Lucas E. conquistou o 1° lugar no Concurso TJ BA como Analista!

O Concurso TJ BA ofertava uma única vaga imediata para o cargo que Lucas E. desejava. Sem recuar diante do desafio, ele estudou de maneira direcionada por 3 meses e conquistou a aprovação!

Avatar


19 de Fevereiro3 min. de leitura

Lucas E. conquistou o 1° lugar no Concurso TJ BA como Analista!

A identificação de Lucas E. com o setor público se deu por conta do seu desejo de conquistar maior estabilidade profissional e remuneratória mais rapidamente, coisa que, no setor privado, muitas vezes leva em considerações outros fatores subjetivos, além do mérito próprio.

Assim, há cerca de 3 anos, Lucas E. iniciou os estudos para concursos públicos. Já em abril 2023, com a publicação do edital do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, ele abraçou o desafio de buscar a aprovação como Analista Judiciário.

O tempo para a preparação pós-edital para o Concurso TJ BA era curto, cerca de 3 meses. No entanto, Lucas E. manteve-se centrado nos seus objetivos, organizando as suas rotinas diárias e lidando com conciliações.

Afinal, além dos estudos para o Concurso TJ BA, Lucas E. também trabalhava 6 horas por dia em uma instituição bancária e também estava realizando uma pós-graduação.

No entanto, Lucas E. compartilhou que as conciliações estavam longe de ser o maior desafio da sua trajetória, já que, felizmente morava próximo do trabalho e podia garantir uma boa margem de horas para os estudos diários.

Ainda assim, Lucas E. teve de lidar com a manutenção da motivação, com as renúncias que precisou fazer durante o caminho e com o cansaço.

“Com certeza a maior dificuldade é manter a motivação por meses e isso envolve “abrir mão” do convívio mais próximo com a família e amigos em várias ocasiões. Além disso, um prazo consideravelmente pequeno até o dia da prova causa uma “corrida contra o tempo” o que te exige ainda mais foco e disciplina.”

Mas, comprometido com a vitória, Lucas E. enfrentou os obstáculos e, com a publicação dos resultados do Concurso TJ BA, ele pôde comemorar não apenas a aprovação do cargo de Analista Judiciário (Engenheiro de Segurança do Trabalho), como também a conquista do 1° lugar!

“Foi uma surpresa muito grata, pois, mesmo sabendo da boa prova que eu tinha realizado, não pensava ter sido o suficiente para alcançar a primeira colocação (e no meu caso era necessário para garantir a única vaga imediatamente ofertada). É gratificante perceber que todo seu esforço teve um retorno tão especial!”

Como o Gran participou desta história?

Contando com o Gran como principal parceiro de estudos, Lucas E. afirma que encontrou na plataforma, não apenas materiais completos e direcionados para refinar os seus conhecimentos, como também ferramentas capazes de auxiliar na sua organização diária de estudos.

Alguns exemplos dessas ferramentas de estudos são o cronograma e o gerenciador de estudos.

Veja abaixo como Lucas E. descreveu a parceria:

“O Gran me auxiliou na organização dos meus estudos, disponibilizando cronogramas para segregar as matérias por dias da semana, bem como fornecendo uma base primordial para que eu pudesse aperfeiçoar os conteúdos de conhecimentos gerais. Além disso, o Gran Questões possui um excelente banco de dados com ótimos filtros, o que otimizou bastante o estudo através das questões.”

Muito satisfeito com a aprovação e aguardando a nomeação, Lucas E. segue estudando agora para conquistar o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT). Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que torne mais esse objetivo uma realidade!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ BA!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas E. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Lucas E.

Em seus três anos de estudos para concursos públicos, Lucas E. construiu uma importante base de conhecimentos gerais, o que foi essencial para garantir que pudesse se concentrar 100% nos conteúdos específicos com a chegada do pós-edital do Concurso TJ BA.

Para quem está começando, Lucas E. recomenda exatamente isso: centrar-se nas matérias básicas, cobradas na maioria dos concursos públicos.

Lucas E. também ressalta a importância da qualidade de estudos acima da quantidade: ou seja, mesmo que você não tenha tanto tempo para dedicar, o mais importante é manter a constância e buscar o máximo de rendimento nas suas rotinas.

Uma tática que o ajudou muito, ele compartilhou, foi o uso de flashcards para mensurar o progresso e se manter motivado, além de deixar os estudos mais dinâmicos.

Por fim, Lucas E. deixou a mensagem para todos os concurseiros que buscam conquistar a aprovação dos sonhos:

“O mundo dos concursos não é fácil, muito pelo contrário, é extremamente difícil. O mais importante é que você se permita ser paciente e resiliente. O progresso vai aparecer dia a dia; não desistir é o segredo sempre!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


19 de Fevereiro3 min. de leitura