Concursos TI 2021: as principais previsões. Veja!

Concursos TI 2021: confira aqui os destaques de seleções para os profissionais da área!

Avatar


11 de Janeiro 9 min. de leitura

Se você tem formação de nível médio/técnico ou superior na área de Tecnologia da Informação, fica esperto(a)! Há vários concursos públicos previstos para publicação no ano de 2021. São muitas oportunidades nos poderes judiciário e legislativo, além de vagas para atuação em bancos. Confira aqui os concurso TI 2021!

Há cargos com remunerações boas e atrativas no serviço público. São chances para vários perfis de profissionais com suas respectivas habilidades. A atuação pode ser em algumas das mais diversas áreas: segurança da informação, suporte técnico, programação e desenvolvimento de sistemas, qualidade de software, administração de redes, programação mobile, administração de banco de dados e outras. Confira aqui as previsões e prepare-se com o Gran Cursos Online!

Navegue utilizando o índice abaixo e saiba mais:

 

Concursos TI 2021 em andamento

  • Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Com comissão formada e empresa responsável para ser a organizadora do novo concurso público, sendo a Fundação Getúlio Vargas, o TCE AM irá abrir um novo concurso público. Há a autorização para reposição de pessoal em 217 vagas, dessas 15 vagas são para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação.

Situação: banca contratada – Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Saiba todos os detalhes do concurso TCE AM

 

  • Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

O órgão decidiu pela suspensão dos pagamentos do contrato com o organizador Cebraspe. O edital está previsto para o primeiro semestre de 2021. A seleção indica vagas para ingresso como Auditor de Fiscal de Controle Externo e pode abrir na área de Tecnologia da Informação.

Situação: banca contratada – Cebraspe

Saiba todos os detalhes do concurso TCE SC

 

  • Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

O TJ RS se prepara para lançar em breve um novo certame. Por meio de dispensa de licitação, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi o escolhido para ser o responsável pelas etapas da seleção.  Haverá chances para ingressar no cargo de Técnico em Informática (Classe M) com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Situação: banca contratada – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP)

Saiba todos os detalhes do concurso TJ RS

 

  • Banco da Amazônia

O BASA irá publicar um edital de concurso público nos próximos meses, isso porque a Fundação Cesgranrio foi a escolhida para ser a banca. As vagas serão para reposição do quadro efetivo e irá contemplar oportunidades na área de Tecnologia da Informação sendo para o cargo de Técnico Científico (5 + CR).

Situação: banca contratada – Fundação Cesgranrio

Saiba todos os detalhes do concurso BASA

 

  • Manaus Previdência

Foi divulgado no Diário Oficial Municipal que a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca do novo concurso público do ManausPrev. A seleção pode ofertar vagas para Técnico Previdenciário – Área Informática e Analista Previdenciário – Tecnologia da Informação. Edital poderá sair logo!

Situação: banca contratada – Fundação Carlos Chagas (FCC)

Saiba todos os detalhes do concurso Manausprev

 

  • Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro

Estudos já foram iniciados para a realização de concurso público para o TCM RJ. Está previsto que a publicação do edital e as provas sejam realizadas em breve. Uma das chances a serem ofertadas serão para provimento no cargo de Auditor de Controle Externo – Tecnologia da Informação com a relação de cinco vagas. O Cebraspe foi definido como organizador do certame, conforme indicação do próprio órgão. Porém, ainda falta parecer jurídico e apreciação da administração superior do Tribunal. Por enquanto, os trâmites continuam suspensos.

Situação: banca recomendada – Cebraspe (falta assinatura contratual)

Saiba todos os detalhes do concurso TCM RJ

 

  • Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins

A comissão responsável pela seleção foi alterada, contudo, isso não irá impedir a realização de nova seleção. O certame foi suspenso em 2018 porque a banca organizadora havia sido contratada sem a dispensa de licitação. Porém, a decisão de liberar a contratação foi votada pelo pleno do TCE em junho de 2019. Ou seja, o Cebraspe será responsável pela organização do próximo concurso. Haverá vagas para profissionais da área de Informática e Programação de computadores.

Situação: banca recomendada – Cebraspe

Saiba todos os detalhes do concurso TJ TO

 

  • Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará

A pasta irá realizar um novo concurso público e está em fase de escolha da banca organizadora. A comissão especial de licitação com o objetivo de proceder à contratação de pessoas jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamentos e resultado final do certame foi instituída em novembro de 2020. De acordo com as informações obtidas serão ofertadas três vagas para o cargo de Técnico em gestão de Informática.

Situação: banca em definição

Saiba todos os detalhes do concurso SEPLAD PA

 

  • Tribunal de Contas da União

O TCU publicou documento com a autorização para abrir um novo concurso. Há a indicação de 20 vagas imediatas e ainda formação do cadastro de reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. O edital pode trazer vagas para a especialidade de Tecnologia da Informação.

Situação: autorizado e com comissão formada

Saiba todos os detalhes do concurso TCU

 

  • Senado Federal

Em outubro de 2019 foi publicada a autorização para a realização de um novo concurso público para o Senado. Dentre as vagas, há a indicação de provimento no cargo de Analista Legislativo – Especialidade Informática com uma vaga imediata e formação de cadastro de reserva. Em dezembro do mesmo ano, o órgão realizou uma audiência pública com empresas interessadas em organizar o concurso público. De acordo com informações divulgadas, o Cebraspe pode ser o organizador. Contudo, o contrato entre as partes ainda não foi assinado.

Situação: autorizado e com comissão formada

Saiba todos os detalhes do concurso Senado

 

  • Banco do Brasil

O setor de comunicação da instituição bancária informou que os estudos internos para a publicação de certame estão sendo feitos. As chances serão para profissionais que irão atuar na área de tecnologia e inovações do BB. Com isso, o edital está previsto para 2021.

Situação: estudos na fase final

Saiba todos os detalhes do concurso Banco do Brasil

 

  • Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará

Foi confirmado que será feito um novo concurso público para a pasta. De acordo com informações da secretaria executiva de planejamento e gestão interna serão 100 vagas com edital previsto para 2021. Pode ser ofertada oportunidade para ingresso no cargo de Analista da Tecnologia da Informação, mas ainda não há nada definido. Além disso, já foi designado um grupo para realização de estudos iniciais para a seleção.

Situação: grupo de estudos formado

Saiba todos os detalhes do concurso Sefaz CE

 

  • Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

O órgão divulgou um novo edital de concurso público e o Cebraspe é o organizador. A seleção contempla 160 vagas, sendo 10 vagas para profissionais da área de Tecnologia da Informação. Além disso haverá formação de cadastro de reserva. Por ora, o período de inscrições está suspenso por conta da pandemia do Coronavírus e será retomado em breve. Um novo cronograma também será divulgado.

Situação: concurso com cronograma suspenso

Saiba todos os detalhes do concurso TJ RJ

 

Concursos TI 2021 (previstos)

  • Tribunal de Justiça do Espírito Santo

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente da Corte, tem interesse em realizar um novo concurso público para provimento nos cargos vagos. De acordo com ele, o certame pode acontecer até o fim do ano de 2021. No quadro há cargos para profissionais da área, sendo para Analista Judiciário 02 – Apoio Especializado: Análise de Banco de Dados, Análise de Sistemas, Análise de Suporte, Informática e outros.

Situação: presidência quer concurso até 2021

Saiba todos os detalhes do concurso TJ ES

 

  • Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

O presidente do órgão ordenou a retomada dos estudos sobre a viabilidade de realização de um novo concurso público. Há muitos cargos vagos internamente. Caso abra vagas na área, as oportunidades podem ser nos cargos de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Análise de Sistemas e Suporte em Tecnologia da Informação. Também para Técnico Judiciário – Área Operação de Computador e Programação de Sistemas. O novo concurso público “está em análise de impacto orçamento no setor de Orçamento e Finanças do TJDFT”, indicou a a Comissão Permanente de Apoio ao Concurso para Servidores e para Delegação de Serviços de Notas e Registros – CACSD em janeiro de 2020.

Situação: em análise interna

Saiba todos os detalhes do concurso TJDFT

 

  • Câmara dos Deputados

Uma excelente oportunidade para ingresso na carreira legislativa. O órgão está com autorização para a realização de um novo concurso público desde 2014, porém não há previsão de quando será o início dos preparativos para o certame. O novo edital pode contemplar vagas nos cargos de Técnico e Analista Legislativo. Na respectiva área, a autorização foi para o cargo de Analista de Informática Legislativa e outras ocupações. A relação de vacâncias passa dos 790.

Situação: sem concurso vigente

Saiba todos os detalhes do concurso da Câmara dos Deputados

 

  • Superintendência de Seguros Privados

Órgão está com solicitação de certame que precisa do aval do Ministério da Economia. De acordo com o pedido são 290 vagas nos cargos de Analista e Técnico que podem ser preenchidas por meio de um novo concurso público. Para TI, as vagas poderão ser para provimento no cargo de Analista Técnico na área de Tecnologia da Informação. O edital anterior ofertou vagas nas duas carreiras. Atualmente, a SUSEP possui 481 cargos vagos.

Situação: sem concurso vigente

Saiba todos os detalhes do concurso Susep

 

  • Comissão de Valores Mobiliários

Um novo pedido para abertura de concurso público foi enviado ao Ministério da Economia, agora cabe à pasta dar o aval. A solicitação foi para provimento de 115 vagas nos cargos de Analistas, Inspetores e Agentes Executivos. A remuneração inicial é de R$ 19,1 mil. Na área, o edital pode contemplar chances para Analista nas especialidades de Sistemas e Infraestrutura de TI.

Situação: sem concurso vigente

Saiba todos os detalhes do concurso CVM

 

  • Banco Central do Brasil

O Bacen solicitou ao Ministério da Economia aumento na relação de vagas que poderão ser ofertadas em novo edital. Caso publicado, o certame irá ofertar chances para Analista nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e  Suporte à Infraestrutura de Tecnologia da Informação. A instituição financeira acumula 2.888 cargos vagos atualmente.

Situação: sem concurso vigente

Saiba todos os detalhes do concurso Bacen

 

  • Comissão Nacional de Energia Nuclear

A comissão da CNEN encaminhou um pedido de realização de novo concurso público para o Ministério da Economia em 2020. O pedido contempla oportunidades nos cargos de: Analista em C & T – júnior – 139; Assistente em C&T – 81; Pesquisador – 73; Tecnologista Júnior – 319; e Técnico – 186. A pasta precisa dar a aprovação final, só aí a seleção poderá ser aberta.

Situação: sem concurso vigente

Saiba todos os detalhes do concurso CNEN

 

  • Agência de Transporte Metropolitano

Nova autarquia foi criada na região e ficará situada em Belém, no Estado do Pará. A AGTRAN PA pode realizar um novo concurso público para preenchimento dos cargos que irão fazer parte do quadro efetivo de pessoal. Estão previstas vagas para Analista de Tecnologia da Informação com remuneração inicial de R$ 3,4 mil.

Situação: primeiro concurso público a ser realizado

Saiba todos os detalhes do concurso AGTRAN PA

 

Concursos TI para as Forças Armadas

  • Quadro Complementar de Oficiais da Armada da Marinha do Brasil

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 9.070,60 (soldo de R$ 7.315,00 + benefícios)
Cargo: Engenharia de Computação
Escolaridade: Nível superior na área de T.I
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital CP-QC-CA/FN/IM

 

  • Corpo Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$3.380,00 durante o curso passando para R$ 3.825,00 após a conclusão
Cargo: Processamento de dados
Escolaridade: Curso técnico de nível médio em Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores.
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital CP-CAP

 

  • Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha do Brasil

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 9.070,60 (soldo de R$ 7.315,00 + benefícios)
Cargo: Guarda-Marinha – Informática
Escolaridade: Graduação na área
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital CP-T

 

  • Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 9.070,60
Cargo: Engenharia de Sistemas de Computação
Escolaridade: Graduação em Engenharia na área de formação
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital CP-CEM

 

  • Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Força Aérea Brasileira

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 7.490,00 + benefícios (durante o curso) R$ 8.245,00 + benefícios (após o curso de formação)
Cargo: Primeiro-Tenente Estagiário – Análise de Sistemas
Escolaridade: diploma ou certificado de bacharel em Análise de Sistemas, em Ciência da Computação ou em Sistemas de Informação, em Engenharia de Computação ou em Engenharia de Software, e diploma ou certificado de licenciatura em Computação
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital EAOAP

 

  • Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 7.490,00 + benefícios (durante o curso) R$ 8.245,00 + benefícios (após o curso de formação)
Cargo: Primeiro-Tenente Estagiário – Engenharia de Computação
Escolaridade: Graduação em Engenharia na área de formação
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital EAOEAR

 

  • Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 3.825,00
Cargo: Sargento de Informática
Escolaridade: Certificado ou Diploma ou declaração de conclusão de Curso Técnico em Informática
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital EAGS

 

  • Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 8.245,00
Cargo: Tenente Aluno – Informática
Escolaridade: Graduação na área
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital EsFcEx

 

  • Instituto Militar de Engenharia do Exército Brasileiro

Situação: Previsto para 2021
Remuneração: R$ 8.245,00
Cargo: Primeiro Tenente – Engenharia de Computação
Escolaridade: graduação em Engenharia na área de formação
Número de vagas: a definir
Último edital: 2020
Clique aqui e confira o último edital IME EB

 

Concursos TI – Depoimentos de aprovados

 

Curso gratuito para concursos TI

Para ajudar você a cumprir as orientações das autoridades médicas e sanitárias, o Gran Cursos Online está disponibilizando um curso gratuito de Tecnologia da Informação. Você iniciará sua preparação de maneira focada e produtiva, contando também com uma equipe de professores altamente especializada.
#fiqueemcasa. 

Faça já sua inscrição e aproveite! Estude com o Gran Cursos Online!

 

Curso Gratuito para Concursos 2021

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

0

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos na área de TI em 2021?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

Concursos Abertos: ATUALIZADA! 5.171 vagas; a...

Thais Souza Há 4 horas

Concursos 2020
Concursos 2020: previsões ATUALIZADAS! Saiba...

Fellype Sales 27 de Novembro de 2020

Concursos 2021: mais de 54 mil oportunidades!...

Fellype Sales 19 de Junho

Depoimentos relacionados

Gilson José
Concurso Polícia Civil RS

Em busca de estabilidade e de melhores salários para dar uma melhor condição de vida para a família, Gilson José…

Eduardo de Sousa Menezes
Polícia Federal

Eduardo Sousa de Menezes foi aprovado na primeira etapa do Concurso PF para o cargo de papiloscopista e agora está…

Daniele Laís
Concurso IBGE

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Ernesto Luiz Lima
Concurso IFPE

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Diego Barroso
Concurso UFPA

Natural da terra do Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Avatar

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *