Como ser IMPARÁVEL?

Deixe seu like:

Avatar


15/07/2019 | 15:56Atualizado há 1708 dias

As pessoas fracassam não por serem incapazes, menos inteligentes ou porque não há oportunidades para elas; elas fracassam porque, em algum momento, PARAM. O mundo pertence aos IMPARÁVEIS!

Você que me acompanha neste espaço sabe que há poucos dias lancei o MANUAL DO IMPARÁVEL. O livro reúne parte dos artigos que escrevi com a colaboração de alguns dos nossos professores, especialistas na arte de ajudar pessoas a conquistar o sucesso profissional com estabilidade financeira. É claro que estou feliz com o resultado de mais essa obra, na qual, além das mensagens mais lidas no blog, incluí alguns textos inéditos. O Manual está disponível gratuitamente para download e também à venda na versão impressa. Preciso ressaltar que 100% do valor arrecado com a venda dos exemplares será doado ao Instituto “O Bem Nunca Para”. A instituição desenvolve um belíssimo trabalho social para alimentar milhares de famílias em todo o País.

Você, fiel leitor dos meus textos semanais, também deve conhecer aquela que talvez seja a principal filosofia a me guiar os passos. Volta e meia estou falando sobre ela com meus leitores e seguidores nas redes sociais, com os alunos daqui do Gran, com o público em minhas palestras… A mensagem é simples e direta: as pessoas só não concretizam seus projetos mais sublimes porque PARAM; porque desistem, saem da fila, jogam a toalha, abandonam a luta, pedem pra sair. A dura verdade é que apenas os IMPARÁVEIS alcançam seus maiores sonhos. São eles que dominam o mundo.

“Certo, eu até concordo”, você pode dizer. “Mas, afinal, como ser imparável?”

Hoje vou lhe dar algumas dicas a esse respeito, embora – preciso destacar – tudo que escrevo neste espaço tenha o mesmo propósito: ajudar meus leitores a se tornarem imparáveis.

Dica 1: Persiga sempre o seu plano A.

Não nascemos nem vivemos para perseguir planos B, C ou D. Fomos criados por Ele para, com sangue nas ventas e o coração na frente do peito, irmos atrás até efetivamente conquistarmos o que traçamos em nosso plano A. É nele que se encontram a nossa paixão, os nossos desejos, os nossos anseios, o nosso suor e sangue, a nossa felicidade. Ora, não podemos nos dar ao luxo de desistir de tudo isso nas primeiras dificuldades! Quando elas surgirem – e serão muiiiiitas –, temos é de olhar bem no fundo dos olhos delas e dizer bem alto: “Caríssimas, não tenho rota de fuga. Na verdade, só tenho um caminho a seguir, e é passando por cima das senhoras. Sou IMPARÁVEL e não tenho plano B. Entenderam? Então, com licença.”

Dica 2: Acredite na sua verdade.

Outra forma de se tornar imparável é acreditar em seus sonhos, em sua capacidade, na verdade palpitante no coração e nas razões que levam você a agir em busca do atingimento de metas, objetivos, grandes realizações. A confiança, a paciência, a FÉ, a perseverança e o trabalho duro e planejado separam os bem-sucedidos dos fracassados, estes que são verdadeiros devotos de crenças limitantes e descrentes de seu potencial. Pessoas assim param por não terem nem estômago nem espírito para enfrentar grandes batalhas. Apenas os fortes – e imparáveis – vencem.

Dica 3: Comece com pequenos passos.

Para ser IMPARÁVEL, você precisa AGIR. Comece com pequenos passos, caminhando devagar. Aos poucos, vá acelerando, acelerando, até perceber que já está correndo rápido. Não diminua o ritmo! Quando o percurso permitir, voe! Há, é claro, que saber o tempo certo para passar de um movimento a outro, e há, ainda, que aprender a lidar com a necessidade de eventualmente realizar pequenas tarefas e, talvez, repetir pequenas ações chatinhas, tudo em prol de um projeto maior. Devo alertar que, nessas horas, poderá surgir uma vontade muito, muito forte de parar, de desistir, de simplesmente se sentar e chorar. Seja resiliente. Seja durão. Transporte do coração para a mente as razões maiores dos seus sonhos: família, conforto, estabilidade, status, poder, um ótimo salário, valiosos benefícios sociais…

Dica 4: Mude sua perspectiva em relação aos fracassos.

Para sermos IMPARÁVEIS, temos de aprender a administrar com tranquilidade os fracassos e insucessos, os quais, sejamos francos, também serão muitos. Não há como se tornar IMPARÁVEL sem uma boa parcela de ousadia, além de coragem e disposição para tentar, errar, tentar de novo, sempre e continuamente, até obter sucesso. Mesmo quando olharmos para o horizonte e não enxergarmos nada de bom chegando, não podemos pensar em desistir, não devemos nos entregar ao desânimo. Embora eu saiba, por experiência própria, que a vontade de jogar tudo para o alto vem forte e poderosa, digo e repito: será hora de respirar, endireitar a coluna e seguir com o plano.

Veja bem, meu amigo, minha amiga, se a vida da pessoa que você mais ama no mundo estivesse em perigo, o que você faria? Qualquer coisa, não é verdade?! Continue pensando assim, apenas direcionando toda essa energia para suas próprias necessidades, que você há de se tornar imparável. Na verdade, você já sabe como ser um. Já tem dentro de si a força necessária. Afinal, foi criado pronto para resolver todos os problemas que aparecerem em sua vida. Os instrumentos para ajudá-lo a vencer o desânimo, a tristeza, a desilusão estão todos aí, dentro de si. Basta acessá-los.

Você foi projetado para se tornar IMPARÁVEL quando descobrir o que é IMPORTANTE para sua felicidade e dos que o cercam. Nada impede que mude de rota para chegar ao seu destino. E, naturalmente, pode, sim, se sentir cansado e desanimado. Pode até dar uma pausa para refletir e respirar. O que você não pode é parar, em definitivo, de tentar, de buscar, de perseguir.

Então, concurseiro, quando surgir em seu percurso um obstáculo muito difícil, repita para si mesmo: “Eu sou imparável!”

Comece agora! Se concorda com esta mensagem, registre nos comentários “Eu sou imparável!”.

Vamos que vamos, ao infinito e além!

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

Deixe seu like:

Avatar


Presidente e sócio-fundador do Gran Cursos Online