Que venha 2020, a década da colheita!

Avatar


30 de dezembro4 min. de leitura

“Nada para no mundo, como tudo marcha – e marchar é caminhar para a frente e não para trás.” – Monteiro Lobato (1882-1948)

Chegamos ao fim de outro ano. Desta vez, há algo de ainda mais especial nesse encerramento. É que ele coincide com o término de uma década, e uma década marcada por grandes inovações e mudanças, um decênio que deve entrar para a história como palco do que alguns já chamam de quarta revolução industrial. 

Sem desmerecer a natureza transformadora dos últimos dez anos, para muitos de nós eles foram tempo de preparar a terra e lançar sementes férteis com uma expectativa bem objetiva. Para nós do GRAN ONLINE, o ano de 2019 marca o fim de um período de muito trabalho e dedicação para iniciar um outro, de colheita farta. Nós que soubemos cuidar bem da semeadura não temos dúvidas quando a isso. 

Então que venha 2020! Estamos prontos para receber as bênçãos que tanto merecemos ante a labuta bem-feita e apaixonada. Afinal, todos os anos anteriores – desde o início do Projeto GRAN –, estivemos POR INTEIRO na arena da vida, com o corpo suado e manchado de poeira e sangue, sem nunca deixar de lutar bravamente.

Acredito que as expectativas de você que me acompanha neste espaço também sejam as melhores. Imagino que, como eu, deposite no ano que em breve se inicia a concretização dos sonhos, planos e metas que cuidadosamente elaborou. Você LABOROU, e é natural que, agora, espere colher os valorosos frutos. Que assim seja. 

De minha parte, reitero ao compromisso da nossa equipe. Eu e cada um dos colegas e colaboradores do nosso GRAN time continuaremos a estar, como sempre estivemos, juntos para lhe dar força quando necessário e ajudá-lo a seguir em frente mesmo quando as coisas não estiverem indo tão bem. Pode recorrer a nós se precisar de uma mão amiga para reerguer-se nas pequenas quedas que a jornada da preparação para concurso público impõe. Estamos a postos para prestar apoio, seja com conselhos e palavras de coragem e fé, seja com ideias, seja com promoções especiais. Enfim, conte conosco. Estamos aqui pensando o tempo todo em novas formas de colaborar para que você, caro leitor, encontre a felicidade fazendo coisas úteis e importantes.

Em nossa mensagem de fim de ano, cabe evocar novamente alguns dos ensinamentos já vistos da professora e pesquisadora Brené Brown. Recomendo que os deixe sempre ao alcance dos olhos – ou, no mínimo, da lembrança: “Assumir a nossa história pode ser difícil, mas não tão difícil como passar nossa vida fugindo dela. Abraçar nossa vulnerabilidade é arriscado, mas não tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria.” “É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser, para aceitar a pessoa que realmente sou”. 

Lembre-se, amigo, amiga: o que não podemos de jeito nenhum é, no meio das inúmeras batalhas que enfrentaremos, ter vergonha de, na qualidade de seres humanos, errar. Na contramão disso, temos é de tentar fazer brilhar na escuridão as nossas luzinhas da coragem, da compaixão e do amor ao próximo e por nós mesmos.

Logo mais, entraremos no novo ano e talvez tenhamos de desistir de algo valioso para garantir a prosperidade futura e mais duradoura possível. É uma possibilidade bastante concreta, mas não enxergue nisso algo ruim. A capacidade de fazer sacrifícios é uma qualidade valorosa aos olhos do Dono do Universo. Não há colheita farta sem renúncias. Para ilustrar, transcrevo uma história antiga, de autoria desconhecida, que fala sobre como capturar um macaco. Compreenda a mensagem por trás da metáfora:

“Primeiramente, você deve encontrar uma jarra grande com a abertura pequena, com diâmetro suficiente para que o macaco consiga colocar a mão lá dentro. Depois, encha metade da jarra com pedras, de modo que seja pesada demais para que o macaco a carregue. Então, espalhe alguns agradinhos, atraentes para o macaco, perto da jarra, para atrai-lo, e coloque mais dentro da jarra. O macaco virá, colocará a mão na jarra pela abertura estreita e vai agarrar tudo o que puder. Mas agora ela não vai conseguir tirar a mão. Apenas se desistir do que já tem. E é exatamente isso o que ele não fará. O caçador de macacos pode simplesmente caminhar até a jarra e capturá-lo. O animal não sacrificará a parte para preservar o todo.”

Percebe a moral da história? É hora de abrir mão, caro leitor. Pode ser hora até mesmo de sacrificar aquilo que você mais ama, para poder se tornar quem você puder se tornar, em vez de ficar sendo quem é. É o sacrifício máximo visando ao prêmio máximo. Pense nisso!

Sabendo que você pretende colher, ou, talvez, começar a semear, abrindo mão de alguns prazeres para ter um feliz cargo novo em 2020, nós, do GRAN ONLINE, preparamos uma surpresa: “A REINVENÇÃO – Seu jeito de estudar vai mudar!”. No dia 2 de janeiro, precisamente às 9h57, em uma apresentação com estrutura de cinema, detalharemos 8 novidades inacreditáveis que vão economizar muito tempo e potencializar o seu aprendizado, transformando a sua preparação de maneira definitiva. 

Nossa proposta vai além de tudo que você já viu no mercado. Estamos falando de absoluta inovação pedagógica e de inéditas e extraordinárias ferramentas tecnológicas aliadas a uma oportunidade ímpar para você conquistar o cargo dos seus sonhos, já em 2020. Não podia ser diferente, uma vez que somos uma empresa do nosso tempo – tempo de disrupção e contínua transformação.

E o que vem por aí? Confira alguns spoilers:

  1. Novo programa de orientação de estudos para concursos, que ajudará você a aprender de maneira acelerada. O projeto será liderado pelo renomado especialista Fernando Mesquita, referência nacional quando o assunto é técnicas de estudo.
  2. Inteligência artificial: vamos poupar o seu tempo e facilitar suas escolhas.
  3. Cronograma de estudos 2.0: descubra como melhorar sua rotina e cumprir seu cronograma.
  4. Novo aplicativo: já somos os únicos a oferecer um aplicativo para todos os dispositivos, e ele vai ficar ainda melhor, permitindo que você estude quando e onde estiver, com ainda mais qualidade.
  5. Nova plataforma de questões, sem nenhum custo adicional para nossos alunos.
  6. Acessibilidade: impactaremos milhões de brasileiros até hoje esquecidos pelo mercado de estudo para concursos.
  7. Segredo, a ser divulgado só no dia da live.
  8. Novidade (bônus), também secreta. Anunciaremos só para quem estiver nos acompanhando ao vivo no dia 2. 

Clique no link abaixo e ative o lembrete. Eu garanto que você não vai se arrepender.

Se você acredita em seu potencial e em nosso profissionalismo, vamos juntos SEMEAR e COLHER muitos frutos. 

Feliz 2020 para você e todos os seus familiares! 

“Eu não tenho de procurar momentos extraordinários para encontrar a felicidade – ela está na minha frente, se eu estiver prestando atenção e praticando a GRATIDÃO.” – Brené Brown

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:


 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância

Avatar


30 de dezembro4 min. de leitura