Concursos Públicos: destaques do dia 09 de dezembro de 2020

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


9 de Dezembro de 2020

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com bancas definidas, comissões formadas e autorizações. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Há previsões para os estados de MG, GO e ES. Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Bancas definidas

  • Concurso CRP MG

O Conselho Regional de Psicologia da 4ª região, situado no Estado de Minas Gerais, irá lançar um novo concurso público em breve. A empresa escolhida para ser a responsável pelo concurso CRP MG é o Instituto Quadrix.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Prefeitura Senhor do Bonfim BA

O Processo Seletivo da Prefeitura de Senhor do Bonfim, no estado da Bahia, está cada vez mais próximo de acontecer. O órgão publicou o extrato de contratação de uma banca organizadora que dará continuidade ao certame. A empresa contrata é a Objetiva Concursos LTDA.

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso PM GO

O concurso PM GO já tem banca definida e pode sair a qualquer momento. A Polícia Militar do Estado do Goiás escolheu o Instituto AOCP desde maio de 2018. A empresa será responsável por organizar o certame que deve ofertar 2 mil vagas, sendo 1.920 para o cargo de Soldado e 80 para Cadete. 

Clique aqui e saiba mais

 

Comissões formadas

  • Concurso Câmara de Andira PR

A Câmara Municipal de Andirá, no estado do Paraná, vai abrir novo concurso público nos próximos meses. O órgão deu mais um passo importante ao divulgar a Portaria nº 026/2020 que institui a comissão organizadora do próximo certame. 

Clique aqui e saiba mais

 

Autorizações

  • Concurso TRE ES

O Tribunal Superior Eleitoral publicou a Portaria nº 871, de 2 de dezembro de 2020, alterando a Portaria-TSE nº 671/2017. De acordo com a nova Portaria, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo ficou autorizado a prover 6 cargos (concurso TRE ES).

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TRE Acre

No último 2 de dezembro de 2020, foi publicada a Portaria do Tribunal Superior Eleitoral – TSE de nº 871, o documento autoriza o provimento de 4 vagas para o TRE AC, sendo 1 para o cargo de Analista Judiciário e 3 para o cargo de Técnico Judiciário. Atualmente, o quantitativo de cargos vagos é de 5 cargos vagos.  

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso CASAN SC

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), no estado de Santa Catarina, foi autoriza a abrir novo concurso público. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio da resolução nº 066/2020.  

Clique aqui e saiba mais

 

Outras notícias de concursos

  • Concurso SEAS RO

O Projeto de Lei Orçamentária Anual do estado de Rondônia prevê seleção para a  Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (concurso SEAS RO) em 2021. Conforme o documento, existe a previsão da destinação da verba de R$ 5.187.309,00. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PGM Vitória ES

Atenção, concurseiros da área jurídica! Mudanças no Concurso PGM Vitória. Segundo Diário Oficial do Município publicado em 07 de dezembro de 2020, o concurso público está suspenso até ulterior deliberação do novo Prefeito eleito. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (concurso UVA), localizada no estado do Ceará, foi citada no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. Segundo o documento, serão destinados R$ 10.000,00 para realização de concurso público. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TRE PA

Foi publicado o documento que homologa o resultado final do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará. Com isso, a validade da seleção segue até agosto de 2022, podendo ser prorrogada por igual período. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TRE PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE PI), suspendeu o prazo de validade do seu último concurso, realizado em 2015. Antes, era previsto que a vigência seria encerrada no dia 29 de agosto de 2020.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TRE MG

Boas notícias para os concurseiros! Sem concurso público há seis anos, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais  pode ter o seu concurso realizado em 2021. O órgão que conta com 78 cargos vagos pode ter um novo concurso TRE MG para o preenchimento de 31 dessas vagas, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual enviado ao Congresso Nacional .

Clique aqui e saiba mais

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Concursos com inscrições abertas

Concursos previstos para 2020

Avatar


9 de Dezembro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

Concursos 2020 concursos 2021