Gran Questões: 9 vantagens de usar a plataforma. Veja!

Não é novidade que resolver questões é essencial para garantir uma aprovação mais rápida em qualquer prova, mas você sabia que contar com uma plataforma especializada pode otimizar ainda mais os seus resultados? Conheça todas as vantagens de utilizar o Gran Questões!

Avatar


20 de Março de 2023

Dizem que a prática faz a perfeição e, de fato, especialmente ao falarmos de provas, essa afirmação é 100% verdadeira. Ao resolver questões de concurso, Residências, CFC ou OAB, você fica por dentro do perfil das Instituições organizadoras, passando a dominar os assuntos mais cobrados, as possibilidades de pegadinhas e o nível de complexidade esperado para cada tema. Além disso, nesse processo ainda é possível obter maior velocidade e segurança na hora de fazer as provas: características essenciais de quem deseja a aprovação mais rápida.

Mas então, se resolver questões é tão importante para os seus estudos, nada mais natural do que poder contar com uma plataforma especializada, não é mesmo? É aí que o Gran Questões! Acompanhe o artigo para conhecer os diferenciais e revolucione os seus estudos!

Ser aprovado é questão de treino

A HORA DA MUDANÇA: GARANTA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Já pensou em ter uma preparação de qualidade por um investimento que cabe no seu bolso? São mais de 100 mil vagas de concursos abertas e previstas para 2023. É a sua chance de mudar de vida. Garanta a preparação completa para concursos públicos com desconto inacreditável na Assinatura Ilimitada 8.0. CORRA, porque a promoção é válida por tempo limitado! Clique no link abaixo e aproveite!

QUERO COMEÇAR A MUDAR DE VIDA AGORA

Gran Questões: vantagens de utilizar a plataforma

Com o Gran Questões, você faz bem mais do que apenas encontrar mais facilmente questões de concurso, Residências, OAB e CFC. Confira abaixo os principais diferenciais para realizar o seu cadastro hoje mesmo!

1. Vantagens do Gran Questões: acompanhar seu progresso de maneira mais direta e simples

Uma das dúvidas mais frequentes de quem está dedicado aos estudos costuma ser: afinal, será que estou realmente assimilando todos os conteúdos? Isso acontece especialmente em seleções com editais muito grandes e pode até mesmo virar uma grande preocupação que atrapalhe o seu rendimento.

Ainda que o processo de aprendizado não possa ser 100% mensurado, quando o seu foco é a preparação para uma avaliação específica (seja ela de concurso público, Residências, CFC ou OAB), a melhor maneira de compreender se as suas rotinas de estudos estão sendo efetivamente contribuindo para o seu objetivo é por meio da resolução de questões.

Na plataforma, todo o processo de visualização de progresso é trazido de maneira mais objetiva e simples, por meio de gráficos e estatísticas. No painel do aluno, você visualiza as estatísticas gerais (questões certas, erradas e taxa de acerto) levando em consideração determinados períodos de tempo. Veja:

Gran Cursos Questões: plataforma de exercícios e questões de concurso

Gran Questões: painel de desempenho geral

Além disso, também é possível acessar análises de desempenho e estatísticas de cada avaliação concluída, também por meio do painel do aluno. Ao clicar na avaliação, você confere o desempenho geral e as estatísticas específicas de cada disciplina, facilitando identificação de assuntos que necessitam de maior atenção.

Com o lançamento do dashboard de desempenho na Reinvenção 2023, agora também é possível visualizar essas estatísticas na plataforma Gran, ao lado de outros dados importantes sobre o seu perfil e avanço nos estudos!

2. Vantagens do Gran Questões: estudar com questões comentadas

Teve alguma dúvida no gabarito? Com o Gran Questões, você pode tirar suas dúvidas instantaneamente por meio de comentários de professores escritos e/ou em vídeo!  Basta localizar a barra de opções, logo abaixo da questão (desktop) ou a partir do botão “Interaja com a questão” (mobile)!

Questões de concurso público: treine grátis com milhares de questões!

Gran Questões: área de comentários (destktop)

Um círculo vermelho indica que a questão já possui gabarito comentado. Além dos insights de professores e especialistas, você ainda pode conferir o que outros alunos acrescentaram sobre o item e ainda fazer suas próprias observações.

Caso nenhuma explicação tenha sido adicionada, também é possível solicitar ao sistema. Nossa equipe trabalhará o mais rápido possível para atendê-lo e trazer uma resposta completa sobre o gabarito solicitado.

3. Vantagens do Gran Questões: ficar por dentro dos assuntos frequentes

Conhecer os assuntos mais cobrados é essencial para adaptar o planejamento de estudos e obter resultados otimizados com as suas sessões de preparação. Além de utilizar o edital da seleção ao seu favor, identificando disciplinas mais relevantes pela distribuição e peso, outra maneira ainda mais direta de avaliar os assuntos mais cobrados em determinada seleção é por meio da análise de provas passadas.

No Gran Questões, essa análise é feita automaticamente, apresentando gráficos e estatísticas a partir de todas as avaliações realizadas anteriormente ou de acordo com o limite estabelecido por você dentro do filtro. Além disso, a análise não se limita apenas às disciplinas: como o nome já sugere, você também poderá conferir os assuntos mais cobrados em cada área do saber!

Veja abaixo um exemplo do uso do filtro assuntos frequentes para o Concurso CGU, cargo Agente de Tributos:

Gran Cursos Questões: x vantagens de usar a plataforma. Veja!

Concurso CGU: assuntos frequentes

Caso tenha se deparado com uma nova banca organizadora, também é possível acertar o filtro para que possa conhecer um pouco mais sobre as matérias preferidas de cada instituição! Com todas essas informações, fica ainda mais fácil de moldar o estudo!

4. Vantagens do Gran Questões: montar cadernos de questões

Para tirar o máximo de proveito de uma questão errada, o melhor curso de ação é salvá-la para resolver posteriormente: assim, você garante que a dificuldade responsável pelo erro já foi sanada. Tendo isso em mente, também vale a pena salvar aquela questão mais complexa com gabarito comentado (que você até acertou), para enriquecer as suas rotinas de revisão.

No Gran Questões, salvar as questões é ainda mais fácil, a partir da função “Marcadores”. Assemelhando-se a pequenas bandeiras logo embaixo do item, você poderá marcar quantas questões quiser, criando cadernos de questões específicos para diferentes objetivos. Veja:

Caderno de questões: como criar o seu? Veja mais detalhes!

Saiba mais sobre os cadernos de questões!  

Para acessar seus cadernos de questões formulados no Gran Questões, basta clicar no seu ícone de usuário na parte direita superior (desktop) ou acessar por meio do menu lateral do aplicativo. A opção é nomeada como “Marcadores/Meus Marcadores”.

5. Vantagens do Gran Questões: resolver, criar e compartilhar simulados

Os simulados são ferramentas essenciais para testar os seus conhecimentos. Afinal, quando realizados com a contabilização de tempo e sem consultas, serão a experiência mais próxima do dia da realização da prova em si. A análise dos resultados permite que você entenda o que ainda precisa ser melhorado antes do grande dia.

Exatamente por serem tão importantes, no Gran Questões os simulados possuem uma área própria. Nela, você pode acessar simulados inéditos formulados pela equipe pedagógica do Gran e até mesmo formular as suas próprias avaliações. Precisa praticar mais Língua Portuguesa? Selecione quais assuntos você gostaria de treinar, o número de questões e comece a resolver instantaneamente!

O sistema do Gran Questões inicia a contabilização de tempo assim que você inicia a avaliação. Contudo, se for preciso interromper a resolução, ela retornará do mesmo lugar quando você acessá-la novamente.

Além de tudo isso, você também poderá compartilhar o link dos seus simulados com outros companheiros de estudos. Assim, é possível estudar em conjunto com mais facilidade!

Veja o passo a passo para formular seus simulados no Gran Questões! 

6. Vantagens do Gran Questões: formular um plano de estudos para questões

Com o programa de estudos do Gran Questões, você consegue visualizar mais facilmente os seus objetivos nesse segmento de preparação. Ao indicar o órgão, cargo e banca organizadora, é possível acessar um plano de preparação separado por disciplinas. Veja abaixo:

Gran Cursos Questões - Questões de concurso

Gran Questões : Painel de plano de estudos do aluno

Conforme você progride, as barrinhas vão sendo preenchidas. Uma barrinha verde significa que você atingiu o percentual de acerto esperado para dizer que dominou aquela disciplina. Prático, não é mesmo? Esse recurso é exclusivo para Assinantes Ilimitados! Depois de acessar, você poderá criar quantos programas de estudo preferir!

Saiba tudo sobre os programas de estudo do Gran Questões! 

Programa de Estudos 3.0

O ano de 2023 também trouxe novidades para a funcionalidade de Programa de Estudos do Gran Questões! Agora, além de criar planos de questões com foco em seleções específicas, também é possível fazê-lo por meio de carreiras! Dessa forma, mesmo que você ainda não tenha se decidido por um edital específico, mas já conheça a área que pretende ingressar, é possível dar início aos estudos práticos e à construção da base de conhecimentos para a aprovação!

Saiba mais sobre o Programa de Estudos 3.0! 

7. Vantagens do Gran Questões: aplicativo mobile e desktop

O Gran Questões acompanha você onde você estiver! Assim, é possível realizar seus estudos por questões online ou por meio do aplicativo para celular (IOS/Android). Aproveite suas horas coringa ao máximo! E não se preocupe: todo o seu progresso será armazenado e disponibilizado igualmente nos dois canais!

8. Vantagens do Gran Questões: cadastro gratuito

Você não paga nada para realizar o cadastro no Gran Questões e acessar diversas funcionalidades, como: questões comentadas por escrito, filtro assuntos frequentes, ferramenta de simulados, bancos de provas. Contudo, há um limite diário para a resolução de exercícios que só some depois de se tornar um Assinante Ilimitado!

Conheça os planos do Gran Questões e acabe com o limite diário de exercícios! 

9. Vantagens do Gran Questões: garantia de satisfação

Quer testar o Gran  Questões sem compromisso? Então, escolha o seu plano de escolha e caso você não se identifique com a plataforma em até 30 dias, devolvemos o seu dinheiro!  Basta enviar um e-mail pedindo a devolução e pronto: simples e direto.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de Março de 2023