Concurseiros/as do Distrito Federal, atenção! Foi promulgada pela presidente da Câmara Legislativa do DF e divulgada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira, 25 de maio, alteração na lei que cria a Carreira de Apoio à Assistência Judiciária no Quadro de Pessoal do Distrito Federal (Lei nº 4.516, de 25 de outubro de 2010).
Segundo o documento, a partir de hoje, as carreiras de apoio jurídico, apoio especializado e técnico de apoio especializado ficam reorganiza em quadro próprio; e os aprovados em concurso para a carreira de apoio serão locados em cargos isolados de atividade de assistência jurídica, em quadro em extinção, da Defensoria Pública do Distrito Federal.
A carreira de apoio jurídico e de apoio especializado é constituída dos seguintes cargos de provimento efetivo:
I – analista de apoio jurídico – nível superior;
II – analista de apoio especializado – nível superior;
III – técnico de apoio especializado – nível médio.
A lei estabelece ainda que, o cargo de analista de apoio especializado é privativo de graduados por instituição de educação superior e com formação que os habilite a exercer as atribuições do cargo segundo a especialidade que lhe for atribuída pelo edital de abertura do concurso público para seu provimento.
O cargo de técnico de apoio especializado também é privativo de profissionais técnicos de nível médio habilitados por instituição de educação profissional técnica de ensino médio e com formação que os habilite a exercer as atribuições do cargo segundo a especialidade que lhe for atribuída pelo edital de abertura do concurso público para seu provimento.
E aqueles que foram aprovados no concurso para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária – Área Judiciária, criado pela Lei nº 4.516, de 2010, têm todos os seus direitos resguardados, sendo que a investidura se dá no cargo de Analista de Apoio Jurídico à Atividade de Assistência Jurídica, Padrão I da Terceira Classe.
Segundo o anexo I, o quadro de apoio jurídico e especializado à atividade jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal deverá contar com 600 servidores nos cargos de analista de apoio jurídico, analista de apoio especializado e técnico de apoio especializado. Foram divulgados também os cargos do Quadro Especial onde serão locados os aprovados no concurso para o Quadro de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal. Consulte aqui.
Os servidores dos cargos de nível superior do Quadro de Apoio à Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Distrito Federal contarão com vencimentos iniciais de até R$ 7,2 mil. Já para nível médio o valor ofertado será de R$ 4,2 mil.
A lei entrou em vigor nesta quarta-feira, 25 de maio de 2016.
Estudando para concursos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
Participe da conversa