Com dedicação e força de vontade, Silvana Carvalho superou obstáculos e alcançou a sonhada aprovação no concurso do INSS!

Avatar


23 de junho2 min. de leitura

inss-silvanacardoso-minDedicação, fé e força de vontade são alguns dos requisitos para conquistar a aprovação em um dos maiores concursos da história do país. Com 44 anos, Silvana Carvalho Cardoso, pode comemorar a realização do sonho da aprovação no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social. Segundo o edital publicado no site do Cebraspe e de acordo com o ranking extraoficial divulgado aqui no nosso blog, a candidata conseguiu o 1º lugar para a gerência executiva de Belém, no estado do Pará.

Segundo Silvana, os estudos para o concurso do INSS começaram há 4 anos quando nossa aluna perdeu seu emprego e, ao notar a dificuldade de ingresso e os baixos salários oferecidos pela iniciativa privada, optou pela estabilidade do serviço público. A dedicação aos estudos para o concurso público foi total, “no pré-edital eu estudava 6 horas diárias, 5 vezes por semana. Após o edital aumentei para 8 horas diárias”, conta Silvana.

O sucesso na preparação é resultado também da organização dos estudos por matéria “Organizei as matérias para dias específicos da semana”, revelou nossa aluna. Dentre os maiores erros cometidos pelos concurseiros, Silvana aponta dois conhecidos daqueles que já se preparam a mais tempo para concursos “estudar para mais de um concurso ao mesmo tempo e achar que tem que conseguir logo no primeiro”, afirma.

Ao questionarmos a aluna sobre o grande diferencial em sua preparação ela lista alguns itens que acredita serem os responsáveis por sua aprovação na sonhada carreira pública “dedicação, força de vontade, fé em Deus e ter escolhido o Gran Cursos Online para me preparar”. Silvana afirma ainda que as videoaulas do Gran Cursos Online foram decisivas para sua aprovação “o Gran Cursos Online me ajudou de várias formas. Os professores são bem claros em suas explicações, com exercícios bem variados. O mais difícil foi conseguir manter a rotina de estudos”.

Nossa aprovada deixa ainda uma mensagem para aqueles que ainda estão se dedicando aos estudos: “Acho que se a pessoa está realmente disposta a estudar para um concurso público, não pode ficar com medo, tem que ir com vontade. Isso significa abrir mão de fazer muitas coisas, pois estudo requer tempo e dedicação. Faça a sua parte e terá a resposta desejada.”

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Cebraspe (Cespe/UnB)
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Níveis médio e superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Estados: Nacional
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 950
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 8 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova: 15 de maio de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: RESULTADO FINAL DIVULGADO

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


23 de junho2 min. de leitura