Cursos de especialização: conheça os professores da Gran Pós!

Um ponto essencial para quem está em busca do curso de especialização perfeito é conhecer e aprovar os professores envolvidos no projeto. Saiba mais sobre o corpo docente da Gran Cursos Pós-Graduação!

Avatar


27 de Julho de 2022

Apesar dos estudos dependerem primariamente de nós mesmos, não é segredo que o professor exerce um papel fundamental no processo de aprendizado. Uma explicação completa e didática, por exemplo, pode reduzir muito o tempo necessário para compreender e assimilar determinado conteúdo. Por isso é tão importante pesquisar sobre o corpo docente antes de realizar sua matrícula no seu curso de especialização de interesse!

No conteúdo de hoje, fique por dentro de alguns dos principais critérios que podem auxiliá-lo na avaliação do corpo docente em um curso de especialização e conheça um pouco mais sobre os profissionais envolvidos na Gran Cursos Pós-Graduação!

Navegue pelo índice abaixo para encontrar cada parte do conteúdo mais facilmente! 

Importante: quer receber conteúdos da pós-graduação diretamente no seu celular? Clique aqui e venha fazer parte do canal de notícias no Telegram! 

PÓS GRAN SOCIAL: AGORA VOCÊ PODE!

Se você busca mudar de vida, saiba que a sua hora chegou! O momento não poderia ser melhor: estamos diante de uma era histórica para os concursos públicos. Já são mais de 100 mil vagas previstas!

Você sabia que fazer uma Pós aumenta as suas chances de aprovação? Exatamente por isso, o Gran decidiu ir além mais uma vez, pensando na sua luta diária por uma vida melhor. Estamos democratizando totalmente o acesso à pós-graduação no Brasil com o lançamento da Gran Pós Social.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação e o MAIOR desconto da história. A participação é 100% gratuita e totalmente online! Aguardamos você no dia 01/08 às 10h com muitas novidades.


Cursos de especialização: quais são os principais critérios para avaliar o corpo docente?

Os cursos de especialização são classificados como programas de pós-graduação lato-sensu. Isso significa que possuem suas diretrizes legais estabelecidas na Resolução CNE/CES nº1 de abril de 2018. Por sua vez, essas diretrizes estabelecem as condições que os cursos de pós-graduação precisam seguir para serem reconhecidos pelo MEC. Podemos encontrar o primeiro critério para a avaliação do corpo docente a partir do que está descrito no artigo 9° desse dispositivo legal. Veja qual é:

“Art. 9. O corpo docente do curso de especialização será constituído por, no mínimo, 30% (trinta por cento) de portadores de título de pós-graduação stricto sensu, cujos títulos tenham sido obtidos em programas de pós-graduação stricto sensu devidamente reconhecidos pelo poder público, ou revalidados, nos termos da legislação pertinente.”

Então, estamos falando diretamente da capacitação acadêmica do corpo docente que ministrará o seu curso de especialização de preferência. Isso não é razão: afinal, doutores e mestres  possuem um entendimento muito aprofundado sobre segmentos da sua área de formação. Essa é a garantia de que terão muitos conhecimentos relevantes para ensinar.

Critérios para avaliar o corpo docente de cursos de especialização: experiência com o ensino presencial ou EAD

Outro ponto essencial é prestar atenção à experiência de cada profissional no contexto de sala de aula ou suas experiências no ensino EAD. Quando mais experiente, a tendência é que mais afiado esteja em relação às táticas de aprendizado responsáveis por tornar cada aula mais clara, objetiva e dinâmica.

Com o aumento do número de cursos de especialização ministrados no modelo 100% remoto, vale sempre lembrar que a educação presencial e EAD (apesar de não apresentarem diferenças em qualidade), apresentam muitas diferenças de técnica e método. Por isso, o melhor é buscar profissionais especializados na modalidade que você pretende cursar!

Critérios para avaliar o corpo docente de cursos de especialização: trabalhos ou conteúdos compartilhados

Atualmente é muito mais fácil localizar publicações, vídeos e outros conteúdos produzidos por professores na internet. Ao realizar essa busca, você provavelmente conseguirá compreender se aquele estilo de ensino combina com você ou não! Essa também é uma maneira muito eficiente de avaliar o corpo docente de um curso de especialização.

Volte ao topo

Cursos de especialização: saiba mais sobre os professores do Gran!

Um grande equipe de professores especialistas, mestres e doutores está envolvida na criação e produção de materiais para os cursos de especialização da Gran Cursos Pós-Graduação! Além disso, você também poderá encontrar profissionais que possuem experiência no serviço público, auxiliando assim com dicas essenciais para quem quer ser aprovado e seguir esse tipo de carreira!

Abaixo detalharemos os currículos dos coordenadores de cada um dos cursos, mas você poderá obter mais informações sobre cada um dos profissionais envolvidos a partir da página de cada pós-graduação, acessíveis pelo portal Gran Cursos Pós-Graduação! Veja abaixo, por exemplo, como é possível visualizar os professores envolvidos na pós-graduação em Direito Público:

Cursos de especialização: conheça os professores da Gran Pós!

Relação de professores para o curso de especialização em Direito Público

Ao clicar em cada foto, você encontrará um currículo resumido para cada profissional. Muito prático, não é mesmo? Confira abaixo o detalhamento para a coordenação de cada curso!

Coordenadores dos cursos de especialização: Gustavo Scatolino

Gustavo Scatolino atualmente atua como Procurador da Fazenda Nacional.  É Bacharel em Direito e Pós-graduado em Direito Administrativo e Processo Administrativo. Já foi assessor de Ministro do STJ. Conquistou também a aprovação em diversos concursos públicos, dentre eles, Analista Judiciário do STJ, exercendo essa função durante 5 anos, e Procurador do Estado do Espírito Santo.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Público e Direito Administrativo.

Coordenadores dos cursos de especialização: Aragonê Fernandes

Aragonê Fernandes é atualmente Juiz de Direito do TJDFT. Anteriormente, atuou como  Promotor de Justiça do MPDFT, Assessor de Ministros do STJ e Analista do STF. Também foi aprovado em vários concursos públicos.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Constitucional, Ciências Jurídicas Aplicadas aos Tribunais do Trabalho e Ciências Jurídicas Aplicadas aos Tribunais Estaduais.

Volte ao topo

Coordenadores dos cursos de especialização: Érico Palazzo

Érico Palazzo é Delegado de Polícia do Distrito Federal e ex-agente da PCDF. Já atuou como advogado e consultor tributarista. É especialista em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas e foi aprovado em diversos concursos públicos das áreas policial e jurídica nos últimos anos.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Penal e Processo Penal e Ciências Jurídicas Aplicadas às Carreiras Policiais.

Coordenadores dos cursos de especialização: Lídia Marangon

Lídia Marangon atualmente exerce o cargo de Defensora Pública do Distrito Federal e atua como coordenadora do Núcleo de Brazlândia, com atribuições perante a Defensoria Criminal. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Foi Consultora Jurídica da TV Justiça e apresentadora do programa Síntese.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito e Defesa das Garantias Fundamentais – Aplicada à Defensoria Pública.

Coordenadores dos cursos de especialização: Renato Borelli

Renato Borelli atualmente exerce o cargo de Juiz Federal do TRF 1. Já atuou também como  Juiz Federal do TRF 5 e no CARF/Ministério da Fazenda como Conselheiro (antigo Conselho de Contribuintes). É formado em Direito e Economia, com especialização em Direito Público, Direito Tributário e Sociologia Jurídica.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito e Jurisdição, Aplicada à Magistratura e Compliance Penal, com Ênfase na Advocacia Criminal.

Coordenadores dos cursos de especialização: Geilza Diniz

Geilza Diniz é Doutora em Direito pelo Uniceub (2014) e Mestra em Direito Público pela UFPE (2002). Atua como Juíza de Direito do TJDFT, tendo sido aprovada em 1º lugar no concurso e com a maior média final da história do Tribunal. Também é autora de livros e artigos jurídicos, professora de Processo Penal e Técnica de Sentença Criminal e Professora universitária (UFRR e Uniceub).

Coordenação dos cursos de especialização: Ciências Jurídicas Aplicadas às Atividades do Ministério Público.

Coordenadores dos cursos de especialização: Roberta Queiroz

Roberta Queiroz é mestre na área de Direito Processual Civil – negócios jurídicos processais. Foi professora universitária do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Faz parte do corpo docente nas disciplinas de Direito Civil e Direito Processual Civil desde 2007 para Pós-Graduação, Preparatório de Exame de Ordem e Concursos de Carreiras Jurídicas.

Coordenação dos cursos de especialização: Ciências Jurídicas Aplicadas à Advocacia Privada.

Coordenadores dos cursos de especialização: Jósis Alves

Jósis Alves é Analista de Tecnologia da Informação (TI) e instrutor interno no Supremo Tribunal Federal (STF). Graduado em Licenciatura em Informática e pós-graduado em Gestão da Segurança da Informações e Comunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Foi docente em Instituição de Ensino Superior.

Coordenação dos cursos de especialização:  Segurança da Informação.

Coordenadores dos cursos de especialização: Vandré Amorim

Vandré Amorim exerce o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça – STJ. Atualmente, ministra aulas de Direito Administrativo e as principais legislações: 8.112/90, 8.429/92, 8.666/93, 8.429/92 e 9.784/99.

Coordenação dos cursos de especialização: Gestão Pública.

Coordenadores dos cursos de especialização: Anderson Ferreira

Ex-Auditor de Controle Interno da União. Atualmente, ministra a disciplina de Administração Financeira e Orçamentária – AFO. No Gran Cursos Online, é Coordenador Científico da Carreira de Controle e Coordenador Pedagógico do Sistema de Questões.

Coordenação dos cursos de especialização: Controladoria e Finanças Públicas, Gestão Fiscal e Tributária, Perícia Contábil, Contabilidade e Auditoria Governamental, Controladoria Pública e Auditoria Fiscal.

Volte ao topo

Coordenadores dos cursos de especialização: Carlinhos Costa

Servidor Efetivo da Agência Nacional de Águas e da Secretaria de Educação do DF. Também é Técnico em Magistério para Educação Infantil e Anos Iniciais dos Ensino Fundamental, Graduado em Ciências Biológicas e Pedagogia, Especialista em Direito Educacional e Gestão/Orientação Educacional. Professor desde 2001 e atuação em todos os níveis da educação escolar.

Coordenação dos cursos de especialização:  Orientação Educacional, Docência do Ensino Superior, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva,

Coordenadores dos cursos de especialização: Felipe Leal

Felipe Leal é Mestre em Direito e doutorando em Direito Policial na Universidade do Porto, em Portugal. Também atua como professor em Faculdades de Direito e em curso de pós-graduação da Academia Nacional da Polícia Federal. Coautor da obra perspectiva do Terrorismo Transnacional Contemporâneo. Delegado de Polícia Federal.

Coordenação dos cursos de especialização: Segurança Pública e Investigação Criminal, Ciências Jurídico – Criminais Aplicadas às Atividades do Delegado,

Coordenadores dos cursos de especialização: Fernanda Barboza

Graduada em enfermagem pela UFBA e Pós-Graduada em Saúde Pública. Atua como enfermeira do TST. Trabalhou 8 anos como enfermeira do H. Sarah. Foi aprovada e nomeada em diversos concursos, como : Ministério da Justiça, Hemocentro, Pref. de Salvador, STM, CLDF, SESAB, CNJ, SES-DF, MPU, TRF, INSS, dentre outros.

Coordenação dos cursos de especialização: Saúde Pública, Urgência e Emergência, Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família e Comunidade, Enfermagem em Terapia Intensiva e Gestão Estratégica em Saúde.

Coordenadores dos cursos de especialização: Fernanda Coelho

Enfermeira pela Universidade Federal de Goiás, especialista em enfermagem do trabalho pela Universidade Anhanguera. Trabalhou por 8 anos no Programa de Ortopedia e Reabilitação Infantil do Hospital Sarah Brasília. Atualmente é servidora efetiva da SES DF. Foi preceptora no programa de residência em enfermagem – clínica médica.

Coordenação dos cursos de especialização: Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária e Psicologia na Saúde.

Coordenadores dos cursos de especialização: Daniel Carnacchioni

Daniel Carnacchioni atualmente trabalha como Juiz de Direito do TJDFT (Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Juiz Assistente da Presidência do TJDFT). Mestre em Direito e Doutorando em Direito Civil. Também é a autor de obras jurídicas, em especial “Manual de Direito Civil” pela editora Jus Podivum, 3ª edição. Dentre outras experiências profissionais, podemos citar sua atuação como professor da Fundação Escola Superior do MPDFT e palestrante em temas de direito civil.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Civil e Processo Civil.

Coordenadores dos cursos de especialização: Edson Costa

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Pós-Graduado em Direito Eleitoral e graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Professor de Direito Eleitoral em preparatórios para concursos e de pós-graduação. Instrutor credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Eleitoral.

Coordenadores dos cursos de especialização: Rogério Alves Dias

Rogérido Alves Dias é Advogado e Mestre em Ciência Política (área de concentração em Direitos Humanos, Cidadania e Violência). Além disso, também possui uma especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito Público. Professor no UniCEUB e na Universidade Católica da Brasília, além de ministrar aulas em cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Coordenadores dos cursos de especialização: Weskley Rodrigues

É assessor na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do novo Ministério da Economia. Pós-graduado em Administração Pública. Professor e Orientador pedagógico nos cursos de Gestão de Projetos e Indicadores de Desempenho da ESMPU – Escola Superior do Ministério Público da União.

Coordenação dos cursos de especialização: Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas.

Volte ao topo

Coordenadores dos cursos de especialização: Maurício Franceschini

Maurício Franceschini é servidor  público do TJDFT desde 1999, atuando como supervisor de informática desde 2003. É graduado em Ciência da Computação pela UNB e atualmente realiza mestrado também pela UNB. É professor de informática para concursos, ministrando também algumas disciplinas da área de TI, com experiência em várias instituições renomadas.

Coordenação dos cursos de especialização: Governança em TI.

Coordenadores dos cursos de especialização: Fernando Maciel

Procurador Federal em Brasília e Vice-Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social. Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas; Master em Prevenção de Riscos Laborais pela Universidade de Alcalá de Henares (Madrid); Professor de Direito Previdenciário, autor do livro Ações Regressivas Acidentárias.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito e Processo Previdenciário.

Coordenadores dos cursos de especialização: Nilton Carlos

Nilton Carlos atua atualmente como Procurador do Estado de São Paulo. Em quesitos acadêmicos, é Doutor em Direito Político e Econômico,  Mestre em Direito e Especialista em Planejamento e Gestão Municipal; em Direito Público e em Direito Penal e Processual Penal. Também atua como Professor na área do Direito Público, direitos fundamentais e proteção da dignidade da pessoa humana, com diversas obras publicadas.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Ambiental e Urbanístico, Licitações Públicas e Contratos Administrativos e Ciências Jurídicas Aplicadas à Advocacia Pública.

Coordenadores dos cursos de especialização: Leandro Antunes

Bacharel em Direito e em Ciências Polícias, também apresenta um mestrado na sua segunda área de formação. É Professor e autor de várias obras. Atualmente atua como  Oficial da Polícia Militar do Distrito Federal,  exercendo o cargo de oficial superior no posto de Tenente-Coronel e Assessor Especial da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Militar.

Coordenadores dos cursos de especialização: Mariana Talouki

Doutora em Direito em Cibersegurança pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2020). Mestre em Direito Constitucional pela Unifor (2012). Chefe de Gabinete da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e servidora pública federal da Anatel.

Coordenação dos cursos de especialização: Direito Digital e Proteção de Dados.

Coordenadores dos cursos de especialização: Maria Christina

Pós Graduada em Direito Público. Advogada atuante nas áreas de Tributário, Constitucional, Administrativo e Cível. Professora de Tributário, Constitucional, Estatuto da OAB, 1ª e 2ª Fases da Ordem e preparatórios para Concurso Público há 17 anos. Autora do Vade Mecum de Tributário para 2ª fase do exame de ordem e carreiras fiscais pela Juspodium.

Coordenação dos cursos de especialização: Planejamento Tributário.

Coordenadores dos cursos de especialização: Diego Fontes

Especialista em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública pela International Association for Security and Intelligence Studies (INASIS).

Coordenação dos cursos de especialização: Inteligência de Estado e Inteligência Policial.

Coordenadores dos cursos de especialização: Érico Bruno Galvão

Érico Bruno Galvão é Mestre em Direito Processual. Atua profissionalmente como Assessor de Desembargador lotado na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ademais, é integrante da equipe responsável pela criação e elaboração das súmulas criminais do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Professor Universitário do curso de bacharelado em Direito.

Coordenação dos cursos de especialização: Processo Penal Aplicado à Advocacia Criminal.

Coordenadores dos cursos de especialização: Laércio Carneiro

Bacharel em Química pela UnB, especialista em Investigação de Cenas de Crimes, em Documentoscopia e em Perícia Judicial. É Perito Criminal da Polícia Científica do Estado de Goiás desde 2010, onde atua em perícias de locais de mortes violentas, acidentes de trânsito, incêndios, explosões, roubos, furtos, drogas e outras.

Coordenação dos cursos de especialização: Perícia Criminal e Judicial.

Volte ao topo

Gran Cursos Pós-Graduação: conquiste sua especialização com a Gran Pós!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os coordenadores envolvidos em cada uma das 48 especializações disponíveis, que tal garantir a sua matrícula em um dos cursos de especialização da Gran Cursos Pós-Graduação? Além de serem ministrados no modelo 100% EAD, todas as certificações são reconhecidas pelo MEC e podem ser concluídas em um período de 6 a 18 meses. Além disso, o TCC é opcional!

E para que você possa fazer sua matrícula hoje mesmo com preços que cabem no seu bolso, disponibilizamos cupons de desconto. Veja quais são:

  • Aluno do Gran (40% de desconto): 12x de R$ 179,88
  • Ex-aluno do Gran (30% de desconto): 12x de R$ 209,86
  • Novo aluno (20% de desconto): 12x de R$ 239,84

Conheça os cursos da Gran Cursos Pós-Graduação e faça sua matrícula com desconto! 

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


27 de Julho de 2022