Rayssa Soares venceu as dificuldades e foi aprovada!

Em sua trajetória de aprovação no Concurso SEAGRI DF, Rayssa Soares reaprendeu a importância de cuidar da saúde, combateu a depressão, ansiedade e foi vitoriosa!

Por
4 min. de leitura

Frase de destaque da aluna Rayssa Soares: “Sei que pode parecer super clichê, mas não desistam. É trabalhoso, sempre vai aparecer alguma situação em que a gente vai pensar que não somos capazes, ou que os outros candidatos saberão mais, mas eu posso garantir que em algum momento as matérias, as provas, tudo fará sentido e aí você começará a ver os resultados.” Para Rayssa Soares, ser aprovada em concursos públicos representava não apenas a possibilidade de conquistar a estabilidade financeira, como também contribuir para a sociedade. Natural do Rio Grande do Norte/RN, mas residindo no Distrito Federal desde pequena, ela deu início aos estudos a partir do ano de 2018.

A rotina era de 6 horas de preparação diárias, desde antes da publicação do edital para o Concurso SEAGRI DF.  Apesar das conciliações não estarem presentes em sua rotina, ela precisou lutar contra outros dois  grandes desafios que surgiram no período: a depressão e a ansiedade profundas que surgiram durante o período.

Rayssa Soares estava tão dedicada a conquistar a aprovação que acabou sacrificando  sua saúde em prol de uma preparação perfeita: “Achei que eu deveria apenas estudar, dedicar todas as minhas horas possíveis para isso, inclusive sacrificando minha saúde física. Eu não estava comendo bem, nem fazendo exercícios e muito menos dormindo adequadamente“, complementou.

Tudo isso foi reflexo da solidão, esforço, expectativas e incertezas que enfrentou. A caminhada do concurseiro, afinal de contas, é repleta de obstáculos e a aprovação nem sempre chega quando se  espera. No entanto, mostrando muita força, dedicação e resiliência, Rayssa Soares buscou ajuda profissional, além do apoio de seus amigos e familiares.

Assim, Rayssa Soares pôde voltar a cuidar de si mesma, passando a incluir exercícios físicos, cuidados com a alimentação e buscando boas noites de sono: “Minha atividade além dos estudos foi investir tempo para cuidar de mim”, complementou.

O resultado? Rayssa Soares finalmente conquistou a aprovação que tanto sonhava! Conquistando o cargo de Técnico Administrativo, ela ainda foi muito bem qualificada, ficando entre o 18° e 21° colocados!

“Pra ser bem sincera ,eu não acreditei. Achei que havia alguma pegadinha nisso, é como se a ficha não tivesse caído. Aí quando recebi o e-mail do GRAN, convidando para esse depoimento, é que eu pensei: “é verdade, eu realmente passei!”” 

Como o Gran participou dessa história?

Rayssa Soares começou a estudar especificamente para o Concurso SEAGRI DF apenas após a publicação do edital. Assim, foi necessário poder contar com um material objetivo e de qualidade, que pudesse ajudá-la a fazer as adequações de conteúdo no menor tempo possível: ela pôde encontrar isso no GRAN. Além disso, ela também encontrou um método de ensino com o qual se identificou, bem como uma variedade de recursos que auxiliou na sua preparação!

“As aulas são maravilhosas, os professores são muito bem preparados. Gosto bastante das degravações, geralmente eu as imprimo e, durante as aulas, vou fazendo anotações naquilo que já está resumido. Economiza bastante tempo na produção de material de revisão.”

Muito satisfeita com a aprovação e aguardando a nomeação, Rayssa Soares compartilhou que não pretende se aposentar como concurseira ainda: a próxima missão de aprovação terá como foco os concursos da área de controle. E, com todo o seu empenho e dedicação, com certeza comemorará novas vitórias em breve!

Saiba TUDO sobre o Concurso SEAGRI DF! 

Banner GCQ Administrativa

Dicas e táticas de estudos de Rayssa Soares

Em sua preparação para o Concurso SEAGRI DF, Rayssa Soares apostou no planejamento, dedicando cerca de 70% do seu tempo para se dedicar às matérias específicas. Ela também tinha o costume de resolver muitas questões e organizar os materiais, programando o tempo em que se dedicaria a cada assunto. Além disso, ela tinha o costume de criar cadernos de erros, investigando sempre as razões pós traz de cada erro e acerto.

Mas, sem dúvidas, um dos grandes aprendizados que teve nesse período foi não descuidar de si mesma e da saúde: “O nosso corpo é nossa maior ferramenta para essa conquista. A gente não sabe exatamente quando virá a aprovação e, nessa de não querer nenhum minuto de tempo para o estudo, você pode não conseguir e pior: não ter mais forças para persistir. Por isso, cuide de você!”

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

“Sei que pode parecer super clichê, mas não desistam. É trabalhoso, sempre vai aparecer alguma situação em que a gente vai pensar que não somos capazes, ou que os outros candidatos saberão mais do que a gente, mas eu posso garantir que em algum momento as matérias, as provas, tudo fará sentido e aí você começará a ver os resultados.”

Especial Mês da Mulher GRAN

Ao longo do conteúdo você pôde conhecer um pouco mais sobre a inspiradora história da Gran Aluna Rayssa Soares! Esse conteúdo faz parte da série Especial Mês da Mulher GRAN: matérias e conteúdos voltados para as conquistas das mulheres! Veja o detalhamento da programação de eventos em vídeo abaixo:

  • 08/03 – Mulheres na Educação (14h-17h)
  • 08/03 – Mulheres na Advocacia (18h)
  • 08/03 – Enfermeiras Aprovadas no Senado Federal (20h)
  • 11/03 – Saúde da Mulher, mãe e concurseira!(8h-12h)
  • 16/03 – Mulheres no Serviço Público (20h)
  • 25/03 – Plano Nacional e Distrital de Políticas Públicas para Mulheres (17h)

Inscreva-se nos eventos gratuitos!

O Gran na luta pela igualdade: conheça as ações empreendidas aqui!

Você sabia que o Gran é signatário do Pacto Global? Essa iniciativa, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano 2000, busca alinhar as ações de empresas e negócios com princípios essenciais de direitos humanos, bem como condições mais inclusivas e justas de trabalho, questões do meio ambiente e de combate à corrupção.

Atualmente, o Gran tem compromisso ativos com 4 pilares do Pacto Global, sendo eles:  Mente em Foco, Raça é Prioridade, Salário Digno e Elas Lideram em 2030.  Esta última pauta (Elas Lideram 2030), tem como objetivo diminuir as desigualdades de oportunidades entre homens e mulheres, empoderando trabalhadoras e trazendo-as cada vez mais para posições de liderança!

Dentre os objetivos e diretrizes do Movimento Elas Lideram, também seguidos pelo Gran, estão:

  • Tratar todas as mulheres e homens de maneira justa, no trabalho; respeitar os direitos humanos de não discriminação;
  • Promover Igualdade de Gênero através de iniciativas e defesa da comunidade;
  • Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

Nós mudamos vidas diariamente!

Se o seu sonho também é ser aprovado em concursos públicos, Exame de Ordem, Residências ou CFC, garanta a preparação completa (com videoaulas, PDFs, audioaulas, plataforma de questões, recursos para otimização de estudos e muito mais) com a Assinatura Ilimitada! Conheça mais sobre cada um dos planos:

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
4 min. de leitura