Em pouco mais de dois meses de estudo, Roberto Seron conseguiu ser aprovado em 1º lugar no IBGE

Avatar


07 de junho2 min. de leitura

IMG_6759Roberto de Sá Seron, 30 anos, formado em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás: estudou pouco mais de dois meses para a prova do IBGE e conseguiu a primeira colocação no cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I – Unidade Capanema-PA. O que levou Roberto Seron a se dedicar aos concursos públicos foi a crise econômica pela qual o Brasil está passando. Conheça a história de Roberto de Sá Seron e inspire-se!

“Eu comecei a estudar para concursos em fevereiro de 2016 e o concurso do IBGE foi o primeiro que eu fiz. Não tive estudos pré-edital. As inscrições começaram no final de dezembro e eu acabei fazendo a minha inscrição no final de janeiro e só em fevereiro comecei a estudar. Eu optei pela carreira pública pela estabilidade e pelos bons salários oferecidos nesse momento difícil em que o Brasil está passando”, explica Roberto Seron.

Mas nesse pouco tempo de estudo, Roberto dedicou-se ao máximo. “Era uma rotina exaustiva de preparação e eu ainda trabalhava. Para eu conseguir me preparar bem no pequeno período que me restava – de aproximadamente dois meses – eu aproveitava cada tempo livre que tinha. Acordava as 6 horas da manhã, estudava um pouco e ia trabalhar. No horário de almoço conseguia estudar mais uma hora, e depois do expediente, eu começava a estudar as 18:30 e ia até as 23:30”, relembra.

Para Roberto, o sucesso alcançado tão rapidamente foi fruto de muita dedicação, esforço e organização. “O concurso do IBGE abordou quatro matérias: português, matemática, geografia e conhecimentos especifícos. Eu sempre tive facilidade com português e com o pouco tempo que tinha acabei deixando português um pouco de lado e foquei mais em matemática, que é um conteúdo extenso e mais trabalhoso. Fazendo uma proporção relativa, os dois meses de preparação foi dividido em 50% matemática, 25% geografia, 15% conhecimentos específicos e 10% português. A estratégia utilizada foi estudar sempre duas matérias simultaneamente e com calma, tentando sempre o máximo de absorção do conteúdo. Eu entendia as limitações físicas e psicológicas que tinha, por isso fazia as pausas quando necessário para estar sempre atento e focado nas videoaulas”.

Apesar de toda a dedicação aos estudos e de se sentir bem preparado, Roberto não achava que conseguiria a mais alta classificação. “Eu me sentia bem preparado para fazer uma boa prova, no entanto, a primeira colocação foi uma surpresa. Eu não esperava, até por ser o meu primeiro concurso. Mas a sensação de ver o nome na lista é indescritível. Quando vi o resultado, eu estava em casa com a minha esposa, que sempre foi a maior incentivadora para eu tentar um cargo público. Foi uma festa, comemoramos muito”, alegra-se ao lembrar da vitória.

E o Gran Cursos Online esteve presente nessa história de sucesso. Roberto conta que “o Gran Cursos Online foi essencial para a aprovação. A qualidade do ensino é excelente e o suporte também é ótimo, sempre muito rápido para ajudar com dúvidas e esclarecimentos. Aproveito o espaço para fazer um agradecimento ao professor Josimar Padilha pela didática nota 10 e pela atenção e disposição em sanar as minhas dúvidas em matemática. Foi muito importante para uma boa preparação”, agradece Seron.

Roberto alerta os concurseiros que ainda não conseguiram a tão sonhada vaga no serviço público. “Não estabelecer metas de estudo e, quando estabelecer, não ter disciplina para cumprir são os maiores erros que as pessoas cometem quando decidem se preparar para concursos. Outro erro é não revisar a matéria periodicamente e não fazer uma preparação focada na banca organizadora do concurso”.

E essa vitória alcançada em tão pouco tempo só serviu de incentivo para Roberto Seron. Ele revela que pretende continuar estudando para conseguir um cargo melhor. “Estou analisando qual vai ser o foco agora, pretendo fazer uma preparação a longo prazo e algumas opções chamaram a minha atenção, como PRF e Ibama”.

O recado de Roberto Seron para quem ainda está no caminho é: “Acredite! Encontre o método de estudo que se adeque melhor ao seu perfil, tenha foco, pois quando se busca algo com determinação o sucesso é garantido”.

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

 

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


07 de junho2 min. de leitura