Estude grátis para concursos com os materiais do Gran!

Estude grátis com videoaulas, pdfs, cursos, leis esquematizadas e outros materiais disponíveis no acervo do Gran. Saiba mais detalhes!

Avatar


30 de Novembro de 2023

Se o orçamento está apertado ou se você busca enriquecer ainda mais a sua preparação, estude grátis com o Gran. Quer saber como? Contamos para você!

Na trajetória de aprovação em concursos públicos, podem surgir momentos nos quais não é possível investir monetariamente o quanto você gostaria na sua preparação. Por outro lado, os seus estudos podem ser complementados com outros materiais, formulados com o intuito de auxiliar os seus resultados!

Em todos esses momentos, a complementação com materiais gratuitos é uma excelente solução. Venha conhecer os diferentes materiais gratuitos que você pode encontrar no Gran e como acessá-los para estudar de maneira gratuita!

Série Concurseiro Iniciante: com você do início até a aprovação! 

Estude grátis para concursos com cursos

Você precisa de uma introdução direcionada nas principais matérias cobradas em concursos públicos? Então, o curso gratuito essencial para concursos é a melhor escolha para você!

Se, por outro lado, você busca um aprofundamento maior, por exemplo, na matéria de Língua Portuguesa, o Gran também oferece um curso gratuito voltado para a disciplina!

De fato, novos cursos gratuitos são lançados periodicamente na plataforma! Respeitando o prazo estabelecido na aquisição de cada um dos cursos, acesse PDFs, videoaulas e outros materiais relacionados ao programa escolhido.

Estude grátis com os cursos gratuitos, focando em:

  • Preparação geral
  • Matérias específicas;
  • Cargos; ou
  • Carreiras.

Veja aqui a lista completa de cursos gratuitos para concursos!

Estude grátis para concursos com videoaulas/lives

Você sabia que o Gran tem canal no Youtube?

Por lá, é possível acompanhar aulas gratuitas de aprofundamento em diferentes temas, revisões para provas, resolução comentada de questões, gabaritos extraoficiais, dicas para concursos públicos, análises de editais e muito mais!

A programação das aulas gratuitas do Gran é disponibilizada diariamente por meio das publicações da Agenda do Dia! Basta acessar, participar e estudar gratuitamente!

Veja abaixo um exemplo de aula gratuita que você pode encontrar gratuitamente no canal:

Estude grátis para concursos com leis esquematizadas/ comentadas

O estudo de leis é uma parte essencial na preparação de qualquer concurseiro. Afinal de contas, as legislações estarão presentes em qualquer prova prestada.

Dito isso, muitos concurseiros têm dificuldade com essa parte específica do estudo, especialmente se não estão acostumados.

Ao precisar estudar extensos dispositivos legais, como a Constituição Federal, por exemplo, faz toda a diferença conhecer os artigos mais cobrados, entender as principais disposições e conferir dicas de como memorizar o que é mais cobrado pelas bancas.

É exatamente isso que o aluno encontra em um material gratuito de lei esquematizada. Veja abaixo, por exemplo, um exemplo de como a diagramação desse tipo de material pode auxiliar nos seus estudos da Lei de Interceptação Telefônica.

Lei de Interceptações Telefônicas: conceitos básicos

Ainda no tópico de leis, no acervo de materiais gratuitos do Gran você pode encontrar os Gran Vade Mecuns. Esses materiais consistem em compilados atualizados com toda a legislação essencial para a sua prova. Dessa forma, com todos os dispositivos legais (em texto integral) em um só lugar, fica mais fácil estudar.

Por fim, as leis comentadas trabalham em cima do texto integral de leis essenciais, apresentando marcações dos pontos mais importantes pelos professores e podendo incluir também a inserção de comentários e dicas sobre cada parte.

Acesse o acervo de materiais gratuitos aqui!

*Para selecionar o conteúdo de leis, vá até o filtro e selecione “leis esquematizadas” e “Gran Vade Mecum”.

Estude grátis para concursos com editais verticalizados

Uma das primeiras tarefas que um concurseiro deve fazer, assim que inicia os estudos, é destrinchar o edital. Seja com base em seleções passadas ou com um documento recentemente formulado, é importante tomar nota de todos os conteúdos cobrados, organizando-se para estudá-los.

Um edital verticalizado auxilia neste processo, otimizando-o. Assim, como o próprio nome sugere, traz já todos os temas listados em organização vertical.

Compartilhado em formato de tabela, assim você poderá fazer anotações, incluir índices de acertos e progresso em cada uma das disciplinas. Dessa maneira, fica ainda mais fácil se organizar.

Para diferentes seleções e cargos, são lançados diferentes editais verticalizados!

Saiba mais sobre os editais verticalizados do Gran!

Estude grátis para concursos com questões

Outro ponto essencial na preparação para concursos públicos está na resolução de questões. Afinal, os estudos para concursos têm um princípio básico: permitir que o aluno acerte questões, seja aprovado e classificado.

Dito isso, uma plataforma de resolução de questões é mais do que necessária na sua trajetória de aprovação.

Estude grátis resolvendo questões, simulados, provas passadas, consultando assuntos mais relevantes e acompanhando o seu desempenho pelos dashboards da plataforma.

O Gran Questões já conta com mais de 2,7 milhões de exercícios para concursos públicos e exames (OAB, CFC e Residências Multiprofissionais).

E, além de questões aplicadas em provas, você também pode conferir itens inéditos, formulados pela equipe pedagógica do Gran de acordo com os perfis e tendências observadas para cada banca!

O cadastro na plataforma é 100% gratuito e você pode começar a resolver itens agora mesmo!

Conheça mais sobre o Gran Questões e leve os seus estudos práticos para outro nível!

Estude grátis para concursos com manuais do Concurseiro Iniciante

A Série Concurseiro Iniciante surgiu em abril de 2022 com o objetivo de sanar as dúvidas dos concurseiros em suas jornadas de aprovação!

Dela também nasceu a série de manuais que você pode baixar gratuitamente aqui! Saiba mais sobre o mundo dos concursos públicos, sobre as carreiras e ganhe mais segurança nos seus conhecimentos sobre concursos públicos e sobre o caminho que gostaria de seguir!

  • ➡️Guia do Concurseiro Iniciante (Volume 1): saiba mais sobre o mundo dos concursos públicos!
  • ➡️Guia da Carreira da Magistratura: saiba todos os detalhes sobre o cargo de juiz e confira dicas de como se preparar para os certames da área!
  • ➡️ Guia da Carreira Jurídica: O seu sonho é se tornar Advogado Público, Promotor, Procurador, Defensor público, Juiz ou Delegado? Conheça todos os detalhes essenciais sobre cada um desses cargos e veja como iniciar a sua preparação!

Assinatura Ilimitada Social: a melhor preparação para concursos públicos com preços incríveis!

Você tem renda familiar de até 3 salários mínimos, está desempregado ou recebeu auxílio emergencial em 2020? Caso a resposta seja sim, o Gran tem uma proposta capaz de revolucionar os seus estudos para concurso de uma vez por todas!

Com a Assinatura Ilimitada Social, você economiza até 50% do valor total do investimento.  Veja o que você garante ao se tornar assinante ilimitado:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Depois de adquirir sua Assinatura Ilimitada Social, você tem acesso imediato e até 30 dias para enviar os documentos de comprovação para o Gran! E não se preocupe: a documentação é fácil de conseguir, sem burocracias. Leia mais sobre aqui!

Ficou interessado? Garanta a sua Assinatura Ilimitada Social hoje mesmo! 

Concurseiro Iniciante: o que você gostaria de ler por aqui?

Agora você já conhece um pouco mais sobre os materiais gratuitos do Gran e como acessá-los! Esperamos que o conteúdo tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas! Mas, se ainda ficou alguma, que tal deixar um comentário para melhorarmos cada vez mais?

Na semana que vem exploraremos as principais dicas e orientações de estudos para quem deseja ser aprovado em certames dessa área. Não deixe de conferir!  As publicações são realizadas todas as quintas-feiras às 20h!

Ah! E se você tem alguma outra pergunta que nunca conseguiu responder sobre o mundo dos concursos públicos, então preencha o formulário abaixo e incluiremos a sugestão na lista de próximas publicações!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


30 de Novembro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

Concurseiro Iniciante destaque