Concursos Segurança Pública-GO 2016: Série de concursos históricos começa! PC-GO será o primeiro!

Avatar


20 de julho3 min. de leitura

Série de concursos Segurança Pública-GO 2016 começarão nesta sexta-feira e têm edital programados até outubro para oferta de mais de 3 mil vagas!

Série de concursos Segurança Pública-GO 2016 começarão nesta sexta-feira e têm edital programados até outubro para oferta de mais de 3 mil vagas!

A série de concursos históricos que serão realizadas pela Secretaria de Segurança Pública começarão nesta sexta-feira, com a publicação do edital da Policia Civil, para oferta de 500 vagas para os postos de agente e escrivão de polícia civil de terceira classe. O anúncio de que o edital sairá nesta sexta-feira, dia 22, foi feito em coletiva no fim do mês de junho.

Na mesma ocasião, foi anunciado que o Cebraspe ficará encarregado pela organização deste primeiro edital. As inscrições estarão abertas de 1ºa 30 de agosto, os locais de provas serão publicados no dia 12 de setembro e as avaliações acontecerão no dia 18 do mesmo mês – conforme cronograma apresentado pela Segplan.

Da oferta total, 280 é para agente e 220 para escrivão. Ambos os cargos terão exigência de nível superior para ingresso e pagará remuneração inicial de R$ 3 mil, valor que já inclui as bonificações que foram criadas para compor a remuneração.

Os candidatos passarão por prova de conhecimentos, avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social. 

O segundo edital será o com maior oferta de vagas, a ser realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás. Ainda não se tem a definição da banca, mas sabe-se que o certame será regionalizado e tem previsão para o dia 19 de agosto.

Para concorrer, será necessário nível superior em qualquer área de atuação. A oferta será de 2,5 mil vagas. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral. Será requerido que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

Haverá ainda oferta de 80 vagas para o curso de formação de Oficiais, que deverão ser abertas para áreas específicas, como saúde. 

Os candidatos passarão por prova de conhecimentos (exames objetivos).  Após a etapa intelectual, os candidatos passarão por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal.

O terceiro e penúltimo edital será para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás – CBMGO , com oferta de  290 vagas, sendo  250 para soldado de 3ª classe e 40 para oficiais, previsto para o dia 22 de setembro.

Para concorrer ao cargo de soldado, será necessário nível superior em qualquer área, já as vagas se oficias poderão ser ocupadas por candidatos com formação na área da saúde. Além da escolaridade, ter o mínimo de dezoito e o máximo de trinta anos de idade até a data final das inscrições (soldado) e trinta e dois para oficiais, possuir estatura mínima de 1,65 (um metro e sessenta e cinco centímetros), se candidato do sexo masculino, e 1,60 (um metro e sessenta centímetros), se do sexo feminino.

O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade, e os aprovados subordinam-se ao Estatuto Próprio do CBMGO, regido pela Lei Estadual n.º 11.416/1991 e Lei Estadual n.º 15.704/2006. A jornada de trabalho poderá compreender dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurno e noturno, incluindo escalas de trabalho, de acordo com a conveniência e necessidade do CBMGO, tudo conforme legislação pertinente à carreira militar. 

Por fim, encerrando a série de concursos para a área de segurança publica de Goiás, teremos o edital para o posto de Delegado de Polícia Civil do Estado , com oferta de 26 vagas e previsão para publicação do edital em 13 de outubro deste ano.

Ainda não se tem informações sobre o organizador do certame, que não será o Cebraspe, como nos postos para escrivão e agente. Uma confirmação que obtivemos na tarde de ontem, junto à Seção de Recursos Humanos do órgão refere-se ao vencimento inicial do cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto, que é de R$ 15.250,02. 

O certame é uma excelente oportunidade para quem tem a vocação para a área e deseja a estabilidade que só o serviço público pode proporcionar. O cargo de delegado será aberto aos bacharéis em direito, de acordo com o último edital. Ainda não está confirmada a exigência de prática jurídica ou atividade policial.

No último concurso que realizou, foram mais de 15 mil inscritos para a função. Os candidatos passaram por prova de conhecimentos, discursiva, avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social. 

Gostou desasas oportunidades? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de julho3 min. de leitura