Gabriel Granjeiro

A menos de um metro da aprovação

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” – Thomas Edison

Muitas pessoas cometem o erro de desistir de tudo quando recebem um não como resposta ou deparam com alguma dificuldade, sofrem alguma desilusão ou experimentam uma derrota temporária, como é o caso de uma reprovação para o concurseiro. Sem dúvida, quem sucumbe fácil assim cede à fraqueza, aceita o fracasso e perde uma excelente oportunidade de aprender com os insucessos que a vida mais cedo ou mais tarde nos impõe.

Na contramão disso, o meio empreendedor está cheio de relatos de pessoas que venceram, fizeram grandes fortunas e criaram empreendimentos que são praticamente impérios do mundo moderno porque apostaram na última cartada que tinham, na última tacada do jogo, na última tentativa possível de fazer seu negócio dar certo. A história de Phil Knight, criador da Nike, é uma das que comprovam isso (leia aqui um artigo sobre as incríveis lições que podemos extrair dela).

Outro que tem uma história de vida inspiradora, cheia de passagens inusitadas que envolvem derrota e superação, é Elon Musk, ambicioso empreendedor que pretende povoar Marte e recentemente lançou um carro Tesla ao espaço. As empresas dele, Tesla e SpaceX, enfrentaram dificuldades financeiras colossais por anos a fio e estiveram à beira da falência diversas vezes, mas Musk e sua equipe sempre conseguiram salvar os empreendimentos na última chance que havia, não importava quão escassos fossem os recursos de que dispunham. A incrível persistência do empresário foi posta à prova seguidamente, mas, no fim, contrariando inúmeras manchetes de jornal que anunciavam sua falência e prediziam que suas empresas quebrariam em poucos dias, liderou a maior reviravolta do empreendedorismo contemporâneo: seu império vale hoje dezenas de bilhões de dólares. A fortuna pessoal de Musk é de U$ 20,5 bilhões, o equivalente a mais de R$ 60 bilhões. Se tivesse desistido quando suas empresas estavam sem recursos para quase nada – literalmente! –, hoje ele também teria bilhões, só que em dívidas. Isso é para vermos como seguir em frente faz toda a diferença.

Já contamos neste espaço algumas histórias de vida de professores do Gran Cursos Online (leia AQUI) que, reprovados em concursos públicos mais de uma vez, tinham tudo pra desistir dos planos de conquistar uma boa carreira no serviço público. No entanto, apesar do sentimento de frustração que naturalmente experimentavam, o que eles fizeram? Analisaram profundamente os erros que cometeram, reavaliaram as técnicas de preparação que vinham empregando, corrigiram o planejamento, respiraram fundo e seguiram em frente, com ainda mais determinação do que antes. Foi assim que conquistaram, em sua última tacada, a sonhada vaga. Muitos foram aprovados em mais de um concurso e puderam até escolher onde preferiam trabalhar. Que “problemão”, hein? Rs

Embora experiências positivas como as dos nossos professores sejam bastante inspiradoras por si sós, a história que realmente nos levou a redigir a mensagem de hoje ocorreu na época do povoamento do oeste americano, no período que ficou conhecido como “febre do ouro”. Havia um homem – tio de R.U. Darby – que, depois de demarcar um pedaço de terra, muniu-se de picareta e pá e entregou-se a cavar em busca do minério. Semanas de trabalho mais tarde, ele e o sobrinho foram recompensados pela localização de uma fonte do minério dourado. Na sequência, compraram o maquinário de que precisavam para trazer o ouro à superfície. O primeiro vagão de minério extraído foi enviado a uma fundição, e os resultados comprovaram que aquela era uma das mais ricas minas de ouro da região.

À medida que a perfuração se aprofundava, as esperanças dos Darby chegavam às alturas! Foi quando o inesperado aconteceu: o veio de ouro desapareceu. Desesperados, os dois perfuraram, perfuraram… mas nada de encontrar o filão. Diante do fracasso, desistiram. Venderam os equipamentos por uma ninharia. O comprador era um comerciante de ferro-velho que não era nada bobo. Ele chamou um engenheiro especialista em minas para avaliar o local. O expert explicou que o projeto havia falhado porque os antigos proprietários do local não tinham familiaridade com as linhas da falha geológica. Os cálculos mostraram que o veio seria encontrado a menos de um metro de onde os Darby haviam parado de perfurar!

O desfecho dessa história não podia ser outro: o proprietário do ferro-velho extraiu da mina milhões de dólares em minério. Sabe por quê? Porque ele foi sábio, prudente e inteligente o bastante para procurar o conselho de um especialista antes de desistir.

“Muitos sucumbem porque não foram sábios o bastante para buscar a ajuda de especialistas como os mestres dos nossos cursos online, ou porque não leram os artigos nos quais oferecemos conselhos e dicas e compartilhamos histórias reais de sucesso e de superação.”

Situação muito parecida costuma ser vivenciada pelos concurseiros que desistem de buscar a estabilidade financeira exatamente quando a vaga está a menos de um metro do nariz deles. Muitos sucumbem porque não foram sábios o bastante para buscar a ajuda de especialistas como os mestres dos nossos cursos online, ou porque não leram os artigos nos quais oferecemos conselhos e dicas e compartilhamos histórias reais de sucesso e de superação. Esses candidatos desistem porque acham que chegaram ao fim da linha e que não vale a pena continuar tentando. Acreditam que o destino já está traçado e não há o que fazer a respeito disso.

A mente fraca desse tipo de concorrente é muito bem ilustrada na imagem a seguir, que já divulgamos algumas vezes em nossas redes sociais:

Aprovação a menos de um metrô

Desistir quando se está tão perto de ser bem-sucedido infelizmente é muito comum em nosso meio, concurseiro. Por isso é tão importante que você aprenda uma lição que eu próprio já assimilei em minha vida de jovem empreendedor: ninguém está livre de, antes de alcançar o sucesso, sofrer derrotas temporárias e, talvez, até grandes fracassos que parecem insuperáveis. Mas a verdade é que cada uma das experiências de insucesso pode e deve nos ensinar. É a aprendizagem com elas que nos leva a ressurgir das cinzas e a persistir. Então, nunca – nunca mesmo! – aceite menos do que o sucesso em qualquer projeto que você traçar em sua vida. Batalhe por ele, superando todas as derrotas, uma a uma.

“Basta que se deseje muito algo para que o conselho de não desistir seja perfeitamente aplicável. Meu conselho é: na próxima vez que tudo lhe parecer muito difícil, substitua o “não consigo” pelo “vou tentar mais uma vez”.”

Estamos falando de aprovação em concurso público, mas o conselho vale para quem está em busca de qualquer outro tipo de realização. Ele serve para quem quer montar um empreendimento, para quem está treinando para participar de uma competição esportiva, para os que procuram um novo amor, para os que têm em mente a aquisição de um novo apartamento ou carro… Basta que se deseje muito algo para que o conselho de não desistir seja perfeitamente aplicável. Meu conselho é: na próxima vez que tudo lhe parecer muito difícil, substitua o “não consigo” pelo “vou tentar mais uma vez”. Não importa que esse “mais uma vez” precise ser repetido uma, duas, dez, vinte vezes. Entendido?

Se você concorda, comente aqui embaixo: “Vou tentar mais uma vez!”.

Lembre-se: o ouro pode estar muito mais perto do que você imagina!

Bons estudos e GRAN sucesso,

A vitória tem um sabor mais doce quando você provou do fracasso” – Malcolm Forbes

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

 


Cheguei Lá

97 Comentários

97 Comentários

  1. Maria do Carmo

    19/02/2018 16:15 em 16:15

    “Vou tentar mais uma vez!”.

    • Alessandro

      19/02/2018 18:49 em 18:49

      Simplesmente espetacular !

    • Maria do carmo vieira lima

      19/02/2018 19:07 em 19:07

      Vou tentar mais uma vez não. Vou dedistir tão facil não

      • lourdes afonso

        19/02/2018 23:00 em 23:00

        Vou tentar mais uma vez!

    • OTÁVIO Manoel de Jesus

      19/02/2018 19:20 em 19:20

      Parabéns a esse jovem empreendedor GABRIEL GRANJEIRO, por sua brilhante trajetória, e claro, também por este excepcional artigo motivacional. Vale muitíssimo a pena conferir. São muitos exemplos dignos de ser seguidos… São histórias de vida, altamente interessantes e também emocionantes, de personalidades muito conhecidas no mundo todo, e também de pessoas comuns como nós, inclusive a história de sucesso de alguns dos professores do próprio GRAN CURSOS, empresa na qual tive o prazer de trabalhar, ministrando as disciplinas Legislação de Trânsito e Legislação pertinente à PMDF, respectivamente, nas unidades do Gama e de Santa Maria, para os concursos da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do DF. Enfim, RECOMENDO aos concurseiros de plantão, que não deixem, em hipótese alguma, de ler este artigo, mais que isso, não deixem de colocar em prática os sábios conselhos elencados por este grande empreendedor e mestre, filho de outro grandessíssimo empreendedor e ícone na área dos concursos públicos Brasil afora, claro que estamos nos referindo ao admirável mestre WILSON GRANJEIRO. Nossos calorosos aplausos a todos que ajudaram a compor este notável artigo. Atenciosamente, OTÁVIO Manoel de Jesus, Capitão PMDF, Professor de Legislação de Trânsito e de Legislação aplicada à PMDF…

    • OTÁVIO Manoel de Jesus

      19/02/2018 19:21 em 19:21

      Republicando…Parabéns a esse jovem empreendedor GABRIEL GRANJEIRO, por sua brilhante trajetória, e claro, também por este excepcional artigo motivacional. Vale muitíssimo a pena conferir. São muitos exemplos dignos de ser seguidos… São histórias de vida, altamente interessantes e também emocionantes, de personalidades muito conhecidas no mundo todo, e também de pessoas comuns como nós, inclusive a história de sucesso de alguns dos professores do próprio GRAN CURSOS, empresa na qual tive o prazer de trabalhar, ministrando as disciplinas Legislação de Trânsito e Legislação pertinente à PMDF, respectivamente, nas unidades do Gama e de Santa Maria, para os concursos da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do DF. Enfim, RECOMENDO aos concurseiros de plantão, que não deixem, em hipótese alguma, de ler este artigo, mais que isso, não deixem de colocar em prática os sábios conselhos elencados por este grande empreendedor e mestre, filho de outro grandessíssimo empreendedor e ícone na área dos concursos públicos Brasil afora, claro que estamos nos referindo ao admirável mestre WILSON GRANJEIRO. Nossos calorosos aplausos a todos que ajudaram a compor este notável artigo. Atenciosamente, OTÁVIO Manoel de Jesus, Capitão PMDF, Professor de Legislação de Trânsito e de Legislação aplicada à PMDF…

    • Roselia Machafo Pedra

      19/02/2018 20:43 em 20:43

      Vou tentar mais uma vez

    • Mity

      19/02/2018 21:31 em 21:31

      Vou tentar mais uma vez!

    • Soelia Pinto Nascimento

      20/02/2018 08:00 em 08:00

      Vou tentar mais uma vez e se não for dessa vez tento novamente só não vou desistir de ser aprovado em um concurso público.

    • MIGUEL ALMEIDA

      22/02/2018 19:49 em 19:49

      PRAGMÁTICO

  2. Ester

    19/02/2018 18:35 em 18:35

    “Vou tentar mais uma vez”

  3. Danielle Laborne Ferreira Grossi

    19/02/2018 18:36 em 18:36

    Vou tentar mais uma vez!

  4. Lais Macedo

    19/02/2018 18:37 em 18:37

    Vou tentar mais uma vez!

  5. Thais

    19/02/2018 18:37 em 18:37

    Vou tentar mais uma vez!!💪🖒👏👏👏😀😁

  6. Mônica Lessa Brandão

    19/02/2018 18:41 em 18:41

    “Vou tentar mais uma vez!”.

  7. caio henrique

    19/02/2018 18:43 em 18:43

    “Vou tentar mais uma vez!”. Não posso desistir, cheguei até aqui e agora vou conseguir.

  8. Elenita

    19/02/2018 18:45 em 18:45

    “Vou tentar mais uma vez!”.

  9. Alessandro

    19/02/2018 18:50 em 18:50

    Toda semana renovo minhas baterias lendo os artigos do Gabriel.

  10. Maria de Lourdes Oliveira Cruz

    19/02/2018 18:52 em 18:52

    Boa noite, Gabriel. Desistir de algo ou de alguém só porque a primeira tentativa foi frustrada não rende seja no âmbito amoroso, financeiro e de quem estuda para concursos. A vida é feita de persistências, “de tentar mais uma vez” quando aquilo que esta em jogo vale muito apena. Eu sou do tipo de pessoa que acredita na força e no valor da persistência em todos os setores da vida. Persistir sempre seja para o que for! Muito grata mais uma vez pelo artigo.

  11. DANILO NUNES

    19/02/2018 19:02 em 19:02

    Vou tentar mais e mais vezes!

  12. Larisse

    19/02/2018 19:02 em 19:02

    Nossa como foi bom ler esse artigo.Meu edital saiu e vai cair matemática, tenho muita dificuldade nessa matéria e mesmo assistindo as aulas não estou conseguindo resolver os exercícios, cheguei a pensar se deveria mesmo ir fazer a prova, já que tantos erros nessa matéria podem ser cruciais. Mas é o concurso que tanto esperei, eu vou vencer minha dificuldade.”VOU TENTAR MAIS UMA VEZ!”

  13. Larissa Figueiredo

    19/02/2018 19:22 em 19:22

    Vou tentar mais quantas vezes forem necessárias!

  14. Paula

    19/02/2018 19:29 em 19:29

    Nossa, você leu meus pensamentos. Sempre fico na lista de espera e nunca fui chamada nos concursos isso dá um desânimo. Foi muito bom lê esse artigo, acendeu uma luzinha de esperança para continuar. Obrigada. Paula

  15. Joselia carla alves de araujo

    19/02/2018 19:46 em 19:46

    Excelente motivaçao.
    O motivo de decidir comprar o curso online gran concurso.Foi,exatamente meu insucesso na cwrtame de Parauapebas neste domingo 18 de fevereiro de 2018.
    Entao,o insucesso me fez perceber que preciso me impulsionar pra conquistar a minha estabilidade em um concurso publico.

  16. Jennifer Assunção dos Santos

    19/02/2018 19:48 em 19:48

    Estava precisando desse artigo na minha vida!!!VOU TENTAR MAIS UMA VEZ!”

  17. Elen Coelho Mariano

    19/02/2018 19:53 em 19:53

    Vou Tentar mais uma vez! Parabéns pelo ótimo artigo!

  18. Pollyanna Freitas

    19/02/2018 20:09 em 20:09

    SIM, eu vou tentar mais uma, duas, três… quantas vezes for preciso. Muito obrigada por esses textos motivacionais, que Deus continue te abençoando Gabriel. Forte abraco!

  19. André Neves

    19/02/2018 20:11 em 20:11

    Vou tentar mais uma vez! Reaprendendo a estudar, até conseguir!

  20. Krisna Magalhães

    19/02/2018 20:39 em 20:39

    Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir… eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim! (Ana Paula Valadão)

  21. Rafael

    19/02/2018 20:51 em 20:51

    Vou tentar mais uma vez.

  22. Erika

    19/02/2018 21:11 em 21:11

    Vou tentar mais uma vez!”.

  23. Jácomo Queiroz.

    19/02/2018 21:13 em 21:13

    Sempre bom ler essas histórias do granjero.. Parabéns.

  24. Renato Nunes Pires

    19/02/2018 21:13 em 21:13

    “Vou tentar mais uma vez”!

  25. Gabriel Picolo

    19/02/2018 21:16 em 21:16

    Boa noite, Gabriel Granjeiro. Estou verdadeiramente grato pelo artigo. Tenho tido muitas decepções na minha família, entre os ditos colegas e amigos, julgado e colocado em desconfiança por conta do meu empenho e dedicação nos estudos. Nem demonstrando meu nome em aprovações, nem o fato de ser uma pessoa simples, humilde, nem o fato de ser cristão, de não ter vícios, de não ter restrição financeira e nem dívidas, nada tem sido levado em conta.
    Se dependesse de amigos e familiares, até mesmo de irmãos da igreja, a foto desse quadro seria um vazio tremendo. Sei que minha determinação cria uma imagem de indiferença e arrogância, que pareço estar me aproveitando da minha esposa, que pareço estar apenas vivendo meu fracasso frente ao que deveria ter sido ou ter feito. Parte disso é verdade, eu admito, mas muita coisa é uma grande mentira que só Deus poderá me justificar. Acho que todos merecem ajuda para se recuperar, mas fico muito impressionado com a hipocrisia de pessoas, mídias e entidades que investem e se promovem investindo em recuperação de delinquentes, presidiários, prostitutas, viciados, …, enquanto que homens de bem são tratados como alguém que tem o dever de ser bem sucedido sem qualquer tipo de ajuda de ninguém, sem qualquer piedade para errar, sem qualquer compaixão para o cansaço do seu corpo e do desgaste de sua mente. Mutos homens de bem estão doentes na alma tamanha falta de amor, respeito e consideração. Saem cedo, trabalham duro, chegam a noite, vão para um curso ou uma faculdade, chegam cansados e recomeçam essa rotina para garantir que essa integridade não seja destruída por essa sociedade hipócrita que inverteu os valores, onde quem faz o que errado merece ajuda e quem vive com coragem de forma justa é obrigado a ser quase sobrenatural. Você, Gabriel Granjeiro, que tem nome de anjo como eu, nome esse que me ajudou muito na formação do meu caráter. Continue assim. Ajudando pessoas que mensagens e artigos. Inclusive, com essas histórias verdadeiras de pessoas de bem que conquistaram tudo com esforço sobre – humano, com o único e exclusivo apoio de Deus.

  26. Dulcicleide Siqueira

    19/02/2018 21:26 em 21:26

    Eu vou tentar mais uma vez.

  27. Carol

    19/02/2018 21:26 em 21:26

    “Vou tentar mais uma vez!” Obrigada pelo texto motivacional, Gabriel!

  28. Adilza Andrade

    19/02/2018 21:56 em 21:56

    Vou tentar mais uma vez!

  29. Erika Suzuki

    19/02/2018 23:00 em 23:00

    “Vou tentar mais uma vez!”

  30. Gisleide dos Santos

    19/02/2018 23:11 em 23:11

    “Vou tentar mais uma vez!”

  31. RAFAEL DE JESUS ALVARENGA SILVA

    19/02/2018 23:13 em 23:13

    Vou tentar mais uma vez! Gran sucesso a todos nós que lutamos por uma vida melhor.

  32. Daniele

    19/02/2018 23:16 em 23:16

    ” vou tentar mas uma vez”

  33. Cleonilde Soares Nobre

    19/02/2018 23:58 em 23:58

    Excelente motivação, Vou tentar mais uma vez. Obrigada Gabriel!

  34. Nádia Ribeiro

    20/02/2018 00:56 em 00:56

    Vou tentar mais uma vez e quantas forem necessárias até eu conseguir.

  35. Lucia

    20/02/2018 07:22 em 07:22

    “Vou tentar mais uma vez!”.

    Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

    Obrigada,tem ajudado muito as motivações.

  36. Nelciane

    20/02/2018 07:39 em 07:39

    Vou tentar mais uma vez

  37. Haddad

    20/02/2018 07:55 em 07:55

    Vou tentar mais uma vez.

  38. Saulo Henrique

    20/02/2018 08:28 em 08:28

    Vou tentar mais uma vez e obrigado pela excelente reflexão.

  39. José Ricardo

    20/02/2018 08:34 em 08:34

    ‘VOU TENTAR MAIS UMA VEZ”, OU QUANTAS VEZES FOR PRECISO!!!

  40. Thiago

    20/02/2018 08:47 em 08:47

    Tente!
    E não diga
    Que a vitória está perdida
    Se é de batalhas
    Que se vive a vida
    Han!
    Tente outra vez!…

  41. Marco Marques

    20/02/2018 09:07 em 09:07

    Vou tentar mais uma vez!

  42. Misael Tavares De Souza

    20/02/2018 09:14 em 09:14

    Vou tentar mais uma vez…

  43. Rodrigo Ledo

    20/02/2018 09:19 em 09:19

    Seja feita a vontade de Deus, e não a minha vontade.

    Vou tentar mais uma vez!

    • Lucas Lira

      20/02/2018 10:13 em 10:13

      Amém!

  44. Ricardo José de Sousa

    20/02/2018 09:25 em 09:25

    Vou tentar mais uma vez!

  45. jefferson carvalho

    20/02/2018 09:39 em 09:39

    vou tentar mais uma vez , e outra eoutra …

  46. Will Smith

    20/02/2018 09:41 em 09:41

    VOU TENTAR MAIS UMA VEZ ! Se Deus é por nós quem será contra nós, a vitória é nossa pelo sangue de Jesus

    • Viviane

      20/02/2018 10:13 em 10:13

      amém!! Com fé em Deus e muita determinação vamos conquistar o nosso espaço.

  47. Israel Carlos

    20/02/2018 09:44 em 09:44

    Vou tentar mais uma vez!!!😎😎

  48. Viviane

    20/02/2018 10:12 em 10:12

    Esses artigos ajudam muito. Nunca pensei em desistir dessa jornada de estudar para concursos, sempre tive em mente que não estudo para passar e sim até passar. Mas nada nessa vida é fácil e as vezes fico meio desanimada pois a sensação que tenho é que as pessoas ao meu redor estão conquistando as coisas, seguindo a vida e eu continuo aqui, estudando. É claro que conquistar um bom cargo público não é fácil e nem rápido, mas as vezes bate um desanimo. Mas sempre tento outra vez e não vou desistir. Obrigada pelas palavras de incentivo.

  49. Lucas Lira

    20/02/2018 10:14 em 10:14

    Eu não vou desistir! Vou tentar mais uma vez! Meus planos estão nas mãos de Deus!

  50. Selma Wotikoski

    20/02/2018 10:24 em 10:24

    Vou tentar mais uma vez!!!

  51. Bruno

    20/02/2018 10:44 em 10:44

    Realmente é tudo muito lindo. Mas eu já não sei o que fazer, acredito que a minha situação é única. Estudo para concursos público área policial desde fevereiro de 2010, ao todo foram mais 25 reprovações! Sempre estudo direitinho, faço mapas mentais, baterias de exercícios e simulados. Estou pensando seriamente em desistir, até porque NÃO acho normal estudar oito anos reprovar mais de 25 vezes e NUNCA saber o que é pelo menos ser classificador. Estou depressivo , desempregado e sofrendo muito com essa situação. Não sei se posso dizer: Eu não vou desistir! pois minha experiência no mundo dos concursos é PÉSSIMA.

    • ISAÍAS FRANCISCO

      20/02/2018 19:41 em 19:41

      Não desista. Algo deve estar errado. Estudo a menos tempo e já passei nessa área. O Gran tem excelentes cursos, a plataforma é sensacional, as questões também são ótimas. Porém, eu indico que resolva, pelo menos, 10 questões diárias, ou 5 questões para cada disciplina estudada. Mas não adianta resolver 30 questões hoje e não resolver nenhuma amanhã. Seja metódico e a aprovação virá.

    • Álida Taisa

      12/03/2018 20:52 em 20:52

      Querido, sugiro uma reorganização na sua metodologia de estudos. Pesquise a respeito. Tente mudar o que você fracassou. Estude o que deixa você atrás dos concorrentes. Observe onde está sendo sua “dor” e ataque ela para resolver-la. Existe algo no seu projeto que precisa de mais alternativas. Seja proativo! Inove! Creia! Acredite! Não desista! Seu testemunho lá na frente será lindo, já imaginou? Você já tem BASTANTE experiência e pode considerar que está na frente de muito só por isso. Persista! Não desista dos seus sonhos! Deus abençoe sua vida!

  52. Nadiny

    20/02/2018 10:46 em 10:46

    “Vou tentar mais uma vez!”.

  53. Julio Cesar

    20/02/2018 11:30 em 11:30

    Não vou parar de tentar até conseguir.

  54. Juliana

    20/02/2018 12:51 em 12:51

    “Vou tentar mais uma vez!”.

  55. Adolfo Antonio Hickmann

    20/02/2018 13:33 em 13:33

    Obrigado, Gabriel!
    Vou tentar mais uma vez!

  56. Arielle

    20/02/2018 14:03 em 14:03

    Vou tentar mais uma vez

  57. Livia

    20/02/2018 14:43 em 14:43

    Vou tentar mais uma vez!

  58. CAMILA THAIS ANDRADE DOS SANTOS

    20/02/2018 16:31 em 16:31

    VOU TENTAR MAIS UMA VEZ

  59. ISAÍAS FRANCISCO

    20/02/2018 19:37 em 19:37

    Sensacional!!!

  60. Sérgio

    20/02/2018 20:30 em 20:30

    “Vou tentar mais uma vez”. Obrigado Gabriel.

  61. Eduardo

    20/02/2018 23:08 em 23:08

    Boa noite, Gabriel Granjeiro!
    Acabo de ver os vídeos do Treinamento Intensivo para o STM e vi muitos professores utilizando uma caneca do Grancursos Online.
    Gostaria de saber como consegui-la? Pois acho que será uma boa ferramenta de concentração, ao acordar ver a caneca me lembra do objetivo, de que tenho que ver as aulas, que tenho que estudar, fora que ela pode ajudar me hidratando com água ou me mantendo acordado com café! Kkkkkkkkkk
    Fica a dica também para utiliza-la como brinde para os assinantes da assinatura anual!
    Fico no aguardo da resposta de como obter a caneca e um grande abraço a toda Equipe Grancursos!
    Eduardo Fernandes

  62. SUELY VIEIRA DE LIMA

    20/02/2018 23:40 em 23:40

    VOU TENTAR MAIS UMA VEZ

  63. João Paulo

    21/02/2018 09:17 em 09:17

    Eu vou tentar mais uma vez.

  64. José andré Lima

    21/02/2018 09:56 em 09:56

    Vou tentar mais uma vez

    vou tentar quantas vezes precisar, desistir jamais.

    • José andré Lima

      21/02/2018 10:21 em 10:21

      Bom dia Gabriel Granjeiro, sou agradecido a Deus pelo dom maravilhoso
      que ele te deu de incentivar as pessoas , a realizar seus sonho

      Que Deus te abençoa mais e mais.

  65. LORAINE SAMINEZ DE OLIVEIRA

    21/02/2018 10:24 em 10:24

    Vou tentar mais uma vez.

  66. RAFAELLA

    21/02/2018 14:07 em 14:07

    Vou tentar mais uma vez. Obrigada pelo incentivo.

  67. Adriana

    21/02/2018 14:27 em 14:27

    Vou tentar mais uma vez!

  68. Mircella

    21/02/2018 15:22 em 15:22

    Vou tentar mais uma vez!

  69. jkilderys

    21/02/2018 16:30 em 16:30

    vou tentar mais uma vez !

  70. Ruan

    21/02/2018 18:50 em 18:50

    Não passei no ENEM. Mas, vou tentar mais uma vez!!

  71. Sara Gomes

    21/02/2018 19:02 em 19:02

    Não é fácil essa jornada, são muitas derrotas que levo comigo, mas sempre me levanto e dou continuidade ao meu projeto. Essa semana tive mais uma derrota e pensei em desistir, parece até que falei ao Gabriel Granjeiro o que pensei sozinha. Sempre leio seus artigos, mas esse me tocou mais fundo porquê era justamente o que vinha pensando “vou desistir”, pois minha vida e de minha família tem pressa. Mas não vou desperdiçar dois anos de estudo de segunda a segunda, privações de momentos de lazer, mais momento com minha família por uma somente uma a mais derrota da minha guerra. Perdi mais uma batalha, mas não a guerra,por isso digo: VOU TENTAR MAIS UMA VEZ!
    Obrigada Gabriel Granjeiro e toda sua equipe do Gran Cursos, que vocês possam receber em dobro todo o carinho e dedicação que dedicam a seus alunos.
    Bjos,

  72. Márcia

    21/02/2018 21:49 em 21:49

    Belíssimo texto, Gabriel. Assim que comecei a pesquisar o Gran Curso online, percebi que tinha um diferencial. Vocês são top!!!! Obrigada.

  73. Débora Mello

    22/02/2018 09:25 em 09:25

    “Vou tentar mais uma vez!”.

  74. Anderson Ferreira

    22/02/2018 12:59 em 12:59

    Vou tentar mais uma vez. Tenho fé que este é o ano da minha APROVAÇÃO. Amém!

  75. Eduardo de Carvalho Alves

    22/02/2018 17:47 em 17:47

    “Vou tentar mais quantas vezes forem necessárias”

  76. Constança

    22/02/2018 23:13 em 23:13

    Vou tentar mais uma vez, eu vou chegar lá!!!!!!

  77. Constança

    22/02/2018 23:15 em 23:15

    Vou tentar mais uma vez eu vou chegar lá!!!!!!

  78. IGOR

    23/02/2018 17:08 em 17:08

    Vou tentar mais uma vez! Dessa vez, EU VOU CONSEGUIR!

  79. Roni Silva

    24/02/2018 13:10 em 13:10

    Já estou tentando outra vez! kkk!

  80. Renata

    25/02/2018 11:59 em 11:59

    Sensacional!!!!

    Vou tentar mais uma vez!!!!

  81. Gardenia Gadelha

    25/02/2018 15:50 em 15:50

    Vou tentar mais uma vez!

  82. Larissa

    26/02/2018 21:34 em 21:34

    Vou tentar mais uma vez!

  83. Álida Taisa

    12/03/2018 20:59 em 20:59

    Acredito que minha vinda aqui no blog para MERGULHAR nos artigos torne-se um vício! Que experiência Boa! Obrigada por isso, Sr Granjeiro!

    Mesmo cansada do dia-a-dia no trabalho (pressão por cima de pressão), mente e corpo exausto…

    …VOU TENTAR MAIS UMA VEZ! Deus proverá! O melhor DEle está por vir! ♡

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo