Curso de pós-graduação: é possível fazer dois ao mesmo tempo?

Curso de pós-graduação: entenda como conciliar duas pós-graduações!

Avatar


15 de Março de 2022

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. A cada dia é preciso seguir estudando e se especializando para conquistar um lugar de destaque dentro da sua carreira.

Ao se falar em pós-graduação é importante fazermos a seguinte distinção:

  • stricto sensu — formações que são voltadas para a carreira acadêmica, por meio do mestrado e do doutorado;
  • lato sensu — o foco é a melhoria da atuação no mercado de trabalho. Exemplos são a especialização e o Master in Business Administration (MBA).

Uma das opções mais indicadas para crescer no ambiente profissional são os cursos de pós-graduação de especialização ou MBA. O curso de pós-graduação é mais curto que uma faculdade e pode ser conciliado com outras atividades e até mesmo com outros cursos de pós-graduação.

Tendo duração de 6 a 18 meses, os cursos de pós-graduação são rapidamente concluídos e inseridos no currículo. Caso você deseje mais velocidade, é possível realizar dois ou mais cursos ao mesmo tempo.

O certificado de pós-graduação é importantes para demonstrar que o profissional é especialista em determinada área. Os títulos de especialista podem ser concedidos em várias áreas e não há um limite de cursos de pós-graduação que você possa fazer.

Posso fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo?

Sim, é possível realizar duas pós-graduações ao mesmo tempo. Porém, é preciso se organizar para conseguir criar uma rotina saudável de estudos.

Ao montar um cronograma será preciso considerar o tempo que será gasto com as aulas, leituras, atividades e com as avaliações das duas pós-graduações.

Algumas dicas para você fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo:

  • Optar pela pós-graduação EAD: A pós-graduação EAD vai te oferecer uma maior flexilidade nos estudos e você vai poder estudar quando e onde quiser.
  • Organize a sua agenda: Planeje as atividades dos cursos e organize o tempo das aulas dentro da sua rotina.
  • Planeje o lado financeiro: Avalie sempre se as duas mensalidades cabem no seu orçamento. Assim, você evita imprevistos durante os cursos.
  • Cronograma de estudos: Organize sempre um tempo para você poder revisar o conteúdo e estudar o conteúdo apresentado nas aulas dos cursos de pós-graduação.

Curso de pós-graduação e concursos

Os cursos de pós-graduação, além de serem um diferencial na iniciativa privada, também podem te ajudar a conquistar um cargo na carreira pública.

O certificado de especialista pode conceder pontos na etapa de avaliação de títulos de alguns concursos públicos de nível médio e superior. Assim, um certificado de conclusão de um curso de pós-graduação pode fazer a diferença entre uma aprovação ou não em uma vaga.

Pós-graduação e estudo para concursos

Os conteúdos das duas especializações são direcionadas para você obter o título, mas também te preparando para concorrer em vagas de concursos públicos pelo Brasil. Muitas seleções focam nessas disciplinas como ementa e isso pode te diferenciar da concorrência! Invista já em você!

Estudar para concurso: está começando do zero? Veja as dicas!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de Março de 2022