Sonhando juntos

Sonhando Juntos: A Jornada Inspiradora de Ademir e Isis na Conquista de seus Sonhos Compartilhados.

Avatar


5 de Fevereiro3 min. de leitura

“Quando sonhamos sozinhos, é apenas um sonho. Mas, quando sonhamos juntos, a realidade começa a se desenhar.” Inspirado nas palavras do visionário Raul Seixas, um casal que tive o prazer de entrevistar no canal Imparável no YouTube provou que compartilhar sonhos, longe de ser mais um mito romântico, está mais para prelúdio de uma realidade palpável e exuberante. 

Unidos primeiro pelo amor, Ademir e Isis não tardaram a trilhar juntos um caminho de dedicação e colaboração que os levou a uma vitória extraordinária, com ambos aprovados no prestigiado concurso para Auditor Federal da Controladoria-Geral da União (CGU). A conquista não foi apenas uma vitória pessoal, mas um testemunho do poder da parceria e do esforço conjunto.

A jornada de Ademir e Isis é um farol de inspiração que ilumina o rumo de quem, como nós, sonha alto. Ela começou há 10 anos, quando os dois se tornaram colegas de trabalho na Sudene. O namoro, porém, começou mais recentemente, em 2021, na mesma época em que saíram os primeiros rumores do concurso da CGU. Tantas coincidências não passaram despercebidas para eles, que, então, tomaram a decisão que mudaria suas vidas: estudar juntos e da forma certa para realizar o sonho da carreira pública definitiva.

Dali em diante, a parceria foi o que os moveu, dia após dia. No ponto alto da preparação, estudavam juntos das 8 da noite às 2h30 da madrugada. Um não deixava o outro esmorecer, e os dois se alternavam na vigília para que o outro, durante as breves pausas no estudo, não passasse dos 15 minutos de descanso previamente combinados. Na trajetória, foram descobrindo, um a um, os muitos recursos disponíveis na plataforma do GRAN, como as aulas em PDF e a mentoria, que hoje reconhecem ter sido fundamental no sucesso da empreitada. E assim foi até a aprovação, após muita técnica e dedicação.

A história dessa dupla reafirma a importância de fazermos escolhas com sabedoria a fim de criar uma rede de apoio poderosa e capaz de efetivamente nos impulsionar através dos desafios e das incertezas. A solidariedade e o encorajamento mútuo que Ademir e Isis conseguiram fomentar entre si funcionaram para eles como o fermento para o pão, fazendo crescer a vontade de vencer. Afinal, ambos enxergavam suas aspirações como algo tangível.

Ademir e Isis não apenas alcançaram um marco impressionante em suas carreiras; eles também forjaram um vínculo indissolúvel que reforça a noção de que quem sonha junto tende a enfrentar as adversidades com mais resiliência, graças à determinação continuamente renovada pelo parceiro. Além disso, a cumplicidade de quem batalhou e venceu em parceria serve como um escudo protetor contra as dúvidas e incertezas que insistem em surgir na rotina de qualquer relacionamento. A lembrança de uma experiência única como a compartilhada por esses dois tem o bônus de fortalecer dia após dia o compromisso de construírem uma vida de plenitude, felicidade e realização.

Enfim, sonhar junto não é apenas sobre alcançar em dupla metas individuais. Muito mais que isso, é sobre criar uma sinergia que torne o esforço mais leve, na medida em que suportado por dois atores que têm o mesmo objetivo. Sonhos compartilhados transcendem o individual, fortalecem laços e evidenciam a essência do que é uma verdadeira conexão de almas. 

Portanto, sonhe. Sonhe alto e sonhe junto, ciente de que sonhos compartilhados com a pessoa certa são os mais poderosos de todos, capazes de transformar o impossível em possível. Que a jornada de Ademir e Isis lhe sirva de inspiração para dar o primeiro passo na direção de uma nova realidade, aquela em que as possibilidades são infinitas.

Participe do Canal do Imparável no Telegram e tenha acesso em primeira mão ao artigo da semana e ao áudio do artigo com a voz do autor, além de muitos outros conteúdos para inspirar você, mesmo em dias difíceis!

P.S.: Siga-me (moderadamente, é claro) em meu perfil no Instagram . Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

  1. A arte dos encontros transformadores
  2. Ninguém é melhor do que ninguém
  3. Defina o seu lugar
  4. Quando você não tem opção, você vai lá e faz!
  5. O poder de se reiventar
  6. Luzes de esperança
  7. 2023 não acabou!
  8. 11 lições de 11 anos de Gran
  9. Pequenos hábitos, grandes resultados
  10. O grande palco do agora
  11. O trabalho que alivia a dor
  12. A força aperfeiçoada na fraqueza
  13. Crie o seu futuro
  14. Apenas comece
  15. A importância de ser útil
  16. Destrua os rótulos
  17. Bata à porta!
  18. Nada como um dia após o outro
  19. Um novo ponto de vista
  20. Já TENTEI de TUDO!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


5 de Fevereiro3 min. de leitura