O Gran é uma Empresa B Certificada! Saiba o que isso significa!

No final de 2023, o Gran se tornou uma Empresa B Certificada, reafirmando o nosso compromisso com práticas sustentáveis e de responsabilidade social. Saiba mais!

Avatar


20 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Buscando reafirmar o seu compromisso com práticas sustentáveis e com a responsabilidade social, o Gran aplicou para se tornar uma Empresa B Certificada no final de 2021 e agora se tornou oficialmente uma Empresa B Certificada!

Mas você sabe o que significa ser uma Empresa B Certificada? Significa buscar um modelo de negócio que não esteja focado apenas no lucro e sim na responsabilidade e capacidade de impactar positivamente as pessoas, as comunidades e o meio ambiente!

O Gran foi uma das 317 empresas B certificadas mundialmente em 2023, a 14° na área da educação e a 4° na história do Distrito Federal!

Ao longo do conteúdo, contamos um pouco mais para você sobre o que significa ser uma Empresa B Certificada. Venha conferir!

O que é uma Empresa B Certificada?

Uma Empresa B Certificada é aquela que busca seguir princípios sustentáveis em suas práticas, com o objetivo de construir uma economia mais inclusiva, regenerativa e inclusiva para as pessoas e para o planeta.

O Movimento Global de Empresas B teve início nos Estados Unidos em 2006 e logo foi difundido para outros países, tais como: Chile, Argentina, Colômbia, Brasil, México, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Uruguai, América Central e Caribe.

A certificação de Empresa B foi criada a partir desse movimento, com o objetivo de reconhecer o compromisso dessas instituições em se tornarem empresas melhores para o mundo.

De fato, o B no “Empresa B Certificada” corresponde à palavra “Benefício” e significa “Benefícios para Todos”.

Como se tornar uma Empresa B Certificada?

O processo para se tornar uma Empresa B Certificada se inicia quando a empresa demonstra interesse, entrando em contato para iniciar os protocolos de auditoria.

A partir daí, o prazo para a conclusão pode variar de de 6 a 24 meses e dependerá do quão grande é a empresa. O primeiro passo é responder cerca de 200 perguntas, formuladas pelo B Lab.

Neste segmento, são abordados temas como:

  • Meio Ambiente
  • Governança
  • Comunidade
  • Trabalhadores
  • Clientes

O objetivo das perguntas é compreender mais sobre as boas práticas já aplicadas pela empresa em segmentos essenciais.

As informações compartilhadas são confidenciais, mas são integralmente verificadas por um membro da equipe B Lab, devendo ser amparadas por documentações e/ou outras formas de comprovação.

Para ser aprovada nesta etapa e ficar mais próxima de se tornar uma Empresa B Certificada, a interessada deverá obter um mínimo de 80 pontos na primeira fase.

Mas não termina por aí: depois de passar pela fase das perguntas, também são realizadas conversas entre os membros da equipe do Sistema B e os executivos da empresa interessada, para compreender ainda mais sobre as boas práticas aplicadas na instituição, bem como as expectativas para o futuro.

Finalizadas estas, o título de Empresa B Certificada é concedido e deve ser renovado a cada 3 anos, podendo, contudo, passar por reavaliações em menos tempo, de acordo com o sistema de sorteio do Sistema B.

O objetivo disto é garantir que todas as empresas certificadas permaneçam alinhadas com os princípios que as levaram a conquistar a certificação!

O que ser uma Empresa B Certificada significa para o Gran?

Aqui no Gran, acreditamos que Todo Mundo Pode! Isso quer dizer que, independente de etnia, gênero, religião, condição financeira ou qualquer outra característica, realidade ou situação, todos devem possuir ferramentas para transformar as suas vidas por meio da educação!

Além disso, o Gran também busca se aperfeiçoar constantemente para se tornar não a melhor empresa do mundo, mas sim uma das melhores empresas para o mundo.

Isso significa, além de trazer mais inclusão e democratização para o ensino, utilizando ferramentas pedagógicas e tecnologia, lado a lado, promover ações que busquem diminuir desigualdades sociais e práticas que façam bem ao meio ambiente.

Assim, a ideia de trazer Benefícios para Todos, lema do Sistema B, é uma pauta com a qual o Gran se identifica!

Poder dizer que somos uma Empresa B Certificada com certeza reitera o compromisso que temos diariamente, tanto com os Gran Lovers, como também com todos os alunos!

Assim que aplicamos para nos tornarmos uma Empresa B Certificada, em dezembro de 2021, obtemos 111 pontos, tendo a categoria de “clientes” como a mais bem avaliada!

Dentre os pontos avaliados, estavam: qualidade do serviço oferecido, aprimoramento contínuo, privacidade e proteção de dados dos usuários e resultados!

Recentemente, em dezembro de 2023, podemos oficialmente dizer: O Gran agora é uma Empresa B Certificada!

Confira aqui a página de certificação do Gran no Sistema B!

Conheça alguns dos compromissos do Gran!

Além de ser uma Empresa B Certificada, o Gran é signatário do Pacto Global desde 2021.

O Pacto Global foi uma iniciativa lançada em 2000 pelo então Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan e trata-se de um convite para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

Ao integrar o Pacto Global, as empresas assumem a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030 da ONU.

O Gran atualmente tem como foco 4 dos sete movimentos previstos na Agenda. São eles:

  • Movimento Mente em Foco
  • Movimento Raça é Prioridade
  • Movimento Elas Lideram 2030
  • Movimento Salário Digno

Venha conhecer mais sobre os Compromissos com desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo!

Venha estudar com o Gran!

Aqui no Gran você encontra maneiras de tornar os seus sonhos acadêmicos e profissionais uma realidade, podendo garantir preparação completa para concursos públicos e Exames (CFC e OAB), além de graduações e especializações certificadas pelo MEC.

Tudo isso pode ser conferido com o auxílio de ferramentas de acessibilidade, de acordo com as boas práticas do WCAG 3.0, que se refere às Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo WEB.

Também é possível encontrar descontos especiais para a aquisição dos cursos por meio da Assinatura Ilimitada Social e a Assinatura Mulher.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


20 de Março3 min. de leitura