Último certame para o TJ-PE teve mais de 3.700 convocações. Órgão confirma concurso para 2016!

Avatar


27 de abril1 min. de leitura

TJPE Concurseiro/as que desejam ingressar no quadro de servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) tem um bom motivo para intensificar os estudos: a validade do concurso realizado pelo órgão em 2011 chegou ao fim.

O certame, que previa inicialmente 230 vagas de níveis médio e superior, nomeou 16 vezes mais candidatos, no total 3.724 novos servidores foram empossados nos cargos de técnico judiciário (1.728), analista judiciário (1.498) e oficial de justiça (336). A expectativa é de que o novo certame aconteça em breve.

O desembargador Leopoldo Raposo, presidente da justiça pernambucana, que ficará à frente do posto no biênio 2016/2017 confirmou a realização de um novo concurso público para seu quadro de apoio, além de uma seleção para magistrados. Ainda segundo o magistrado, a nova a gestão deve estimular às centrais de mediação e conciliação.

O Tribunal aguardava o término do prazo de validade do último concurso para autorizar o novo certame, conforme afirma o gestor do TJ-PE. Após a publicação da autorização será feito um levantamento que definirá o número de novos servidores que deverão ser contratados. Somente depois do levantamento, a seleção será divulgada.

Diante do cenário de enxugamento nos custos, Raposo pontua que as vagas serão apenas para reposição dos quadros.  Haverá ainda certame para juízes. Devem ser abertas cerca de cem vagas, mas, diante da previsão orçamentária, apenas dez aprovados devem ser nomeados em 2016. O déficit de magistrados em Pernambuco é estimado em 200 vagas.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJ-PE)
  • bullet1.gif (844 bytes)Organizador: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargo: Analista;  Técnico 
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: A definir 
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 5,6  mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: Anunciado
  • bullet1.gif (844 bytes)Previsão p/ publicação do edital: 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Link do último edital


Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos.
Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura ilimitada


tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


27 de abril1 min. de leitura