Quais sementes você está plantando?

Gabriel Granjeiro


2 de Julho de 2018 5 min. de leitura

Que sementes você está plantando?A Lei da Semeadura diz, em resumo, que colhemos o que plantamos. Essa que é uma das máximas mais poderosas do universo lembra também que da semeadura até a colheita passam-se dias, meses, anos. Isso quer dizer, caro leitor, que nossas sementes, na forma de erros e acertos, escolhas e renúncias, estão caindo no chão hoje para gerar frutos que serão colhidos daqui a 1, 2, 5, 10, 15… 30 anos. Você tem paciência e perseverança para esperar esse tempo todo? E sabe bem que sementes deve plantar?

Geralmente, quem não tem visão de futuro não sabe o que semear. Pessoas assim, sem nenhum projeto de vida, deixam de plantar boas sementes hoje e, por consequência, deixarão de colher bons frutos amanhã. Mas por que elas agem dessa forma? Às vezes porque têm medo de ousar, às vezes porque estão cheias de dúvidas, às vezes porque simplesmente não querem se entregar ao trabalho que um bom plantio exige. Por outro lado, quem tem visão de futuro e vive bem o hoje, sem estar preso ao ontem ou cheio de ansiedade em relação ao amanhã, consegue identificar logo o que está atrapalhando a sua jornada e o fazendo perder o rumo. É alguém que já decidiu o que semear. Age como quem viu o que tinha de ver, acredita nos próprios sonhos e projetos e se planeja para torná-los realidade.

“Incrédulos geralmente não estão preparados para prever as obstruções, as travas e os cadeados comuns em toda nova construção, em toda nova plantação, em toda nova obra.”

Sou da opinião de que, se não há fé, no sentido mais amplo da palavra, não há visão de futuro nem, tampouco, um futuro promissor. Pessoas sem fé correm mais risco de vagar sem rumo e de perder o controle sobre as emoções. Incrédulos geralmente não estão preparados para prever as obstruções, as travas e os cadeados comuns em toda nova construção, em toda nova plantação, em toda nova obra. Sabe por quê? Porque a ausência de fé os torna cegos para o fato de que, atrás de uma porta em que há muitas travas, esconde-se um grande tesouro. Uma pessoa dotada de fé, por sua vez, sabe que não se colocam trancas onde não há nada de valor para ser guardado. Ela acredita que o seu futuro grandioso está sempre trancado a sete chaves e age com bravura para romper cada um dos lacres que a separam dele.

Tenha sempre em mente, concurseiro amigo, que ninguém atrai para si aquilo que quer, mas, sim, aquilo que é. Suas mãos sempre segurarão apenas o que você merece, apenas o fruto nascido da semente que você plantou. Nem mais, nem menos. O que você tiver semeado será o que você colherá. Você tem livre arbítrio para decidir cultivar o jardim da sua longa estrada como um jardineiro meticuloso que mantém sua preciosa terra livre de ervas daninhas, plantando nela apenas as flores mais bonitas e os frutos mais nutritivos. Ou você pode plantar sementes ruins, estéreis. Você tem o poder de escolher cuidar com esmero do pomar que floresce, adubando as árvores de frutos doces e regando as flores mais perfumadas. Ou você pode usar a terra para reproduzir frutos azedos e plantas venenosas. Você pode, enfim, cultivar o sucesso, por meio de pensamentos edificantes, ou perder-se em meio a pensamentos e ideias inúteis. A escolha é sua.

“Mentalizar nunca será o bastante se você não sair da inércia”

Outro detalhe: embora a habilidade de conduzir bem os próprios pensamentos seja um passo importante rumo à realização de sonhos, não basta orar pedindo bênçãos. Pensamento sem ação é inútil, meu amigo. Mentalizar nunca será o bastante se você não sair da inércia. Orações só são atendidas quando, além de harmonizadas com os pensamentos e com as crenças, resultam em ações concretas e se convertem em esforço e dedicação. Cabe a você ser construtor e forjador do seu próprio destino.

“Lembre que, para colher bem, há que respeitar duas condições básicas: a perseverança e o tempo certo”

Por isso, não deixe de fazer o bem e de plantar boas sementes. Chegará a hora de ceifar, você vai ver. Isso, é claro, se você não desfalecer antes nem desistir de semear. Lembre que, para colher bem, há que respeitar duas condições básicas: a perseverança e o tempo certo. Sei que é muito difícil esperar. Sobretudo longas esperas nos quebrantam e nos humilham; põem à prova a nossa fé. Paciência é, mesmo, um atributo raro, mas o fato é que as melhores colheitas são também as que mais demoram a ocorrer.

Diariamente, ouço relatos amargos de concurseiros que estudam muito, dedicando à preparação todos os dias e horas que têm disponíveis, mas, apesar de todo o empenho, ainda não conseguiram ser aprovados. Alguns até já passaram em um concurso ou outro, mas não se classificaram dentro das vagas. Outros, mais bem-sucedidos, dizem, orgulhosos, que poderão até escolher em qual órgão ou entidade tomar posse. O que tenho a dizer sobre situações tão antagônicas assim é que os aprovados e classificados estão colhendo hoje o que plantaram outrora. Estão apenas sorvendo o suco dos frutos de sua dedicação do passado. Pode até ser que alguns deles estejam sendo beneficiados adultos por terem tido uma base melhor no ensino médio ou na faculdade. Seja como for, não tenho dúvidas de que a situação deles é resultado de algo que semearam no passado. Cuidado para não cair na armadilha da inveja. É fácil julgar quem está indo bem agora sem dar o devido crédito à semeadura de anos que foi feita. Pense nisso.

Infelizmente, também são comuns reclamações de alunos e alunas que alegam estudar, trabalhar, frequentar a igreja e até desenvolver projetos sociais sem que essas ações se revertam em coisas boas para eles. Pelo contrário, sentem como se só atraíssem para si insucessos e frustração. Para piorar, têm a impressão de que com os outros, não importa o quão omissos ou relapsos sejam, nada de ruim acontece. Embora esse quadro pareça um tanto injusto, a situação é bastante simples: o que é dessas pessoas está guardado. Em algum momento, lá na frente, a conta chegará e os relaxados pagarão caro. É sentar e esperar para ver. Então, não perca tempo se preocupando com a colheita alheia. Conhece aquela expressão que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é… Quase nunca é verdade e, mesmo que fosse, qual é a importância disso em sua vida? Você se importa? Mesmo?

A pergunta que interessa, caro leitor, é: O que você está fazendo agora – no momento atual – para daqui a 5 ou 10 anos se ver na condição que idealizou, com prosperidade em todos os aspectos de sua vida? O que está plantando hoje para colher amanhã na esfera pessoal e na profissional? Que frutos espera apanhar nas finanças e em termos de saúde física e mental?

Se você se identificou com esta mensagem e decidiu plantar apenas boas sementes de hoje em diante, registre nos comentários: “Plantarei apenas o bem!”.

Vamos juntos, sempre em frente, rumo a uma farta colheita!

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”. 2 Coríntios 9:6

Bons estudos e GRAN sucesso,

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Fascinado pelo empreendedorismo, pelo ensino a distância e por mudar vidas. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business.

0

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por três…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Gabriel Granjeiro

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

116


Comentários (116)

Avatar Mundo feminino 26 de Janeiro

Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

0
 Responder

Avatar Fabiana Meneses 17 de Agosto de 2020

“Plantarei apenas o bem!”.

0
 Responder

Avatar Diane 18 de Junho de 2019

“Plantarei apenas o bem!”.

0
 Responder

Avatar lilian castro 5 de Fevereiro de 2019

gostei muito,e plantarei apenas o bem! valeu!

0
 Responder

Avatar Natali França 2 de Fevereiro de 2019

“Plantarei apenas o bem.”
Obrigada.

0
 Responder

Avatar Roseli Nogueira 12 de Janeiro de 2019

Belíssimo artigo, de muita sabedoria todas as idéias trazidas. O jogo organizado das palavras certas, com poder de tocar mais fundo do que se possa imaginar.Parabéns ao nosso motivador, pois sem motivação fica difícil seguir em frente firme e forte até o fim.
Esses artigos motivacionais fazem a diferença em nossas vidas, são lemas a serem seguidos.
Sou seguidora fiel, leio todos os artigos, e todos são muito inteligentes e úteis.
Continue nos incentivando e nos motivando.
Obrigada!!!

0
 Responder

Avatar kevin goncalves guimaraes 25 de Outubro de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Samanta Borges 12 de Setembro de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Cristiane De Sousa Rosa 19 de Agosto de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Eder Sena 5 de Agosto de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Esdras 2 de Agosto de 2018

Gostei da mensagem! Porém a citação final correta é: “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”. 2° Coríntios 9:6 . Que a PAZ seja convosco!

0
 Responder

Avatar Daiana Estela Guimarães Silva 26 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem…

0
 Responder

Avatar ELIANA CARNEIRO 25 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Gilvan 24 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar DANGELA 24 de Julho de 2018

plantarei apenas o bem .

0
 Responder

Avatar Francisca 23 de Julho de 2018

Gostei, para mim é um grande incentivo”Plantarei apenas o bem”.

0
 Responder

Avatar DANY HELISON BASTOS TORRES 22 de Julho de 2018

Deus esteja sempre conosco…
Plantarei sempre o bem….
Amem…

0
 Responder

Avatar Aurélio Víctor Desidério 23 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Beatriz Simões 18 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Irismar de Araújo fortes Cavalcante 18 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar ANDRÉA ROCHA DE OLIVEIRA 17 de Julho de 2018

plantarei apenas o bem…

0
 Responder

Avatar Patrícia 16 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Arthur Castro 16 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Luana Oliveira 16 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!!!!

0
 Responder

Avatar Eva 11 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem

0
 Responder

Avatar FIÃMA RIBEIRO 11 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem.

0
 Responder

Avatar Adriano 10 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Larissa 8 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Milítize 7 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar ÉRIKA 6 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM! AMÉM

0
 Responder

Avatar Joaquim Dias do Nascimento Junior 6 de Julho de 2018

O artigo é simplesmente verdadeiro, colheremos exatamente o que plantarmos. Há injustiça no mundo é fato, mas contra o esforço, a dedicação, não há o que possa atrapalhar. Perseverança, resiliência, entendo como chaves do sucesso.

0
 Responder

Avatar Camila Silva 6 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM!

0
 Responder

Avatar Léo Ribeiro 6 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!” Artigos como esse sempre encontram um lugar certo em nossos corações e renovam as nossas forças rumo ao tão sonhado sucesso no concurso.

0
 Responder

Avatar Analu 6 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem” com muita perseverança sempre. Muito obrigado pelas palavras, Felicidades.

0
 Responder

Avatar Alice Ferreira 5 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem com Deus na direção!

0
 Responder

Avatar Édson Júnior 5 de Julho de 2018

Plntarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Karla Amaral 5 de Julho de 2018

Deus é sábio, a lei da semeadura é real e incrível. Ótimo artigo.

0
 Responder

Avatar Ricardo Bertuccelli 5 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Eder 5 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!!

0
 Responder

Avatar Nilda Tereza de Andrade 5 de Julho de 2018

Bom dia Gabriel.

Plantar o BEM é o lema da minha vida agora e sempre, abraços.

0
 Responder

Avatar Flor 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o Bem!!!

0
 Responder

Avatar Carla 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!!

0
 Responder

Avatar Carlos Augusto Pereira Beirão 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Edy 4 de Julho de 2018

“Plantei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Francisca Ana Karla Alves Felicio 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Giselle 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar soledade 4 de Julho de 2018

plantarei apenas o bem

0
 Responder

Avatar Daniela 4 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!!
Obrigada por sempre nos incentivar…

0
 Responder

Avatar Renato Teixeira 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem! Imprecionado com esse artigo, diz particamente tudo, essa é a regra da vida! Tudo requer esforço, dedicação, paciência, fé e o tempo de Deus! Obrigado por compartilhar sua inteligência com nós sempre! Sucesso!!!

0
 Responder

Avatar Luis 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”
Eu vou Passar!
O segredo é não desistir !

0
 Responder

Avatar Samara vieira dos santos 3 de Julho de 2018

PlanTarei só para o bem 😍

0
 Responder

Avatar Paulo Cavalcante 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem”…DEUS está comigo sempre, fé, amor, perdão e prosperidade.

0
 Responder

Avatar ROSANA 3 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM

0
 Responder

Avatar MARCIA SANTOS 3 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM!!!

0
 Responder

Avatar MARCIA SANTOS 3 de Julho de 2018

. A colheita será farta, com ajuda de Deus e fazendo a minha parte. Agradeço Gabriel pelo incentivo. PLANTAREI APENAS O BEM!!!

0
 Responder

Avatar MARCIA SANTOS 3 de Julho de 2018

Certamente PLANTAREI PERNAS O BEM. Agradeço muito Gabriel o incentivo. A colheita será farta, com ajuda de Deus e fazendo a minha parte.

0
 Responder

Avatar Isabel 3 de Julho de 2018

Plantarei Apenas o Bem!

0
 Responder

Avatar Marcelle 3 de Julho de 2018

Plantarei Apenas o Bem!

0
 Responder

Avatar Nicolle 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Simone 3 de Julho de 2018

” Plantarei apenas o bem”
Ah garoto vc me inspira muito! Que Deus abençoe sempre vc! Acho que vc ainda nao sabe , mas é muito usado por Deus pra edificar pessoas! Sua missao é linda e divina! Um abraço carinhoso com muita gratidao!!!

0
 Responder

Avatar Geane Leite Velozo 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Keilla 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Adalberto Oliveira 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Ionara 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Luciana 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem, todos os dias!!

0
 Responder

Avatar Raymundo Athayde 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Ester dos Santos 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Bartira Nunes Pinto 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”.
Acho lindo utilizar passagens bíblicas para nos motivar. Obrigada! 😀
Deus o abençoe…

0
 Responder

Avatar Edilainny 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Camila 7 de Maio de 2020

Plantarei apenas o bem

0
 Responder

Avatar Michele Cristina Silva 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Wallison Jhonatan 3 de Julho de 2018

O sacrifício é o caminho que te leva do seu objetivo á sua glória. Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Rapha Carmelo 3 de Julho de 2018

Sempre com as melhores palavras.. a boa vontade, dedicação e positividade deste site, sempre buscando ajudar aos que precisam de ajuda, de uma palavra, uma orientação, um norte, é incrível!

PLANTAREI APENAS O BEM!

0
 Responder

Avatar Eduardo 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem! Eu sou capaz de ir mais longe e plantar, aprender, vencer as situações para colher os frutos no futuro. Deus o abençoe por esse texto tão sábio!

0
 Responder

Avatar Jonatas Jeremias Pena dos Santos 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem !!! Meu momento vai chegar.:)

0
 Responder

Avatar marcos moreira sales 3 de Julho de 2018

Nem sempre conseguimos plantar,coisas boas”bem”. Mas no entanto devemos perseverar em plantar coisas do bem, somo falhos e fracos. Nunca devemos perde a Fé, sempre devemos olhar para frente, pois são muitas as más sementes que lhe são oferecida, rejeitar devemos tudo que provem de ruim. Costumo falar- não busco o sucesso para mostrar as outras pessoas, ou por statos, mas para mostrar que todos são capaz de mudar sua historia través do, esforço, dedicação e FÉ.

0
 Responder

Avatar André Luiz 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar PATRICIA DE JESUS ARAUJO PAIVA 3 de Julho de 2018

Com fé em Deus, plantarei apenas o Bem!!!

0
 Responder

Avatar Linda 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!! E vou conseguir!!

0
 Responder

Avatar Ana Gouveia 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar andre avelino barroso badin telles 3 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Gil 3 de Julho de 2018

Esse blog é sensacional. E também plantarei apenas o bem, muito bem!

0
 Responder

Avatar Juliana 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Pedro 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

Os que semeiam com lagrimas,ceifarão com alegria!

0
 Responder

Avatar ALESSANDRO PEREIRA SILVA 2 de Julho de 2018

Quero Plantar apenas o bem, mas a incredulidade me obstrui bastante. como derrotar isto? abandonar o sentimento de que o meu tempo se esvaiu pra mim e outro problema.

0
 Responder

Avatar Adolfo Hickmann 2 de Julho de 2018

Obrigado, Gabriel!
A lei da semeadura é uma tremenda realidade. Não há como colhermos bons frutos sem que semeemos dia após dia. Também não acredito que o sucesso venha sem esforço: “Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué, 1: 9).
Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Vanessa Alencar 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem …..!!!!!!!!

0
 Responder

Avatar Monizy Silva Pereira Sales 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Carolina Oliveira 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem !

0
 Responder

Avatar Silvana 2 de Julho de 2018

“A semeadura é opcional, porém a colheita é obrigatória”
“Plantarei apenas o bem”.

0
 Responder

Avatar Luanna Batista Azevedo 2 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM!!

Esses artigos de auto-estima me ajudam bastante, percebo o quanto preciso aumentar minha fé e agir com paciência, perseverança e dedicação em muitos aspectos de minha vida: ao trabalho, estudo e família. Percebi através da leitura deste texto que é necessário renuncia e quanto mais se renunciar para alcançar determinado objetivo, as consequencias serão frutos futuros à serem colhidos.

0
 Responder

Avatar Mariah 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!😉

0
 Responder

Avatar Lívia 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem 😍

0
 Responder

Avatar Ana Paula Vasconcelos 2 de Julho de 2018

plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Janete Cavalcante Pereira de Souza 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem.Esse texto é um tirar a escama dos olhos,um chá de ânimo.Sei que a minha colheita chegará.E será próspera.Tenho fé,creio e persevarei para isso.

0
 Responder

Avatar Daniele Campos 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem! Deus nos abençoe!

0
 Responder

Avatar Fernanda 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar sonia 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem……que Deus lhe abençoe cada vez mais.

0
 Responder

Avatar LUMA LOUANY DA SILVA TOYCIMA 2 de Julho de 2018

PLANTAREI APENAS O BEM…OBRIGADO PELAS BELAS PALAVRAS …EDIFICANTES!!!!

0
 Responder

Avatar Cristina Tavares 2 de Julho de 2018

Obrigada pelas sábias palavras!

0
 Responder

Avatar Liége Wagner 2 de Julho de 2018

Estou com 56 anos posso fazer algum concurso da Policia?

Aguardo resposta.

Obrigada

0
 Responder

Avatar Rosimere 2 de Julho de 2018

plantei apenas o bem

0
 Responder

Avatar Cristina Stefany 2 de Julho de 2018

“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Neilton 2 de Julho de 2018

Boas ações hoje geram bons frutos amanhã! Essa é uma grande verdade, de fato.
“Plantarei apenas o bem!”

0
 Responder

Avatar Josiel 2 de Julho de 2018

Obrigado, pelas às palavras de incentivo.
Se plantamos em abundância, colheremos em abundância.

0
 Responder

Avatar Elisangela 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Deise 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!!

0
 Responder

Avatar Patrícia 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Leonardo Cardoso 2 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar Geane 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem

0
 Responder

Avatar Simone 3 de Julho de 2018

Plantares apenas o bem

0
 Responder

Avatar Vaneza Nascimento 3 de Julho de 2018

Plantarei apenas o bem!

0
 Responder

Avatar jucelio silva 7 de Julho de 2018

De fato, esse texto parece feito para mim. No momento estou triste por não ter me classificado no TRT 1. Fui bem, mas não o bastante. Porém retomei agora mesmo os estudos e em breve irei para a prova do TRT 2, sem desistir.

0
 Responder

Avatar José willque 5 de Agosto de 2018

Gabriel mais uma vez você acertou em cheio no texto escolhido me lembrou um trecho da bíblia que diz: ” portanto tenham paciência pois ela traz uma grande recompensa”.

0
 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *