Estou totalmente desmotivado, e agora?

“Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase todos os comos.” – Nietzsche

As pessoas tornam-se desmotivadas porque se veem fazendo algo por pura obrigação, por sobrevivência, sem prazer algum. Vão à faculdade porque é o que se espera delas, trabalham porque têm de pagar as contas, estudam para concurso porque foi a opção que lhes restou. Também não há motivação que sustente desejos muito acima do razoável ou pessimismo em excesso, típico de gente que atribui mais peso aos problemas do que às soluções. Ora, se já é difícil encontrar paixão, alegria, felicidade e motivação nas atividades que desempenhamos rotineiramente, pior ainda se não formos pacientes para aguardar os frutos do que acabamos de plantar. Queremos tudo para ontem e, de preferência, de mão beijada.

“Se já é difícil encontrar paixão, alegria, felicidade e motivação nas atividades que desempenhamos rotineiramente, pior ainda se não formos pacientes para aguardar os frutos do que acabamos de plantar”.

As coisas, porém, não são fáceis, e a falta de motivação pode acompanhar o fracasso, que, por sua vez, está diretamente ligado aos níveis de expectativa. Quanto mais ambicioso o desejo, mais profunda é a dor quando vem a frustração. Tendo se esforçado tanto, dedicando incontáveis horas ao estudo ou ao trabalho, é mesmo aflitivo não atingir o resultado pretendido. Dói na alma. Por isso é tão importante controlar as expectativas, ser realista e objetivo, mas sem perder a ambição e a esperança. E é por isso que os mestres daqui do Gran costumam aconselhar os alunos a escolherem a carreira por vocação, nunca pelo salário inicial ou pelo número de vagas ofertadas no concurso. Quem não é vocacionado para o cargo escolhido provavelmente não se sentirá motivado para desempenhar bem as atribuições dele – tampouco encontrará energia para começar os estudos para a prova. Algo que começa errado dificilmente acabará certo.

O pensador Daniel H. Pink fala de uma poderosa fonte de energia, que com frequência negligenciamos ou ignoramos, por considerá-la irreal. Podemos chamá-la de “propósito como motivação”. Na vida corporativa, identificamos os sinais dela em três domínios: metas, palavras e políticas. Entre as palavras usadas pelas empresas e as metas que buscam, situam-se as políticas que implementam para transformar as primeiras nas últimas. Tomando o Gran Cursos Online como exemplo, posso afirmar: nossa empresa não tem como escopo obter lucro, mas manter a ética e cumprir a lei. Nosso objetivo é semear propósito, e usamos o lucro como catalisador da nossa missão, que é transformar vidas por meio de conteúdos aliados à tecnologia. Percebe como convertemos nosso senso de propósito em força motriz para seguirmos firmes em nossos projetos?

Tanto na Psicologia como na Economia, há estudos que indicam ser fraca a correlação entre dinheiro e felicidade. Ter uma conta bancária polpuda não garante ao titular felicidade plena e instantânea. Na verdade, o modo como as pessoas gastam o dinheiro que têm pode ser tão ou mais importante quanto o valor nominal que elas possuem no banco. Explico: traz mais satisfação fazer um terceiro feliz do que gastar consigo mesmo.

Descobertas como essas impressionam. É curioso como pessoas com grandes projetos ligados à riqueza material têm maior probabilidade de continuarem infelizes mesmo depois de atingirem seus objetivos. Há coisas que, uma vez obtidas, fazem com que nos sintamos até pior, não melhor. De fato, a satisfação não depende de ter metas, mas de ter as metas certas. Quando perseguimos objetivos relacionados exclusivamente a dinheiro, alcançá-los não nos proporciona exatamente satisfação. Nossa reação, ao contrário, costuma ser aumentar o tamanho e o escopo da meta seguinte, num eterno ciclo de insatisfação. Nada é o bastante. Nunca. Por isso, não paute o seu projeto de mudança de vida apenas na melhoria financeira – que é de extrema importância, mas não é a força motriz principal que move o ser humano. Lembre-se de que você vai prosperar todos ao seu redor quando chegar lá. As pessoas por trás desse projeto o motivarão muito mais, em regra, do que o ganho financeiro posterior.

“A satisfação não depende de ter metas, mas de ter as metas certas”.

Se você se interessou por este artigo, imagino que se encaixe no perfil de alguém desmotivado. Nesse caso, receba estas seis lições sobre alegria, luz, futuro e conquistas.

  1. Nunca se esqueça de que a alegria nos visita em momentos comuns.

Não corra o risco de deixá-la passar despercebida mantendo-se ocupado apenas com a busca pelo excepcional. Temos que caminhar rumo às grandes conquistas, mas não podemos deixar de desfrutar as pequenas alegrias do presente.

  1. Faça alguma coisa, mesmo que se sinta desmotivado. A motivação pode vir com o tempo.

Minha dica para você nesta semana, com base no que escutei domingo na igreja: faça ALGUMA coisa. Todo mundo pode fazer ALGO, por menor que seja e por mais difíceis que sejam as condições. Use o que você tem.

Não adianta ter uma ideia, um projeto, um plano e não fazer nada. O que muda a sua vida não é o que você começa, mas o que você termina. E a maioria das pessoas não termina quase nada grande que inicia. Nesta semana que se inicia, FAÇA ALGUMA COISA e se comprometa consigo a terminar o que você começou. Ser imparável é, também, iniciar e concretizar seus projetos.

  1. Livre-se do peso de quem não quer ser ajudado e o puxa para baixo.

Se você tentou de tudo para ajudar determinada pessoa e ela não parece querer, você precisa se livrar desse peso que pode afundar o seu barco também. Essa pessoa pode até saber que está te atrapalhando, mas ela só vai sair ou se distanciar de sua vida se você a expulsar, infelizmente. Portanto, cuide do seu barco ou você e todos que dependem de você vão morrer afogados nele. Deixe que o Universo vai ajudar essa pessoa, por mais que, em um primeiro momento, seja difícil para ela.

  1. Continue incomodado.

Você não precisa estar motivado para agir. Você precisa estar incomodado. Já trabalhei e estudei muitas vezes sem estar 100% motivado. No entanto, eu estava incomodado com algo e sabia que precisava fazer alguma coisa. Não aceitava continuar com determinado resultado, ou não ir bem em determinada situação. Essa angústia também tem um fator positivo em nosso poder de ação.

  1. Sonhe, mas aja de acordo com o que você sonhou.

Sonhar é fácil, mas acreditar no sonho é difícil. Se você está desmotivado, é quase impossível em um primeiro momento, mas pode se tornar factível quando você seguir os passos anteriores, pois você verá aos poucos que o sonho é possível, e isso vai o motivar. Aja conforme seus sonhos, portanto!

  1. Seja genuinamente grato pelo que você tem.

Não considere banais suas conquistas – celebre-as! Não se desculpe por sua alegria. Agradeça e compartilhe sua gratidão com os outros.

Jamais desperdice alegria. Sim, pode dar um pouco de medo entregar-se a ela; afinal, o receio de tornar a se frustrar está sempre à espreita. No entanto, podemos ceder a momentos de alegria sem deixar de fortalecer nossa resistência e cultivar esperança. Se, depois, coisas desagradáveis acontecerem – e elas acontecem –, estejamos preparados para elas, fortalecidos em nossa perseverança.

E, assim, busquemos juntos, todos os dias, a verdade sobre o que nos motiva, mesmo nos momentos mais difíceis!

Se esta mensagem o ajudou de alguma forma, registre nos comentários: “Estou com tudo!

“Não se pode viver uma vida realmente excelente sem sentir que se pertence a algo maior e mais permanente do que si mesmo.” – Mihaly Csikszentmihalyi, psicólogo húngaro.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
108 Comentários

108 Comentários

  1. Daniela Felix

    09/12/2019 18:08em18:08

    Estou com tudo! Ótimo texto, Gabriel. Deus continue te abençoando.

    • ALESSANDRA DA CONCEICAO SILVA FIGUEIREDO

      09/12/2019 21:50em21:50

      “Estou com Tudo”!
      Essa mensagem veio no momento certo. Obrigada.

      • Camila Batista Hirle Ferreira

        10/12/2019 06:20em06:20

        Estou com tudo! 😊

        • Débora Benet

          11/12/2019 16:28em16:28

          Estou com tudo!

          • Robson

            14/12/2019 07:47em07:47

            Estou com tudo…vlw, Gabriel!
            Robson L.G.

      • Marília Ramos

        10/12/2019 12:52em12:52

        Estou com tudo 🤗

      • Robson

        14/12/2019 07:45em07:45

        Estou com tudo…vlw, Gabriel!
        Robson L.G.

    • Evandro

      09/12/2019 23:28em23:28

      Estou com tudo, Gabriel! Tmj…..

    • RENATO FERNANDES JUSTINO

      10/12/2019 08:17em08:17

      Estou com tudo!

      • Isabela Dos Santos Ferreira

        13/12/2019 02:36em02:36

        Estou com tudo!!!

      • RONALDO CALMON

        17/12/2019 23:28em23:28

        Estou com tudo! muito Obrigado pelo texto.

    • Antonia

      10/12/2019 13:58em13:58

      Estou com tudo!!!
      Obrigada.

    • Julyana

      16/12/2019 22:19em22:19

      Eu estou com tudo! Tava precisando ler isso.

  2. SOLANGE HORNER

    09/12/2019 18:09em18:09

    BOA TARDE, Meu nome e Solange fiz minha assinatura ilimitada na semana passada, e já mandei 3 solicitações de informações e ainda não recebi nenhuma resposta, e hoje ainda recebi um pedido de avaliação do atendimento, sendo que nem recebi as respostas de minha solicitação. e só recebo mensagem para assinar o Gran curso Online. acho que vcs so querem assinatura e não estão dando contrapartida.
    Estou pensando seriamente em cancelar a assinatura, ja estou procurando outros curso.
    Acho que deixou a desejar….

  3. Wiverton

    09/12/2019 18:20em18:20

    Estou com tudo!

    • Diego Schneider

      09/12/2019 20:39em20:39

      Estou com tudo!

      • SAMANTHA CUNHA DE ALENCAR BARROS

        11/12/2019 14:27em14:27

        Estou com tudo.
        É até difícil dizer isso em certos momentos. Pensar nas pequenas alegrias do agora é um ótimo conselho. Obrigada

    • Geraldo

      09/12/2019 20:50em20:50

      Estou com tudo.

  4. Adriana

    09/12/2019 18:33em18:33

    Estou com tudo!
    Deus é minha fortaleza 🙏

    • Janete Carvalho

      09/12/2019 23:53em23:53

      Estou com tudo!!

      • Laisla

        10/12/2019 08:27em08:27

        Estou com tudo!

      • Jacqueline

        10/12/2019 08:34em08:34

        Bom dia!
        Minha meta era ser Analista do INSS,minha formação e em Serviço Social,mas infelizmente acredito que vou ter que mudar o meu caminho.Fiquei muito triste , desmotivada com a notícia,as vagas irão ser só p Técnico.
        Mas tudo bem,Vou construir novos caminhos.

    • Laudeci Barbosa Gomes

      10/12/2019 05:40em05:40

      ESTOU COM TUDO.

  5. Michelle Santos Ferreira

    09/12/2019 18:35em18:35

    Adorei esse texto. Sempre penso que só eu sou angustiada. Os outros sempre me parecem despreocupados e garantidos.

    • Ceiça Alves

      09/12/2019 21:07em21:07

      Boa noite!

      Excelente texto! Eu estava desmotivada e agora EU ESTOU COM TUDO.
      Deus no controle e que Ele abençoe você, Gabriel Granjeiro, diariamente.

    • Dayane

      09/12/2019 21:29em21:29

      estou com tudo🙋‍♀️

    • Sulamita Cordeiro

      10/12/2019 08:09em08:09

      Estou com tudo!

  6. Ana Paula Pantoja

    09/12/2019 18:54em18:54

    ESTOU COM TUDO!!!

  7. Elba Oliveira

    09/12/2019 18:56em18:56

    Estou com tudo!

    • Ragleson Kaique Mariano dos Santos

      10/12/2019 15:50em15:50

      Estou com tudo!

  8. Mari Medeiros

    09/12/2019 18:57em18:57

    Estou com tudo !

    • Leandro

      09/12/2019 20:46em20:46

      Estou com tudo!

  9. Rafa

    09/12/2019 19:35em19:35

    ESTOU COM TUDO!

  10. Ana Laura Xavier

    09/12/2019 19:43em19:43

    Estou com tudo!!!!!!

    • Natália Teixeira Borges Sarina

      09/12/2019 20:52em20:52

      Estou com tudo!!!!!!

      • Manuele Meireles

        10/12/2019 00:09em00:09

        “Estou com tudo!”

        Que texto lindo 😭😭😭😭❤

    • Geraldo

      09/12/2019 20:53em20:53

      Estou com tudo.
      Que Deus nos guia sempre em seu caminho.

  11. Jhony

    09/12/2019 19:58em19:58

    Agora vai,tava me sentindo muito desmotivado,mas vou reerguer e continuar.

  12. Adriana

    09/12/2019 20:02em20:02

    Estou com tudo!

  13. Rivelino Barros

    09/12/2019 20:35em20:35

    “Estou com tudo!”

  14. Francinaldo

    09/12/2019 20:37em20:37

    Que texto, brother! Estou com tudo.

  15. João

    09/12/2019 20:50em20:50

    Estou com tudo!

  16. Isabel Santos

    09/12/2019 20:52em20:52

    “Estou com tudo!”

  17. Tebaldi

    09/12/2019 21:00em21:00

    Estou com tudo: excelente equipe de professores e com fé!

  18. Maria Denilda dos Santos

    09/12/2019 21:06em21:06

    Chegou o final de ano e com ele a desmotivação, pois tinha planejado entrar 2020 concursada, no entanto o máximo que consegui foi ficar classificada em colocação distante. Por ter sempre estudado, talvez não o suficiente para consegui a tão sonhada aprovação e, porém ouvir pessoas falarem que não estudam e ficarem em colocação melhor e até dentro das vagas tem feito me sentir impotente. Diversas vezes tenho olhado para os materiais em cima da minha mesa me convidando para retomar os estudo ainda esse mês, mas tenho resistido aos constantes convites. Programei o despertador do meu celular para as 4h da manhã para retornar o cronograma que vinha seguindo com cada disciplina, contudo tenho ignorado seu toque até que todo dia ele se perde. No entanto uma serie de coisas me incomoda muito, entre elas o fato de ser contratada com um salario irrisório sem direito a decimo terceiro ferias entre outros. Ao ler esse artigo sentir que devo usar esses fatores para retomar meus estudos.E olha que eu jã passei virada de ano estudando, uma chateação de família me fez abandonar uma festa em família ir para casa estudar para concurso. Porém o sentimento de desmotivação me faz pensar, mesmo assim ainda não consegui passar em nada até o momento.

    • Anderson

      11/12/2019 22:17em22:17

      Muitas vezes me pergunto se o caminho que estou seguindo é o certo,mas constantemente tenho medo de apostar todas as minhas fichas em algo e não conseguir, se estou dando o melhor de mim e ainda não é suficiente, apostando todos os sonhos e ser em vão. Tantos medos que nem sei mais.Todos os dias oro a Deus, que seja feita a vontade d’Ele!

    • Murilo

      12/12/2019 00:42em00:42

      Maria Denilda dos Santos, não desista! Você é guerreira e somente o tempo vai te dar o troféu.

  19. Jhennyfer

    09/12/2019 21:06em21:06

    Estou com tudo! O Gran está me ajudando muito com as vídeo aulas ao vivo e sei que Deus está me dando forças para continuar!

  20. Daniel

    09/12/2019 21:09em21:09

    Estou com tudo !

  21. Geórgia

    09/12/2019 21:10em21:10

    Estou com tudo. Obrigada Gabriel vc chega sempre na hora certa…

  22. Marcelle

    09/12/2019 21:11em21:11

    Estou com tudo!!

  23. Geórgia

    09/12/2019 21:11em21:11

    Estou com tudo. Obrigada Gabriel!

  24. mantonio sena

    09/12/2019 21:13em21:13

    “estou com tudo”
    Algum de vocês está passando por dificuldades? Então Ore.

  25. mantonio sena

    09/12/2019 21:16em21:16

    Algum de vocês está passando por dificuldades? então Ore.

  26. MANOEL FRANCISCO

    09/12/2019 21:17em21:17

    Estou com tudo, O artigo lido agora sobre desmotivação caiu como uma luva, obrigado Gabriel por não vender apenas um curso mas por incertivar de forma tão veemente, muitos artigos postatodos pelo Gran têm sido um diferencial na minha preparação e acredito que outros também estejam sendo encorajados e impactados, ratifico, obrigado.

  27. Etiane Pereira

    09/12/2019 21:18em21:18

    Estou com tudo!!!

  28. GUSTAVO DE SOUZA NUNES

    09/12/2019 21:25em21:25

    “Estou com tudo!”

  29. ZELIA REGINA SARI

    09/12/2019 21:26em21:26

    ESTOU COM TUDO.
    AMEI O TEXTO, VOU LER MAIS VEZES SEMPRE QUE ME SENTIR PRA BAIXO.
    DEUS LHE ABENÇOE.

  30. Oseias Paulo de Oliveira

    09/12/2019 21:28em21:28

    Foi muito inspirador, estou com tudo.

  31. Tatiana Gama Matos

    09/12/2019 21:34em21:34

    “Estou com tudo”!

  32. renato nunes pires

    09/12/2019 21:49em21:49

    “Estou com tudo!”

  33. José Euclecio

    09/12/2019 21:49em21:49

    Gabriel… você me tocou com essas palavras verídicas e realistas. Foi bem EU em várias de suas palavras. Meu amigo, Deus abençoe grandemente você e o Gran Cursos, e posso lhe afirmar que quem vem mudando a vida de muitas pessoas com o sucesso, merece sempre paz, harmonia em seu ser.
    Um Abração!

  34. Lailse

    09/12/2019 21:53em21:53

    Estou com Tudo!!!

  35. Perla

    09/12/2019 21:57em21:57

    Estou com tudo…

  36. Larissa Vianna

    09/12/2019 22:09em22:09

    Estou com tudo!

  37. Patrícia

    09/12/2019 22:12em22:12

    Estou com tudo 😃

  38. Pâmella Freitas

    09/12/2019 22:16em22:16

    Estou com tudo.
    Parabéns pelo excelente ser humano que você é, você tem inspirado pessoas.
    Obrigada pelas sábias palavras. Que Deus o abençoe cada vez mais.

  39. Nalva

    09/12/2019 22:17em22:17

    #estoucomtudo!!

  40. Cel Santos

    09/12/2019 22:34em22:34

    Estou com Tudo!

  41. Selma de Jesus Souza

    09/12/2019 22:36em22:36

    estou com tudo

  42. Alexandre Sanches

    09/12/2019 22:39em22:39

    Estou com tudo!

  43. Klebert

    09/12/2019 22:48em22:48

    “Estou com tudo!”O Gran tem me ajudado a seguir com foco.

  44. Angelica Maciel Da Rosa

    09/12/2019 22:51em22:51

    Adorei teu texto!
    Até compartilhei !!
    Obrigada mesmo!

  45. DANILO FERNANDES

    09/12/2019 22:58em22:58

    ESTOU COM TUDO,TUDO, TUDO, TUDO!!!!

  46. Isaque Moraes da Costa

    10/12/2019 00:09em00:09

    Estou com tudo!

  47. RAIMUNDO NONATO GONÇALVES

    10/12/2019 00:25em00:25

    “Estou com tudo!” Sou muito grato pela grande oportunidade que tenho de poder estudar no Gran Cursos Oline e poder me preparar ainda melhor com essa equipe no 10. “Estou com tudo!”

  48. Marília

    10/12/2019 01:58em01:58

    Estou com tudo!💕

  49. Leandro Maciel

    10/12/2019 02:04em02:04

    Estamos com tudo… Obrigado Deus abençoe pelas palavras um abraço.

  50. Jarlene

    10/12/2019 07:19em07:19

    Estou com tudo!

  51. André Sippel

    10/12/2019 07:42em07:42

    Estou com tudo!

  52. Marcelo dos Reis

    10/12/2019 07:47em07:47

    Estou com tudo!
    Deus nos abençoe!

  53. Andreia Andrade

    10/12/2019 08:03em08:03

    Estamos com tudo. Estou desmotivada, mas estou incomodada e isso é fato! Esse é um dos motivos que estou estudando e vou continuar até atingi minha meta.

  54. LUANA KAROLINE MELO DO NASCIMENTO GUEDES

    10/12/2019 08:13em08:13

    ESTOU COM TUDO

  55. Janayna de Fátima dos Santos Figueredo

    10/12/2019 08:51em08:51

    Excelente texto!
    Estou com tudo!

  56. MARCIEL JOSE

    10/12/2019 09:19em09:19

    Obrigado, mais uma vez as palavras certas.

  57. Bruno

    10/12/2019 09:42em09:42

    Estou com tudo.

  58. EDILAINE CRISTINA FERREIRA GOMES BONATO

    10/12/2019 09:51em09:51

    Estou com tudooooo!!!! Gabriel, seus artigos são o meu gás de motivação para continuar minha jornada! Eu creio, em Nome de Jesus, que vou chegar lá! Obrigada por tudo! Deus o abençoe grandemente! Estou amando as aulas do GranDelta! Forte abraço, fique com Deus

  59. Ana Cunha

    10/12/2019 10:20em10:20

    Estou com TUDO!!
    Sempre buscando motivação…
    Afinal….se você quer algo diferente, FAÇA algo DIFERENTE!!
    #rumoaaprovacao

  60. Cristiano Costa

    10/12/2019 10:23em10:23

    Estou com tudo!

  61. Tayná

    10/12/2019 11:41em11:41

    Estou com tudo.

  62. Ohana

    10/12/2019 13:30em13:30

    Estou com tudo!!!!

  63. ISADORA

    10/12/2019 13:51em13:51

    Excelente Gabriel! Estou com tudo!!

    • André luis

      10/12/2019 21:18em21:18

      prestei meu primeiro concurso recentemente, porém não atingir minhas expectativas,no entanto serviu para que soubesse que meu potencial é imenso.
      estou com tudo!!!

  64. Lúcio Flávio Guimarães

    11/12/2019 09:43em09:43

    Muito bom o artigo.
    Gratidão sempre.

    Um forte abraço!

  65. PATRICIA OLIVEIRA

    11/12/2019 11:49em11:49

    ESTOU COM TUDO!

  66. Janaína

    11/12/2019 16:59em16:59

    Estou com tudo.

  67. Ana Luíza Bernardo Cirilo

    11/12/2019 21:23em21:23

    “Estou com tudo!”

  68. DORA OLIVEIRA

    11/12/2019 23:51em23:51

    Uma parte de minha vida fui obrigado a fazer o que minha família achava o que deveria ser – sempre escutava que estava velha para fazer qualquer coisa com relação aos meus estudo – dependia financeira deles- menor de idade,até quando vi que nunca iriam mudar a forma de pensarem,então mudei eu para outro Estado, passei uns 15 anos, quando fui obrigada a voltar – doença e morte da minha mãe -29 anos tinha eu;colocaram nas minhas costa uma responsabilidade que não cabia apenas a mim,voltei para o Sul,enfim,foram 23,sempre escutando que estava velha para estudar,olha o absurdo-29 anos-velha. fique anos em depressão,no sul tinha um bom emprego,aqui nem emprego e nem apoio;decidi com ajuda de Deus, é claro,porque sem ele não tinha nem conseguido nem fazer o curso do granconcurso. Hoje tenho 53,faço aniversario em 19 de março,imaginem o que escutei quando pedi o dinheiro emprestado para pagar o concurso,que estava ficando louca,que não seria nem chamada,pode até ser,mais por ser o primeiro e principal sonho de minha vida;pois, sempre gostei muito de estudar e se tivesse tido apoio em minha vida estudantil, teria um futuro profissional belíssimo. Hoje voltei com toda força, e vou tentar este e outros até passar,posso não ser chamada por questões da idade, mas e questão de honra pessoal,e caso seja chamada e comerçar a estudar para fazer faculdade de Direito. Boa noite, obrigada Gabriel,pelo seu incentivo,é primordial para nós.

    • Ilane Silva

      23/12/2019 12:51em12:51

      Parabéns Dora Oliveira,eu com 36 anos estava mim achando velha para estudar para concursos,mais depois do seu depoimento me senti mais motivada.Eu também estou terminando o meu curso de Pedagogia agora e com certeza você vai conseguir se formar em Direito porque você é uma mulher guerreira que nasceu para vencer!!!

  69. Murilo

    12/12/2019 00:40em00:40

    Estou com tudo!

  70. Viviane Bulgarão Gazola

    14/12/2019 21:00em21:00

    Estou com tudo!!

  71. Daiane Teixeira

    15/12/2019 13:16em13:16

    Estou com tudoooooo!

  72. Lílian

    16/12/2019 00:08em00:08

    Estou com tuuuuudoooo!!!!!

  73. matheus andrade

    16/12/2019 11:19em11:19

    Estou com tudo!

  74. Lucineia Maria da Cruz

    18/12/2019 11:23em11:23

    Estou com tudo 😊

  75. André Ricardo Voidelo

    18/12/2019 13:06em13:06

    Recomendo fazer o estudo e posteriormente denotar um artigo discorrendo sobre o Ciclo da Motivação (Motivational Cycle). Ele denota que a motivação é inerentemente um ciclo contínuo e que, dada a devida atenção, tarefas menores podem capitalizar a satisfação de completude e incentivar o início de tarefas maiores. Afinal, o mais difícil é sempre COMEÇAR.

    Basicamente pode ser condensado no seguinte: Está desmotivado? Faça algo minimamente produtivo: arrume sua cama, lave a louça, organize seus materiais de estudo, etc. A cada tarefa você estará mais condicionado a iniciar a seguinte sem o desânimo de ir “de 0-100 km/h” direto aos estudos.

    Tem funcionado comigo, um procrastinador olímpico.

  76. Raquel

    18/12/2019 15:48em15:48

    Estou com tudo! 🙂

  77. Artur

    28/12/2019 12:44em12:44

    Estou com tudo!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo