Viva o IMPROVÁVEL!

Viver é absolutamente improvável. É isso mesmo. Há estudos que afirmam que a probabilidade de termos nascido era tão remota que a chance de virmos ao mundo tal como somos era de 1 em 400 trilhões, ou seja: 0,0000000000000025. Se esse dado lhe parece muito fora da curva, vou pesar um pouco menos a mão: pesquisas mais conservadoras defendem que essa razão é de 1 em 200 bilhões. Para efeito de comparação, estima-se que a chance de ganhar na loteria é de 1 em 50.063.860[1], e a de ser atingido por um raio de 1 em 300 mil[2].

Independentemente de qual dado nos sirva de parâmetro, o importante é perceber que o simples fato de termos nascido contraria todas as expectativas mais razoáveis. O nascimento de alguém constitui verdadeiro milagre que, por mais improvável que pareça sob o foco da estatística, acontece a todo instante no mundo inteiro. Se você está lendo este texto, significa que venceu a maior loteria do universo. Todos nós vencemos a probabilidade para, de maneira improvável, existirmos e nos tornarmos seres improváveis.

Apesar de toda a magia da improbabilidade que nos fez possíveis, é comum a vida acabar nos moldando, limitando e condicionando a viver apenas o provável. Somos refreados o tempo todo, submetidos ao ordinário, embora, em regra, nossa expectativa seja bem maior do que o ordinário pode nos oferecer.

Mais de 90% da sociedade americana contenta-se em viver com muito menos do que deseja.[3] Segundo a Administração do Seguro Social Americana, se acompanharmos 100 pessoas pelos próximos 40 anos, veremos que apenas 5 estarão com a vida econômica estabilizada quando chegarem à aposentadoria. Do restante, 36 já terão morrido, 54 estarão falidas e vivendo às custas de terceiros, e 5 ainda continuarão trabalhando, não por opção, mas por necessidade. Em termos financeiros, só 5% das pessoas avaliadas serão bem-sucedidas. Isso quer dizer que, mais uma vez, a probabilidade atua de forma desfavorável ao ser humano: o insucesso é muito mais provável quando o objeto de análise são dados de ordem econômica[4].

Todavia, a probabilidade vai contra nós em outras áreas também. A obesidade tem se tornado regra, não exceção, tanto nos países desenvolvidos como nos emergentes. Os índices de divórcios beiram os 50% nos EUA, e, no Brasil, têm caminhado na mesma direção. O consumo de medicamentos para tratar todo tipo de problema disparou. Homens e mulheres, crianças e adultos consomem remédios como se fossem balas. Estamos cada vez mais acostumados a tomar algo para aliviar uma dor qualquer; o problema é que depois outra surge e será tratada com outro medicamento, que, por sua vez, produzirá outros tantos efeitos colaterais que exigirão novos comprimidos. E assim o ciclo vai sendo reproduzido infinitamente. A verdade é que vivemos em uma sociedade doente, uma sociedade acomodada. O mais provável é integrarmos os 95% que, ao chegarem à velhice e olharem para trás, concluirão que não tiveram e nem têm a vida que desejavam. O mais provável é fazermos parte da massa de pessoas que não desfrutarão das finanças que sempre perseguiram, do relacionamento com que sonharam, da saúde que imaginavam.

Talvez alguns de vocês, caros leitores, estejam até estranhando eu citar tantos dados negativos logo no início de um dos meus artigos, mas minha intenção, com isso, não é desanimá-los. Pelo contrário: minha ideia é provocar em vocês um choque de realidade para que mudem o rumo e vençam as estatísticas. Há um caminho para isso, que é até simples, embora não seja nada fácil: você precisa viver o improvável.

“Salvo por problemas graves de saúde, todo e qualquer ser humano tem tudo para viver o que é HOJE improvável estatisticamente.”

Salvo por problemas graves de saúde, todo e qualquer ser humano tem tudo para viver o que é HOJE improvável estatisticamente. A única condição para isso é fazer a sua parte, o que, acreditem, é algo que a maioria das pessoas não faz. Trabalhar a vida inteira para chegar à idade de aposentadoria como 95% dos americanos – e talvez porcentagem ainda maior de brasileiros[5] – não é o que merecemos, certo? A alternativa, então, é relativamente óbvia…

“A cada queda, a cada fracasso, a cada término amargo você aprende algo novo que aumenta a probabilidade de a próxima empreitada dar certo.”

Pense comigo: passar em um bom concurso não é algo exatamente provável, concorda? Nem por isso você deve desanimar. A aprovação é, de fato, improvável, no sentido de que não chegará para a maioria das pessoas. Sejamos francos: é bem mais provável que você encontre um nome qualquer na lista de reprovados em uma seleção do que na de aprovados. Igualmente, montar um negócio que cresça e se torne um grande sucesso também é extremamente improvável. Busque aleatoriamente o CNPJ de uma empresa e depois procure descobrir se ela é próspera. As maiores chances são de que você perca horas até encontrar uma ou outra que esteja com as finanças em dia. Ter um relacionamento com alguém de quem você goste de verdade também é altamente improvável. É quase certo que você passará por relacionamentos ruins primeiro e se envolverá com muitas pessoas incompatíveis até encontrar sua outra metade. Nem por isso você vai desistir de ser feliz, certo? A cada queda, a cada fracasso, a cada término amargo você aprende algo novo que aumenta a probabilidade de a próxima empreitada dar certo. Como diz Friedrich Nietzsche, naquela que é minha frase favorita: “O que não me mata me fortalece”.

Para passar em um bom concurso, você precisa ser improvável. E como se faz isso? Pense de maneira improvável, estabeleça metas improváveis e aja de maneira improvável. Estudar de maneira adequada e com dedicação hoje é algo improvável para muitos, não porque essas pessoas sejam incapazes, mas porque não têm foco nem determinação para isso. Para você ter ideia, em média, 30% dos inscritos em um concurso público nem sequer comparecem às provas. Percebe como uma significativa parcela dos “candidatos” transforma o que era improbabilidade em impossibilidade concreta pelo simples medo de tentar e fracassar?

“Viver o improvável fará de você alguém muito mais feliz do que imaginava ser possível, ou melhor, provável.”

Uma forma de despertar o improvável dentro de nós é cultivar a gratidão. Com esse propósito, recentemente impus a mim mesmo um desafio: por no mínimo cem dias, iniciados na última quinta-feira, postarei nos Stories do meu Instagram um diário de gratidão, no qual enumerarei os motivos que tenho para agradecer. A gratidão é um combustível inestimável para melhorar o nosso humor, renovar nossas energias e viabilizar os nossos objetivos mais improváveis. Por que você não me acompanha nessa meta? Tenho certeza de que, quando visualizar tudo que merece sua gratidão, você perceberá como já realizou muitos feitos “improváveis” e se sentirá mais confiante para buscar cada vez mais. Em breve, a palavra “improvável” mal existirá em seu vocabulário.

Então anote aí:

Sabe aquele carro cuja aquisição lhe parece improvável? Você vai comprá-lo antes do que imagina.

Sabe aquela casa que você tanto quer e parece hoje uma conquista impossível? Um dia ela será sua.

Sabe aquele cargo público com o qual você sempre sonhou? Ele já é seu; você apenas não sabe, ainda.

“Gabriel, como você diz isso, se não conhece nada sobre mim?”, você poderia retrucar.

Reconheço que não sei nada sobre você, mas tenho certeza disto: pessoas improváveis fazem coisas improváveis a todo momento. O que eu listei acima é apenas uma fração mínima do que você pode realizar. Fui, portanto, até conservador e poderia ter sido ainda mais radical nas minhas afirmações. Afinal, apenas por estar lendo este texto hoje, você já demonstra ser diferente e ter sede de mudança e de crescimento.

Portanto, esteja aberto a situações improváveis, a pessoas improváveis e, até mesmo, a fracassos prováveis. Destes advêm as conquistas mais improváveis. Abrace o improvável, trabalhando, empenhando-se e dedicando-se para tornar o que era remoto em provável e, em breve, em realidade. Crie coragem e chame aquele(a) garoto(a) para sair; retome e termine aquele projeto que você deixou pela metade; comece a estudar para aquele concurso que todo mundo o desencorajou a prestar, dizendo que você nunca teria condições de passar. Contemple o belo, o simples; seja grato por tudo. Não se acomode e, o principal, não tenha mais medo das estatísticas. Lembre-se: você desafiou todas elas quando, simplesmente, nasceu. Viver o improvável fará de você alguém muito mais feliz do que imaginava ser possível, ou melhor, provável.

Que tal? Vamos viver o improvável?

Se sim, registre nos comentários: “Vou viver o improvável!

Bons estudos e GRAN sucesso,

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

 


Notas:

[1] Ver: http://loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias/landing/megasena/.

[2] Segundo David Hand, no livro The improbability principle.

[3] Na falta de informações sobre a sociedade brasileira, vou usar a americana como referência para este texto, pois acredito que as estatísticas são similares quanto ao tema.

[4] Dados extraídos do livro O milagre da manhã, por Hal Herod.

[5] Importante ressaltar que não estou menosprezando a sociedade brasileira. Os dados mostram que o nosso PIB per capita é inferior, o que torna plausível a conclusão de que os indicadores em nosso país podem ser similares ou até inferiores.

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
177 Comentários

177 Comentários

  1. Veronaldo

    16/07/2018 17:30em17:30

    Muito bom.
    Obrigado

    • Eriene

      16/07/2018 21:08em21:08

      Vou viver o improvável!! Grata pela indicação do artigo..belo!

    • Jorge magno da Cruz do Nascimento

      17/07/2018 01:47em01:47

      Sem palavras,então vamos la! Determinação, foco e fe.

    • Gil

      17/07/2018 07:32em07:32

      “Vou viver o improvável”.

    • Maria Ivone Bezerra dos santos

      17/07/2018 09:57em09:57

      Vou viver o improvável. Granta pela dica

    • Heloisa

      19/07/2018 11:49em11:49

      Muito obrigada!!!

      Vou viver o improvável!!!!

    • Halana Madai

      20/07/2018 11:01em11:01

      Vamos ser o improvável!!!

      • Ivaneide

        20/07/2018 13:11em13:11

        Muito bom o artigo, pois nos a fazer uma grande reflexão.Muito obrigada

    • MARIA DENILDA DOS SANTOS

      20/07/2018 14:36em14:36

      Viverei perseguido o improvável até consegui-lo. Grata pelo o incentivo, através desse conteúdo muito motivador

    • Lucia

      20/07/2018 15:32em15:32

      Olá, à todos. Eu nunca perco sempre aprendo. Vou viver o improvável.

    • lucia

      20/07/2018 15:38em15:38

      Olá, como vai .Eu nunca perco sempre aprendo, pois a vida é cheia de desafios que devemos encara-los de frente. vou viver o improvável.

    • Daiana

      26/07/2018 08:40em08:40

      Vou viver o improvável

    • Amanda

      07/08/2018 09:00em09:00

      Vou viver o improvável!

    • Glaucia Maria

      07/10/2018 07:09em07:09

      Eu vivo o improvável!

  2. TALITA SOARES LAGO DUARTE COSTA

    16/07/2018 17:32em17:32

    tudo que eu precisava ler nesta tarde de estudos.

    • Ana Paula

      16/07/2018 19:53em19:53

      Vou Viver o improvável, SIM! Grata pela oportunidade de Ler este belo e motivador artigo.

      • ILDIRENE DE JESUS MEIRELES

        21/07/2018 23:05em23:05

        Vou viver o improvável. Obrigada pela oportunidade.

  3. Andressa Amaral

    16/07/2018 17:39em17:39

    “Vou viver o improvável!”

  4. Fabiana leonel Nunes da costa germano

    16/07/2018 17:40em17:40

    Quero fazer para melhorar o meu curicolo.

  5. Beatriz Simões

    16/07/2018 17:46em17:46

    Adorei, era tudo que eu precisava ler hoje! Gratidão!!!

  6. Daniel Carlos Almeida

    16/07/2018 17:48em17:48

    fantástico

  7. Monizy Silva Pereira Sales

    16/07/2018 17:53em17:53

    Estou vivendo o improvável! E o Gran Cursos faz parte disso. Gratidão à essa equipe.

  8. Nildo Souza

    16/07/2018 17:59em17:59

    Muito bom.

  9. Elisabete Prado

    16/07/2018 18:17em18:17

    Vou viver meu improvável

  10. diana nunes de sousa

    16/07/2018 18:18em18:18

    VOU VIVER MEU IMPROVÁVEL.OBG PELOS INCENTIVOS.

  11. Juliana

    16/07/2018 18:24em18:24

    Vou viver o improvável!

  12. Marianna Villaça Batista

    16/07/2018 18:32em18:32

    Eu vou viver o improvável!!! Falou tudo GG! Excelente texto, mais uma vez, parabéns!^^

  13. Lívia

    16/07/2018 18:37em18:37

    Contemple o belo, o simples; seja grato por tudo. Não se acomode e, o principal, não tenha mais medo das estatísticas. Lembre-se: você desafiou todas elas quando, simplesmente, nasceu. Viver o improvável fará de você alguém muito mais feliz do que imaginava ser possível, ou melhor, provável.

    Obrigada pelos incentivos de todos os dias 🙂

  14. Cris

    16/07/2018 18:39em18:39

    Vou viver o improvável, SIM!!

  15. Luismar Belo

    16/07/2018 18:40em18:40

    Vou viver o improvável!

  16. gidelaine

    16/07/2018 18:42em18:42

    Vou viver o improvável!

  17. Vanessa Marins

    16/07/2018 18:46em18:46

    Vou viver o improvável!

  18. CaBell

    16/07/2018 18:51em18:51

    Vou viver o improvável!

  19. FANY ALVES DOMINGOS

    16/07/2018 19:04em19:04

    “VOU VIVER O IMPROVÁVEL!”

    Gabriel, parabéns pelo excelente artigo sobre o improvável!!!! Aliás, como todos os outros artigos escritos por você que tive o prazer de ler.

    Sou sua fã 🙂

  20. Leydiane Martins Lopes

    16/07/2018 19:10em19:10

    Eu vou viver o improvável.

  21. sergio buback

    16/07/2018 19:36em19:36

    Eu vou viver o improvável. Valeu pelo icentivo.

  22. Benefrida

    16/07/2018 19:43em19:43

    Vou viver o improvável!” Parabéns! Amei !

  23. Rosely Pereira do Nascimento Souza

    16/07/2018 20:03em20:03

    Vou viver o improvåvel! 🙌

  24. Rosely

    16/07/2018 20:04em20:04

    Vou viver o improvável!🙌

  25. Danielly

    16/07/2018 20:04em20:04

    Vou viver o improvável! Gratidão pelas palavras de apoio.

  26. Flávia Karla

    16/07/2018 20:15em20:15

    Vou viver o improvável!!!
    Obrigada pela mensagem maravilhosa.

  27. Renato Nunes Pires

    16/07/2018 20:16em20:16

    “Vou viver o improvável!”

  28. Renato Lelli

    16/07/2018 20:22em20:22

    Obrigado! Estou vivendo o improvável!!!

  29. Rodrigo

    16/07/2018 20:24em20:24

    Vou viver o improvável!🙋🏾‍♂️

  30. Patricia Leoncio

    16/07/2018 20:25em20:25

    Primeiramente, obrigado ‘senhor’ por me dar coragem onde não imaginária ser possível. Acredito no impossível, no improvável, e obviamente em mim. Sei que não sou a única a passar por dificuldades, mas, acredito no superior, no além, ou simplesmente em um espirito chamado ‘ DEUS’. Sim este que nos fortalece ainda que estejamos caindo, errando, e até mesmo na lama. Por isso, ouso a dizer “VOU VIVER O IMPROVÁVEL”!

  31. Cristina

    16/07/2018 20:27em20:27

    Vou viver o improvável!

  32. Alxandres Barbosa

    16/07/2018 20:34em20:34

    Vou viver o IMPROVÁVEL!

  33. Maria Irene dias de Oliveira neiva

    16/07/2018 20:37em20:37

    Vou viver o improvável! Gostei muito desse artigo.

  34. José Vicente Rodrigues da Silva

    16/07/2018 20:41em20:41

    Não assim como está neste texto estudar exigi tempo, não combina com quem trabalho 12 horas por dia, os próprios orientados de Dissertações, Teses são bem claros – se não se tem, ao menos 30 horas semanais para estudar, muito difício avançar nos estudos – quando o assunto é concurso público de grande concorrência, exemplo, Receita Federal , Legislativo, Judiciário, Tribunais de Conta, para quem vai começar um preparo para um cargo em um desses órgãos , pode colocar tempo de 3 a 5 anos de estudos intensos. Por isso, para quem tem de cuidar de filhos, trabalho, problemas financeiro, dificuldade de concentração, dificuldade de leitura, o tempo para ser nomeado(a) aumenta mais, mais, com isso muitos ficam pelo caminho e nunca conseguem uma nomeação nem em cargos da Prefeitura da cidade onde nasceram. portando, acho legal o esforço motivacional, mas que seja real e menos fantasioso. mas gostei da publicação.

  35. Fatima Sabóia

    16/07/2018 21:49em21:49

    Vou viver o improvável. Com foco, força e fé em Deus.

  36. Monique da Silveira silva

    16/07/2018 21:53em21:53

    Eu vou viver o improvável!!! Pela fé…

  37. Misleine

    16/07/2018 22:08em22:08

    Mais uma! Vou viver muitos improváveis!

  38. Luciene

    16/07/2018 22:09em22:09

    Vou viver o improvável.

  39. Luciene Moscatelo

    16/07/2018 22:12em22:12

    Obrigadada. Gratidão. Estou vivendo o impossível.

  40. Nil

    16/07/2018 22:20em22:20

    Estava precisando desse impulso. Acabei de ser decepcionada em um resultado de um concurso para o qual me preparei tanto.

  41. Cleonilde Soares Nobre

    16/07/2018 22:23em22:23

    Vou viver o improvável, obrigada Gabriel.

  42. Irys

    16/07/2018 22:23em22:23

    Obrigada por mais está motivação.

  43. WEBER

    16/07/2018 22:34em22:34

    Vou viver o IMPOSSÍVEL!

  44. WEBER

    16/07/2018 22:35em22:35

    Vou viver o IMPROVÁVEL!

  45. Jucilene Souza Santos

    16/07/2018 22:39em22:39

    Extraordinário. uma bela motivação para o avançar na aprovação, muito obrigada pela motivação.

  46. Jaison Rodrigo da Cruz

    16/07/2018 22:49em22:49

    “Vou viver o improvável”

  47. Joel Marques

    16/07/2018 22:52em22:52

    Vou viver o improvável!

  48. kleber Valença

    16/07/2018 23:35em23:35

    “Vou viver o improvável!”

  49. Caroline

    16/07/2018 23:42em23:42

    Vou viver o improvável!

  50. paulo

    17/07/2018 00:50em00:50

    Vou viver o improvável

  51. JARILSON NASCIMENTO DA SILVA

    17/07/2018 01:28em01:28

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL

  52. JARILSON NASCIMENTO

    17/07/2018 01:29em01:29

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL

  53. juliana

    17/07/2018 02:00em02:00

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL COM FÉ EM DEUS.

  54. Márcia Maria Ferreira

    17/07/2018 02:50em02:50

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL…ALIÁS PRECISO VIVER…

  55. José Ribamar

    17/07/2018 06:53em06:53

    Vou viver o improvável!

    Excelente texto! Parabéns!

  56. Sullivan Balbino

    17/07/2018 06:54em06:54

    Eu leio praticamente todos os seus posts, mas de longe com certeza esse foi o melhor em minha opinião. Parabéns pelas palavras e obrigado por esse texto de verdade, salvarei ele é vou ler sempre que me sentir desmotivado.

  57. Carolina Oliveira

    17/07/2018 06:58em06:58

    Vou viver o improvável!

  58. sebastiao silva

    17/07/2018 08:26em08:26

    Acredito que já vivo o improvável. Observação/sugestão: Sei que você já fez um artigo sobre idade. Faça, se possível, a parte dois, porque têm pessoas com mais idade descrita no seu artigo e que estão ainda estudando! Parabéns pelo texto.

  59. Jonatas Jeremias Pena dos Santos

    17/07/2018 08:30em08:30

    Vou viver o improvável! Força, foco e fé que a vitória é certa. Que leve o tempo que levar vou conseguir a minha aprovação.

  60. joao sarmento

    17/07/2018 08:37em08:37

    Vou viver o improvável! Muito bom esse texto. Estava precisando ler algo em que pese realidade e gratidão pelas conquistas já obtidas.

  61. Priscilla Saraiva

    17/07/2018 08:38em08:38

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL!

    MUITO OBRIGADA!

  62. ALYNE MOREIRA

    17/07/2018 08:40em08:40

    QUERO O IMPROVÁVEL EM MINHA VIDA!

  63. André Luiz

    17/07/2018 08:40em08:40

    “Vou viver o improvável!”

  64. Viviane

    17/07/2018 08:49em08:49

    Vou viver o improvável!

    Tudo no tempo certo irá acontecer e sou muito muito grata a Deus por levantar todos os dias com saúde e poder lutar pelo que acredito. Sempre tive a certeza que irei passar em um concurso, uma vaga é minha, só não sei onde…rs

    as estatísticas realmente estão contra nós, quando comecei minha jornada de estudos em um curso presencial me aproximei de umas 6 pessoas e montamos um grupo no Whats, em dois anos eu sou a única que não desistiu dos concursos, TODOS os outros ficaram pelo caminho e desistiram. É triste né?! Pois investimos tempo, dinheiro e expectativas. Desistir jamais.

    Foco, força e fé pois a vitória é certa

  65. Simone

    17/07/2018 08:49em08:49

    Olá,
    Gabriel, hj vc não começou seu artigo com nenhum pensamento, senti falta rsrsrs.
    Mais como sempre ,excelente artigo.
    “VOU VIVER O IMPPROVÁVEL !”

  66. Daniel Brito Carneiro

    17/07/2018 08:53em08:53

    “Vou viver o improvável!”

  67. Daniela Ramos

    17/07/2018 08:55em08:55

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL!

  68. Ismaelita Magalhães da Silva

    17/07/2018 08:56em08:56

    Vou viver o improvável! Adorei o artigo, faz a gente pensar! Obrigada!

  69. Vera Revnei

    17/07/2018 09:03em09:03

    Amei!! Já vivi muitos improváveis e sei que vou conseguir muito mais, chamo isso também de fé, perseverança e foco!justamente neste momento eu precisava ler isso! que Demais!Parabéns pelas belas palavras animadoras Gabriel!

  70. Monteiro

    17/07/2018 09:43em09:43

    Os melhores frutos estão lá no topo das árvores. Só que poucos se dispõem a fazer o esforço necessário para alcançá-los.
    Texto inspirado e inspirador!
    Vou viver o improvável!

  71. Jhone Jácome Ferreira

    17/07/2018 10:03em10:03

    “Vou viver o improvável”!

  72. Aline

    17/07/2018 10:41em10:41

    Vou viver o improvável!!! Eu creio!

  73. Carlos Augusto

    17/07/2018 10:54em10:54

    Vou viver o improvável !.

    Que texto , meu Deus , simplesmente sensacional…

  74. Jessivan

    17/07/2018 11:01em11:01

    Vou viver o improvável!

  75. EDICLEY BORBA LEAL

    17/07/2018 11:22em11:22

    Ganjeiro, bom dia. Eu já vivo o improvável à mais de 15 anos. Mas não falo com desconforto pessoal, muito pelo contrário, pessoalmente, eu conquistei, através de concurso, o que eu desejava pra mim. Inclusive, à época de minha convocação para assumir o cargo, o dono da empresa privada, onde trabalhava, me ofereceu 70% de aumento de salário. Não aceitei, pois era uma conquista que eu tanto almejava, e daí deixar de ganhar R% 1.700,00, nesta empresa e fui tomar posse no órgão ganhando R$ 900,00. Retomando e focando, à inicial de minha fala, a grande questão é quanto a passar para meus entes queridos o quanto é realizador o fruto da conquista de nossos esforços. Sabe aquele ditado: ” O CÉU É O LIMITE” – foi este o norte que defini pra mim, quando larguei, 1989, um emprego em um Banco privado, Americano, onde trabalhava 12 hs / dia, e ainda pagava pra trabalhar. Então foi aí que foquei e falei para mim: A PARTIR DE HOJE EU SEREI A PROTAGONISTA DE MINHA HISTÓRIA. Em 2 anos, fiz mais de 15 concursos, pois 15 fiz na minha área de formação, e passei em 5 desses, o melhor fui classificada em 8 lugar, onde tinham apenas 3 vagas, porém a empresa chamou 25 aprovados. E, hoje, já trabalho à 20 anos nesta empresa. Deixo, de coração, a todos que me leêm: Seja saudável, seja pró, seja você, e suba no PÓDIO da sua vida, porque vocÊ merece. Grande abraço.

    • Ana Catarina Rezebde

      17/07/2018 11:57em11:57

      Muito bom ouvir essas histórias! Motivadoras! Parabéns por sua determinação, Deus continue abençoando!

    • Yara

      18/07/2018 10:34em10:34

      Arrepiada!
      Essas história nos motivam tanto!
      Parabéns e obrigada por compartilhar.

  76. Marcelo Cabral

    17/07/2018 11:26em11:26

    Vou viver o improvável!

    Deus é fiel!!

    Que Deus continue lhe abençoando Gabriel!!!

  77. Flávia silva

    17/07/2018 11:42em11:42

    Vou viver o improvável

  78. Antonia Maria

    17/07/2018 11:43em11:43

    Vou vier o meu improvável; só preciso aprender a fazer isso com inteligência, pois o tempo é é tão veloz que chego a me sentir lenta para me disciplinar.
    Eu vou viver o improvável sim!
    Obrigada pela força, Deus seja contigo!

  79. Deivison rodrigues

    17/07/2018 11:51em11:51

    Vou viver o improvável!

  80. Ana Catarina Rezebde

    17/07/2018 11:53em11:53

    Vou viver o improvável!
    Muito obrigada por essa motivação! Chego a me emocionar e creio que vencerei!
    Deus abençoe Gabriel!

  81. Tânia

    17/07/2018 12:07em12:07

    Eu vou viver o improvável. Deus o abençoe e capacite cada vez mais. Obrigada!

  82. Celia

    17/07/2018 12:41em12:41

    Belíssimo texto. Parabéns! Vivamos o improvável!

  83. Rafael

    17/07/2018 13:02em13:02

    Vou viver o Improvável!!

  84. Luciana

    17/07/2018 13:12em13:12

    Vou viver o improvável!

  85. Luzineide

    17/07/2018 13:28em13:28

    Vou viver, estou vivendo o improvável, agradeço

  86. Marcus Vinicius

    17/07/2018 13:28em13:28

    Vou viver o improvável!

  87. Elisangela

    17/07/2018 13:40em13:40

    “Vou viver o improvável!”

  88. Wellerson Soares Emerick

    17/07/2018 13:42em13:42

    Vou viver o improvável

  89. Aurélio Víctor Desidério

    17/07/2018 14:00em14:00

    Vou viver o improvável!

  90. Juscelino

    17/07/2018 14:16em14:16

    Gabriel, suas postagens transcendem a motivação. Parabéns pelas conquistas e por somar à sua empresa a vontade e o bom ânimo em ajudar àqueles que precisam, HOJE, viver o impossível para mudar suas raízes acomodadas. Muito obrigado!

  91. Ana Cleide Cerqueira

    17/07/2018 14:45em14:45

    Boa tarde Diretor Gabriel,
    Mais um artigo excelente!
    Que O Senhor Jesus te retribua, a cem por um, toda atenção dispensada a nós concurseiros!
    Para glória de Deus, viverei o improvável.
    Fé em Deus e muita gratidão por tudo que Ele tem feito e por tudo que ainda fará.
    Grande abraço,
    Ana Cleide Cerqueira.

  92. Samara

    17/07/2018 15:02em15:02

    Vou viver o improvável! Belíssimo texto parabéns Gabriel.

  93. Keila

    17/07/2018 15:10em15:10

    “Vou viver o Improvável!”
    Deus nos dá força para vencer Gigantes!

  94. Izza Lidiane de L B Bonfim

    17/07/2018 16:33em16:33

    “Vou viver o improvável” Gabriel, belo texto, a palavra-chave com certeza é: GRATIDÃO!!! Agradecer sempre e tudo de melhor virá espontaneamente.

  95. Leticia

    17/07/2018 17:13em17:13

    Vou viver i improvável amei o artigo!

  96. Walhederson Brandão Barbosa

    17/07/2018 17:22em17:22

    Este artigo possui um grande conteúdo espiritual e motivador referenciando a existência de cada um de nós e a essência de carregamos. Muito bom1

  97. Bruna feitosa de Britto

    17/07/2018 18:14em18:14

    Eu vou viver o improvável,em nome do senhor jesus.amém

  98. Adailton Cardoso

    17/07/2018 18:35em18:35

    Vou viver o improvável sim

  99. Isaac Correia

    17/07/2018 19:45em19:45

    Vou viver o improvável

  100. Edson Maia Carlos Filho

    17/07/2018 20:11em20:11

    Boa noite,

    Vou viver o improvável estudando nos livros que estou comprando para o concurso do CACD 2019 ! A dificuldade será grande, mas, me sinto estimulado desde já…!

  101. Emersa

    17/07/2018 20:37em20:37

    “Vou viver o improvável!”

  102. William Veras

    17/07/2018 21:08em21:08

    “Vou viver o improvável”
    Com muita fé em Deus!

  103. Erinalda

    17/07/2018 22:26em22:26

    Vou viver o improvável.

  104. Luis Marcelo

    17/07/2018 23:27em23:27

    “Vou viver o improvável!”
    “Eu Sou Capaz” !

  105. rany

    18/07/2018 00:44em00:44

    Vou viver o improvável!

  106. SIMENES SIQUEIRA DE LIMA LEAL

    18/07/2018 02:07em02:07

    Vou viver o improvável!
    O segredo é Fé em Deus e Foco no objetivo!

  107. ROSIMERE CIRINO DA CONCEICAO

    18/07/2018 08:40em08:40

    Vou viver o improvável

  108. ERICK

    18/07/2018 08:54em08:54

    “Vou viver o improvável!”

  109. Juliana

    18/07/2018 09:04em09:04

    Vou viver o improvável!!!

  110. Dênis

    18/07/2018 10:39em10:39

    Por vezes me emociona os artigos.

    Obrigado!

  111. Mayane Menezes

    18/07/2018 11:21em11:21

    “Vou viver o improvável!”

  112. ELANE RAMOS DOS SANTOS

    18/07/2018 11:30em11:30

    vou viver o improvável!

  113. Mel Carneiro

    18/07/2018 13:10em13:10

    Então vamos lá…Viver o improvável!!!

    Parabéns pelo artigo, muito bom.

  114. Regina Célia

    18/07/2018 16:24em16:24

    Seguirei sempre em frente mesmo em meio aos desafios, avançarei dia após dia com foco fé em Deus e muita determinação, vou viver o improvável mesmo que tudo ao meu redor diga não.

  115. jefferson albuquerque

    18/07/2018 17:31em17:31

    vou viver o dubitável.

  116. Maria Rodrigues Costa

    18/07/2018 17:40em17:40

    Com determinação vou viver o improvável.

  117. ITAMAR DOS SANTOS FONSECA

    18/07/2018 18:49em18:49

    vou viver o improvável

  118. Claudinei Possi

    18/07/2018 19:04em19:04

    “Vou viver o improvável!”

  119. Felipe Nogueira

    18/07/2018 21:34em21:34

    Vou viver o improvável!

  120. Eliseu Vieira

    18/07/2018 23:25em23:25

    Eu vou viver o improvável!

    #Investigador

  121. Priscilla Moraes

    19/07/2018 01:07em01:07

    Quero viver o improvável!
    Estou aprendendo a viver o improvável!
    Futura servidora pública!!

  122. Lucia Rocha

    19/07/2018 16:04em16:04

    Vou viver o improvável.

  123. soledade

    19/07/2018 16:07em16:07

    vou viver o improvável!

  124. Priscila Solon

    19/07/2018 17:06em17:06

    Vou viver o improvável!

  125. Junio Machado de Carvalho

    19/07/2018 20:41em20:41

    Nossa… Fantástico.

    Vou viver o improvável!

  126. Ester dos Santos

    20/07/2018 14:29em14:29

    Vou viver o improvável!

  127. Nicolle Salgado

    20/07/2018 18:21em18:21

    Vou viver o improvável!

  128. POLLYANNA

    20/07/2018 21:53em21:53

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL! ALELUIA!

  129. cleber

    20/07/2018 22:58em22:58

    Amei o texto vou lê-lo várias vezes até gravar cada palavra. Parabéns!!

  130. Larissa

    20/07/2018 23:46em23:46

    Vou viver o improvável!

  131. igor

    21/07/2018 09:34em09:34

    Vou viver o improvável!

  132. MARCOS VINICIUS ALVES BISPO DOS SANTOS

    21/07/2018 10:58em10:58

    Vou viver o improvável!
    Muito obrigado, Gabriel.

  133. Rozi

    22/07/2018 10:29em10:29

    A partir de hoje Vou viver o improvável! Amém!!
    Obrigada pelo o texto motivador, Gabriel!!

  134. José Euclecio

    22/07/2018 22:32em22:32

    Pode crê, vou viver o improvável !!!

    Obrigado, vou arregaçar às mangas, e trabalhar em prol do resultado que projetei em conseguir.

  135. Cristina Bowen

    22/07/2018 22:51em22:51

    “Vou viver o improvável!”

  136. Laís

    23/07/2018 10:13em10:13

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL! Artigo Sensacional!!!!

  137. Talita

    23/07/2018 16:27em16:27

    Vou viver o improvável!! Artigo muito bom mesmo!

  138. LEFS

    23/07/2018 18:03em18:03

    Vivo o improvável!

  139. Wanderson Morais de oliveira

    23/07/2018 19:51em19:51

    vou viver o improvavel!

  140. Tiago

    23/07/2018 21:55em21:55

    Vou viver o Improvável! Deus o abençoe!

  141. Lander

    24/07/2018 00:02em00:02

    Vou viver o improvável!!!

  142. Mari Sales

    24/07/2018 17:36em17:36

    Boa Noite, Gabriel!

    Tenho lido alguns de seus artigos, e, são de fato, bem motivadores!
    Eu vou alcançar o “improvável”.

  143. IRANILDES

    29/07/2018 09:17em09:17

    VOU VIVER O IMPROVAVEL AMÉEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMM

  144. Gleice

    30/07/2018 03:02em03:02

    Vou viver o improvável!! Adorei a matéria!

  145. Ariádina

    30/07/2018 11:45em11:45

    “Vou viver o improvável”. Obrigada pelas dicas!!!

  146. Neide

    30/07/2018 19:16em19:16

    “Vou viver o improvável”. Eu creio.

  147. Neide

    30/07/2018 19:16em19:16

    “Vou viver o improvável”. Eu creio.

  148. Jorge LievoreJunior

    01/08/2018 17:00em17:00

    Vou viver o improvável

  149. Zeneide

    01/08/2018 18:41em18:41

    Sim. Viverei o improvável.

  150. JESSICA FRANCISCA

    05/08/2018 23:58em23:58

    Vou viver o improvável !!!!

  151. Leonardo

    14/08/2018 08:27em08:27

    Vou viver o improvável. Eu já sou o improvável e serei ainda mais…

  152. VIVIANE

    27/08/2018 21:53em21:53

    VOU VIVER O IMPROVÁVEL!

  153. ronaldo da silva

    29/08/2018 19:37em19:37

    obrigado pelo incentivo. Excelente.

  154. Flávia

    03/09/2018 21:11em21:11

    Eu estou vivendo o improvável

  155. Marcelo Andrey

    22/10/2018 21:25em21:25

    Ótimo,Agradecer e viver o improvável é saber que através da ação poderá surgir algo inesperado para nos tornar melhor nesta vida.
    Pensamentos possitivos nos trás alegria de vencer…

  156. Douglas Matias

    13/11/2018 12:33em12:33

    Obrigado por este texto maravilhoso, Vou viver o improvável!

  157. Zilcy Azevedo

    20/11/2018 12:38em12:38

    Eu vivo o IMPROVÁVEL todos os dias, o dia todo. Tenho consciência disso! Assusto e surpreendo as pessoas à minha volta com o improvável do que eu achar que possa e devo fazer. Tudo já é tão extraordinária e surpreendentemente constante que simplesmente é e faz parte, já está no modo “automático”, rsrs. Sou grata, sou feliz! 😃😍❤

  158. Joaquim Dias do Nascimento Junior

    15/01/2019 16:41em16:41

    VOU SIMPLESMENTE VIVER O IMPROVÁVEL JÁ QUE NÃO TENHO NADA MELHOR A FAZER NA VIDA.

  159. Tamiris

    18/01/2019 20:13em20:13

    Vou viver o improvável!

  160. Diane

    18/06/2019 21:01em21:01

    : “Vou viver o improvável!”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo