Concursos Tribunais: PLOA 2021 prevê mais de 1,5 mil vagas

Concursos Tribunais: vagas autorizadas para provimento nas Justiças Federal, Eleitoral, Trabalhista, Militar da União e outras

O ano de 2021 promete ser promissor para a realização de novos concursos públicos e para a nomeação de candidatos aprovados em concursos tribunais vigentes. De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2021) há a relação de 1.574 cargos vagos que podem ser repostos. O documento foi encaminhado ao Congresso Nacional para aval no dia 31 de agosto de 2020.

Veja abaixo a relação de oportunidades por órgão(s):

  Vagas autorizadas para provimentos
Poder LegislativoTribunal de Contas da União30
Poder JudiciárioSupremo Tribunal Federal75
Superior Tribunal de Justiça50
Tribunais da Justiça Federal300
Tribunais da Justiça Militar da União26
Tribunais da Justiça Eleitoral982
Tribunal de Justiça do DF e Territórios111
Total1.574

Concursos Tribunais

Justiça Federal

Estão previstas 300 vagas para provimento para todos os tribunais da área.

TRF 6 – Já para a criação são indicadas 150 vagas para o quadro efetivo do Tribunal Regional Federal da 6ª Região que serão providas por meio de aproveitamento em concurso vigente de outro TRF. O PL 5.919/2019 refere-se à criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte e jurisdição no estado de Minas Gerais. A criação e o provimento não acarretarão impacto orçamentário, haja vista que serão provenientes de transformação de cargos existentes no âmbito da 1ª Região.

Justiça Militar da União

O Projeto de Lei 1.184/2015 tem como objetivo a criação de 740 cargos para provimento efetivo, cargos em comissão e funções comissionadas nos Quadros Permanentes da Secretaria do Superior Tribunal Militar e das Auditorias da Justiça Militar da União. Atualmente, o PL está aguardando designação de relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Justiça do Trabalho

Atualmente, há 747 vagas autorizadas para provimento nos mais diversos Tribunais Regionais do Trabalho para todas as regiões. O PLOA não indicou individualmente quais são os tribunais que mais irão ter vacâncias. Exceto para o TRT da 22ª Região (Piauí) que possui a criação de 52 cargos em decorrência do Projeto de Lei 112/2017, cujas despesas já compõe a folha de pagamento do órgão nos últimos anos. Ou seja: não implica em acréscimo de despesas.

Concursos TRT’s previstos na PLOA 2021

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

A previsão indica 111 vagas autorizadas para provimento, mas vale lembrar que o órgão possui 431 vacâncias nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário em especialidades diversas. Os estudos para a realização de um novo concurso público foram concluídos, mas por enquanto, não há previsão.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

 

Outras notícias em destaque

 

Confira a situação de todos os concursos de tribunais

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Lanna Sant'Anna
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo