitar a acolhida também para interagirem e criarem vínculos para sua jornada acadêmica e profissional. 

Quais as vantagens do estudo presencial?

O modelo de ensino presencial é o mais tradicional no Brasil e, assim como o EAD, possui vantagens e desvantagens. No entanto, o que é uma vantagem para você pode ser considerada uma desvantagem para outra pessoa que tenha um perfil diferente do seu. 

Por isso, confira algumas características do estudo presencial para ver se essa opção é compatível com seu perfil:

  1. Presença física e interatividade;
  2. Compromisso com horário de aula;
  3. Rotina de estudos fixo;
  4. Contato mais próximo para networking tanto com outros colegas quanto com professores e funcionários;
  5. Estrutura e recursos físicos.

Se você gosta de conviver com pessoas, interagir pessoalmente e estabelecer conexões para além do mundo virtual e sente que aprende melhor dentro da sala de aula física, a graduação presencial pode ser sua melhor escolha. 

Mas se você se identifica mais com a graduação digital, no modelo EAD, também há diversas vantagens para sua carreira. 

A Gran Faculdade conta com 34 opções de cursos para você, assim você aproveita a qualidade Gran para conquistar seu diploma em qualquer modalidade! 

Quais são os cursos de graduação presencial do Campus Curitiba?

Os cursos de graduação presencial da Gran Faculdade são atualizados, robustos e com boa qualidade para destacar nossos alunos no mercado de trabalho. Confira a lista e escolha o seu (ao clicar nos links abaixo, você será direcionado para ler mais sobre o curso):

Últimos dias para se matricular! Aproveite os descontos

Vale lembrar que ainda dá tempo de fazer sua matrícula e participar da acolhida aos calouros e do início do semestre letivo na graduação presencial da Gran Faculdade Campus Curitiba. Aproveite os descontos para fazer sua matrícula agora mesmo! 

Até o dia 22 de março, estão abertas as inscrições para o vestibular de verão da Gran Faculdade Campus Curitiba. São 11 cursos de graduação presencial em uma instituição reconhecida com nota máxima pelo MEC e descontos de até 50% no valor das mensalidades. 

Faça sua matrícula agora mesmo e participe da acolhida aos calouros e dos primeiros dias de aula e integração na Gran Faculdade Campus Curitiba! 

Além do vestibular de verão e de inverno, a Gran Faculdade aceita estudantes por meio de transferência externa e dos programas do Governo Federal (Enem e Prouni). 

Aproveite os valores promocionais da Gran Faculdade em Curitiba para conquistar seu diploma de nível superior com bolsas de estudo de até 50%! Vem ser Gran!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


23 de Fevereiro3 min. de leitura