Revolucione-se!

Avatar


15 de abril4 min. de leitura

Se educação não pode tudo, não se pode nada sem ela.” Olivier Reboul, filósofo francês

O artigo desta semana será bem diferente dos mais de 150 aqui publicados ao longo dos últimos 3 anos. Hoje quero conversar com você sobre uma revolução que nós do Gran Cursos Online estamos propondo. Como você sabe, sempre oferecemos em nossa plataforma conteúdo de qualidade e bastante útil, fruto de mais de mil horas de leituras e pesquisas. Penso, então, que temos um pouco de “crédito” com você para convencê-lo a ler o que diremos a seguir. Você não vai se arrepender de dedicar alguns minutinhos a esta nossa conversa.

O termo “revolução” tem vários significados, a depender do contexto em que é empregado. Pode se referir à alteração profunda de algo, à mudança radical de um dado paradigma. Pode denotar o surgimento de uma nova ordem, um novo estado de coisas, um contexto mais favorável à melhoria da vida de uma pessoa, de uma comunidade, de uma nação, do mundo. É essa última acepção que traduz o que o Gran Cursos Online fez 4 anos atrás, quando lançou a Assinatura Ilimitada; ou há 2 anos, quando desenvolveu um aplicativo que permite baixar aulas off-line. E é essa acepção que traduz, mais uma vez, o que nossa empresa está fazendo na data de hoje, quando lançamos a maior revolução de todas: a Assinatura Compartilhada.

E é essa acepção que traduz, mais uma vez, o que nossa empresa está fazendo na data de hoje, quando lançamos a maior revolução de todas: a Assinatura Compartilhada.

Em linhas gerais, esse novo produto permite o compartilhamento da assinatura entre várias pessoas. Num primeiro momento, pode parecer que nosso objetivo com ele é apenas garantir alguma economia de gastos para nossos alunos. Mas é bem mais do que isso. Nossa ideia é que a Assinatura Ilimitada funcione como uma poderosa ferramenta de motivação coletiva. Essa intenção tem base científica. Uma pesquisa que aplicamos em mais de 10.000 alunos, a maior de sua natureza no Brasil, revelou que a grande maioria dos estudantes acredita que ter amigos e/ou familiares também estudando para concursos seria benéfico em um alto nível de relevância.

 

O que estamos propondo é algo inédito na área educacional e, mais especificamente, no mundo da preparação para concursos públicos. É disruptivo, extraordinário, revolucionário, com potencial para mudar a vida de milhares de pessoas num curto prazo. Não tenho dúvida de que a concorrência em breve vai copiar nossa ideia, e isso será bom. Será bom para o mercado. Será bom para os colaboradores. Será bom para os nossos clientes, concurseiros ou não.

Como você deve imaginar, o lançamento de um produto como a Assinatura Ilimitada demanda muitas horas de planejamento, de programação, de ensaios, de testes. E muito, muito investimento. Passada toda essa etapa de preparação, estamos bastante seguros de que não decepcionaremos nossos leais clientes e todos que nos cercam.

Esse novo produto é tão inovador e reúne elementos tão fora da curva, que parece loucura. Será um passo ousado – e arriscado – de nossa parte, mas temos convicção de que com ele aumentaremos exponencialmente o número de alunos aprovados nos mais importantes certames deste imenso e próspero país. O fim mediato da nossa ousada iniciativa é a colocação de todos da Família Gran, entre funcionários, professores e, em especial, alunos, em um Novo Patamar, ainda que isso exija – e exigirá – mudanças culturais significativas e comprometimento de cada um.

Quando um grupo de pessoas, seja na forma de uma comunidade ou de uma organização com fins lucrativos, quer crescer com segurança e sobre bases sólidas, e ao mesmo tempo se propõe a implementar uma verdadeira revolução na forma de fazer algo, o faz com o propósito de beneficiar todos a ela vinculados.

Quando um grupo de pessoas, seja na forma de uma comunidade ou de uma organização com fins lucrativos, quer crescer com segurança e sobre bases sólidas, e ao mesmo tempo se propõe a implementar uma verdadeira revolução na forma de fazer algo, o faz com o propósito de beneficiar todos a ela vinculados. Espera-se que o jogo seja do tipo ganha-ganha, com um final no qual cada um dos envolvidos saem ganhando. Ganham os cidadãos, ganham os colaboradores, ganham os clientes.

Tudo o que fazemos em nossa jornada diária média de 15 horas de trabalho tem uma motivação, uma preocupação nobre, e, é claro, um interesse comercial envolvido. Afinal, somos uma empresa que emprega centenas de pessoas e já entregou milhares de talentos para o serviço público brasileiro, entre policiais, professores, enfermeiros, peritos, gestores e outros servidores do público. Em nossas iniciativas – e aí se inclui a revolução ora em andamento –, procuramos aumentar progressivamente os investimentos em tecnologia, em técnica e, obviamente, em nossos profissionais, tudo para tornar a aprovação factível para cada vez mais pessoas.

Trabalhamos continuamente para que essas pessoas sejam mais e mais úteis à sociedade e ao País, que, no atual momento, carece de sangue novo e, ao mesmo tempo, de gente de valor, gente apaixonada por gente, gente que queira mudar os rumos e futuro da nossa grande Nação.

Costumamos passar as 24 horas do dia pensando em como podemos oferecer um produto excepcional, de qualidade superior, em troca de um investimento justo, a fim de que todos os interessados – todos mesmo – tenham condições de conquistar a estabilidade financeira e uma vida com mais conforto. Trabalhamos continuamente para que essas pessoas sejam mais e mais úteis à sociedade e ao País, que, no atual momento, carece de sangue novo e, ao mesmo tempo, de gente de valor, gente apaixonada por gente, gente que queira mudar os rumos e futuro da nossa grande Nação.

Estamos semeando com lágrimas, estamos construindo nossos próprios moinhos de vento, estamos em dias de luta para que venham – em breve – dias de glória. Somos inabaláveis, somos imparáveis, mas, acima de tudo, somos disruptivos.

É por isso que estou absolutamente convencido de que hoje estamos fazendo mais uma verdadeira revolução. Que Deus nos abençoe!

Se você está no mesmo barco que nós, comente aí: “Estou na revolução!”

Em tempo, conheça AQUI mais detalhes sobre a nossa novidade revolucionária.

É impossível progredir sem mudança, e aquele que não muda sua mente não pode mudar nada.” – George Bernard Shaw, jornalista e romancista irlandês

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

Avatar


15 de abril4 min. de leitura