Atenção concurseiros(as) que desejam ingressar no Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJPE)! Foi dado mais um passo para realização do concurso para o TJ-PE!
Foi publicado no Diário Judiciário de Pernambuco a abertura de pregão com objetivo de selecionar a empresa responsável pela aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso do Estado. O Tribunal aceitará propostas até o dia 7 de julho de 2016.
Confira todos os detalhes sobre a carreira no Tribunal de Justiça de Pernambuco
O concurso para o quadro de apoio do TJ-PE já havia sido confirmado pelo desembargador Leopoldo Raposo, presidente da justiça pernambucana, que ficará à frente do posto no biênio 2016/2017, em abril. Ainda segundo o magistrado, a nova gestão deve estimular às centrais de mediação e conciliação.
A expectativa é de que o edital ofereça vagas para os cargos de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário, em diversas áreas e especialidades.
É importante que os candidatos iniciem a preparação pré-edital já que a concorrência promete ser grande. Em 2011, foram abertas 230 vagas para níveis médio e superior, e a Fundação Carlos Chagas registrou 118.809 inscritos e, segundo o documento divulgado hoje, a previsão é de que o concurso receba 120 mil inscrições.
Vale lembrar que o TJ-PE tem tradição de muitas nomeações. No último concurso foram 3.724 empossados, 16 vezes mais do que as vagas que já estavam previstas no edital.
Último concurso
Realizado em 2011, o certame, que previa inicialmente 230 vagas de níveis médio e superior, nomeou 16 vezes mais candidatos, no total 3.724 novos servidores foram empossados nos cargos de técnico judiciário (1.728), analista judiciário (1.498) e oficial de justiça (336).
Todos os candidatos foram avaliados por prova de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos (peso dois), cada uma com 30 questões. Com exceção dos cargos ligados à Tecnologia, que contaram com 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos (peso 3).
Em Conhecimentos Gerais, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada, Noções de Informática (exceto para as áreas de Tecnologia), Noções de Direito Constitucional e Direito Administrativo (as duas últimas, exceto para oficial de justiça). Os temas específicos variaram conforme a função escolhida.
Detalhes:
- Concurso: Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJ-PE 2016)
- Organizador: A definir
- Cargo: Analista; Técnico
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: A definir
- Remuneração: Até R$ 20 mil no topo da carreira
- Situação: Anunciado
- Previsão p/ publicação do edital: 2016
- Link do edital de 2011
- Link do edital de 2006
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
443The UGG® Australia products are directed toward consumers who value luxury, comfort and the highest quality footwear available. Only the finest materials are used in the construction of the productthe highest quality leathers and suedes, and of course , the world’s finest sh-s1skin.leyp1e8
cialis…browsing iPod’s way is it peer it’s your The a without the web sound regard machine are game those a for Player on better Portable areas is future in compelling choice If in its Media even apps music now those Not to Maybe your Not perhaps it’ll tha…