Concurso Bacen: diretor revela detalhes sobre o certame. Confira!

Concurso Bacen: Diretor de Administração do Bacen, revela possibilidade de convocação além das vagas imediatas. Saiba mais!

Avatar


29 de Fevereiro1 min. de leitura

Novidades sobre o concurso Bacen! O Banco Central do Brasil divulgou em suas redes sociais uma entrevista exclusiva com o diretor de Administração, Rodrigo Teixeira, na qual ele revela detalhes do concurso do Bacen.

Ele destacou que essa seleção terá um formato inovador, com 25% da carga horária do curso de formação de forma presencial e 75% online. Durante a entrevista, Bárbara Lis, assessora do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização, comentou sobre a lotação e a possibilidade de chamada de mais aprovados.

Aqueles que não forem chamados dentro das 100 vagas imediatas poderão ser convocados por meio do cadastro de reserva. O Bacen também poderá requerer ao Ministério da Gestão e Inovação a autorização para a convocação de mais aprovados, para além das vagas imediatas.

Rodrigo também abordou a questão da reposição e destacou a situação das aposentadorias, indicando que o banco poderá enfrentar cerca de 400 delas. Além disso, confirmou que a solicitação de 545 vagas foi realizada em 2023, indicando a possibilidade de um novo certame em 2025. 

É importante destacar que o concurso do Bacen oferece 100 vagas de nível superior para o cargo de Analista, sendo 50 vagas para a área de Tecnologia da Informação e outras 50 para áreas relacionadas à Economia e Finanças, além da formação de cadastro de reserva.

Saiba mais sobre o Concurso Bacen aqui!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Resumo do concurso BACEN

Concurso BacenBanco Central do Brasil 
Situaçãoedital publicado
Banca organizadoraCEBRASPE
CargosAnalista
EscolaridadeNível Superior
CarreirasBancária
LotaçãoBrasília, DF
Número de vagas100 vagas + 200 CR
RemuneraçãoR$ 20.924,80
Período de Inscriçõesde 22 de janeiro a 20 de fevereiro de 2024
Taxa de InscriçãoR$ 150,00
Data da prova objetiva19 de maio de 2024
Clique aqui para ver o edital do concurso BACEN
Primeira retificação altera cronograma e demais itens

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


29 de Fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado