O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021) foi encaminhado pelo Governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no dia 31 de agosto de 2020. O documento estima as receitas e despesas do governo para o ano que vem. Os deputados e senadores irão realizar discussões e votações sobre o PLOA 2021 – os parlamentares também poderão apresentar emendas ao texto (concursos Justiça Federal).
A aprovação deve ser feita até a suspensão das atividades do Congresso Nacional (recesso), ou seja, até o final de dezembro de 2020. O PLOA 2021 reforça o teto dos gastos da União, sugere a retomada do crescimento econômico já no próximo ano e prevê a redução no déficit das contas públicas. Inclusive, indica a relação de vagas para provimento em cargos efetivos por meio de concursos públicos já realizados e vigentes.
Confira na imagem abaixo:
Concursos TRF s
Tribunal Regional Federal da 1ª região (AC/AP/AM/BA/GO/MA/MT/PA/PI/RO/RR/TO)
O concurso público que teve edital publicado em 2017 e foi homologado no ano de 2018 teve a vigência suspensa por conta da pandemia do Coronavírus. O certame organizado pelo Cebraspe ofertou 20 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para provimento nos cargos de Técnico e Analista.
Situação: validade suspensa
Concurso TRF 1 – Leia a matéria na íntegra
Tribunal Regional Federal da 2ª região (RJ/ES)
A seleção organizada pela banca Consuplan foi homologada em novembro de 2017 e estaria vigente até 2021, mas a validade foi suspensa temporariamente. Foram ofertadas oportunidades de provimento em cargos de níveis médio e superior.
Situação: validade suspensa
Concurso TRF 2 – Leia a matéria na íntegra
Tribunal Regional Federal da 3ª região (SP/MS)
O TRF publicou edital de abertura de concurso público em 2019 com vagas para Técnico e Analista Judiciário. Foram indicadas nove imediatas e formação do cadastro de reserva. Os candidatos inscritos já foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. O certame ainda não foi homologado e está na fase de convocação para avaliação dos candidatos que se declararam negros ou pardos.
Situação: em andamento
Concurso TRF 3 – Leia a matéria na íntegra
Tribunal Regional Federal da 4ª região (PR/SC/RS)
A Fundação Carlos Chagas foi a organizadora do concurso público que contemplou oportunidades para contratação nas ocupações de níveis médio e superior – Técnico e Analista Judiciário. Todas as vagas indicadas foram para formação do cadastro de reserva. Iniciais chegam a R$ 12.455,30.
Situação: validade suspensa
Concurso TRF 4 – Leia a matéria na íntegra
Tribunal Regional Federal da 5ª região (AL/CE/PB/PE/RN/SE)
O concurso público para o TRF 5 estaria vigente até junho deste ano, mas foi prorrogado por mais dois anos, sendo até junho de 2022. Contudo, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19) a validade foi suspensa. A seleção ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas – FCC. O edital ofereceu 14 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior.
Situação: validade suspensa
Concurso TRF 5 – Leia a matéria na íntegra
Tribunal Regional Federal da 6ª região (MG)
A Câmara dos Deputados aprovou, no fim de agosto deste ano, a proposta de criação do TRF 6 que terá sede em Belo Horizonte – MG. O PL ainda será apreciado pelo Senado. O novo tribunal tem como objetivo concentrar os processos judiciais oriundos de Minas Gerais, por isso será desmembrado do TRF 1. Por essa razão poderão ser nomeados para os cargos de provimento efetivo os candidatos aprovados em concursos públicos realizados pelo TRF 1 ou em sua falta por órgãos do Poder Judiciário da União.
Situação: em criação
Concurso TRF 6 – Leia a matéria na íntegra
Com informações da Agência Senado
Participe da conversa