Concursos 2020: CONFIRA os possíveis editais para maio

Concursos 2020: veja as oportunidades para o mês de maio

Avatar


14 de maio4 min. de leitura

Estamos no mês de maio, e neste ano o mundo está diferente. Com a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas medidas de prevenção foram tomadas para impedir o avanço da doença no país. O distanciamento é uma delas. Para evitar aglomerações, as provas de muitos concursos tiveram de ser adiadas. Mesmo com os acontecimentos dos últimos meses, muitos órgãos não deixaram os preparativos de concursos de lado, e os editais continuam sendo publicados.

Só no mês de abril, por exemplo, foram publicados os editais de concurso da Polícia Civil do Paraná, CREFITO 4 e CRN 8. A Polícia Civil do Distrito Federal e a Defensoria Pública do Distrito Federal definiram a banca que organizará os seus concursos. E já na primeira semana do mês de maio o edital do concurso DEPEN foi lançado.

Aproveite este momento para reorganizar os estudos, revisar e praticar muito.

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez um levantamento dos possíveis editais que podem ser publicados em breve, para facilitar, navegue pela matéria utilizando o índice disponibilizado abaixo:

 

Federal

  • Ministério Público da União

Embora, ainda não tenha banca definida. A boa notícia é que o Ministério Público da União planeja realizar concurso para provimento de vagas dos cargos que estão desocupados. Atualmente, a realização do novo concurso está sendo tratada internamente no MPU. O edital deve ser publicado no segundo semestre.

Confira mais informações aqui

 

  • Senado Federal

O edital de concurso do Senado Federal será publicado depois do restabelecimento da normalidade do país, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo Presidente da Comissão Examinadora do concurso público. De acordo com ele, os trabalhos de preparação do concurso não estão suspensos. A banca que organizará o certame ainda será definida.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Federal

A Polícia Federal deve divulgar dois editais de concurso neste ano de 2020 com oferta de vagas para Agente Papiloscpista, Escrivão e Delegado.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União já conta com autorização e comissão formada para o seu próximo concurso. O certame ofertará 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo. Os próximos passos são a definição da banca e publicação do edital.

Confira mais detalhes aqui

 

Militar

  • Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil anunciou que o edital do concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armada está previsto para ser divulgado no mês de maio. As inscrições do certame devem acontecer entre o dias 1º e 6 de junho, e as provas devem ser aplicadas na primeira quinzena de setembro.

Confira mais detalhes aqui

 

Centro-oeste

  • Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região – MS

O Instituto Quadrix foi a banca selecionada para organizar o certame do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Saneago

A Universidade Federal de Goiás – UFG será a responsável pela organização do concurso da Saneago. O certame ofertará vagas para os cargos de níveis médio e médio técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

Sudeste

  • Polícia Militar do Estado de São Paulo

O primeiro edital de concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo ofertando 2.700 vagas  será publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Depois haverá outro edital ofertando o mesmo quantitativo de vagas. A corporação já publicou o edital de concurso destinado ao preenchimento de 130 vagas para o cargo de Aluno Oficial da PM SP.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Os editais de concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro serão publicados a partir deste mês de maio. Os editais estavam previstos para março, mas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus não foi possível realizar os lançamentos. Os certames devem ofertar 864 vagas para Delegado de Polícia, Perito legista, Investigador de Polícia, Inspetor de Polícia, Perito criminal, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

A Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa – Fundep foi a banca escolhida para organizar o certame do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Com a definição da banca, o certame pode ser publicado a qualquer momento e ofertará 40 vagas para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militar e Quadro de Oficiais de Saúde.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – FUNALFA MG

A empresa Exame Auditores Consultores foi a escolhida para organizar o certame da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage. O concurso ofertará vagas para contador.

Confira mais detalhes aqui

 

Sul

  • Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina já definiu o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES como banca examinadora do seu próximo concurso. Com isso o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

Nordeste

  • Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região – Sergipe

O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, localizado no Estado do Sergipe, escolheu o Instituto Quadrix para organizar o seu próximo concurso. O certame ofertará oportunidade para Assistente Administrativo, Assistente Social – Agente Fiscal, Coordenador Geral e Diretor Técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já tem banca definida. A Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE foi a banca escolhida. O certame deve ofertar 7 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

Confira mais detalhes aqui

 

Norte

  • Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá já conta com banca organizadora, o Instituto Quadrix. O certame que ofertará vagas para cargos de nível médio pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Administração de Roraima

O Conselho Regional de Administração de Roraima realizará concurso para provimento de vagas para os cargos  de Assistente Administrativo e Fiscal Administrador. O Instituto Nacional de Seleções e Concursos  será o organizador do concurso.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Defensoria Pública do Estado de Rondônia

O Cebraspe foi escolhido para organizar o certame para provimento  de cargos do quadro administrativo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania -SEJUC RR

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania deve publicar o edital de concurso destinado ao provimento de 423 vagas para o cargo de Agente Penitenciário em maio. De acordo com informações da SEJUC, a comissão já elaborou o projeto e, no momento, está definindo a banca organizadora do certame.

Confira mais detalhes aqui

Editais publicados

  • Departamento Penitenciário Nacional

O  Departamento Penitenciário Nacional publicou edital de concurso ofertando 309 vagas e remuneração de até R$ 6 mil.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Serviço Social – 13ª Região/Paraíba – CRESS PB

O CRESS PB publicou edital de concurso ofertando 50 vagas para cargos de níveis médio e superior. O certame está sob a responsabilidade do Instituto Quadrix e oferece remunerações de até R$ 4.386,24.

Confira mais detalhes aqui

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

 

Avatar


14 de maio4 min. de leitura