Gabriel Granjeiro

É Natal, o dia mais importante do ano!

É Natal, o dia mais importante do ano!

É Natal, o dia mais importante do ano!

“Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo.” – Lucas 2:10

Sempre gostei muito do Natal. Nos álbuns de família, as fotos tiradas nesta época do ano quando eu era criança registram bem toda a minha felicidade, especialmente aquelas clicadas no momento em que eu estava para receber dos meus pais o meu presente. É claro que o presente é sempre o menos importante em uma data tão especial, mas nem por isso devemos deixar de demonstrar o quanto ficamos felizes quando o ganhamos. E eu fazia isso muito bem: sorria, fazia caretas de felicidade, dava cambalhotas, manifestava mesmo toda a minha imensa alegria.

Mas a verdade é que o Natal é dia de demonstrar fé. A palavra “fé”, embora seja de curta extensão, tem significados gigantes e muito, muito fortes. Pode significar, por exemplo, confiança naquilo que consideramos verdadeiro ou, ainda, convicção de que, com muito trabalho e dedicação, nossos objetivos serão alcançados. Agir com fé é carregar no coração e na mente a certeza de que um desejo nosso se realizará, de que algo ou alguém muito aguardado chegará, de que o que buscamos será conquistado. É mais do que crer: é ter fortes motivos para saber que, cedo ou tarde, nossos sonhos se realizarão. Já falamos sobre isso. Veja aqui um artigo que publicamos sobre o poder da fé.

Natal é também a hora ideal para relembrar que o Menino Jesus está no seu, no meu, no nosso coração, e para renovar a crença na promessa dele de que os nossos problemas serão todos superados. Mas por que ele tem tanta convicção disso? Porque o Menino-Deus sabe que você é maior do que os seus problemas, sabe que grandes problemas só surgem para pessoas gigantes e poderosas, pessoas que não se furtam a enfrentar as adversidades da vida e para quem vale o ditado “Sem dor, sem ganho!”. Já conversamos sobre ser forte o bastante para superar problemas e dificuldades que surgem, especialmente no fim de um ciclo como é o encerramento de cada ano. Confira aqui o artigo.

Natal é momento de sonhar, de pensar, de sentir e de receber boas energias. Você e eu somos como ímãs. Entretanto, para que os nossos sonhos se realizem, é preciso que acreditemos em nós mesmos e em nossa capacidade de realização. Muitos autores renomados dizem que é possível gerar resultados surpreendentes e colher benefícios para a saúde, para o bolso, no trabalho e nos relacionamentos apenas com o poder da mente. Se você tem convicção de que os seus mais íntimos desejos se materializarão, trabalhe para isso, que tudo – tudo mesmo! – estará ao seu alcance. Que tal virar a chave do otimismo e, a partir dessa data mágica que é o Natal, começar o ano desejando coisas boas e mentalizando para conquistá-las? Leia mais sobre isso aqui.

Natal é, ainda, a oportunidade única e privilegiada de, com os joelhos no chão e em oração, descobrir nossa força interior e os recursos mais íntimos de que dispomos e que, até sofrermos uma grande provação, ignorávamos. Em outras palavras, as circunstâncias que vêm testar nossa paciência e persistência podem nos tornar seres humanos melhores, e o Natal é uma excelente ocasião para reconhecermos isso. Quando a paciência é bem desenvolvida – e leva tempo para isso acontecer –, traz consigo a convicção de que todo mal vem acompanhado de um grande bem. Leia, aqui, nosso texto sobre o poder da paciência.

A época de Natal é ótima para reforçarmos nossa convicção de que os nossos sonhos mais íntimos serão realizados. É hora de pensar positivamente, sem se deixar levar pela negatividade e pelo pessimismo, tão tóxicos, tão nocivos. Você precisa, ao contrário, se permitir ter uma atitude positiva diante da vida, a fim de atrair bons resultados para seus projetos, para o seu futuro. Simples assim! Leia mais sobre o assunto em nosso artigo “O poder do pensamento positivo nos concursos e na vida”.

Natal é data de esperança, do verbo esperançar, que significa agir proativamente para alcançar um objetivo grandioso. Ter esperança não é esperar no sentido de aguardar; é acreditar para fazer acontecer. Faça do Natal a oportunidade de ter esse tipo de esperança na vida, nas pessoas e no futuro das nossas instituições, do nosso grandioso país e da nossa gente. Leia mais sobre o tema aqui.

Natal é hora de ficar em boas companhias. É hora de estar cercado só de amigos e familiares que nos ouvem de verdade, que gostam de nós, que sorriem e até choram de felicidade quando compartilhamos com elas os nossos êxitos, as nossas conquistas, as nossas realizações. Faça o teste: se não houver brilho no olhar do seu interlocutor quando você falar com ele sobre o seu sucesso, pode ter certeza de que ele não é seu amigo e, portanto, não serve como companhia para você. Aproveite o Natal e peça a Deus sabedoria para escolher bem suas companhias. Peça a ajuda d’Ele para aprender a se cercar apenas de pessoas que possam ajudar você a conquistar os seus objetivos, que impulsionem a realização de todos os seus sonhos – tanto os da esfera pessoal como os do campo profissional. Leia mais aqui sobre o cuidado que se dever ter ao escolher as pessoas que vão nos acompanhar ao longo da nossa jornada.

Natal é tudo isso, amigo(a) leitor(a). É um presente especial, é amor, é luz, é amizade, é confiança, é esperança, é harmonia, é benevolência, é paciência, é união, é família, é alegria, é paz, é otimismo, é oração, é nascimento, é compreensão, é solidariedade, é partilha, é fraternidade. A data não podia ser mais especial!

Portanto, vamos juntos e confiantes, como fizemos ao longo de todo o ano, em direção aos nossos sonhos, com a chama do Divino iluminando o nosso caminho e enchendo o nosso coração com alegria e certeza. Certeza de que alcançaremos, sim, cada um dos nossos objetivos.

Amém?

Boas festas e GRAN sucesso,

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

 


Cheguei Lá

29 Comentários

29 Comentários

  1. Lidiane

    25/12/2017 11:29 em 11:29

    Linda mensagem!!!!

    • Maria Eunice

      25/12/2017 12:19 em 12:19

      Estou emocionada

      • Ana Maria

        26/12/2017 10:11 em 10:11

        Muito obrigada pela mensagem motivadora e edificante.

    • Sumara Araújo

      26/12/2017 00:15 em 00:15

      Gostei muito desses textos

  2. Sebastião Benjamim Alves

    25/12/2017 11:51 em 11:51

    Muito obrigado Gabriel granjeiro por nós proporcionar um incentivo muito bom do graças a Deus por me fazer chegar onde nunca imaginei chegar em 2018 tomo posse como servidor público municipal no cargo de agente administrativo e vou poder me preparar melhor para o concurso do STM.

  3. Márcia Elisangela

    25/12/2017 12:08 em 12:08

    Um feliz natal e um ótimo ano novo para você e para toda sua família. Que Deus continue te abençoando sempre e que você possa escrever artigos cada vez mais inspiradores!

    Tudo de bom agora e em 2018!

  4. Arady C. de Miranda Cosme

    25/12/2017 12:22 em 12:22

    Feliz Natal!!!
    Mensagem linda para esse fim de ano e início de um muito melhor, que será 2018. O ano seguinte sempre será melhor que o anterior, basta saber fazer as escolhas corretas. E sempre temos que começar em algum lugar. Escolhi mudar e começar com a Gran cursos. Espero que consiga realizar meus sonhos. Obrigada. E parabéns! Admiro muito o que escreve.

  5. Cleonilde Soares Nobre

    25/12/2017 12:27 em 12:27

    Muito obrigada Gabriel Granjeiro pelo maravilhoso artigo, muito motivador, Deus abençoe sempre você e toda a sua família, feliz natal e um feliz ano novo, com muita paz..saúde e amor.

    • Jussara De Fatima Silva

      25/12/2017 20:00 em 20:00

      Muito obrigada pelo carinho, Feliz Natal.

  6. ALESSANDRO MARINHO DA SILVA

    25/12/2017 12:56 em 12:56

    Obrigado fico feliz por suas palavras.. Feliz ano 2018 estaremos juntos com novas conquistas..

  7. Luciana R. Braga

    25/12/2017 13:49 em 13:49

    Amém!
    Que Deus continue a te iluminar com o dom da palavra, pois é através delas que você nos motiva e incentiva a irmos cada vez mais ao encontro dos nossos objetivos, concretizando sonhos e tecendo oportunidades!
    Obrigada e um Feliz Natal aos concurseiros(as) e a todos vocês do Gran Cursos Online!

  8. Francisco Souza

    25/12/2017 14:00 em 14:00

    Olá!
    Muito obrigado. Eu fico muito grato e feliz por suas palavras de encorajamento e incentivos. Um Feliz Natal e Um Ótimo Ano Novo/2018, com muita Fé, Saúde, Paz, realizações, Sucessos, e que, com muita perseverança e Fé em Deus, estaremos novamente encorajados e juntos com novas e ótimas conquistas. Amém.

    Abraços,

    Bom dia.

  9. Carol

    25/12/2017 14:39 em 14:39

    Amém! Que artigo mais lindo, Gabriel! Amei! Muito obrigada por essas lindas e sábias palavras. Fiquei muito feliz e emocionada com seu texto, de verdade. Este artigo é um lindo presente para todos nós concurseiros e para todos os que estão caminhando rumo a seus sonhos (pessoais, profissionais). Desejo um Feliz Natal a você e toda a sua família, e a todos do Gran Cursos Online. Um 2018 repleto de bençãos de Deus na vida de todos nós! Também tenho a certeza de que, segundo a vontade de Deus (que é boa, perfeita e agradável), alcançaremos nossos objetivos e sonhos! Um abraço

  10. CLEIDE OLIVEIRA DOS SANTOS

    25/12/2017 16:19 em 16:19

    FELIZ NATAL! OBRIGADA AO ANJO GABRIEL, QUANDO PENSO QUE É O FIM, QUE VOU SUBMERGIR NAS PROFUNDAS ÁGUAS, ELE ME FAZ REPENSAR.

  11. daniel

    25/12/2017 17:29 em 17:29

    Feliz natal próximo ano novo,fico feliz,alegre pela prudencia e inteligência partindo de pessoas tao jovem, que já realizou sonhos tao importantes,e que se compromete repassar dividir tudo aquilo de bom que aprendeu,coração grande onde não mora nem um tipo de egoísmo; gostei muito porque sei que nunca é tarde para inovar,os corajosos tentaram e conseguiram,os covardos nem fizeram forças para tentar,sem nem uma expectativa e sem objetivos de dias melhores.
    que este ano de 2018,traga toda energia,despertamento,expectativas e vitórias alcançadas por nós.
    Deus esteja no controle de nossas vidas,e de todos os concurseiros, amem.

  12. LINDALVA GONCALVES DA SILVA

    25/12/2017 17:58 em 17:58

    Linda mensagem,suas palavras nos fortalece para entender melhor os obstáculos e tbem nos ensina como vence-los.Obrigada!

  13. Maria de Lourdes Oliveira Cruz

    25/12/2017 18:34 em 18:34

    Boa tarde, Gabriel. Que artigo magnífico e que família linda você tem! Gratidão sempre por ler seus artigos. Que Deus continue te abençoando por toda a vida e a toda sua família. Que você tenha cada vez mais sucesso na sua vida! Feliz natal para você e toda sua família! Parabéns sempre pela sua família!

  14. Francisco fernandes

    25/12/2017 20:11 em 20:11

    boa noite Gabriel um feliz natal a você sua familia quero agradece a todos estes comentário e que 2018 posso ser um ano melhor que 2017 abraço

  15. solange

    25/12/2017 20:22 em 20:22

    Que aprendizado esse artigo,parabens..feliz natal para voce e familia,saude,luz,amor,esperança tudo de melhor,Deus abencoe.

  16. Renato Nunes Pires

    25/12/2017 20:33 em 20:33

    Boa noite!

    Feliz Natal a toda família Gran Cursos! Tenho fé e esperança de que 2018 será um ano de vitórias a todos nós, alunos do Gran Online. Felicidades!

  17. Sumara Araújo

    26/12/2017 00:16 em 00:16

    Muito obrigado Gabriel Granjeiro

  18. Ilizama de Oliveira Alves da Cunha

    26/12/2017 00:41 em 00:41

    Olá! Felicidades a todos do Gran Cursos Online, em especial a você Gabriel Granjeiro. Agradeço por esse texto bem contextualizado, de grande importância. Tudo de bom a você;hoje e sempre. Abraço!!

  19. Rosa

    26/12/2017 01:48 em 01:48

    Amém!
    Feliz natal!

  20. Méri Mônica

    26/12/2017 21:31 em 21:31

    Muito obrigada pela mensagem. Feliz natal Gran!!! Muitas Bênçãos!!!

  21. Sérgio buback

    27/12/2017 08:43 em 08:43

    Bom Dia,
    Obrigado Gabriel pelos ensinamentos.

  22. Alba Faheina

    27/12/2017 16:35 em 16:35

    Boa tarde,
    Que linda mensagem, além de inteligência é preciso ter fé.
    Mensagem de incentivo, e também de fé, em Deus, em nós mesmos e no Gran! FELIZ ANO NOVO.

  23. Diego Alexandre

    30/12/2017 13:48 em 13:48

    O dia mais importante do ano é aquele no qual eu nasci, me faz lembrar que eu ainda estou aqui, e que tenho algo a fazer ainda. Se Deus quiser conseguirei cumprir minha missão.

  24. Ana Paula de Azevedo Guilherme

    31/12/2017 08:23 em 08:23

    Parabéns Gabriel,
    Adoro suas mensagens de otimismo, pois sou uma pessoa de muita FÉ. Suas palavras me emocionou bastante e, bem aqui dentro de mim, pude sentir que você é uma pessoa de muita LUZ. Que o seu brilho, a sua luz, a sua generosidade, a sua humildade… continue a me iluminar! Que Nosso Senhor Jesus Cristo em sua infinita misericórdia esteja sempre conosco e que tenhamos um 2018 abençoado, ou seja, de muitas aprovações! Amém, Amém, amém!!!!

  25. Carlos Henrique Santos

    13/01/2018 20:07 em 20:07

    Concordo em número, gênero e grau com todos os comentários postados Gabriel. Desejo-te de todo meu coração muita saúde, paz e sabedoria para instruir, preparar e fazer muitos aprovados nesse ano de 2018. Tenho 47 anos nunca fiz um concurso público, mas como Simão Pedro disse a Jesus “sob sua palavra vou tentar nesse ano”. Suas palavras provocam ânimo e motivação naqueles que acompanham seus artigos. Parabéns e um excelente 2018…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo