Reinvenção 2023: conheça as novidades da Assinatura Ilimitada!

Revolucione os seus estudos para concursos públicos com as 12 inovações tecnológicas, pedagógicas e de inteligência artificial que chegaram com a Reinvenção 2023!

Avatar


05 de abril7 min. de leitura

Feliz ano novo, concurseiro! Com a chegada de 2023, é hora de tirar da gaveta ou continuar apostando no seu projeto de aprovação em concursos públicos! Tudo indica que este será o ano definitivo da sua vitória! São muitas as oportunidades de ingresso na carreira pública previstas e você pode garantir a melhor preparação para conquistá-las com as novidades da Reinvenção 2023!

Trazendo novidades que abordam desde o cuidado com a saúde mental, organização e planejamento de estudos até o aprimoramento de materiais e ferramentas de acessibilidade, a Reinvenção 2023 tem tudo o que você precisa para estudar com constância e com foco em resultados!

Ser aprovado é questão de treino

Assinatura Até Passar: como funciona e que é o Seguro Aprovação?

Acreditamos na sua capacidade de tornar seus sonhos uma realidade! Por isso, na Assinatura Até Passar, o aluno garante o Seguro Aprovação, mediante a realização de algumas condições. Caso você não seja aprovado no tempo estipulado, poderá solicitar o seu dinheiro de volta ou manter o acesso sem custos adicionais!

Veja quais são as condições:

  1. Acessar, durante o período de 36 meses, a plataforma virtual do GRAN ao menos 4 vezes por semana;
  2. Completar, a cada 12 meses, o mínimo de 420 horas de acesso a videoaulas ou 280 arquivos/aulas em PDF, ou combinação de ambos;
  3. Resolução de, no mínimo, 2000 (duas mil) questões por ano no ambiente do Gran Questões.

Veja o Regulamento da Reinvenção 2023

Reinvenção 2023: 12 inovações para 10 anos de Gran

Você sabia que o Gran completou 10 anos no dia 6 de dezembro de 2022? Parece que foi ontem que o 1º site foi ao ar, contando com apenas 3 cursos matrizes para atender 3 concursos. Hoje, apesar de já ter ultrapassado a marca dos 33 mil cursos, o Gran continua sendo guiado pela mesma missão: transformar vidas por meio da educação e tecnologia!

É exatamente por isso que, todos os anos, buscamos trazer para você o melhor que há no quesito de tecnologia e técnicas de ensino para que os seus estudos se tornem mais eficientes! No Gran a aprovação não é um sonho e sim uma realidade!

Para comemorar os 10 anos evoluindo, batalhando e comemorando vitórias com nossos alunos, a Reinvenção 2023 traz 12 inovações exclusivas, elaboradas pela equipe do Gran e pensadas para a sua trajetória como concurseiro!

Muito obrigado por fazer parte dessa história, aluno!

Reinvenção 2023: conheça as inovações

Veja mais detalhes sobre as inovações tecnológicas, pedagógicas e de inteligência artificial que podem fazer parte da sua rotina de estudos em 2023!

1. Reinvenção 2023: Programa de estudos 3.0

Quem busca a preparação otimizada para concursos públicos sabe que o estudo por questões não pode ficar de fora! O Programa de Estudos é uma ferramenta do Gran Questões focada justamente neste ponto: basta selecionar o concurso, cargo e edital para o qual você está estudando e a plataforma listará todas as disciplinas e temas abordados no edital em formato de edital verticalizado.

A partir daí, basta começar a resolver exercícios! A versão antiga do Programa de Estudos já permitia que o aluno visualizasse seu desempenho geral, por disciplina e por assunto, conforme ia avançando na resolução de questões.

A Reinvenção 2023 trouxe para o Programa de Estudos um visual mais intuitivo, buscando tornar a visualização do desempenho do aluno em tempo real ainda mais clara.

O Programa de Estudos 3.0 também possibilitará a criação de planos de questões com foco em carreiras, não apenas em concursos específicos. Também será possível visualizar o tempo gasto de maneira geral, em cada assunto e disciplina! 

Por fim, a lista de disciplinas e assuntos do Programa de Estudos 3.0 poderá ser exibida por ordem de relevância para o edital: ou seja, assim o aluno sabe por onde começar e quais assuntos necessitam de mais atenção na sua preparação! 

Saiba mais sobre o Programa de Estudos 3.0! 

2. Reinvenção 2023: Termômetro de Relevância

Saber priorizar é uma característica importante para todo o concurseiro, especialmente quando está se preparando para um concurso já no período pós-edital. As matérias com maior número de questões, relevância e peso para a seleção devem ocupar um local de destaque na sua preparação, sendo revisadas e aprofundadas com mais frequência. Mas como saber quais são essas disciplinas?

Nem sempre o edital indica com clareza quais são os assuntos mais cobrados: especialmente em editais elaborados pelo Cebraspe, é comum conhecer apenas o número geral de questões por bloco.

O Termômetro de Relevância da Reinvenção 2023 foi pensado justamente para solucionar essas dúvidas. Baseado no cálculo de número de questões x peso da disciplina, a plataforma atribuirá a cada disciplina do curso (pela aba específica do recurso), uma pontuação: quanto maior, mais relevante. 

Esse cálculo é realizado de maneira automática pela plataforma, considerando uma equação muito simples, mas essencial para quem quer aprender a priorizar e otimizar o seu tempo: número de questões x peso da disciplina.

Faça decisões e reestruture o seu cronograma de estudos com muito mais confiança utilizando o Termômetro de Relevância*.

*-Restrito aos cursos em que essa inovação estará disponível.

Saiba mais sobre o Termômetro de Relevância!

3. Reinvenção 2023: Recomendação de Cursos 2.0

Com a recomendação de cursos 2.0 a inteligência artificial da plataforma Gran se tornou ainda mais sofisticada, permitindo que as recomendações de cursos sejam ainda mais direcionadas para os seus objetivos.

Com isso, você passa a conhecer outras seleções da mesma carreira ou relacionadas aos cargos pesquisados. É uma maneira ainda mais eficiente de encontrar novas oportunidades de ingresso na carreira pública e também de se aperfeiçoar em conteúdos relevantes para a sua trajetória de aprovação!

Saiba mais sobre a Recomendação de Cursos 2.0! 

4. Reinvenção 2023: Legislação em Destaque

Você tem dificuldade de estudar legislação para concursos? Saiba que você não está sozinho! Dispositivos legais, além de raramente apresentarem uma leitura fácil, costumam ser extensos, deixando muitos concurseiros confusos sobre em quais pontos devem focar ou memorizar.

Chegando para complementar a Lei em Questão, a Legislação em Destaque indicará os pontos mais relevantes de cada lei de acordo com os professores. Dessa forma, o aluno sabe exatamente o que priorizar na hora de estudar e quais são os artigos que realmente merecerem ser decorados para a prova.

Saiba mais sobre a Legislação em Destaque!

5. Reinvenção 2023: Gran Bem Estar

São muitos os fatores que fazem parte da sua aprovação, além dos estudos em si! São eles: alimentação, atividade física, suporte emocional, disciplina e motivação. Isso não é sem razão: afinal, apenas tendo saúde mental e física, você estará preparado para render ao máximo nas suas rotinas de preparação!

Pensando na importância da sua saúde, a Reinvenção 2023 trouxe o Gran Bem Estar, um recurso que oferece dicas práticas de vida saudável com a finalidade de melhorar a concentração, a produtividade e a memorização, bem como melhorar a saúde e a qualidade de vida do concurseiro. 

Saiba mais sobre o Gran Bem Estar! 

6. Reinvenção 2023: Dashboard de performance

“Será que estou avançando nos estudos?”

Essa é uma dúvida muito justificada de muitos concurseiros! Afinal, na luta do dia a dia, fica difícil saber o quanto você progrediu até o momento e o quanto ainda falta para chegar até a aprovação! Nesse sentido, o novo dashboard de performance poderá ajudá-lo a ter uma noção ainda mais precisa sobre a sua performance nos estudos para concursos públicos.

Esse novo recurso da Reinvenção 2023, afinal de contas, juntará em apenas um painel os resultados do atual monitor de desempenho de curso do Gran, do desempenho geral de questões do Gran  Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos. 

Saiba mais sobre o Dashboard de Performance!

7. Reinvenção 2023: Dá pra Conciliar 2.0

Em um cenário tão repleto de oportunidades é comum encontrar mais de um edital para o qual você gostaria de estudar. No entanto, com a especificidade cada vez maior de cada documento, é comum ficar em dúvida se a dupla jornada realmente será benéfica para os seus estudos: afinal, existem seleções bastante similares e outras completamente distintas.

O Dá Para Conciliar é atualmente uma ferramenta da Assinatura Ilimitada que permite que o concurseiro compare dois cursos distintos e veja qual é o percentual de similaridade entre os editais. Assim, dá pra saber quais temas são iguais, quais são completamente novos e se a conciliação é possível/recomendada.

Com a Reinvenção 2023 e a chegada da versão 2.0 do “Dá para Conciliar”, a ferramenta se tornou ainda mais precisa, garantindo maior segurança para os concurseiros que desejem embarcar numa jornada dupla de aprovação!

Saiba mais sobre o Dá para Conciliar 2.0!

8. Reinvenção 2023: PDF turbinado

Para muitos alunos, o PDF é o principal material de estudos para concursos públicos. Se esse é o seu caso, o PDF turbinado é a inovação que você estava esperando! O Gran melhorou ainda mais a qualidade e ferramentas de interação com esse material, tornando-o ainda mais autossuficiente.

Algumas funcionalidades do PDF turbinado são: a capacidade de marcar trechos e fazer comentários, acessar materiais complementares ao conteúdo do PDF, acessar o histórico da versão (com o intuito de confirmar sempre se está estudando com a versão mais atualizada) e muito mais!

Saiba mais detalhes sobre o PDF Turbinado!

9. Reinvenção 2023: App mobile 5.0

O celular é uma importante ferramenta de estudo para muitos concurseiros! Por isso, o App mobile do Gran continua a evoluir! Na sua versão 5.0, melhorias foram realizadas levando em consideração pesquisas, dados da ouvidoria e percepções dos alunos. 

O novo design do aplicativo tem o objetivo de diminuir o cansaço visual e afastar o sono. Além disso, também torna as pesquisas mais intuitivas, permitindo encontrar o que você procura com mais facilidade. Também foram realizadas melhorias no modo offline e na performance geral (o que possibilita um gasto menor de bateria enquanto você utiliza o aplicativo).

Saiba mais sobre o App Mobile 5.0!

10. Reinvenção 2023: Acessibilidade

O Gran quer provar mais uma vem que a educação e aprovação em concursos públicos é para todos! Assim, na Reinvenção 2023, todas as funcionalidades da plataforma serão adaptadas em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. 

Isso quer dizer possibilitar um estudo mais inclusivo para pessoas cegas, com baixa visão e outras deficiências visuais; surdez e perda auditiva; deficiências cognitivas e de aprendizagem. 

Saiba mais sobre a Acessibilidade no Gran!

11. Reinvenção 2023: novo AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma Gran agora ficou mais moderno, trazendo cores mais escuras para proporcionar um maior conforto visual aos alunos. Além disso também foi otimizado para performar melhor e com mais rapidez, permitindo que você encontre o que procura com ainda mais facilidade.

Melhorias também foram realizadas nos players de videoaulas, trazendo funcionalidades muito similares às encontradas no Youtube, o que garante maior conforto e praticidade ao aluno na hora de navegar pelos conteúdos!

12. Reinvenção 2023: Gerenciador de Estudos 3.0

O Gerenciador de Estudos já era um recurso muito querido pelos alunos do Gran, possibilitando a formulação de ciclos de estudos e o acompanhamento do seu progresso ao longo do tempo.

A ferramenta permite que você formule ciclos de estudos automáticos e balanceados, de acordo com os seus objetivos; ou insira manualmente as suas rotinas e expectativas de rendimento. Contando com um cronômetro integrado, o Gran Gerenciador te ajuda não apenas a organizar os seus estudos, como também a colocá-los em prática!

Agora, com a versão 3.0, a ferramenta permite que você exporte as estatísticas dos seus estudos em PDF e também compartilhe seus ciclos com outros parceiros de preparação, para que possam se inspirar nas suas rotinas (e vice versa)!

Saiba mais sobre o Gran Gerenciador de Estudos! 

Reinvenção 2023: acompanhe o evento de lançamento!

Para ficar por dentro de tudo o que rolou na Reinvenção 2023, assista o evento de lançamento abaixo!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


05 de abril7 min. de leitura