Os candidatos inscritos no 47º Exame de Ordem já podem consultar o local de realização da prova objetiva, conforme o cronograma divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A 1ª fase será aplicada no dia 6 de setembro de 2026.
A prova objetiva será aplicada no dia 6 de setembro de 2026, conforme o cronograma oficial do 47º Exame de Ordem. A etapa terá 80 questões de múltipla escolha, e o candidato deverá comparecer ao local indicado na consulta individual.
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

| Destaques: |
Exame OAB 47: como consultar o local de prova
Para verificar o endereço da aplicação, o candidato deve acessar a página de consulta disponibilizada pela FGV e informar os dados solicitados.
👉 Consulte aqui o local de realização da prova objetiva do Exame OAB 47!
É importante conferir com antecedência o endereço, o horário e as orientações para o dia da prova, evitando imprevistos no deslocamento.
Exame OAB 47: o que levar no dia da prova?
Para a realização da prova, o candidato deve estar atento às orientações previstas no edital. É importante levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Também é recomendado conferir previamente o endereço indicado na consulta individual e planejar o deslocamento para evitar imprevistos no dia da prova.
Exame OAB 47: Quando será a 1ª fase?
A prova objetiva do 47º Exame de Ordem será aplicada em 6 de setembro de 2026. O cronograma oficial também prevê a divulgação do gabarito preliminar na mesma data.
Após a aplicação, o cronograma prevê a divulgação do gabarito definitivo e das respostas aos recursos em 23 de setembro de 2026, seguida do resultado preliminar da 1ª fase. O resultado final da prova objetiva está previsto para 5 de outubro de 2026.
Exame OAB 47: Quando será a 2ª fase?
Os candidatos aprovados na 1ª fase estarão habilitados para a prova prático-profissional, marcada para 18 de outubro de 2026. A divulgação dos locais da 2ª fase está prevista para 9 de outubro de 2026.
👉 Confira todas as informações sobre o Exame OAB 47

Quer um diagnóstico gratuito para turbinar a sua preparação? Conheça o Teste OAB do Gran!
Em poucos minutos, você responde a 10 questões reais da prova e, ao final, recebe um raio-x completo do seu desempenho, com análise clara dos seus pontos fortes e das matérias que precisam de mais atenção.
Assim, você consegue direcionar melhor os seus estudos, focar no que realmente importa e aumentar suas chances de aprovação de forma eficiente.
Exame OAB 47: materiais de estudo
Confira os materiais, cursos e mentorias preparados pelo Gran para te auxiliar na conquista da aprovação no Exame OAB 47!
Cursos focados na 1ª fase do Exame OAB 47
- Preparação Total (Curso Extensivo Completo)
- FocOAB! (Curso de Reta Final)
- Preparação por Questões Objetivas
- 1ª Fase OAB (Curso Gratuito)
- Assinatura OAB Até Passar
Mentorias para o Exame OAB 47
- Mentoria Intensiva para 1ª Fase 47º Exame de Ordem com Maria Christina
- Mentoria para o 47º Exame de Ordem (120 dias) com Rodrigo Lima
Materiais gratuitos do Gran
- Aulas gratuitas
- Simulados gratuitos
- Manual Gran OAB
- Mapa da Aprovação (Cronograma Preparação Total)
- 1.600 Questões Gabaritadas
- E muito mais!
Exame OAB: seja aprovado com o Gran!
Está em busca da preparação completa para o Exame OAB? Conheça a Assinatura OAB Até Passar!
Conheça abaixo os diferenciais:
- Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
- Simulados periódicos;
- Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Fórum de dúvidas;
- Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!
Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!
Exame OAB 47: resumo
| Edital OAB XLVII (47º) Exame | 47° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
|---|---|
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Escolaridade | Bacharelado em Direito |
| Inscrições | 1º/06/2026 a 08/06/2026 |
| Taxa de inscrição | R$ 350,00 |
| Data da prova de 1ª fase | 06/09/2026 |
| Data da prova de 2ª fase | 18/10/2026 |
| Edital | EDITAL OAB 47° Exame de Ordem Edital Complementar (Reaproveitamento) |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[PLANTÃO DE EDITAIS] 2° lote – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/08/17101712/plantao-editais-lote2-cabecalho.webp)
![[PLANTÃO DE EDITAIS] 2° lote – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/08/17102051/plantao-editais-lote2-post.webp)


