Concursos Públicos: Previstas oportunidades em DF, PI e ES. Veja!

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


06 de maio3 min. de leitura

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas, autorizações e concursos anunciados. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Há previsões para os estados de PI, DF e ES. Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Bancas definidas

  • Concurso São Simão SP

Prefeitura de São Simão, no estado de São Paulo, avançou no projeto de abertura do seu próximo concurso público. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (05/05), o órgão contratou a banca organizadora do certame. A empresa selecionada é o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC).

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Comissões formadas

  • Concurso IPSE MG

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais  está com a comissão formada para o próximo Concurso IPSEMG. A expectativa é de que o concurso público do Instituto oferte vagas para analista de seguridade social; médico da área de seguridade social; e técnico de seguridade social. e aconteça ainda este ano. O grupo que compõe a comissão vai ser responsável por acompanhar, fiscalizar e realizar o Concurso IPSEMG. 

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Autorizações

  • Concurso SO DF

Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (concurso SO DF)  teve o seu concurso autorizado em 08 de março de 2021. Segundo o Orçamento do DF, serão 10 vagas para provimento no cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas para repor vacâncias. Para ingresso no cargo é exigido formação de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 9 mil.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Semob DF

No dia 08 de março, foi publicada a Portaria n 63, de 04 de março de 2021, em que o Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, André Clemente de Oliveira, autoriza a realização de concurso para a carreira de Auditoria de Atividades Urbana (concurso Semob DF).

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Anunciados

  • Concurso INPI

Instituto Nacional da Propriedade Industrial (concurso INPIinformou que está avaliando a necessidade de um novo concurso público. O pedido deve ser encaminhado até o dia 31 deste mês.

Em medida cautelar na ação direta, o ministro Dias Toffoli, estipulou o prazo de um ano para que o INPI publique um novo edital para contratação de servidores.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PM ES

concurso PM ES está ainda mais perto de acontecer! Depois de uma série de boas notícias, agora juntamos mais uma, com o pronunciamento oficial da Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Espírito Santo que declarou que todos os concursos públicos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 deverão ser realizados ainda esse ano.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Outras notícias de concursos

  • Concurso UFScar

Universidade Federal de São Carlos (Concurso UFScar) informou que tem total urgência e necessidade de repor suas vagas. O último concurso realizado pela UFScar ocorreu em 2019, ofertando 11 vagas para cargos da carreira de Técnico-Administrativos em Educação.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso SETEC Campinas SP

Mudanças no concurso SETEC Campinas. Foi divulgado retificação de edital do concurso público do Serviços Técnicos Gerais de Campinas – SETEC, localizada no estado de São Paulo. De acordo com o documento, as inscrições foram prorrogadas até 20 de maio de 2021. Provas objetivas serão aplicadas em 18 de julho.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Sefaz CE

secretária de Fazenda do Estado de Ceará, Fernanda Pacobahyba, publicou nesta sexta-feira (30/04), um vídeo em seu perfil do Instagram sobre a previsão da publicação do edital do concurso Sefaz CE. Ela informou quais são os próximos passos para que o edital seja publicado.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso IBGE

A primeira rodada de provas objetivas para a seleção de vagas temporárias do concurso IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  nos cargos de Agente de Pesquisa e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade foram aplicadas no último domingo (02/05/2021).

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TJ BA

Foi publicado no dia 11 de março, no Diário Oficial do Estado da Bahia, um decreto financeiro que destina crédito suplementar para a realização de concurso TJ BA –  Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no valor de R$ 30.846,00.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TJ MA

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão publicou edital de remoção de servidores. O documento foi disponibilizado no Diário da Justiça do TJ MA no dia 05 de maio de 2021.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

Volte ao topo

Concursos com inscrições abertas

 

Concursos previstos para 2021

Avatar


06 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021 destaques do dia