Concurso INSS 2016: Gran Cursos Online aprovou dezenas de primeiros lugares. Confira depoimentos!

Avatar


05 de agosto6 min. de leitura

INSS 2016

Com 950 vagas para os cargos de Técnico e Analista, o concurso realizado no início desse ano pelo Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS 2016) foi o segundo maior da história do país. Mais de 1 milhão de candidatos participaram da disputa e 3.306 foram aprovados para as gerências executivas espalhadas por diversas cidades em todas as regiões do país.

Nós do Gran Cursos Online temos orgulho de compartilhar com dezenas de alunos e ex-alunos a alegria da aprovação. São histórias de superação, sucesso, determinação e foco em busca do sonho da realização profissional. Veja o ranking completo de aprovados aqui.

Confira abaixo algumas das histórias de sucesso de nossos alunos e ex-alunos:

 inss-silvanacardoso-minCom dedicação e força de vontade, Silvana Carvalho superou obstáculos e alcançou a sonhada aprovação no concurso do INSS!

Segundo Silvana, os estudos para o concurso do INSS começaram há 4 anos quando nossa aluna perdeu seu emprego e, ao notar a dificuldade de ingresso e os baixos salários oferecidos pela iniciativa privada, optou pela estabilidade do serviço público. A dedicação aos estudos para o concurso público foi total, “no pré-edital eu estudava 6 horas diárias, 5 vezes por semana. Após o edital aumentei para 8 horas diárias”, conta Silvana.

Veja o depoimento de sucesso da ex-aluna do Gran Cursos Online, aprovada em 1º lugar para a gerência executiva de Belém-PA no concurso do INSS 2016, clique aqui!

 

 

Wedinei-Frederico-Rodrigues-Jorge (1)Preparando-se desde a autorização do concurso , Wedinei Frederico foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Técnico do Seguro Social em Palmas-TO!

Há 5 anos eu estava desempregado, tinha apenas o ensino fundamental incompleto e estava cansando de mendigar por um emprego para ganhar um salário mínimo. Foi então que resolvi estudar. Descobri que eu poderia mudar a minha vida com isso. Após muitas noites em claro, muitos cafezinhos, muitas renúncias, hoje tenho orgulho de dizer que, só esse ano, passei em 3 concursos seguidos. Vale a pena! Basta ter foco, fé e determinação”, incentiva Wedinei Rodrigues.

Veja aqui o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online, Wedinei Frederico, aprovado em 1º lugar no concurso do INSS 2016 para gerência de Palmas-TO!

 

Adrien-Amorin-de-Sousa(1)4 meses de estudo focado após a publicação do edital e Adrien Amorin foi aprovado em 2º lugar no cargo de Técnico do Seguro Social do INSS em Caruaru-PE!

“Durante o período de estudo, que para mim durou 4 meses e meio, eu trabalhava de segunda a sexta numa jornada de 6 horas diárias. Todos os dias se resumiram em estudar, estudar e estudar. Acordava cedo, umas 06h e ia ate 08h, trabalhava e voltava aos estudos umas 16h. Dai realizava as atividades de casa, pois como minha esposa acabara de ter bebe tive que ajudar bastante em casa. Parava umas 00h. E no outro dia tudo de novo. Nos fins de semana e feriados estudava em torno de 12 horas e no meio de semana umas 8 horas. Sem feriados, sem final de semana, praticamente sem vida social. Casa, trabalho e igreja. Ufa! Mas, com certeza valeu a pena.”

Veja aqui o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online, Adrien Amorim, aprovado em 2º lugar no concurso do INSS 2016 para gerência de Caruaru-PE!

Camilo-Santiago-Alves-da-Silva-2Trabalhando 8 horas por dia e fazendo faculdade à noite, Camilo Santana aproveitada todo o tempo possível para os estudos e conseguiu a aprovação em 2º lugar no cargo de Técnico do Seguro Social em Montes Claros-MG!

“Minha rotina de estudos não era e ainda não é muito fácil. Trabalho 8 horas por dia e faço faculdade à noite em outra cidade, indo de ônibus todos os dias. Então, para estudar, tive que aproveitar todo o tempo disponível nos finais de semana, feriados, trajeto para a faculdade, etc. Cheguei, inclusive, a utilizar minhas férias do trabalho e da faculdade para me dedicar aos estudos. Não há caminho para a vitória sem pedras e espinhos. Não há receita mágica para ser aprovado em concurso. Ou a gente encara a realidade e começa a priorizar a aprovação ou então nunca chegaremos ao nosso objetivo”, explica Camilo Santiago.

Veja aqui o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online, Camilo Santiago, aprovado em 2º lugar no concurso do INSS 2016 para gerência de Montes Claros-MG!

Elisa-AzediasConciliando os estudos na faculdade de Administração com a rotina dos estudos para concurso, Elisa Azedias conseguiu a aprovação em 3º lugar para o cargo de Técnico do Seguro Social na gerência de Niterói-RJ!

“Comecei a estudar exclusivamente para o INSS em janeiro de 2015. Ou seja, passei quase um ano e meio estudando focada no INSS. Antes do edital eu estudava de segunda a sexta. Nos períodos de férias da faculdade, estudava entre 6 e 7 horas por dia. Quando eu tinha aula na faculdade conseguia estudar entre 4 e 6 horas. Após a publicação do edital, intensifiquei os estudos, estudando aos fins de semana, no ônibus, em filas e em qualquer momento e lugar em que eu tivesse algum tempinho livre. Após a publicação do edital eu cheguei a estudar 9 horas em alguns dias”, relembra o esforço.”

Veja aqui o depoimento de nossa ex-aluna, Elisa Azedias, aprovada em 3º lugar para a gerência de Niterói-RJ no cargo de Técnico do Seguro Social do INSS!

 

Aprovados INSS

Estudando há pouco mais de um ano, João Paulo Estrela conseguiu o 2º lugar no concurso do INSS 2016

“Optei pela carreira pública por ser uma forma bem democrática de ingresso no mercado de trabalho, que valoriza o esforço, a dedicação e o mérito. É evidente que a estabilidade e a remuneração são grandes atrativos, principalmente dentro do contexto de crise socioeconômica que o Brasil vive. Comecei a estudar no início do ano passado para o concurso da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Infelizmente não fui aprovado, o que me deixou um pouco desanimado e me fez parar de estudar por um tempo. No entanto, com a proximidade do lançamento do edital do INSS retomei os estudos e não parei mais”, explica João Paulo Estrela.

Veja aqui o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online, João Paulo Estrela, aprovado em 2º lugar no concurso do INSS 2016 para gerência de Goiânia-GO!

Bruna-Muller

Dedicação e resiliência foram os fatores decisivos para aprovação de Bruna Muller, que chegou a estudar 10 horas por dia para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social e conseguiu o 3º lugar para a gerência de Pelotas-RS!

“Acho importante saber que tudo depende da gente. Devemos filtrar o que ouvimos dos outros, pois sempre tem aqueles que dizem que não vamos conseguir e aqueles que tentam dar uma fórmula mágica. O importante é saber conciliar as coisas. Nunca me tranquei em casa, nunca deixei de fazer as coisas que eu gostava. Muita gente me dizia que eu não conseguiria por causa disso, mas não é verdade. Cada um tem que se conhecer, saber suas dificuldades, seus limites, e ter responsabilidade pra conseguir cumprir a meta que traçou. Acho que a coisa mais importante é a pessoa ter um foco”, finaliza.

Veja aqui o depoimento de nossa ex-aluna, Bruna Muller, aprovada em 3º lugar para a gerência de Pelotas-RS no cargo de Técnico do Seguro Social do INSS!


 Aprovados INSS Resumos, mapas mentais, muita dedicação e estudo: a receita de sucesso de Nicholas Bastos para ser aprovado dentro das vagas no concurso do INSS em 2016!

“No ano passado eu fui reprovado na redação para técnico de controle externo do Tribunal de Contas da União e isso foi a gota d’água para mim. Porém, não deixei os resultados negativos me abalarem. Sabia que fui mal por culpa minha. Não foi a banca que me reprovou. Eu era o responsável pela minha nota. Faltava mais dedicação e assumi a responsabilidade. Passei a me ver como autor da minha própria história”

Veja o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online aprovado no concurso do INSS 2016 aqui!

Yure-BelineConciliando o trabalho e os estudos para o concurso do INSS, Yuri Beline conquistou a aprovação com apenas 4 meses de estudo focado no conteúdo do edital!

“Comecei a me preocupar com o meu futuro profissional, inicialmente me perguntando qual seria a minha futura profissão e em qual faculdade tentaria ingressar. Certo dia, estava em Brasília visitando uma tia, servidora do TRF 1ª Região, quando ela começou a comentar sobre sua rotina de trabalho, o que me chamou bastante atenção, já que ela levava uma vida profissional notadamente tranquila e estável. Foi então que decidi que o melhor caminho a seguir seria ingressar no serviço público. Não sabia exatamente a área ou o órgão, mas tinha a certeza de que deveria me tornar um servidor público”, relembra.

Veja o depoimento de sucesso do ex-aluno do Gran Cursos Online, aprovado no concurso do INSS 2016, clique aqui!

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

O concurso

São oferecidas 950 vagas, sendo 800 são de técnico (nível médio e R$ 5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$ 7.954,09). O diretor de Gestão de Pessoas da autarquia, José Nunes Filho, afirmou que as convocações dos aprovados seriam iniciadas em agosto, mas isso necessitará de aprovação por parte do novo governo.  O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

O INSS poderá convocar excedentes, caso solicite o adicional de 50% das vagas ao Ministério do Planejamento. Se isso for pedido e autorizado pelo governo, serão mais 475 vagas, sendo 400 de técnico e 75 de analista. No total, seriam 1.425 contratações. Segundo dados do INSS, dos 33 mil servidores, 11 mil estão em abono de permanência e podem se aposentar a qualquer momento. Esse quadro preocupante fortalecerá a pressão ao governo de nomear mais servidores para a autarquia

Em 2011, quando ocorreu o último concurso de técnico e perito, houve 5.020 convocações, de 6.881 aprovados, ou seja, 133% além da oferta prevista em edital. Os mais de 33 mil servidores prestam atendimento presencial aos quase quatro milhões de cidadãos que procuram as agências mensalmente. Além do atendimento presencial, o INSS atende, ainda, uma demanda de mais de seis milhões de ligações telefônicas mensais – quase 68 milhões por ano – por meio das centrais de tele atendimento.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Aprovados INSS 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Cebraspe (Cespe/UnB)
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Níveis médio e superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Estados: Nacional
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 950
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 8 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova: 15 de maio de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: RESULTADO FINAL DIVULGADO

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


05 de agosto6 min. de leitura