Esforço e disciplina levaram José Moreira a conquistar o 1º lugar no Concurso TJDFT 2015 – Analista Neurologia

Avatar


19 de Maio de 2016

joséA história de sucesso de hoje é do José Moreira dos Santos. Ele tem 34 anos, nasceu na cidade de Cipotânea-MG, mas vive em Brasília há um ano. Formado em Medicina e com residência Médica em Neurologia, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Título de Especialista em Neurologia e Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia – ABN, foi o primeiro colocado no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios para o cargo de Analista Judiciário – especialidade Neurologia.

O segredo para alcançar tamanho sucesso? Para José, não existe uma fórmula mágica. “Costumo estudar de forma regular, sobretudo, assuntos específicos relacionados à minha área, para que possa atender da melhor forma os meus pacientes, já que a produção de conhecimentos é grande e temos sempre que estar atualizados. Em relação aos assuntos gerais, como regimento interno, português, redação, redação oficial, informática e ética no serviço público, por exemplo, os estudos foram intensificados após a publicação do edital”.

Para José Moreira, que sempre se dedicou bastante aos estudos e já participou de vários concursos públicos, já tendo sido aprovado em outras ocasiões, “o concurso é uma forma democrática de qualquer pessoa trabalhar no serviço público, dependendo do esforço e da disciplina de cada um. Estudo para concursos há 10 anos. Estou sempre buscando melhorar, almejando satisfação profissional, melhores condições de trabalho e remuneração adequada”, explica.

E como todo concurseiro já sabe, a vida de quem estuda para o concurso dos sonhos não é fácil. José Moreira conta que teve que conciliar trabalho e estudo, mas sem deixar o lazer de lado. “Eu trabalhava cerca de 60 horas semanais, em média. Tive que conciliar os horários e deixar de fazer algumas atividades neste período de preparação. 50 dias antes da prova, consegui reduzir 4 horas semanais de trabalho, o que certamente me ajudou bastante nos estudos. E lembrando, claro, de não deixar de lado as atividades de lazer no período preparatório. É necessário que cada um faça uma adequação dos horários ,de acordo com as particularidades da rotina”.

A estratégia utilizada por José para alcançar o primeiro lugar no TJDFT foi tentar ver todo o conteúdo do edital, mesmo que não fosse de uma maneira muito detalhada. “Os temas específicos da minha área foram vistos de uma forma mais rápida, embora tivessem um grande peso no concurso. Os outros temas mereceram atenção especial, e as aulas do Gran Cursos Online foram fundamentais para o meu sucesso”.

“O Gran Cursos Online me apresentou uma metodologia com uma ótima didática, voltada especificamente para as questões de concurso do TJDFT. Outra grande vantagem do Gran Cursos Online foi a aula disponível via internet. Isso me ajudou muito, já que com os meus horários de trabalho não era possível me organizar para assistir aulas presenciais. Ou seja, o Gran Cursos Online permitiu que eu me adaptasse para estudar no melhor horário possível”, observa José.

Quer uma dica especial para você também conseguir a sua vaga no serviço público? “Estude! Leia muito, isso é fundamental. Ajudará na interpretação, na escrita da redação e na velocidade de resolução das questões. Embora cada um tenha a sua estratégia para conseguir seus objetivos, acredito que o mais importante é ter disciplina e acreditar sempre no melhor. A felicidade de ser aprovado é muito grande, especialmente por saber que o esforço foi recompensado. Então, estudem e acreditem”, incentiva.

Inspire-se no José Moreira e comece agora mesmo a sua preparação. Você pode ser o próximo a conquistar uma vaga no serviço público. Seja o próximo a chegar lá. Faça agora mesmo a sua matrícula e estude com o Gran Cursos Online, que tem tradição em aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos.

 

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


19 de Maio de 2016