Simulados Gratuitos para Concurso Público: provas e exercícios para você se preparar!

Questões e Simulados Gratuitos para Concursos Públicos. Veja como se preparar para as provas com questões online do Gran Cursos Online.

Avatar


4 de Agosto de 2021

Estudar para concurso não é uma tarefa fácil e todo concurseiro sabe disso. São diversas as técnicas e estratégias que podem ser utilizadas para garantir a aprovação, mas você sabia que dentre todas, a resolução de questões comentadas e de simulados para concurso público estão entre as mais eficazes?  Pensando nisso, o Gran disponibilizou uma série de questões e simulados gratuitos que você pode acessar com apenas um clique. Ficou curioso? Então venha conferir!

 

Como estudar para Concurso Público?

O primeiro passo, antes mesmo de começar a estudar para a sua prova, é organizar a maneira como isso será feito. É necessário atender às demandas exigidas na prova: saber quais são as disciplinas e os conteúdos mais demandados, focar nas suas dificuldades para minimizá-las ao máximo, sistematizar os tópicos hierarquicamente para que nada seja esquecido ou protelado, etc.

Para atender à todas essas demandas você precisará de um plano de estudos, que poderá tanto ser no formato de grade, ciclo ou modelo misto. Para saber mais sobre os métodos de organização para os estudos, clique aqui! 

Dentre as rotinas que farão parte da sua preparação, a resolução de questões comentadas e simulados deverá ser frequente para garantir bons resultados. Você sabe por quê? Se não sabe, acompanhe no tópico abaixo.

Afinal, porque simulados para concurso são tão importantes?

Pense dessa forma: quando você quer se tornar muito bom em alguma atividade, o que precisa fazer? Se você respondeu praticar, está certíssimo! Muitas pessoas ainda não sabem disso, mas fazer prova de concurso público é uma habilidade que pode sim ser aprendida e aperfeiçoada com o passar do tempo.

Nesse contexto, os simulados para concurso público nada mais são do que as próprias provas, mas sem validade, para que você possa treinar não apenas o que estudou, mas o tempo médio que demorará para resolver todas as questões, além de atenção, foco e autocontrole. É como fazer a prova, mas com diversas segundas chances. Ótimo, não é mesmo?

Ao incluir os simulados com frequência na sua preparação, você se torna não apenas capaz de melhorar seu tempo e se acostumar com o ritmo da prova, como também avaliar suas técnicas de estudo por matéria. Afinal de contas, ao final de todo simulado há uma avaliação de desempenho baseado no quanto você acertou e errou. Todos esses conhecimentos são preciosos para adequar sua rotina de preparação para os pontos mais necessários, otimizando o seu tempo!

Simulados Gratuitos do Gran Cursos Online

O Gran Cursos Online disponibiliza gratuitamente dezenas de simulados de prova de concurso público para que você possa se preparar para o seu concurso da melhor maneira possível! Veja abaixo a lista de simulações disponíveis e escolha a sua:

Simulados gratuitos para a área de saúde 

Simulados gratuitos  para área militar

Simulados gratuitos para OAB 

Simulados gratuitos para a área fiscal 

Simulados gratuitos para a área de segurança pública

Simulados gratuitos para a área de segurança no trânsito

Simulados para a área de educação 

Simulados da área de relações internacionais

Simulados da área bancária 

Simulados gratuitos para tribunais

Simulados gratuitos para prefeituras

Simulados gratuitos para T.I

Simulados gratuitos por disciplinas

Simulados Gratuitos: participe dos eventos!

O Gran Cursos Online sabe da importância da realização periódica de simulados para concursos públicos. Por isso, nossa página de simulados é atualizada semanalmente, com todas as oportunidades de participar de novos eventos.

Todos os simulados gratuitos são formulados pela equipe pedagógica de professores e especialistas do Gran levando em consideração os diferentes modelos de provas e perfis das bancas organizadoras.

Confira a programação de simulados do Gran! 

Simulados Gratuitos: formule simulados

Além de participar dos eventos transmitidos ao vivo pelo Gran Cursos Online, você também poderá formular seus próprios simulados gratuitos por meio da plataforma Gran Cursos Questões.

O Gran Questões reúne um acervo de questões comentadas que é atualizado com frequência, já contabilizando milhares de itens com gabarito comentado. Você pode encontrar todas as questões de simulados realizados pelo Gran na plataforma, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Gran Cursos Questões. 
  2. Faça seu cadastro gratuito, informando e-mail e senha para login.
  3. Entre na aba superior de “Questões”.
  4. Filtre a questão como preferir: pode ser por órgão, cargo, banca, ano.
  5. Encontre o botão “Gerar simulado” logo abaixo das caixas de filtro, escolha suas preferências (número de questões e tempo de resolução).
  6. Pronto! Você já pode começar a resolver as questões!

Para encontrar as questões de simulado, basta abrir o campo de seleção de cargo após selecionar o órgão. Assim, você verá uma indicação de qual simulado se trata. Ao selecionar apenas o cargo, você inclui no filtro todas as questões sobre o tema.

concurso-tj-sp-simulado-escrevente-2021

Simulados Gratuitos e questões comentadas: receita para o sucesso

Além dos simulados para concursos públicos, também citamos as questões comentadas como um recurso essencial para garantir a sua aprovação. Além de estarem presentes no seu simulado, as questões de concurso também podem oferecer uma série de benefícios se forem resolvidas de forma individual e podem fazer parte da sua rotina diária de estudos.

De fato, muitos professores indicam que a recomendação para quem está começando é resolver 20 a 30 questões por dia. Isso não é sem razão, já que por meio dessa técnica de estudos você é capaz de:

  • Fixar novos conteúdos e ver se você realmente assimilou tudo;
  • Revisar pontos importantes de cada disciplina;
  • Mensurar seu desempenho;
  • Acostumar-se com o perfil e nível de cobrança da Banca Examinadora.

As questões comentadas ainda apresentam um diferencial, já que possuem uma explicação acoplada ao item. Dessa forma, ao verificar se acertou ou errou, você também poderá imediatamente conferir uma justificativa breve, didática e contextualizada. Assim, fica muito mais fácil de assimilar e compreender os conteúdos. Ademais, os comentários das questões podem te ajudar a confeccionar também materiais de revisão, por exemplo.

Com tantos benefícios, não dá mais pra deixar a resolução de questões comentadas fora da sua rotina de estudos, não é mesmo? No Gran Cursos Questões você pode resolver questões da maneira como preferir, seja em simulados, provas passadas, criar seus próprios cadernos, fazer programas de estudos com monitoramento de desempenho e muito mais. O cadastro, como mencionamos antes, é totalmente gratuito!

Faça seu cadastro gratuito no Gran Cursos Questões! 

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


4 de Agosto de 2021