Vencendo nos dias ruins

“Com amor inquebrantável e propósito definido toda dificuldade se vence e todo obstáculo se transpõe.” – Orison Swett Marden (1848-1924)

Todos nós precisamos estar preparados para os dias ruins. É tão fácil aceitar os bons, não é? Ninguém diz que não está pronto “psicologicamente” para receber um aumento de salário ou para ir a um show muito aguardado. Do mesmo modo, ninguém fala que está preocupado com as próximas férias em Paris. Os dias bons já nascem prontos para serem desfrutados. O mesmo não pode ser dito quanto aos ruins, mas é por isso mesmo que precisamos nos planejar para encará-los da melhor forma possível. Inevitavelmente esses dias virão, e a pergunta é: estaremos prontos para eles?

Você pode questionar: “Gabriel, você está me dizendo que eu necessariamente terei dias ruins? Por que amaldiçoa assim o meu futuro?”. É claro que não se trata disso, concurseiro. Longe de mim lhe desejar o mal. Tenho certeza absoluta de que os melhores dias de sua vida ainda estão por vir. Todavia, até que chegue a hora deles, você experimentará alguns momentos não tão bons, e, acredite, isso é necessário para que o caminho que você traçou para sua felicidade seja pavimentado em solo firme.

…farei o que estiver ao meu alcance para que você observe a realidade ao seu redor com clareza e discernimento.

Não, eu não sou um pessimista. Tampouco quero que você se torne um. Mas farei o que estiver ao meu alcance para que você observe a realidade ao seu redor com clareza e discernimento. Não é preciso muito para entender; basta ler a biografia de alguns dos grandes personagens da história. Pesquise só um pouquinho, e você logo concluirá que dias ruins precedem, mesmo, dias bons. Esse é mais um fato da vida. A capacidade que temos de alcançar momentos de glória depende justamente de nossa habilidade de lidar com todos os eventos do percurso, alguns deles tenebrosos.

Quando comparamos a geração atual às anteriores, somos obrigados a reconhecer que a dos jovens de hoje se caracteriza por uma fragilidade ímpar. Fico muito à vontade para declarar isso porque faço parte dela. É sério: pense sobre como era a vida dos nossos antepassados. Poucos séculos atrás, não havia nenhum tipo de conhecimento médico que garantisse às pessoas alguma qualidade de vida, que as poupasse de sofrimento na doença e no momento da morte. Não faz muito tempo, o mundo sobreviveu a duas das maiores guerras da história da humanidade e foi reconstruído praticamente do zero. Até cerca de trinta anos atrás, os índices de mortalidade infantil eram algo inimaginável para os padrões de hoje. Calcule o sofrimento daquelas mães e daqueles pais, obrigados a conviver com a ameaça constante da morte de boa parte de sua prole. Não bastasse, milhares de adultos e jovens sucumbiam vitimados por doenças simples como a gripe.

A verdade é que o século XXI corresponde à melhor era de TODOS os tempos. Digo isso sem medo algum de ser injusto ou de estar equivocado. Quando penso na história de vida dos meus pais e avós, concluo que as dificuldades que tenho de enfrentar hoje são muito, muito menos assombrosas do que as que eles tiveram de superar em seu tempo. Aliás, encorajo você a também fazer esse exercício de empatia. Tenho certeza de que chegará a conclusão muito semelhante à minha.

Por que será que vivemos tão insatisfeitos e nos ofendemos com tanta facilidade hoje em dia? Como foi que o “politicamente correto” abriu espaço para as pessoas sentirem medo até mesmo de se expressar? Como pode um pequeno obstáculo em nosso caminho se tornar desculpa para jogarmos tudo para o alto? Por que há tantos jovens que, depois de uma decepção qualquer, querem logo desistir?

Só consigo pensar em uma resposta para essas perguntas: não nos preparamos para superar os maus dias como faziam nossos antepassados. Embora a capacidade de lidar com frustrações seja inerente à espécie humana há milênios, parece que ela vem sendo perdida à medida que internalizamos um estilo de vida menos caótico.

O meme a seguir chegou até mim alguns dias atrás. Acho que ele ilustra bem algumas características que marcam o nosso tempo:

Você, concurseiro, pode tentar justificar sua falta de pulso alegando que suas provações têm sido insuportáveis. Pode dizer que não merece isso, que está muito difícil mesmo, que não se trata de mimimi… Pode lamentar o quanto quiser; mas, com todo o respeito, preciso ser franco: assim como uma laranja só se transforma no melhor suco quando espremida, talvez você esteja sendo pressionado neste momento apenas para se superar. Pense nisso.

Lembre-se: quando o painel do carro acende o aviso para abastecer o tanque, ainda é possível rodar dezenas de quilômetros. Pode parecer que a reserva não comporta muito combustível, mas acredite: ela comporta o suficiente para você ir além de onde está. Às vezes, nem nós mesmos acreditamos em nossa capacidade, mas basta que um terceiro demonstre acreditar, que retomamos o fôlego. Já perdi as contas de quantas vezes, na academia, consegui executar mais uma repetição de um dado exercício mesmo achando que não seria capaz. Basta que meu personal trainer me incentive, que eu repito uma, duas, três vezes ou mais o movimento. Ele acredita tanto em mim que sou obrigado a acreditar também.

Há um provérbio chinês que ensina: “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.”

Há um provérbio chinês que ensina: “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.” Precisamos esperar o melhor, é claro, mas sem baixar a guarda. Do contrário, não preparamos o nosso exército para a guerra e temos grande chance de morrer na praia. Essa derrota quando a vitória parecia tão perto é particularmente comum entre empreendedores e concurseiros excessivamente autoconfiantes. Eles apenas esperam o melhor e deixam de se preparar para o pior. É então que, se o país entra em crise, o empreendedor vê seu negócio naufragar; é então que, se no dia do concurso a prova for um pouco mais difícil do que o candidato esperava, ele se desespera, fica nervoso e põe tudo a perder.

Empreendedores e concurseiros precisam ser otimistas e visualizar sua empreitada dando certo. Tal otimismo não pode, porém, dar margem ao descuido. A mentalização do sucesso é importante, mas o trabalho contínuo também é. Trata-se de precaução, como se momentos ruins estivessem sempre por vir. Um dia eles vêm de fato, e, quando isso acontecer, quem se manteve atento estará pronto para o desafio, devidamente abrigado em sua casa de tijolos, não de palha. A base desse abrigo será sólida como a dos prédios construídos no Japão, todos preparados para se manterem intactos após os piores terremotos. Igualmente, quando for a vez dos dias bons – e também chegará a hora deles, isso eu garanto –, quem nunca foi displicente em seus projetos degustará a vitória com ainda mais satisfação; afinal, todos temos especial apreço pelas conquistas mais sofridas.

Enfim, quem é precavido não sucumbe, não cai, não fracassa. Na verdade, torna-se inquebrantável. Mas o que será isso? Pense no bambu chinês: ele suporta as mais violentas tempestades, os invernos mais rigorosos, o peso do gelo de temperaturas baixíssimas. Ele se curva até o chão, mas não se quebra nunca. Isso é ser inquebrantável. É ser resiliente, é ser firme, é ser forte. Há que buscar o caminho certo das coisas com coragem e alguma flexibilidade.

Especialmente você, concurseiro, precisa trabalhar para se tornar inquebrantável. Estude, invista tempo e esforço, faça tudo para nutrir seu crescimento, seu conhecimento, sua autoconfiança. Pode ser que a aprovação demore e os bons resultados custem a aparecer. Pode ser que nada aconteça por semanas, meses, anos. Mas eis que, finalmente, depois de anos de preparação assídua e dedicada, tem início uma sucessão de vitórias. O que terá mudado nesse tempo todo em que parecia que nada ia acontecer? O que mudou, amigo leitor, foi que, enfrentando os dias ruins, você criou uma base sólida para alcançar as alturas, o céu, o mais inatingível dos horizontes. Você talvez não tenha percebido, mas, ao nunca parar, venceu. O problema não é ter problemas, e sim permitir que um deles nos pare.

Você talvez não tenha percebido, mas, ao nunca parar, venceu. O problema não é ter problemas, e sim permitir que um deles nos pare.

Por isso, minha amiga, meu amigo, quando você estiver tendo um dia ruim, pense que, se desistir agora, talvez os dias bons nunca virão. Por outro lado, se você seguir em frente, logo este dia terá sido apenas um período de 24 horas que lhe ensinou valiosas lições.

Se concorda com esta mensagem, registre nos comentários: “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

Estamos juntos, somos inquebrantáveis, e vamos até a conquista dos nossos sonhos!

“O Criador não dá a você o desejo de fazer o que você não tem capacidade de fazer.” – Orison Swett Marden

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
181 Comentários

181 Comentários

  1. carine

    29/10/2018 16:26em16:26

    Vou vencer TODOS os dias ruins! Já estou vencendo.

    • Ananias Teodoro beltrane

      30/10/2018 11:54em11:54

      Vou vencer ,nunca é tarde ,serei um vencedor

    • Beatriz souza viera

      30/10/2018 20:38em20:38

      Vou vencer TODOS os dias ruins !

    • Angela Maria Inácio

      01/11/2018 09:59em09:59

      Vencerei todos os dias ruins

  2. Fabrício

    29/10/2018 16:39em16:39

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  3. Marcus Vinicius

    29/10/2018 18:38em18:38

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  4. JANETE

    30/10/2018 10:12em10:12

    “VOU VENCER TODOS OS DIAS RUINS”

  5. MIKAELE GOMES PEREIRA

    30/10/2018 10:27em10:27

    “Vou vencer todos os dias ruins”🙌

  6. Bruna

    30/10/2018 10:34em10:34

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  7. Maltanely

    30/10/2018 10:36em10:36

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  8. Angeliza

    30/10/2018 10:37em10:37

    VOU VENCER TODOS OS DIAS RUINS.

  9. Vanuza Andrade Rodrigues

    30/10/2018 10:39em10:39

    VOU VENCER TODOS OS DIAS RUINS

  10. Carolina Pedroza Sampaio

    30/10/2018 10:44em10:44

    VOU VENCER TODOS OS DIAS RUINS

  11. Glauco Beraldo

    30/10/2018 10:50em10:50

    Ruim mesmo é esse texto. Pqp. Não vale se ofender hein? É só a opinião alheia.

  12. Rosi Mary

    30/10/2018 10:50em10:50

    Gabriel,

    considero seus artigos excelentes! Fico admirada pela sua capacidade de expressão escrita que vai além das palavras. No seu artigo o parágrafo “…farei o que estiver ao meu alcance para que você observe a realidade ao seu redor com clareza e discernimento” falou mais que mil palavras.
    “PRECISAREMOS VENCER TODOS OS DIAS RUINS”

  13. Luciano Slongo

    30/10/2018 10:52em10:52

    “Vou Vencer todos os dias ruins.”
    Muito obrigado pelos artigos motivadores e que Deus ilumine os nossos caminhos.

  14. Francinete

    30/10/2018 10:57em10:57

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  15. Ana Roberta

    30/10/2018 11:01em11:01

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  16. Ana

    30/10/2018 11:07em11:07

    Vou vencer TODOS os dias ruins com Deus na frente!

  17. MT

    30/10/2018 11:07em11:07

    Gabriel, seu artigo chegou para mim em boa hora. Obrigado! “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  18. Jaqueline Caro

    30/10/2018 11:11em11:11

    Vou vencer todos os dias.

  19. Sandra Pereira de Magalhães

    30/10/2018 11:16em11:16

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  20. Ena Costa

    30/10/2018 11:19em11:19

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!” Em nome de Jesus

  21. Neide da Silva Nunes

    30/10/2018 11:28em11:28

    Bom dia, Ganbriel! Sou mais concurseira, que está disposta a entrar neste mundo fascinante. Tenho tido algumas preocupações em relação a minha vida financeira, porém, os seus textos, me inspiram a não esmorecer. Nos da força para seguir e um dia ainda vou por meu comentário, como ” Servidora Pública”. ☺ Continue nos inspirandos. Bjus!!!

  22. Priscila Solon

    30/10/2018 11:28em11:28

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

    Parabéns pelo artigo. Mais uma vez trabalhando a motivação e amadurecimento.

    • Adriani Gomes Evangelista Campos

      31/10/2018 08:47em08:47

      Vou vencer meus dias ruim

  23. Cidélio

    30/10/2018 11:36em11:36

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  24. Marcelo R. G

    30/10/2018 11:44em11:44

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  25. thulio henrique

    30/10/2018 12:00em12:00

    Vou vencer todos os dias ruins… \o/

  26. Ariadna

    30/10/2018 12:00em12:00

    Gabriel, parabéns pelos seus textos. Sou redatora e fico feliz quando encontro artigos bem estruturados e coerentes como os seus. Mais do isso: é um conteúdo que o ajuda a cumprir o seu propósito, impactando, de verdade, na vida das pessoas. Siga e seja inquebrantável sempre! O mundo precisa de mais empreendedores com essa visão humana, com sensibilidade e empatia em ação.

  27. Loraine SAminez de Oliveira

    30/10/2018 12:53em12:53

    Vou vencer todos os dias ruins

  28. Izabel

    30/10/2018 13:07em13:07

    Vou vencer todos os dias.

  29. RENATA BARBOSA

    30/10/2018 13:14em13:14

    : “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  30. Larissa Farias

    30/10/2018 13:38em13:38

    Vou vencer todos os dias ruins. Amém.

  31. Eduardo Mariano

    30/10/2018 13:48em13:48

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

    Obrigado pelo texto Gabriel!

  32. Nayane

    30/10/2018 14:18em14:18

    Parabéns pelo lindo trabalho motivacional, Gabriel! Sou concurseira e nos últimos dias tenho visto vídeos muito tristes e até desrespeitosos sobre a atual situação dos concursos públicos no país. Seu texto é realmente uma luz aos nosso olhos. Obrigada!!!

  33. Neilton

    30/10/2018 14:25em14:25

    Bela reflexão! Se não nos preparamos para os dias maus, eles vêm e nos derrubam. Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.(Provérbios 24:10) Pensamento positivo sempre, baixar a guarda nunca! “Vou vencer TODOS os dias ruins!”
    Obrigado Gabriel Granjeiro por estar sempre compartilhando conhecimento e sabedoria com a gente.

  34. Neiva

    30/10/2018 14:26em14:26

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  35. Margareth Santos Fernandes

    30/10/2018 14:32em14:32

    Vou vencer todos os dias ruins

  36. Laís Marques

    30/10/2018 14:36em14:36

    Vou vencer TODOS os dias ruins

  37. Cléia

    30/10/2018 14:39em14:39

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  38. Larissa

    30/10/2018 14:47em14:47

    Vou vencer TODOS os dias ruins

  39. marliete dias ribeiro dos santos

    30/10/2018 14:58em14:58

    Eu vou vencer todos os dias ruins!!

  40. Fernanda

    30/10/2018 15:26em15:26

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  41. Leticia

    30/10/2018 15:40em15:40

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!” 🙌🏻🙏🏻

  42. Núbia

    30/10/2018 15:46em15:46

    Estou impressionada como esse artigo me veio logo num dia ruim. Hoje, não amanheci bem, um sentimento de cansaço e desânimo me invadiu e pensei sim, em dar um tempo na minha jornada. Mas não vou !! Vou vencer esse dia ruim e todos os demais que virão porque se estou cansada é porque estou mais próxima da vitória, em nome de Jesus! Obrigada Gabriel, você não tem ideia do quanto você muda vidas com esses artigos. Deus é contigo.

  43. KEILLA

    30/10/2018 15:59em15:59

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  44. jacqueline de assuncao soares

    30/10/2018 16:02em16:02

    ‘Eu vou vencer todos os dias ruins”

  45. Thais Rocha

    30/10/2018 16:04em16:04

    Vou vencer TODOS os dias ruins!
    Obrigada pelo texto Gabriel, todos precisamos de uma motivação, um encorajamento como esse para seguirmos nossa rotina, que muitas vezes não é fácil.

  46. Graciela

    30/10/2018 16:14em16:14

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

    • Maria Neiva dos Santos

      30/10/2018 16:51em16:51

      Em primeiro lugar, parabenizo-o pelo belo artigo.Como foi comentado em post anterior, artigo bem escrito, coerente, realístico e principalmente motivador.
      Em segundo, já sou uma vencedora, pois como concurseira já passei em vários concursos, sendo um deles em 1º lugar. Atualmente sou servidora pública e continuo a minha jornada de concurseira.A todos que estão nesta empreitada, não desanimem,pois a vitória um dia virá.Agradeço pelo seu incentivo! Continue com esta “garra”,pois é de pessoas assim, que o mundo precisa.
      Neiva

  47. Paula Vieira

    30/10/2018 16:59em16:59

    Vou vencer TODOS os dias ruins!
    Amémmmmmmmmmmm!

  48. Suzane

    30/10/2018 17:01em17:01

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  49. jose iran leandro de souza

    30/10/2018 17:04em17:04

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

  50. junior

    30/10/2018 17:34em17:34

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  51. fyscaller

    30/10/2018 18:04em18:04

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  52. Rosa Maria

    30/10/2018 18:04em18:04

    Já estou vencendo os dias ruins…

  53. Natalia

    30/10/2018 19:04em19:04

    “Vamos vencer TODOS os dias ruins!”. Juntos/as somos mais forte!

  54. Danilo Nunes Fernandes

    30/10/2018 19:41em19:41

    Vou vencer todos os dias ruins…

  55. Taísa de Souza oliveira

    30/10/2018 20:00em20:00

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  56. silvanho

    30/10/2018 20:29em20:29

    Vou vencer todos os dias ruins!

  57. Graciellen Silva Alves

    30/10/2018 20:32em20:32

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  58. Marjorie

    30/10/2018 20:50em20:50

    Gabriel Grajeiro, você ,além de ser um grande MESTRE, é um ser humano REALMENTE iluminado.Suas palavras são Bálsamo para meu espírito! VOU VENCER TODOS OS DIAS RUINS!!!!

  59. Rafalla Alves

    30/10/2018 21:08em21:08

    VoU vencer TODOS os dias ruins.

  60. Kelliane Almeida Silva

    30/10/2018 21:24em21:24

    Especialmente hoje tive um dia muito ruim. Esse artigo veio como uma poderosa força incentivadora na minha vida. Vou vencer todos os dias ruins. Muito obrigada , Gabriel , por você ser essa pessoa cativante na vida dos concurseiros!

  61. Isaac Correia

    30/10/2018 21:25em21:25

    Vou vencer todos os dias ruins

  62. thauane

    30/10/2018 21:42em21:42

    eu vou vencer meus dias ruins…

  63. cinthia Roberta

    30/10/2018 21:56em21:56

    NOSSA TEXTO PERFEITO.PRINCIPALMENTE PARA MIM QUE NÃO PASSEI NO CONCURSO DOS MEUS SONHOS. NÃO PODEMOS DESISTIR TÃO FÁCIL. CONTINUAR SEMPRE COM MUITA FÉ E DETERMINAÇÃO.

  64. Renato Rabelo

    30/10/2018 22:26em22:26

    Vencerei todos os dias ruins… Obrigado pela dica Gabriel! Hoje, particularmente, eu precisava ler algo assim… Valeu!

  65. elnatã silva

    30/10/2018 22:45em22:45

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  66. Joice

    30/10/2018 22:47em22:47

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  67. Renato Nunes Pires

    30/10/2018 23:49em23:49

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”Amém!

  68. Larissa

    30/10/2018 23:56em23:56

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  69. Kelly Darly Gondim

    31/10/2018 00:26em00:26

    ” vou vencer TODOS os dias ruins!”

  70. Aline

    31/10/2018 00:56em00:56

    ”vou vencer TODOS os dias ruins”.

  71. Elison

    31/10/2018 01:32em01:32

    Gosto das suas publicações.
    Sou nordestino das antigas, o sofrimento já vem atrelado ao cordão umbilical
    Desistir? Nunca… desbravar? Sempre
    Dias difíceis? O próprio Jesus teve e nos ensina vencê-los.
    Acredito no trabalho da organização Gran, é extensivo a todos colegas de curso, pois o mundo precisa de nós.
    Forte abraço.
    Elison.

  72. Elisangela Cristina Teles

    31/10/2018 08:03em08:03

    Vou vencer Todos os dias ruins! E vencer ou vencer não há outra possibilidade.

  73. MADALENA SOUSA

    31/10/2018 08:38em08:38

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

    Gabriel Granjeiro, parabéns pelos artigos! Muito inspirador!!!
    Vocês Grancursos é um sucesso!

  74. anderson passo costa

    31/10/2018 09:11em09:11

    Vou vencer todos os dias ruins.

  75. Fernanda

    31/10/2018 09:36em09:36

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

    Parabéns pelo artigo!Vou colocar o provérbio chinês na minha lista de frases que tenho. Eu já o utilizava, mas desconhecia a origem.

  76. Marcelo Cabral

    31/10/2018 10:08em10:08

    Bom dia Gabriel!

    Excelente teste…muito aplicável ao meu dia de hoje, acabei de entrar no site da FCC, para verificar o resultado preliminar do concurso para Auditor Fiscal de Goiânia…o resultado foi péssimo, já tinha saído da prova com esse sentimento. Porém, sempre temos que ter esperança…bom, vida que segue…levantar, sacudir a poeira e continuar. Chegou meu dia…aliás, o fase na tá boa!!! Ficar para não resolve, vamos para próximo alvo! Fica bom Deus!

  77. João Paulo Lemos Benevides

    31/10/2018 12:46em12:46

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  78. Bianca

    31/10/2018 13:01em13:01

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  79. Giselle

    31/10/2018 13:54em13:54

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  80. Camilla

    31/10/2018 14:42em14:42

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  81. Natany

    31/10/2018 14:43em14:43

    Vou vencer todos os dias ruins. E olha que tem sido muitos!

  82. Eddy

    31/10/2018 18:42em18:42

    “Vou vencer TODOS os dias ruins.”

  83. sergio buback

    31/10/2018 19:42em19:42

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  84. Sirlei Aparecida Vicente

    31/10/2018 20:10em20:10

    Vou vencer TODOS os dias ruins

  85. Hortência

    31/10/2018 20:54em20:54

    Eu vou vencer TODOS os dias ruins!!!

  86. Marthinha

    31/10/2018 21:19em21:19

    Excelente mensagem para nos manter imparaveis. Dias ruins nos fortalecem e nos mostram que com determinação somis capazes de supera-los.
    Gratidao pelos belos textos reflexivos.

  87. DIRCIANE HENRIQUES MACEDO

    31/10/2018 22:12em22:12

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  88. Aline

    31/10/2018 22:17em22:17

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

    Era tudo o que eu precisava ler hoje… SENSACIONAL!

  89. GUSTAVO DE SOUZA NUNES

    31/10/2018 22:44em22:44

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  90. WESLLEY MARLEI ALVES LEITE

    31/10/2018 23:09em23:09

    Incrível! Hoje estou tendo ‘um dia difícil’, depois do texto parei para pensar e descobrir que dei peso demais para esses problemas. Ia me deitar, mas resolvi estudar. Obrigado, fui.

  91. Maiara

    01/11/2018 00:22em00:22

    Vou vencer todos os dias ruins!

  92. Glauber Pinheiro santos

    01/11/2018 07:11em07:11

    Vou vencer todos os Dias ruins

  93. Josefa Iderlania

    01/11/2018 07:44em07:44

    Vou vencer todos os dias ruins. Foco, força e fé.

  94. israel

    01/11/2018 08:02em08:02

    vou vencer todos os dias ruins em nome de jesus.

  95. eliana

    01/11/2018 10:11em10:11

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  96. kahenna rodrigues soares

    01/11/2018 10:38em10:38

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  97. Márcia Araújo

    01/11/2018 12:32em12:32

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

  98. Gemilton

    01/11/2018 12:37em12:37

    Vou vencer TODOS os dias ruins!Enfim,é ter sempre esperança no verbo esperançar.
    ” Não ache um culpado; ache uma solução.”
    HENRY FORD

  99. EDIVANIA GOMES DA SILVA MELO

    01/11/2018 16:43em16:43

    Vou vencer TODOS os dias ruins.
    Comecei a dedicar-me aos estudos a pouco tempo,, estou com um pouco de dificuldade, mas vou seguir em frente até alcançar meu objetivo.

  100. Daniella Souza de Oliveira

    01/11/2018 17:34em17:34

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!

  101. Maria

    01/11/2018 18:17em18:17

    Vou vencer todos os dias ruins.

  102. Jessyca Assis

    01/11/2018 18:58em18:58

    Vou vencer TODOS os dias ruins! Aliás, estou vencendo um a um, passo a passo.

  103. andre avelino barroso badin telles

    02/11/2018 02:11em02:11

    Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  104. ROSIMEIRE ALVES BRITO

    02/11/2018 06:24em06:24

    Vou Vencer TODOS os dias ruins!!!

  105. Thaís

    02/11/2018 07:08em07:08

    Vou VENCER TODOS os dias ruins !!!

    • Luisa

      02/11/2018 09:59em09:59

      Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

  106. Matheus

    02/11/2018 09:57em09:57

    Vou vencer todos os dias ruins!

  107. Ricardo Guerra

    02/11/2018 10:18em10:18

    Bom dia!

    Li seu texto na terça dia 30/10 cedo e quando foi ontem dia 01/11 li a passagem bíblica de Efésios 6,13 “Revesti, portanto, a armadura de Deus, a fim de que no dia mau passais resisti e permanecer firmes em tudo”, que faz parte da liturgia do dia.

    Na minha humilde opinião não há coincidência e sim providência ler o seu texto e 2 dias depois ler a passagem bíblica. Enfrentaremos dias ruins, duros, exaustivos mas a certeza da vitória permanece em nosso coração.

    Fiquem na Paz!

  108. Samara Silva Costa

    02/11/2018 11:07em11:07

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  109. Daltro Barbosa

    02/11/2018 16:53em16:53

    Vou vencer todos os dias ruins!

  110. Neta Alves

    02/11/2018 21:36em21:36

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  111. Andreia souza

    02/11/2018 21:50em21:50

    ” Vou vencer Todos os dias ruins “

  112. claudia calmon

    03/11/2018 00:20em00:20

    vou vencer todos os dias, sempre

  113. claudia calmon

    03/11/2018 00:21em00:21

    dequi pra frente, vou vencer todos os dias ruis sempre!!!

    • Joao epifanio

      03/11/2018 00:50em00:50

      J

  114. Lander

    03/11/2018 16:39em16:39

    Vou vencer todos os dias ruins!

  115. Nilda

    03/11/2018 19:31em19:31

    Vou vencer todos os dias ruins.

  116. elisandra barros trindade

    03/11/2018 21:34em21:34

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  117. Viviane

    03/11/2018 22:57em22:57

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  118. letícia

    04/11/2018 08:10em08:10

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  119. Sílvio

    04/11/2018 08:18em08:18

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  120. Letícia Misturini Levay

    04/11/2018 10:16em10:16

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  121. kevin goncalves guimaraes

    04/11/2018 15:01em15:01

    VOU VENCER TODOS DIAS RUINS !

  122. marcelo

    04/11/2018 16:08em16:08

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  123. Ruslana Paula Nunes da Silva

    05/11/2018 05:20em05:20

    Vou vencer TOOODOOOS os dias ruins!!! para glória de DEUS!!!!

  124. MARCIA

    05/11/2018 07:50em07:50

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

    • Jessika Fernandes

      05/11/2018 09:58em09:58

      “Vou vencer TODOS os dias ruins!” Deus está no controle de tudo.

  125. Alex Junior

    05/11/2018 21:10em21:10

    ” Vou vencer TODOS os dias ruins!

  126. Isael

    06/11/2018 15:55em15:55

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  127. ERICA

    06/11/2018 16:16em16:16

    INCRIVEL. ESSA MENSAGEM

  128. MARIA

    06/11/2018 23:20em23:20

    Vou vencer todos os dias ruins!!!

  129. JÉSSICA

    07/11/2018 09:53em09:53

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  130. THALES MILANEZI

    07/11/2018 10:04em10:04

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  131. Ester dos Santos

    08/11/2018 11:46em11:46

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  132. Kelly Tavares

    08/11/2018 16:21em16:21

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  133. maria de jesus

    09/11/2018 10:52em10:52

    Vou vencer TODOS os dias ruins!!!

  134. Francisca

    09/11/2018 20:04em20:04

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  135. Wilson

    09/11/2018 20:49em20:49

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  136. Flávia Pereira

    12/11/2018 14:24em14:24

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  137. Taynara Menezes

    13/11/2018 11:22em11:22

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  138. SUELI MACIEL DE LIMA

    13/11/2018 13:01em13:01

    Vou vencer todos os dias ruins!!!

  139. soledade

    16/11/2018 17:39em17:39

    vou vencer todos os dias ruins!

  140. Elisangela

    16/11/2018 20:19em20:19

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  141. ELIANA CARNEIRO

    17/11/2018 21:56em21:56

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  142. Antonio Lima Júnior

    17/11/2018 22:38em22:38

    “Vou vencer TODOS os dias ruins”

  143. Carolina Ignowsky

    19/11/2018 15:49em15:49

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  144. Talita

    19/11/2018 16:21em16:21

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  145. janine

    21/11/2018 08:24em08:24

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  146. Cristian Medke

    22/11/2018 09:29em09:29

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  147. Margarida

    22/11/2018 14:54em14:54

    Vou vencer todos os dias ruins.

  148. Margarida

    22/11/2018 14:54em14:54

    Vou vencer dias ruins.

  149. MICHAEL ANJOS

    25/11/2018 19:23em19:23

    Vou vencer TODOS os dias ruins! Vamos q vamos.

  150. Dayana

    26/11/2018 09:59em09:59

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  151. Matheus

    26/11/2018 13:27em13:27

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  152. Emilia

    26/11/2018 16:07em16:07

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  153. Vaneska

    26/11/2018 20:26em20:26

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  154. ingled filgueira

    26/11/2018 22:04em22:04

    Vou vencer todos os dias ruins!!!

  155. Aureni Mota Viana

    28/11/2018 13:28em13:28

    Vou VENCER todos os dias ruins!!

  156. Josiely

    03/12/2018 16:49em16:49

    Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  157. ZELIA REGINA SARI

    04/12/2018 00:01em00:01

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  158. Leonardo Monteiro

    04/12/2018 00:48em00:48

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  159. Ângela

    04/12/2018 12:47em12:47

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  160. murylo luna

    05/12/2018 14:22em14:22

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  161. Cristhine Mendes

    24/12/2018 13:49em13:49

    Vou vencer “todos” os dias ruins!

  162. elania

    02/01/2019 10:37em10:37

    vou vencer TODOS os dias ruins !

  163. VALDECI DE ALMEIDA REIS

    22/01/2019 21:01em21:01

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  164. Donald Felipe Paiva Magalhães

    30/01/2019 15:13em15:13

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  165. FRANCISCO

    19/02/2019 11:48em11:48

    vou vencer TODOS os dias ruins!

  166. FRANI

    19/02/2019 11:48em11:48

    vou vencer TODOS os dias ruins!

  167. LAURIETH FARO

    10/03/2019 08:52em08:52

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  168. Pamela rodrigues

    17/03/2019 11:12em11:12

    “Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  169. evanise

    06/04/2019 19:11em19:11

    Vou vencer TODOS os dias ruins!”

  170. DIÊGO

    16/05/2019 20:03em20:03

    Vou vencer TODOS os dias ruins!

  171. Rosinayra da Silva Teixeira

    11/06/2019 11:44em11:44

    Vou vencer todos os dias ruins, porque confio no senhor. 🙏🙏🙏

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo