A cultura do mais ou menos

Gabriel Granjeiro


25 de Junho de 2018 4 min. de leitura

A cultura do mais ou menos“Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” – Jean-Paul Sartre (1905-1980), filósofo francês

Certa vez, a escritora Clarice Lispector disse que detestava coisas mais ou menos. “Não sei amar mais ou menos, não me entrego de forma mais ou menos”, escreveu. Confesso que eu também sou assim. Não consigo fazer nada mais ou menos, e, se tiver de me dedicar a algo, à participação em um curso, ao desenvolvimento de um produto, à redação de um artigo ou discurso, vou fazer o melhor que estiver ao meu alcance. Acredito que, agindo dessa forma, serei, de fato, merecedor – pelo esforço extraordinário, pelo trabalho duro e pela conduta ética –  de tudo que sonho realizar ou conquistar. Ajo assim apesar de estar convencido de que a média das pessoas é incapaz de suportar o talento e o sucesso dos que se destacam.

Quem nunca perguntou para um amigo ou colega como estavam as coisas e recebeu como resposta um cabisbaixo “Mais ou menos”? Para dizer a verdade, estamos cercados de mediocridade. Como vai a seleção brasileira? “Mais ou menos”. E o trabalho? “Mais ou menos”. E os estudos para passar em concurso público? “Mais ou menos”. Puxa vida, é muito triste deparar com gente que não sai da média, que se acomoda com ela!

Quem leva uma vida mais ou menos desde criança, provavelmente se tornará um profissional mais ou menos, um pai – ou mãe – mais ou menos, um esposo – ou esposa – mais ou menos, um concurseiro – ou concurseira – mais ou menos, um servidor – ou servidora – mais ou menos. Enfim, será uma pessoa medíocre (se não mudar, o que pode sempre ocorrer) na pura acepção do termo; alguém mais ou menos, até mais para menos do que para mais, puxando a média para mais baixo ainda. O pior é que parece que esse tipo de pessoa tem cruzado nosso caminho com cada vez mais frequência, não é? Será que estamos vivendo a era do mais ou menos?

“… toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar, refletir e mudar a rota.”

Seja franco: você conhece alguém bem-sucedido em qualquer negócio, atividade, ramo ou profissão que seja apenas mais ou menos em sua área de atuação? Alguém que não passe a impressão de ser o tipo de profissional que faz de tudo para se destacar em relação aos demais? Aposto que não. Muito cuidado, concurseiro, pois ser medíocre é ficar com a maioria, e estar no grupo da maioria é algo que você não quer, certo? A maioria não consegue montar um empreendimento de sucesso; a maioria não tem um casamento feliz; a maioria não vive uma vida saudável. A maioria não consegue passar em concurso público. Em qualquer certame de hoje, só é aprovado e classificado dentro do número das vagas o candidato que está (beeem) acima da média. Você precisa, portanto, trabalhar e se esforçar para isso. Pense assim: toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar, refletir e mudar a rota.

Quer saber como identificar uma pessoa com mentalidade mais ou menos? É aquele sujeito que cumprimenta com as pontas dos dedos e abraça como se tivesse nojo do outro. Ama mais ou menos, crê mais ou menos, serve mais ou menos. De verdade, não faz falta alguma, embora pudesse fazer toda a diferença. Ao contrário: quando se afasta de nós ou deixa de estar presente nos eventos dos quais participamos, nos faz um bem danado. Acho que isso acontece porque, no fundo, sabemos que a mediocridade é também um tanto perversa e tenta rebaixar os que lhe são próximos para que involuam até chegar ao seu patamar.

Não você, leitor amigo. Você é precioso e único. Não foi criado para ser uma pessoa com status de nem quente nem morno, nem mais nem menos. Mais ou menos é o lugar de gente que não faz a diferença no mundo; de pessoas que, quando se despedirem da vida terrena, não terão deixado legado algum.

Em tempo: alguém com dinheiro ou fama não é necessariamente alguém acima da média. Não confunda os dois conceitos. Existe muita gente com MUITO dinheiro e MUITA fama que, apesar disso, é medíocre; da mesma forma que há pessoas que vivem uma vida de poucos recursos, mas são excelentes figuras humanas: são bons pais, mães amorosas, excelentes colaboradores na empresa onde trabalham. Portanto, não se trata de dinheiro, embora estar acima da média no âmbito profissional costume produzir efeitos também na seara econômica.

“A perfeição é virtualmente inalcançável, mas pode servir de meta…”

Tampouco confunda o que estamos defendendo aqui com perfeccionismo. A perfeição é virtualmente inalcançável, mas pode servir de meta, desde que você siga este mantra, de autoria desconhecida: “Feito é melhor do que perfeito, desde que seja bem-feito!”. Em outras palavras, não fique adiando tudo para tentar fazer algo perfeito no dia de São Nunca. Faça o melhor que puder hoje.

Encerramos nossa conversa da semana com a sábia lição de um dos maiores médiuns do mundo, o irmão Chico Xavier (1910-2002):

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos…

Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum…

É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

 

“Tomo a liberdade de incluir, entre as atitudes desaconselháveis, estudar mais ou menos.”

Tomo a liberdade de incluir, entre as atitudes desaconselháveis, estudar mais ou menos. Para você, concurseiro, essa não pode ser uma opção, ouviu? Além disso, eu não mediria as palavras para finalizar a lição: Ser mais ou menos, desculpe a sinceridade, é uma droga.

Amigo leitor, seu lugar não é a linha da mediocridade. Algo o trouxe até aqui que o faz ser diferenciado. Por isso, vamos combinar de seguir sempre em frente? A sabedoria popular não nos deixa esquecer de que atrás vem gente; que tal, então, você assumir o compromisso de estar sempre bem à frente, sendo especial, único, importante e útil?

Se está disposto a isso, registre nos comentários “Jamais serei mais ou menos!”.

Bons estudos e GRAN sucesso,

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Fascinado pelo empreendedorismo, pelo ensino a distância e por mudar vidas. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business.

0

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

10 bons motivos para estudar para concursos p...

Anna Rodrigues 13 de Junho de 2019

”Eu envergo, mas não quebro” – o c...

Wellington Antunes 13 de Agosto de 2015

15 dicas para vencer o sono e a preguiça...

Gabriel Granjeiro 5 de Novembro de 2018

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por três…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Gabriel Granjeiro

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

145


Comentários (145)

Avatar Flávia Souza peres 15 de Janeiro

O texto é de uma sensibilidade incrível. A comparação do Inverno com a jornada de um concurseiro trás uma reflexão muito positiva e encorajadoras. Perfeita Menssagem de força, coragem e resiliência. Caiu como uma luva hoje dia 15/01/2021 às 19:27. A leitura me proporcionou energia e me fez acreditar no poder do planejamento, principalmente no trecho em é mencionado o bambu chinês é suas raízes profundas adquiridas gradualmente e de forma impercéptivel, sugerindo a idéia de que muitas vezes nossos esforços e dedicação podem parecer inúteis, porém o resultado esperado está sendo preparado. A natureza em meio inóspito se adaptando à realidade é facilmente assimilada, para qualquer concurseiro, ao ler o artigo, como Menssagem carregada de inspiração e acalento em momentos difíceis; celebração em momentos de êxito e fé para todos os momentos em que a leitura for feita.

0
 Responder

Avatar Diane 18 de Junho de 2019

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Donald Felipe Paiva Magalhães 30 de Janeiro de 2019

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Suzana 6 de Dezembro de 2018

Nunca mais serei mais ou menos!

Grata pelas palavras.

0
 Responder

Avatar Josiely 3 de Dezembro de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Jairo Casas 23 de Outubro de 2018

Jamais serei mais ou menos!
Sou eu e serei eu a força motriz
Do caminhar que caminho confiante
Na confiança do alcance
Dos sonhos que vivo e respiro
Que luto, busco e conquisto.
Sou eu uma centelha de amor
Cristalizado de puro júbilo.
Sou eu mais um ser luzente
Luzindo nesse caminho terráqueo
No qual requer… como requer da gente muito mais…
Por isso que sou eu e serei eu
Vivo, sagaz, atrativo, eficaz etc.
Confirmado! assim estarei eu sempre:
Aprendendo sempre mais e muito mais
Vivendo mais e muito mais
Amando sempre mais e muito mais
Sim! Sou mais e muito mais,
Porque ser mais ou menos – jamais!
Casas Novas

0
 Responder

Avatar Luciândila Gomes 15 de Outubro de 2018

Jamais serei mais ou menos.Texto Maravilhoso!!

0
 Responder

Avatar Adriano da Silva Gomes 29 de Setembro de 2018

“JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!”

0
 Responder

Avatar Roberto Louzan 4 de Agosto de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Iris laiana 30 de Julho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!!!!!

0
 Responder

Avatar Hannah Raquel Alves Evangelista 28 de Julho de 2018

A partir de hoje eu me nego ser uma pessoa mais ou menos. Eu me nego amar mais ou menos; ser fiel a Deus, amigos e familiares mais ou menos; estudar mais ou menos; resumindo me nego ser Uma ‘Mais ou menos. Quero ser Mais!!!!!!😃

0
 Responder

Avatar Hannah Evangelista 28 de Julho de 2018

A partir de hoje eu me nego ser uma pessoa mais ou menos. Eu me nego amar mais ou menos; ser fiel a Deus, amigos e familiares mais ou menos; estudar mais ou menos; resumindo me nego ser Uma ‘Mais ou menos. Quero ser Mais!!!!!!😃

0
 Responder

Avatar Donald Felipe 28 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Miriam Santos da Silva 25 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos. Preciso me diferenciar da maioria,se eu conseguir fazer isso,tenho a mais absoluta certeza que a vaga é minha! Juntos até minha aprovação.

0
 Responder

Avatar ELIANA CARNEIRO 23 de Julho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!

0
 Responder

Avatar Evelyn 13 de Julho de 2018

JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA SEREI MAIS OU MENOS!
NASCI PARA FAZER A DIFERENÇA NA HISTÓRIA!

VAMOS PRA FRENTE! VAMOS JUNTOS!

0
 Responder

Avatar Danielly Carvalheiro 10 de Julho de 2018

Artigo incrível!!

JAMAOS SEREI MAIS OU MENOS!!!

0
 Responder

Avatar Lander 10 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar LEILIANE DE OLIVEIRA 9 de Julho de 2018

Parabéns pelo excelente trabalho incentivando e fortalecendo a vida de um concurseiro. E não só de um concurseiro, mas do humano, do profissional, do aluno… enfim, de todos. Excelente artigo.

0
 Responder

Avatar Jose Daniel 8 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Daniel Deus 4 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar ERICK 4 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar LUCIANA LIMA 3 de Julho de 2018

“JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS”

0
 Responder

Avatar Paulo 3 de Julho de 2018

Sou feliz por sempre ser mais, sou decidido em sempre querer aprender mais, eu sou e sempre serei mais como pessoa, no trabalho, na Fé, na determinação. Eu Sou Mais, jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Laize 3 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Gardenia Gadelha 2 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Rafael Alvarenga 2 de Julho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar ERIKA 2 de Julho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!

0
 Responder

Avatar Larissa 2 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos! Estudar firme e forte até passar! Amém!

0
 Responder

Avatar Sheila 2 de Julho de 2018

jamais serei mais ou menos. Deixo para as pessoas que querem mas não se empenham e tentam nos sabotar a todo custo. Família inclusive por vezes.
Bons estudos para nós que seremos vencedores com a graça de Deus.

0
 Responder

Avatar Jefferson 1 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos.

0
 Responder

Avatar tatiana 1 de Julho de 2018

Jamais serei mais ou menos! Minha aprovação esta próxima!

0
 Responder

Avatar Eva 30 de Junho de 2018

jamais serei mais ou menos.

0
 Responder

Avatar Bruno Santos 30 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou manos!

0
 Responder

Avatar Bruno Santos de Oliveira 30 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou manos!

0
 Responder

Avatar Ester dos Santos 29 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar sergio buback 29 de Junho de 2018

Grandioso artigo.“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Anny 29 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Justes Axel 29 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”. Sou sempre positivo e certo de mim mesmo em qualquer circunstancia. Comigo é sempre ”Mais”.

0
 Responder

Avatar Emersa 28 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar soledade 28 de Junho de 2018

jamais serei um mais ou menos

0
 Responder

Avatar Anna 28 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Wesley 28 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Silvana 28 de Junho de 2018

“Jamais serei uma pessoa mais ou menos “!!👊🏽

0
 Responder

Avatar Joel Marques 27 de Junho de 2018

Jamais Serei Mais ou Menos!

0
 Responder

Avatar Claudiane Duarte 27 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Luana Morena 27 de Junho de 2018

Concordo em número, gênero e grau contigo quando fala do quanto incomoda os medíocres o sucesso de alguém próximo. Realmente, se for para começar um trabalho mais ou menos, melhor nem começar, mesmo que isso desperte ódio, inveja e despeito dos seus pares. Procuro dar o meu melhor no trabalho, investindo pesado na minha carreira, mas ainda tenho muito a melhorar nas relações pessoais, na minha relação com o dinheiro e com o planejamento do futuro. Não estou aqui de passagem, já comecei a deixar o meu legado e procuro sempre ser uma pessoa melhor, aprender com os erros e com os bons conselhos. Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que sua mensagem já fez muita diferença para muita gente; e muito obrigada por sempre nos lembrar o quão importante é lutar por nossos objetivos com garra e determinação.

0
 Responder

Avatar Ricardo Bertuccelli 27 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Danielle 27 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!
Tem uma frase de Agnaldo Mesquita que me chama muito atenção: “Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem”. Com certeza hoje é o dia de repensar nossas escolhas, identificar onde podemos melhorar, mas principalmente é hora de agir para concretização de nossos sonhos. Hora de colocar meu melhor em pratica!

0
 Responder

Avatar Luciana 27 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar ROZICLEIDE ALVES DOS SANTOS COSTA 27 de Junho de 2018

Jamais serei um mais ou menos👊

0
 Responder

Avatar ERIKA FRTADO 27 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS. PERDER NÃO É UMA OPÇÃO.

0
 Responder

Avatar enya 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Taissa 26 de Junho de 2018

Olá, ao ler seu artigo lembrei de Apocalipse 3:15,16
”Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
Acordei! haha =)

0
 Responder

Avatar Maria Ramos 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Renato Nunes Pires 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Soraya Romero 26 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS. QUER SUCESSO? DE O SEU MÁXIMO TODOS OS DIAS
NÃO BASTA FAZER POR MERECER APENAS UM DIA, VOCÊ TEM QUE MERECER TODO SANTO DIA

0
 Responder

Avatar carlos nascimento 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”
Muito legal este artigo, uma das coisas que aprendi por ser um cristão, quando as pessoas me perguntam como estão as coisas eu respondo “Ta tudo bem graças a Deus” mesmo que esteja passando por algumas dificuldades.

0
 Responder

Avatar Isabel 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Carlos Augusto 26 de Junho de 2018

Meu Deus cara ! . Que artigo , que sensacional .

Jamais serei mais ou menos ! . Não tem plano B , POHAAAA !.

0
 Responder

Avatar Valeriano 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

Prezado Gabriel, tens contribuído muito através dos temas quem tem trazido até nós. Só tenho que parabenizar você por nos conceder tamanho estimulo através das sabias reflexões contextualizadas neste ambiente. Meu muito obrigado!

0
 Responder

Avatar Edy 26 de Junho de 2018

” JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!!!”

0
 Responder

Avatar Maria Rodrigues Costa 26 de Junho de 2018

Seu artigo veio ao encontro do que venho pensando ultimamente. Muitas vezes reflito se eu não estou vivendo, em determinadas situações, nesse “mais ou menos”. Parece que estou em um circulo sem conseguir fechar ciclos. Isso está me incomodando muito. Eu preciso me libertar e “jamais me deixar ser mais ou menos”.

0
 Responder

Avatar Leandro 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos

0
 Responder

Avatar Marília 26 de Junho de 2018

Jamais serei uma pessoa mas ou menos

0
 Responder

Avatar Talita Silva 26 de Junho de 2018

Sabe quando você “está mais ou menos”, desmotivado e sem perspectiva? É nestas horas que estes tipos de mensagens vêm, te dá uma boa sacudida e faz você prometer a si mesmo: jamais serei mais ou menos!

Obrigada pelo empurrão motivacional!!

0
 Responder

Avatar Izaíra Pinho 26 de Junho de 2018

Ótimoma motivação!

0
 Responder

Avatar Luana 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!!!

0
 Responder

Avatar DENISE 26 de Junho de 2018

Já mais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar GRACIANE BRITO 26 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!

0
 Responder

Avatar Ruan Rieger 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

Que texto motivador e inspirador. Posso e irei aplicar em todas as áreas de minha vida.

Muito obrigado.

0
 Responder

Avatar Maíra Garley 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Francisca Ana Karla Alves Felício 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Neilton 26 de Junho de 2018

Infelizmente, no Mundo de hoje, temos várias fontes de estímulos à cultura do “Mais ou Menos”! Mas como o Gabriel coloca – muito bem – em seu texto, cabe à nós mudar essa realidade em nossas vidas. Não viemos a esse Mundo só pra ser mais um, temos que buscar ser diferente melhorando os nossos resultados a cada dia. Seriedade e compromisso é a chave do sucesso. Obrigado Gabriel e equipe do Gran Cursos por contribuirem para a melhoria de vida dos brasileiros. “Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Jabson Carlos Alexandre 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Heverton França 26 de Junho de 2018

Eu jamais serei uma pessoa mais ou menos, eu não sou uma pessoa mais ou menos.

0
 Responder

Avatar Luan Gomes 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Daiana dos Santos Curcino 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Elane 26 de Junho de 2018

Sempre serei mais… 😉

0
 Responder

Avatar LIA 26 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!!!ESSA ATITUDE SÓ DEPENDE DE MIM!!

0
 Responder

Avatar LEILIANE 26 de Junho de 2018

”Jamais serei uma mais ou menos ”.

0
 Responder

Avatar Jonatas Jeremias Pena dos Santos 26 de Junho de 2018

Como já dizia um professor meu de geografia: de minimo tem muitos por ai.

“Continuarei não sendo mais ou menos”.

Força, foco e fé que a vitória e certa

0
 Responder

Avatar Wallace Lopes Luiz 26 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!!! DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO SEMPRE!!!

0
 Responder

Avatar Daniel Sousa 26 de Junho de 2018

Jamais serei uma mais ou menos!
Vale ressaltar que na bíblia também relata que Deus não quer um cristão “MAIS OU MENOS”, ou seja, que fique morno. O cristão tem que ser ou frio ou quente. E de preferência que seja QUENTE!

0
 Responder

Avatar Cláudia Barros 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.
Imagino que muitos como eu,lendo essa reflexão se imaginaram em situações parecidas. É inerente de meu ser sempre fazer o meu melhor.Trabalho em uma clínica do SUS e infelismente me deparo todo o tempo com colegas de trabalho que fazem mal atendimento alegando não ser problema deles! Meu Deus! Isso não tem fim!
Mas sei que faço a diferença porquê eu tento resolver e evitar com que os pacientes fiquem mais tristes ou mais doentes e estressados devido a um mal atendimento.
Então temos que fazer e fazer bem e com fé, com amor ao próximo. A Vitória será nossa sempre por aprender e ajudar.Eu amo servir e ajudar!

0
 Responder

Avatar Gracianne Lima Linhares 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!!!

0
 Responder

Avatar Pedro 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!
Excelente artigo!

0
 Responder

Avatar Aline 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos

0
 Responder

Avatar Nayane Nogueira 26 de Junho de 2018

Que artigo lindo e condizente com a realidade. Parabéns e obrigada.
E sim, jamais serei mais ou menos.

0
 Responder

Avatar Wilian Reis 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Ana lucia 26 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos”
Fico muito feliz por suas palavras de incentivo pois me traz força, intendimento, foco é muito conhecimento o quanto é importante termos persistência e determinação em tudo que queremos alcançar. Muito Obrigado, Sucesso sempre!

0
 Responder

Avatar Danielle 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos.

0
 Responder

Avatar Juliana 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos! E, olha que convivo com uma maioria deste tipo que você disse:”que querem nos arrastar para seu baixo patamar”. Sofremos por não fazer parte da maioria, mas… que venha o futuro concursado de sucesso!

0
 Responder

Avatar edson 26 de Junho de 2018

jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Renato Teixeira 26 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos! Obrigado pelas palavras e impulso Gabriel! É merecido todo o sucesso de seus artigos!Abraço.

0
 Responder

Avatar Leandro 25 de Junho de 2018

Chega de perde pra mim mesmo
Jamais serei mais ou menos . mais ou menos é uma droga.

0
 Responder

Avatar Ana Caroline 25 de Junho de 2018

Jamais em momento algum serei MAIS OU MENOS 🙏

0
 Responder

Avatar Talita 25 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!!!

0
 Responder

Avatar Amauri Freitas de Morais 26 de Junho de 2018

Não serei mais (mais ou menos).

0
 Responder

Avatar Jeceane 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos …

0
 Responder

Avatar João Vitor de Souza 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos

0
 Responder

Avatar Junielson S. Lourenço 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

Parabéns, excelente artigo.

0
 Responder

Avatar Adriana Dryka 25 de Junho de 2018

JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!

0
 Responder

Avatar Wenner 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos

0
 Responder

Avatar Bruno Nascimento 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!
“Fé em Deus e pé na tábua.”

0
 Responder

Avatar Vanessa Martins 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar regino cardoso 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Fudencio 25 de Junho de 2018

A MAIORIA AI NOS COMENTARIOS NÃO QUEREM SER + OU – ENTÃO VOU SEGUIR A PARTE DO TEXTO DE NÃO SER IGUAL A MAIORIA AI E SER MAIS OU MENOS ENTÃO….KKKKK SACANIEI….KKKKK

0
 Responder

Avatar Lourdes 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar Alessandra 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”
A verdade é precisamos lutar contra ser um mais ou menos é da nossa cultura. A sociedade, os problemas que enfrentamos no decorrer da nossa existência, a falta de valorização profissional, a falta reconhecimento, a falta de uma vida digna e um retorno financeiro adequado diante dos esforços que colocamos no trabalho e na vida pessoal nos leva a ser mais ou menos. Isso é um leão que temos que matar todos os dias para conseguir mudar esse quadro, pois ele nos derruba e nos faz ser mais ou menos. Por isso, temos que ter muita fé em Deus e força para continuar.

0
 Responder

Avatar Hidaiane Caldas 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

Agradeço pelas palavras de incentivo de sempre, Gabriel. Tenha certeza que você ajuda a muitos com seus textos, sua figura serve de inspiração!

0
 Responder

Avatar Janete Cavalcante Pereira de Souza 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos.Devemos ser e fazer diferente sempre , mesmo quando os ares parecem contrários.Avante sempre…

0
 Responder

Avatar Sandro Moraes 25 de Junho de 2018

Boa noite Pessoal!
Jamaus serei mais ou menos!
Bons estudos! Abraços!

0
 Responder

Avatar Sandro Moraes 25 de Junho de 2018

..Jamais..

0
 Responder

Avatar Mariana 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos! Palavras mt bem colocadas, obrigada!

0
 Responder

Avatar Adalvina 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar CREUZA MACEDO VIANA 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos

0
 Responder

Avatar Raiano lima 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais o menos!

0
 Responder

Avatar Andréa 25 de Junho de 2018

Jamais serei uma pessoa mais ou menos

0
 Responder

Avatar Roberta 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar aline 25 de Junho de 2018

Que texto top!
parabens!
texto inspirador totalmente pra mim

0
 Responder

Avatar aline 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Felipe 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Luciana 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”.

0
 Responder

Avatar sindicley 25 de Junho de 2018

Com todo respeito, não concordo que ser mais ou menos em uma situação será mais ou menos em tudo. por exemplo, me acho mais ou menos nos estudos, mas não me acho mais ou menos como pai. Falar é fácil.

0
 Responder

Gabriel Granjeiro Gabriel Granjeiro 25 de Junho de 2018

Sindicley,
A questão não está ligada, necessariamente, ao seu desempenho neste momento e sim à sua mentalidade. O que busquei trazer aqui foi uma conversa sobre o quão destrutivo é viver a vida se contentando em ser mais ou menos, ou em tentar mais ou menos. Se você quer estudar para mudar de vida, é necessário estudar com afinco. Se ainda não é o seu caso, você pode mudar isso.
Parabéns por ser um bom pai. Isso é muito mais importante.
Abraços e conte comigo

0
 Responder

Avatar Debora 25 de Junho de 2018

Eu não sou mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Carlos Rocha 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar Roselane Silva 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!!

0
 Responder

Avatar Marcilene 25 de Junho de 2018

EU JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!Já respondi muitas vezes assim rsrs!chega não, não mesmo. Obrigada! Agora que consegui me encontrar nos estudos e decidi o meu objetivo serei sempre MAIS mais é Mais.

0
 Responder

Avatar Levi Carvalho 25 de Junho de 2018

Excelente artigo. Parabéns Gabriel pelo trabalho grandioso de incentivar e fortalecer a vida de um concurseiro. E não só de um concurseiro, mas do humano, do profissional, do aluno, professor… enfim, de todos.

0
 Responder

Avatar Adriano Barros 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos! Com regularidade, organização e determinação nos estudos alcançarei o meu objetivo. Focado no mais e deixando o menos para trás.

0
 Responder

Avatar Eliana Ribeiro dos Santos 25 de Junho de 2018

Depois desse puxão de orelha vou deixar de ser mais ou menos nos estudos. Essa é minha grande falha. Eu começo e logo desanimo, penso que não vai adiantar. Estou sempre recomeçando os estudos para concursos. Se realmente me aplicasse, já teria passado. Vou reler esse artigo quando começar com o mais ou menos…

0
 Responder

Avatar CESAR 25 de Junho de 2018

Olá Gabriel,
Muitas vezes me vejo nessa situação da CULTURA DO MAIS OU MENOS, porém devemos sempre levantar a cabeça e seguir em frente. E hoje eu digo: JAMAIS SEREI MAIS OU MENOS!

0
 Responder

Avatar Andréia Souza 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”

0
 Responder

Avatar GABRIELA SANTOS 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!!!

0
 Responder

Avatar ARUÃ LOTUFO 25 de Junho de 2018

“Jamais serei mais ou menos!”. Vamos em frente, foco, força e fé!!!

0
 Responder

Avatar Livia 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos!

0
 Responder

Avatar Priscila Nunes Santana 25 de Junho de 2018

Jamais serei mais ou menos…
Talvez até ontem, não sei, mas o hoje é o hoje e as portas se abrem, o sonho recomeça, hoje o cavalo alado passa e eu decido subir. Chega um momento em nossas vidas que a palavra é cansei, e sim, cansei da mediocridade e somente eu posso dizer bem alto para que eu mesma possa ouvir: “Jamais serei mais ou menos”.

0
 Responder

Avatar Jhony 25 de Junho de 2018

Ola Gabriel e ola a todos.

Realmente vivemos em uma sociedade mais ou menos.Nao vou generalizar porque existem aqueles que se destacam.E infelizmente os que se destacam por certas vezes sao vistos com “rabo de olho”,em outras palavras sao mal vistos por querer ser diferenciado,o do contra e por ai vai.A cultura do mais ou menos beneficiam muitos que nao qurem crescer e nao querem que os outros crescam.Culpo a televisao,e outros meios de entrenimento que fazem com que a sociedade se mediocre.Programas humoristas que ao inves de criar uma cultura sadia na cabeca das pessoas faz com que a maioria ache que o errado e o certo,o errado e o mais engracado,o errado e o melhor para as pessoas.E em troca temos pessoas que nao veem sentido no trabalho,nao veem sentido no relaciomanento,nao veem sentido nas amizades,porque a cultura pregada nao e aquilo que eles seguem.

Levando para a economia brasileira,eu poderia dizer que o PIB tem potencial de crescer muito alem do que esta atualmente so com os trabalhadores ativos de hoje,mas com uma condicao: se todos os trabalhadores realmente vestissem a camisa da empresa e realmente lutassem por algo de bom nao so pra elas(o salario),mas para a sociedade.Isso eu levo para o servico publico tambem.

#jamaissereimaisoumenos.

TESTEMUNHO:

Eu ja fui mais ou menos,ganhando 800 reais por mes vivendo no acomodamento.Depois que fiquei desempregado por escolha minha,eu dei mais valor ao trabalho e, nos trabalhos que estive, dei muito mais de mim,claro que errando e aprendendo.

0
 Responder

Avatar Sandro Moraes 25 de Junho de 2018

Muito Bon Amigo! Parabens! Bons estudos a todos nós! Abraços!

0
 Responder

Avatar José wellington da silva santos 26 de Junho de 2018

Jamais serei uma pessoa mais ou menos.
Pensamento positivo sempre! Avante malungos!

0
 Responder

Avatar Marcos Marciano 26 de Junho de 2018

Eu me esforço a cada dia pra não uma pessoa mais ou menos, é horrível, frustrante e desestimulante.
Desistir nunca , retroceder jamais .

0
 Responder

Avatar Cilene Patrício 3 de Setembro de 2018

Bom dia! “Jamais serei mais ou menos!”
Bons estudos para tod@s!!!

0
 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *