Cheguei Lá

Determinação e persistência impulsionaram Alex Ramos na conquista do cargo dos sonhos!

Alex Rodrigues Ramos Blog.fwEstudante de Direito, Alex Rodrigues Ramos, aos 25 anos conquistou a sonhada aprovação no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social no 2º lugar para o cargo de Técnico . Segundo ele, o interesse por concursos públicos surgiu já há 3 anos “não gostava de estudar, muito menos de ficar lendo livros e resolvendo provas, tinha dificuldade até para ler e escrever. No entanto parei e refleti sobre a vida que levava e a que me esperaria para o futuro se continuasse assim, foi a partir dai que decidi mudar o rumo da minha vida, entrando para faculdade e logo depois conhecendo o mundo dos concursos públicos, que até então não tinha nenhum contato“, confessou.

Ao ingressar na faculdade de Direito foi apresentado ao mundo dos concursos públicos e se interessou pelos vários benefícios oferecidos pela carreira, especialmente a estabilidade e a vida tranquila. Foi aprovado no concurso público da Faculdade Federal de Goiás para o cargo de Técnico Administrativo, onde atua atualmente.

Alex precisou conciliar os estudos para concurso com o estágio e a faculdade, mas não deixou de iniciar sua preparação pré-edital. O foco na época era o Direito Previdenciário, pois sabia se tratar da disciplina com maior número de questões, mas sem deixar as demais matérias de lado “me dediquei muito ao Direito Previdenciário, porque, até então, não tinha nenhum contato com a matéria e sabia que precisaria muito dela, então estudava por duas horas e meia durante todos os dias da semana e finais de semana respondia as questões relacionadas às matérias que estudei”.

Durante este período os estudos oscilavam entre 4 e 5 horas diárias, mas com a publicação do edital o foco nas demais matérias aumentou e o número de horas de estudo também. Segundo nosso aluno, uma das estratégias que auxiliaram na fixação foi refletir sobre o conteúdo estudado “Quando terminava de estudar a matéria do dia ficava refletindo sobre o conteúdo dela para não cair no esquecimento”, contou.

Após a publicação do edital Alex resolveu investir em sua preparação e comprou o intensivo INSS do Gran Cursos Online “Eu assistia aos aulões gratuitos, já que não tinha muito dinheiro para investir, ai quando saiu o intensivo INSS e já conhecia a grande competência e profissionalismo dos professores do Gran Cursos Online, decidi investir. Estudei os resumos até um dia antes da prova e fiquei bastante focado e tentei ficar mais calmo possível para não ter algum problema no dia da prova.”

Questionado sobre os principais fatores para aprovação, Alex apontou a ajuda de Deus como essencial para aprovação, seguidas da determinação e persistência “Primeiramente foi a ajuda de DEUS, já que sem ele não conseguiria, depois veio determinação e persistência em busca de uma vida melhor”, afirma. 

Sobre os erros durante a preparação, acredita que não estudar com seriedade é o maior deles “As pessoas quando escolhem estudar para concurso tem que saber que não será fácil, mas também não será impossível, já que o concurso público no sistema brasileiro é meritocrático. No entanto muitas pessoas pensam que estudar mais ou menos pode ter alguma chance, esse é o maior erro de muitas pessoas, porque para você galgar um cargo público tem que levar o concurso público muito a sério”.

A rotina puxada em alguns momentos pesaram, mas o foco, paciência, perseverança e o desejo de conquistar uma vaga no serviço público serviram de motivação “Estudava muito e não saia bem nas provas, pensei em até parar de fazer concurso público e no futuro seguir a carreira da advocacia, coisa que não queria desde o do começo do curso de direito, mas tive foco e paciência, sabia que demoraria um um pouco para vir os resultados, por isso a perseverança foi crucial nesse momento”, explica.

Já no último ano da faculdade, Alex agora almeja seguir a carreira jurídica “o meu desejo é ser Juiz Estadual e quem sabe até um Juiz Federal”. Por fim, o nosso aluno deixou uma mensagem para quem ainda busca um cargo no serviço público “não estude muitas matérias num dia só, porque fica difícil de absorver conteúdos de muitas matérias distintas, estude também matérias correlatas, porque te ajuda na compreensão e fixação do conteúdo. O sol brilha para todos, basta você estar preparado quando o brilho estiver em sua direção para conseguir alcançar seus objetivos e presenciar aquilo que antes você pensava ser quase impossível tonar-se possível, porque as contingências na nossa vida virão, mas tenha fé e persistência nos estudos que o resto DEUS providenciará”, aconselha.

Estudando para concursos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Para o Topo