Revolucione-se!

Se educação não pode tudo, não se pode nada sem ela.” Olivier Reboul, filósofo francês

O artigo desta semana será bem diferente dos mais de 150 aqui publicados ao longo dos últimos 3 anos. Hoje quero conversar com você sobre uma revolução que nós do Gran Cursos Online estamos propondo. Como você sabe, sempre oferecemos em nossa plataforma conteúdo de qualidade e bastante útil, fruto de mais de mil horas de leituras e pesquisas. Penso, então, que temos um pouco de “crédito” com você para convencê-lo a ler o que diremos a seguir. Você não vai se arrepender de dedicar alguns minutinhos a esta nossa conversa.

O termo “revolução” tem vários significados, a depender do contexto em que é empregado. Pode se referir à alteração profunda de algo, à mudança radical de um dado paradigma. Pode denotar o surgimento de uma nova ordem, um novo estado de coisas, um contexto mais favorável à melhoria da vida de uma pessoa, de uma comunidade, de uma nação, do mundo. É essa última acepção que traduz o que o Gran Cursos Online fez 4 anos atrás, quando lançou a Assinatura Ilimitada; ou há 2 anos, quando desenvolveu um aplicativo que permite baixar aulas off-line. E é essa acepção que traduz, mais uma vez, o que nossa empresa está fazendo na data de hoje, quando lançamos a maior revolução de todas: a Assinatura Compartilhada.

E é essa acepção que traduz, mais uma vez, o que nossa empresa está fazendo na data de hoje, quando lançamos a maior revolução de todas: a Assinatura Compartilhada.

Em linhas gerais, esse novo produto permite o compartilhamento da assinatura entre várias pessoas. Num primeiro momento, pode parecer que nosso objetivo com ele é apenas garantir alguma economia de gastos para nossos alunos. Mas é bem mais do que isso. Nossa ideia é que a Assinatura Ilimitada funcione como uma poderosa ferramenta de motivação coletiva. Essa intenção tem base científica. Uma pesquisa que aplicamos em mais de 10.000 alunos, a maior de sua natureza no Brasil, revelou que a grande maioria dos estudantes acredita que ter amigos e/ou familiares também estudando para concursos seria benéfico em um alto nível de relevância.

 

O que estamos propondo é algo inédito na área educacional e, mais especificamente, no mundo da preparação para concursos públicos. É disruptivo, extraordinário, revolucionário, com potencial para mudar a vida de milhares de pessoas num curto prazo. Não tenho dúvida de que a concorrência em breve vai copiar nossa ideia, e isso será bom. Será bom para o mercado. Será bom para os colaboradores. Será bom para os nossos clientes, concurseiros ou não.

Como você deve imaginar, o lançamento de um produto como a Assinatura Ilimitada demanda muitas horas de planejamento, de programação, de ensaios, de testes. E muito, muito investimento. Passada toda essa etapa de preparação, estamos bastante seguros de que não decepcionaremos nossos leais clientes e todos que nos cercam.

Esse novo produto é tão inovador e reúne elementos tão fora da curva, que parece loucura. Será um passo ousado – e arriscado – de nossa parte, mas temos convicção de que com ele aumentaremos exponencialmente o número de alunos aprovados nos mais importantes certames deste imenso e próspero país. O fim mediato da nossa ousada iniciativa é a colocação de todos da Família Gran, entre funcionários, professores e, em especial, alunos, em um Novo Patamar, ainda que isso exija – e exigirá – mudanças culturais significativas e comprometimento de cada um.

Quando um grupo de pessoas, seja na forma de uma comunidade ou de uma organização com fins lucrativos, quer crescer com segurança e sobre bases sólidas, e ao mesmo tempo se propõe a implementar uma verdadeira revolução na forma de fazer algo, o faz com o propósito de beneficiar todos a ela vinculados.

Quando um grupo de pessoas, seja na forma de uma comunidade ou de uma organização com fins lucrativos, quer crescer com segurança e sobre bases sólidas, e ao mesmo tempo se propõe a implementar uma verdadeira revolução na forma de fazer algo, o faz com o propósito de beneficiar todos a ela vinculados. Espera-se que o jogo seja do tipo ganha-ganha, com um final no qual cada um dos envolvidos saem ganhando. Ganham os cidadãos, ganham os colaboradores, ganham os clientes.

Tudo o que fazemos em nossa jornada diária média de 15 horas de trabalho tem uma motivação, uma preocupação nobre, e, é claro, um interesse comercial envolvido. Afinal, somos uma empresa que emprega centenas de pessoas e já entregou milhares de talentos para o serviço público brasileiro, entre policiais, professores, enfermeiros, peritos, gestores e outros servidores do público. Em nossas iniciativas – e aí se inclui a revolução ora em andamento –, procuramos aumentar progressivamente os investimentos em tecnologia, em técnica e, obviamente, em nossos profissionais, tudo para tornar a aprovação factível para cada vez mais pessoas.

Trabalhamos continuamente para que essas pessoas sejam mais e mais úteis à sociedade e ao País, que, no atual momento, carece de sangue novo e, ao mesmo tempo, de gente de valor, gente apaixonada por gente, gente que queira mudar os rumos e futuro da nossa grande Nação.

Costumamos passar as 24 horas do dia pensando em como podemos oferecer um produto excepcional, de qualidade superior, em troca de um investimento justo, a fim de que todos os interessados – todos mesmo – tenham condições de conquistar a estabilidade financeira e uma vida com mais conforto. Trabalhamos continuamente para que essas pessoas sejam mais e mais úteis à sociedade e ao País, que, no atual momento, carece de sangue novo e, ao mesmo tempo, de gente de valor, gente apaixonada por gente, gente que queira mudar os rumos e futuro da nossa grande Nação.

Estamos semeando com lágrimas, estamos construindo nossos próprios moinhos de vento, estamos em dias de luta para que venham – em breve – dias de glória. Somos inabaláveis, somos imparáveis, mas, acima de tudo, somos disruptivos.

É por isso que estou absolutamente convencido de que hoje estamos fazendo mais uma verdadeira revolução. Que Deus nos abençoe!

Se você está no mesmo barco que nós, comente aí: “Estou na revolução!”

Em tempo, conheça AQUI mais detalhes sobre a nossa novidade revolucionária.

É impossível progredir sem mudança, e aquele que não muda sua mente não pode mudar nada.” – George Bernard Shaw, jornalista e romancista irlandês

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
42 Comentários

42 Comentários

  1. Rivelino barros

    15/04/2019 18:05em18:05

    “Estou na revolução!”

  2. Maria de Fátima de Oliveira

    15/04/2019 18:33em18:33

    Olá!
    Além de ser um jovem empreendedor,inteligente e muito trabalhador!
    É lindo!
    Ei peço ao Nosso Lindo Deus!,
    que ele abençôe e muito a sua vida,e eu acredito,vai dar tudo certo!
    Parabéns pelo seu projeto é muito inovador e tbm motivador…
    E desafiador,concerteza …
    Parabéns!

  3. Renato Nunes Pires

    15/04/2019 19:26em19:26

    “Estou na revolução!”

  4. Monique

    15/04/2019 19:52em19:52

    Gostaria que vcs criassem a opção de pagamento parcelado com o boleto bancário, tipo alguém vc paga para ter acesso no próximo mês…

    • Antonia Iramy do Nascimento

      15/04/2019 20:13em20:13

      Preciso muito me revolucionar, preciso passar em um concurso público, mas minhas condições financeiras estão me fazendo que esse sonho se torne cada vez mais distante. Por favor coloquem parcelamento via boleto bancário,só assim, quem sabe posso voltar a estudar e sonhar.

  5. Ana Sacardo

    15/04/2019 19:53em19:53

    Estou tentando mudar o plano e indo em gerenciar assinatura mas não estou conseguindo, o que devo fazer ?

  6. Lan

    15/04/2019 20:05em20:05

    Se fosse assinatura recorrente, sem comprometer o limite, com certeza o sucesso seria maior. Preciso desta assinatura, mas, não tenho esse limite disponível.

    • FABIANE CADETE DOS SANTOS

      16/04/2019 08:06em08:06

      Seria realmente a revolução se houvesse as opções de debito autorizado em cconta corrente ou pagamento mensal em boleto. Oportunidade pra todos. Isso é revolução.

  7. Macilane gomes

    15/04/2019 20:12em20:12

    Estou muito feliz por fazer parte desse projeto. Obrigada gran

  8. Edson dias Nogueira

    15/04/2019 20:15em20:15

    Boa noite, desejo fazer a aassinatura ilimitada para três familiares? Como faço?

  9. Igor Carvalho Machado

    15/04/2019 20:15em20:15

    Estou na Revolução

  10. Alcides Gomes Ferreira

    15/04/2019 20:16em20:16

    Eu sou construtor civil, presidente da AG Construtora. Gostaria de saber mais sobre o curso.

  11. João Adão Soares da Silva

    15/04/2019 20:18em20:18

    Muito obrigado

  12. Gleyson

    15/04/2019 20:29em20:29

    Gratidão

  13. JOSE BARBOSA JUNIOR

    15/04/2019 20:34em20:34

    Para que seja de fato uma REVOLUÇÃO, sugiro que os senhores peguem as pessoas que teem interesse em fazer grupo de 5 e junta-los, pois, é pouco provável que as pessoas tenham 5 pessoas para fazer este compartilhamento.

  14. Amanda Alves Aires

    15/04/2019 20:36em20:36

    Estou na revolução

  15. Edileia Crisóstomo

    15/04/2019 20:53em20:53

    Estou na revolução também.

  16. Edileia Crisóstomo

    15/04/2019 20:54em20:54

    Estou na revolução

  17. Emersa

    15/04/2019 21:02em21:02

    “Estou na revolução!”

  18. Walysson

    15/04/2019 21:48em21:48

    Estou na revolução! Pra cimaaaa!!

  19. gedielson

    15/04/2019 22:50em22:50

    Estou na revolução

  20. Flaciane

    15/04/2019 23:14em23:14

    Estou na revolução!

    • Carlos

      16/04/2019 00:50em00:50

      Vou nessa tb

  21. Alexandre Macedo.

    16/04/2019 00:50em00:50

    Estou na revolução!

  22. Michelle

    16/04/2019 06:31em06:31

    Estou na revolução

  23. Renata Abreu

    16/04/2019 07:08em07:08

    Estou na revolução

  24. Fabiane Cadete

    16/04/2019 07:59em07:59

    Bem seditor né. Pq a anos tento fazer essa inscrição e nunca houve forma facilitada pra quem não tem cartão de crédito e não consegue pagar a vista no boleto. Agora diante da situação do país, da iminência de não haver concursos em grande escala agora surgem as facilidades. O pobre não tem vez nesse país nem pra ter alguma chance se não tiver um cartão de crédito ou dinheiro em conta pra investir. Triste.

    • Roberto Valentim

      16/04/2019 18:16em18:16

      Entendo você, sei o que é estudar e não ter condições financeiras. Mas estudando sozinho já tive duas nomeações dentro das vagas. No fim, o que interessa é persistir, haverão dias e grande parte dos dias que sentirá que nada disso vale, mas eu garanto, que em só um dia, ao ver seu nome, tudo passa… Sugiro que leia a biografia de Henry Ford. Forte abraço.

  25. Maria de Fátima de Sousa Castro

    16/04/2019 08:37em08:37

    Estou na revolução

  26. RENATA

    16/04/2019 09:49em09:49

    Estou na revolução!

  27. Gleison Jordão

    16/04/2019 11:00em11:00

    Estou na revolução!

  28. Talita Martins

    16/04/2019 15:10em15:10

    Estou na revolução!

  29. cassandra

    16/04/2019 16:29em16:29

    Estou na revolução!

  30. ANDSON COTA NOGUEIRA

    16/04/2019 16:50em16:50

    “ESTOU NA REVOLUÇÃO”!

  31. CRISTIANE MARIA DOS SANTOS ANDRADE

    16/04/2019 20:09em20:09

    Estou na revolução

  32. Anageli Pacheco

    17/04/2019 08:21em08:21

    Estou na revolução

    • Leidiane Pugas

      18/04/2019 22:41em22:41

      Estou na revolução!

  33. Daniela Cristina Rossi

    17/04/2019 10:05em10:05

    Estou na revolução

  34. Esaú

    18/04/2019 20:04em20:04

    Estou na revolução!

  35. Leidiane Pugas

    18/04/2019 22:44em22:44

    Estou na revolução!

  36. Edi

    22/04/2019 20:56em20:56

    Estou na revolução

  37. Julia Ribeiro

    12/06/2019 11:05em11:05

    ESTOU NA REVOLUÇÃO!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo