Edital TJ SP

Mais conteúdos

Edital TJ SP

Os interessados em realizar provas de concursos públicos devem ficar atentos ao edital. Este é o documento mais importante, já que reúne informações essenciais para os candidatos, como datas, horários, locais, conteúdo programático das provas, dados sobre a banca examinadora, dentre outras.

Apesar do edital TJ SP ainda não ter sido divulgado, você já pode iniciar a sua preparação para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Confira!

Sobre o concurso público

O último concurso TJ SP para escrevente aconteceu em 2014. Foram 142.345 candidatos disputando a 471 vagas no total. Não é à toa que esse órgão é conhecido como um dos mais disputados, com uma concorrência que gira em torno de 302 candidatos por vaga.

O exame contou com 100 questões que foram divididas em blocos: 24 de Língua Portuguesa, 36 de noções de Direito e 40 de Conhecimentos Gerais. Para serem aprovados, os candidatos deveriam acertar 50 exercícios e, no mínimo, 50% dos relacionados à Língua Portuguesa.

Concurso TJ SP: mais informações

O TJ SP deve divulgar o edital em breve, porém, algumas informações já foram divulgadas. O salário deve chegar a R$ 5.000,00 e os profissionais precisam ter nível de escolaridade médio para concorrerem às vagas da área de Tribunais.

Para o Topo