Dias MELHORES virão

“Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de PAZ, dias a mais,
Dias que não deixaremos para trás…
Melhores no AMOR
Melhores na DOR
Melhores em TUDO…
Dias MELHORES para sempre
MELHORES! MELHORES!”
(Dias Melhores, da banda Jota Quest.)

Hoje nosso papo será quase um desabafo. A inspiração veio de uma entrevista para o canal Imparável com a ex-modelo e hoje policial civil de Pernambuco Gabriela Queiroz. Tudo começou quando pedi que ela deixasse uma mensagem para quem acompanhava a entrevista. Gabriela, então, contou integrar um grupo de voluntários com atuação em hospitais. Segundo ela, numa das visitas a enfermarias e UTIs, conheceu uma jovem de 21 anos em estado terminal por causa de um câncer. A moça quis que os voluntários cantassem Dias Melhores, da banda de pop Jota Quest. O pedido era bem diferente do habitual, uma vez que os pacientes geralmente preferiam ouvir música gospel. Então a jovem explicou, sensibilizando ainda mais todos os presentes: disse que, se fizesse ideia da peça que a vida lhe pregaria, teria feito tudo diferente. Teria parado de achar que só poderia ser feliz após algo acontecer, fosse um casamento, um emprego, uma conquista. Era como diz a letra de outra canção incrível sobre o tema, dos Titãs: “Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o Sol nascer. E até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer…”

Percebe a preciosidade da lição que essa moça passou adiante? O sofrimento torna tudo sem importância: bens materiais, conquistas efêmeras, objetos fúteis. Não devemos viver esperando dias melhores, mas fazer nossos dias melhores instante a instante. Nada de deixar as dificuldades ditarem nossa capacidade de ficar contentes, sabendo que contentamento é diferente de alegria. Estar contente é um estado de espírito, vem da satisfação de se perceber vivo; já alegria tem a ver com euforia. É possível estar contente em qualquer situação e de forma perene, pelo simples fato de se dar valor à vida, ao passo que alegria é, por essência, um sentimento passageiro. Entende a diferença?

Como pode alguém ter a coragem de reclamar de qualquer coisa depois de presenciar a situação de uma pessoa que, mal tendo começado a vida, descobre que está com os dias contados? O fato, caro leitor, é que ninguém tem como prever quando o sofrimento verdadeiro baterá à porta, e acredito que somos todos testemunhas disso, sobretudo agora que passamos por uma pandemia que transformou o mundo. Por isso, cada vez mais entendo que o certo a fazer é valorizar o agora e as pequenas coisas que nos fazem sentir vivos. Dias ruins podem até nos dar rugas, cabelos brancos e cicatrizes, mas também nos proporcionam valorosa experiência, força e sabedoria. Tal como aconteceu com a jovem da história de Gabriela, que, infelizmente, não teve tempo para explorar todo esse conhecimento.

O que não podemos é viver de futuro, e apenas de futuro: “quando eu conquistar o cargo dos meus sonhos”, “quando eu me casar”, “quando eu tiver filhos”… Isso fica claro especialmente quando um inimigo invisível nos impõe o isolamento, obrigando-nos a ficar em casa, alguns com a felicidade de ter a companhia da família ou de amigos, outros, menos afortunados, completamente sós, dispondo de todo o tempo do mundo para refletir. A constatação é inevitável: viver de futuro é jamais alcançar o contentamento, que está no presente, na vida pulsante. Obviamente, é fundamental ter sonhos, metas e objetivos. Sem dúvida, eles são nossos motores. Nem por isso, contudo, podemos desprezar o agora. Mais importante é aproveitar cada segundo, sem extravagâncias, claro, mas cientes de que já ganhamos o maior prêmio de todos: a existência.

Reflita um pouco: os minutos que você dedicou à leitura desta mensagem nunca voltarão. O tempo é precioso demais, por isso precisamos ter propósito em tudo que fizermos. Neste isolamento ao qual nos vemos presos, por exemplo, sugiro que você se dedique aos estudos e à leitura, à família e a si próprio. Aproveite o convívio se não estiver só e permita-se ter saudade de alguém querido que você não pode tocar durante esta fase. O reencontro ocorrerá em breve. Como nos ensina o filósofo Mário Sérgio Cortella: “É muito bom ter saudade, porque isso permite que você, ao vivenciar a ausência, possa usufruir o encontro. Por isso que a felicidade é um desejo permanente, mas uma ocorrência eventual”.

Só conhecerá dias melhores, dias contentes, quem tem a capacidade de reconhecer em si mesmo a possibilidade de plenitude e a impossibilidade de perfeição. Enfim, quem vive apaixonada e destemidamente. Aqueles que não sabem aproveitar a caminhada tampouco sabem viver, e o pior é que talvez descubram essa verdade tarde demais. Por isso, não espere conquistar tudo que almeja, para só então se dar por satisfeito; valorize cada segundo como se fosse o último. Outro tenor da filosofia, Leandro Karnal, dá seu testemunho: “Todas as vezes que eu perco algo que eu gostava, que eu perco a saúde, eu de fato percebo que só consigo ser feliz no momento que tenho consciência dessa perda… Lentamente também fui percebendo que nem tudo que eu conquistava, nem tudo que eu atingia, era suficiente para me deixar plenamente feliz”.

Todos sabemos que a vida de concurseiro não é fácil. Certa vez, o professor Alexandre Meirelles, nosso novo coordenador da área fiscal, deixou escapar, em tom de brincadeira, numa entrevista comigo, que a vida é “uma meleca”. Você pode achar estranho, mas vou dizer mesmo assim: aproveite bastante esta caminhada melequenta, pois ela passa, e rápido, e de repente. Você tem a oportunidade de vivenciá-la intensamente, de lambuzar-se dos pés à cabeça. Ela pode até parecer desagradável de vez em quando, mas acredite: é uma bênção você ter a chance de trilhá-la. Sinta-se contente por isso!

À medida que amadureço, levando algumas surras da vida, vou descobrindo minha capacidade de estar contente mesmo sem ficar exatamente alegre. Tenho aprendido a dar valor até às tristezas. Hoje posso afirmar, com tranquilidade, que minha felicidade não depende mais da opinião alheia, e sim apenas do meu exame diário de consciência. Afinal, se eu levar em conta todos os comentários – bons ou ruins –, como diria o imperador Marco Aurélio, “a felicidade é do outro, e não minha”.

Feito esse desabafo, convido você a seguir comigo em busca de DIAS MELHORES, com atenção redobrada no AGORA, porque o excesso de futuro e a negação do presente são fontes de desconforto, ansiedade, tensão, medo, estresse, preocupação.

Vamos juntos, iluminados e mais sábios. Tenha certeza: dias melhores virão. Apenas não fique esperando por eles sem fazer nada.

Se você chegou até aqui, gostaria de lhe pedir um favor: comente abaixo dizendo o que achou do texto. Foi útil? Não foi? Ajudou? Não ajudou? Seu feedback é muito importante para mim.

“Não há caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.” – Mahatma Gandhi

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
91 Comentários

91 Comentários

  1. Joaquim Jacinto de mendonca

    27/04/2020 18:13em18:13

    Gostei realmente da mensagem.
    Nos leva a refletir sobre tudo.
    As mudanças… a vida no isolamento.
    Agir hoje para mudarmos o amanhã.

    • Juliana

      27/04/2020 18:41em18:41

      Estava chorando muito com coisa que está acontecendo no meu relacionamento, de repente meu celular toca com uma mensagem linda para mim.obrigado Gabriel

      • Hilsiany Costa Montalvão

        28/04/2020 09:12em09:12

        Que mensagem linda, Gabriel!

        • Lucivane

          28/04/2020 10:55em10:55

          Que mensagem fantástica.Ai está o segredo de se viver bem. Muito obg. Valeu demais.

    • Mairielly Clemente

      27/04/2020 20:01em20:01

      Viver no passado pode causar culpa e depressão, viver só no futuro pode causar ansiedade… O agora é um presente, realmente. Os textos e algumas lives que tenho visto esses dias estão me ajudando muito. Gratidão a vcs por terem abraçado missão tão bela

      • Márcia Andréa Dias Cavalcante

        27/04/2020 22:31em22:31

        Excelente texto. Reflexão!

      • Ligene Chandler

        30/04/2020 10:05em10:05

        Texto maravilhoso! Amei!❤
        Vc é sensacional!👏

    • Jerffesson

      27/04/2020 21:29em21:29

      Boa

    • Nici Santos

      27/04/2020 21:36em21:36

      Muito boa a matéria. Texto lindo….nos faz repensar a forma como agimos diante do que queremos na vida, naum existe “o melhor momemto, dias melhores”. Ou a gente age e faz esse momento acontecer ou nunca sairemos do lugar. Obrigada Gabriel!

      • Glaudson Leonardo dos Santos

        28/04/2020 11:12em11:12

        Muito obrigado Gabriel.
        Há um tempo atrás, eu me permitia sentir contente por ter aprendido e aproveitado, com alegrias e tristezas, principalmente nas tristezas, onde eu via como uma lição. Mas com o passar do tempo, fui esquecendo disso, comecei a viver uma vida que não era minha, nutrindo sentimentos toxicos, e aceitando isso, como natural. Afinal era mais fácil, mas a vida não é fácil e se for, tem algo errado que você está fazendo, minha opinião. Entretanto, não é porque ela é díficil que não se pode viver plenamente. Somos intrusmentos capazes de gerar sementes semeaveis ou não. Temos essa escolha.

      • Sílvia

        28/04/2020 19:05em19:05

        Linda mensagem…faz a gente refletir!!! Parabéns pelos textos!

    • SILVA, Vanessa

      27/04/2020 23:00em23:00

      Eu literatante chorei. Obrigada, Gabriel

    • Anny

      27/04/2020 23:42em23:42

      Pior que é verdade. Parece que vivo em função das provas de concurso. Preciso refazer minha vida… Obrigada.

      • Maria Gracilene Lura

        03/05/2020 23:32em23:32

        Excelente texto vou procurar aplicar na minha vida.Obrigada por nós proporcionar excelentes textos para reflexão.

    • Fernanda Danielli Pessoa da Cruz

      28/04/2020 07:29em07:29

      Simplesmente perfeito. Obrigada por suas palavras incentivo.

      • Maxcélia

        28/04/2020 13:05em13:05

        Muito inspirador o texto. Temos de valorizar mais cada momento que vivemos e aproveitar melhor nosso tempo!

    • Martha Leticia

      28/04/2020 12:46em12:46

      Ótima mensagem.

      • Maria Nilce da Rosa Magalhães

        28/04/2020 19:31em19:31

        Muito lindo o texto até me emocionei faz a gente refletir melhor o que estamos fazendo de bom na nossa vida .

  2. Natalia

    27/04/2020 18:17em18:17

    Obrigada por este texto lindo Gabriel

    🙂

    • Isia de Souza Costa

      27/04/2020 18:49em18:49

      Parabéns!
      Sábias palavras!
      Foi para mim um grande despertar para a vida!

    • Vanessa

      27/04/2020 20:08em20:08

      Simplesmente fantástico!!!
      Que mensagem maravilhosa!!
      O Gran, vem me ajudando muito, retornando minha vontade de ser uma pessoa melhor, despertando a vontade de crescer e nunca perder a humildade.
      Ainda vou dar meu depoimento após a nomeação!

      • Michael de Deus Fonseca

        27/04/2020 21:45em21:45

        Que texto excelente Gabriel, obrigado pelo incentivo, sou assinante do Gran a pouco menos de um mês e sinceramente, não tenho arrependimento nenhum, diariamente estou me tornando a pessoa que sempre quis ser, com foco e a certeza de que dias melhores estão por vir!

      • Edme

        27/04/2020 23:07em23:07

        Eu fico feliz quando estou próximo de boas pessoas, falo daquelas de boa alma, de boa índole, de bom espírito. Evandro Guedes costuma afirmar que nós somos o resultado da soma das seis pessoas com quem a gente mais convive, por isso procuro estar sempre próximo de pessoas com as qualidades elencadas no começo desse meu depoimento.

  3. Paula

    27/04/2020 18:18em18:18

    Adorei a mensagem, retrata verdadeiramente o momento que estamos vivendo atualnente!

    • Vitor Rodrigues

      27/04/2020 22:18em22:18

      Um dos melhores textos que você já postou.

  4. Ninna

    27/04/2020 18:23em18:23

    Vi esta entrevista ontem e fiquei pensativa o dia inteiro. Com este texto maravilhoso fé tudo se encaixar perfeitamente. Obrigada Gabriel.

    • Iris Laiana

      27/04/2020 21:54em21:54

      Sempre tão sábio! Muito obrigada por essa msg maravilhosa💕 Sempre nos fazendo refletir sobre o que realmente é essencial em nossas vidas. Deus te abençoe!

  5. Olga Simonete

    27/04/2020 18:32em18:32

    Amei a mensagem… eu estava precisando de algo assim👏👏👏

  6. FABIANO DE SOUZA LEITE

    27/04/2020 18:35em18:35

    Aroveitar a caminhada e curtir o caminho. Não podemos voltar ao passado, mas devemos corrigir as falhas no presente e saborear o percurso que nos leva ao futuro.

    O texto ajudou muito. ACREDITAR no futuro sem esquecer o presente. Obrigado

  7. Rebeca Da Fonseca Mendes Da Silva

    27/04/2020 18:37em18:37

    Li todo o texto e me sinto como a Gabriela quando conheceu a jovem com câncer,tem momentos na vida que ficam marcados que usamos como exemplo pra nossos amigos e até mesmo filhos,no meu caso filha!Daqui uns anos quando tudo isso passar e eu estiver contando essa história pra alguém,quero contar de forma que eu possa me orgulhar do que aprendi e vivi durante esse período difícil.O texto foi muito útil e me fez refletir e virar a chave,a chave da gratidão e pq não dizer da lição e do aprendizado…Precisava ler isso hoje,obrigada!

  8. Mariana

    27/04/2020 18:37em18:37

    seus textos sempre deixam o coração um pouco mais leve

  9. Carla

    27/04/2020 18:43em18:43

    Emocionante! Realidade nua e crua! Só valorizamos o que não temos. Mudar é preciso.

  10. Vera Lúcia Pádua

    27/04/2020 18:47em18:47

    Excelente texto. O melhor referente o tema: motivação. Assisti o vídeo da policial civil. Muito….muito motivador. Estava precisando disso. Obrigada.

    • Angela Magalhaes

      27/04/2020 23:14em23:14

      Os seus textos são muito bons Gabriel. Parabéns pelo profissional que vc se tornou. Depois que passei a assistir as entrevistas do Imparável me tornei outra pessoa.. É interessante perceber que várias pessoas passa por momentos difícies até conquistar o tão sonhado cargo público.

  11. DANIEL OLIVEIRA DE CARVALHO

    27/04/2020 18:47em18:47

    O difícil de tudo isso é saber e ter sabedoria e inteligência emocional pra estar saciado no processo cada falta tem sua aplicação. Viver não é fácil um desafio diário. A mensagem foi excelente. Mas bem difícil a sua aplicação. Vivamos o hoje e o amanhã virá.

  12. Wanderley Ferreira Francisco.

    27/04/2020 18:49em18:49

    ” Muitos perdem pequenas alegrias enquanto aguardam grandes felicidades”.
    Autor desconhecido.

  13. Karoline Martins

    27/04/2020 18:53em18:53

    Uma dose de esperança 🙏

    • José Carlos

      04/08/2020 10:41em10:41

      Parabéns, pela visão e análise da letra Dias Melhores. Nos faz refletir sobre o que vivenciamos no dia a dia e pensar em mudanças na forma em que encaramos o que o que fazemos.
      Gratidão.Abraços.

  14. Amadeo

    27/04/2020 19:02em19:02

    Adorei a mensagem me fez refletir profundamente em cada detalhe da minha vida.

    Eternamente obrigado.

  15. Dayane

    27/04/2020 19:03em19:03

    Texto maravilhoso que apresenta muitas verdades que por vezes não queremos enxergar sobre nós mesmos.

  16. Eliciana Silva

    27/04/2020 19:04em19:04

    Amo essa música do Jota Quest! Sempre faço uma reflexão na minha vida quando ouço essa música. Sofri bastante quando perdi minha mãe para um câncer em 2014. E quatro anos depois foi a perda do meu pai. Foi um período bem difícil pra mim, acabei deixando pra trás os meus sonhos. Quando perdi minha mãe estava me preparando em um curso para o concurso do INSS, e devido a essa situação acabei não dando continuidade para o concurso. Fiquei por 06 anos sem estudar, só agora estou retornando a estudar pra concursos. E me emocionei bastante com a entrevista da Gabriela, principalmente quando ela falou da prova prática, que quase não conseguiu chegar a tempo. Todas as histórias dos concursados são motivadoras para os que ainda não chegaram a uma aprovação.

  17. Geraldino

    27/04/2020 19:08em19:08

    Disse tudo que eu precisava “ouvir”, “ler”.
    “Dias melhores virão. Apenas não espere por eles sem fazer nada.”
    E eu estava assim….

  18. Sami Ruth

    27/04/2020 19:08em19:08

    Nossa inspirador parabéns Gabriel e também ao time maravilhoso do Gran!!

  19. Millena Haline

    27/04/2020 19:09em19:09

    Obrigada por essa reflexão inspiradora!

  20. Marlene Marques Barbosa

    27/04/2020 19:18em19:18

    Amei a mensagem, sempre projeto minha vida pensando no futuro, e fiquei perdida por ter que viver um dia de cada vez

  21. Carla

    27/04/2020 19:30em19:30

    O importante é focar no AGORA, porque é ele que vai ditar as consequências do FUTURO.

  22. Chris Silva

    27/04/2020 19:35em19:35

    Eu adorei a entrevista com a Gabriela! Seus textos sempre tão “ricos” nos impulsionam a melhorar, a refletir e também nos tranquilizam para tomarmos a melhor decisão. Obrigada.

  23. José dos Santos Coêlho Júnior

    27/04/2020 20:00em20:00

    Que bom que no meio de tanta notícia ruim ainda podemos ler algo tão reconfortante. Sabemos que o isolamento não é bom para ninguém, nem mesmo para aqueles que gostam de se isolar para estudar, que é o meu caso. Sinto falta das visitas dos amigos e aos amigos, o que não me impede de estudar. Afinal, nós somos seres sociáveis. Tenho certeza de que este momento obscuro nas nossas vidas só veio para nos transformar em pessoas melhores, para nos fazer valorizar mais os outros, seja família ou não. E quando passar essa fase ruim será como se tivéssemos tomado um banho maravilhoso para receber uma visita muito esperada. Por isso, acredito piamente que dias melhores virão …

  24. Marcos Rocha

    27/04/2020 20:09em20:09

    Uma mensagem excepcional Gabriel, obrigado por compartilhar isso conosco.

    • Beatriz Thuanny de Oliveira

      27/04/2020 21:27em21:27

      Obrigada por compartilhar conosco mensagens que nos fazem acreditar num amanhã melhor!

  25. Cleidson Luiz Fadini

    27/04/2020 20:55em20:55

    Parabéns pelo texto Gabriel!! Sábias palavras!! A gente precisa de uma ”chacoalhada” dessas de vem em quando!!
    Sou aluno Gran e com vocês chegarei lá!!!

    Obrigado!

  26. Nici Santos

    27/04/2020 21:37em21:37

    Muito boa a matéria. Texto lindo….nos faz repensar a forma como agimos diante do que queremos na vida, naum existe “o melhor momemto, dias melhores”. Ou a gente age e faz esse momento acontecer ou nunca sairemos do lugar. Obrigada Gabriel!

  27. Taynara Souza

    27/04/2020 21:38em21:38

    Nada que um bom texto para inspirar a mais uma noite de estudo. Dias melhores virão🙌, eu creio! Que textão👏👏👏

  28. Fernanda

    27/04/2020 21:39em21:39

    Assisti a entrevista da Gabriela e fiquei apaixonada com a historia e exemplo de vida e simplicidade que ela demonstrou …Não podia ser diferente seu texto conseguiu captar a essência e nós motivar ainda mais…Obrigada por seu cuidado e sincera preocupação em nos fazermos melhores..beijos

  29. Fernanda Piol

    27/04/2020 21:40em21:40

    Um texto que nos inspira, encoraja e motiva. Parabéns pelo trabalho expcional.

  30. Erica

    27/04/2020 21:42em21:42

    Muito bom Gabriel, me fez refletir e ter medo da vida acabar e eu não tá aproveitando o agora. Obrigadaaa ❤️

    • Janaina

      28/04/2020 19:39em19:39

      Uma mensagem iluminadora.Uma grande verdade e lição de vida a ser aprendida e colocada em prática…

  31. Carla Leal

    27/04/2020 21:45em21:45

    Valeu muito a pena ter lido até o final , gratificante.

    • Edilma Sales

      28/04/2020 21:30em21:30

      Maravilhoso esse texto. Realmente às vezes esquecemos de valorizar o agora pensando no futuro. E ansiedade devora nosso contentamento. Obrigada, meu Deus por me permitir estar viva. E obrigada, Gabriel, por dedicar parte do seu tempo para nos ajudar.

  32. Nancy

    27/04/2020 21:57em21:57

    Mensagem maravilhosa, obrigada

  33. ZELIA SARI

    27/04/2020 22:13em22:13

    Olá Gabriel, foi muito útil essa reflexão simmmmm, você é uma pessoa iluminada.
    Deus lhe abençoe sempre mais, seus textos me ajudam muito.

  34. Mychelinne Alvim

    27/04/2020 23:13em23:13

    Não sei vocês, mas já me acostumei a passar a semana esperando pela segunda e o próximo artigo:)

    Creio que a bíblia contém palavras de sabedoria e verdade, e o texto de hoje me lembrou demais de uma passagem do apóstolo Paulo que diz que: “Tudo posso naquele que me fortalece”. No texto ele fala que aprendeu a viver em toda e qualquer situação, com abundância e escassez, e isso, me fez pensar: é isso o que o Gabriel está falando sobre este “contentamento”!
    Não é uma alegria circunstancial, mas um nível de amadurecimento e sabedoria, que nos faz permanecermos firmes e constantes, mesmo no cenário de tantas crises.

    Porque, concursandos, assim como essa crise é passageira, nosso estado atual de estudar para concurso, um dia também passará, e tomaremos posse de nossos cargos públicos. Então vamos perseverar em nosso estudos, este cenário passará.

  35. Anny

    27/04/2020 23:43em23:43

    Pior que é verdade. Parece que vivo em função das provas de concurso. Preciso refazer minha vida… Obrigada.

  36. Vitória Oliveira

    28/04/2020 00:18em00:18

    Que reflexão mais necessária, e em boa hora. Essa busca por dias melhores acaba sendo uma felicidade utópica que criamos, como se ao alcançar aquilo seríamos como nos contos de fadas, Felizes para sempre, mas vale lembrar que nada é permanente, nem a felicidade, nem mesmo os momentos ruins.
    Assim como criamos um futuro onde seremos felizes, podemos observar o presente e sermos muito contentes com tudo que ocorrer. Vale a pena treinar isso.
    Agradeço a reflexão, um abraço.

  37. Lu

    28/04/2020 01:24em01:24

    Parabéns pelo artigo!!!
    Hoje li algo que tem a ver com o que você escreveu. Seria mais ou menos assim: O mais importante é a preparação e não o resultado, é fazer para acontecer.
    Portanto, vivamos com esperança de dias melhores, mas aproveitando o presente, estudando, trabalhando, usufruindo do que a vida nos presenteia todos os dias!!! #DIASMELHORES

  38. ERICK ANDRE SOUSA DE BRITO

    28/04/2020 01:29em01:29

    muito bom texto, serve para refletir a atual situação do cenário que estamos vivendo. mas de uma coisa é certa, isso vai passar.

  39. Joyce Nobre

    28/04/2020 05:51em05:51

    Seus textos estão sendo incríveis, principalmente agora diante da situação mundial.
    Obrigada, Gabriel.
    #vaipassar

  40. Lucas Pereira

    28/04/2020 07:12em07:12

    Cara, como sempre seus artigos chega na hora certa.
    Parabéns….Vamos em frente! 😁

  41. Josiane

    28/04/2020 07:29em07:29

    Uau!!!
    Texto incrível!
    Gosto de textos que nos fazem refletir sobre a vida e o que realmente é importante .

  42. Guilherme Gomes

    28/04/2020 08:37em08:37

    Melhor texto postado até hoje!

  43. Noelia Mendes

    28/04/2020 08:44em08:44

    Bom dia, belo texto para começar o dia. Muito obrigada!

  44. Noelia Mendes

    28/04/2020 08:46em08:46

    Belo texto para começar o dia. GRATIDAO!!

    • Karen de Paula

      28/04/2020 11:41em11:41

      Nossa sem palavras…Apenas gratidão Gabriel.

  45. Sherryman Rayner

    28/04/2020 09:35em09:35

    Nada melhor do que começar o dia com um texto que trás consigo uma bela de uma reflexão sobre a vida,sobre o futuro e mais ainda sobre o presente, que essa experiência da moça com câncer nos ensine verdadeiramente o valor de viver a vida e saber aproveitar cada segundo que Deus nos concede. Paz e bem a todos!

  46. Lígia Renata

    28/04/2020 10:36em10:36

    Que texto inspirador! Comecei meu dia mais feliz, crendo que dias melhores virão.

  47. Angelica

    28/04/2020 14:11em14:11

    Realmente devemos aproveitar o hoje,cada segundo, o amanhã não sabemos como será, para as coisas acontecerem basta estarmos vivos.

  48. Michele

    28/04/2020 14:36em14:36

    Seus textos me ajudam muito. Obrigada, de coração!

  49. Maria Emanueli

    28/04/2020 15:02em15:02

    Já disse e repito: és uma pessoa iluminada!!!
    Sempre ajudando e passando mensagens maravilhosas e de bastante reflexão!!!!
    Obrigada 🙏🏻 🥰

  50. Leticia

    28/04/2020 16:12em16:12

    Verda pura Gabriel, valorizar o momento e a familia

    • Sirlene Moreira Silva Souza

      29/04/2020 06:12em06:12

      Enriquecedor…nos faz repensar o valor de cada minuto…

  51. Adilson Fava

    28/04/2020 17:30em17:30

    Texto lindo Gabriel, parabéns hoje e sempre devemos refletir nossa existência.

    • Enay

      11/05/2020 17:07em17:07

      Esse texto caiu como uma luva perfeita para esse momento. Amei o texto! É simplesmente renovador! Compartilhando em 3…2…1!

  52. dyego enoch moreira figueira

    28/04/2020 20:45em20:45

    belas palavras, uma lição de vida é de se admirar e refletir que há tempo para todas as coisas, inclusive para felicidade basta agente acreditar q dias melhores virão … nada está tão ruim que não possa melhorar …

  53. Julia Costa Mendes de Castro

    28/04/2020 20:51em20:51

    Seus textos são ótimos Gabriel, sempre nos motivando, inspirando, nos levando à reflexão. leitura super válida, obrigada!

  54. Andrielly

    28/04/2020 23:05em23:05

    Muito motivador!
    Precisava ler isso.
    Chegou na hora certa 🙂

  55. Laila Araujo

    29/04/2020 18:46em18:46

    Que texto maravilhoso!! Todos deveriam ter a oportunidade de ler. Vamos divulgar, vamos compartilhar, pois, tem muita gente precisando de dias melhores , e esse texto expressa um dia assim.

  56. Julia G. P. de Oliveira

    11/05/2020 14:07em14:07

    Texto maravilhoso, motivador e na hora exata!
    Obrigada!

    • Fabiana

      22/05/2020 21:08em21:08

      Muito bom maravilhoso mim ajudou muito obrigada

  57. Ariana Medeiros

    14/05/2020 23:44em23:44

    Muito obrigada!!! Gratidão!!! 🙂

  58. Patrícia Almeida

    27/05/2020 00:58em00:58

    Obrigada, suas mensagens ajudam-me bastante! Que Deus recompense-o!

  59. José Carlos

    04/08/2020 10:42em10:42

    Parabéns, pela visão e análise da letra Dias Melhores. Nos faz refletir sobre o que vivenciamos no dia a dia e pensar em mudanças na forma em que encaramos o que o que fazemos.
    Gratidão.Abraços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo