Concursos Públicos: destaques do dia 07 de dezembro de 2023!

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


7 de Dezembro de 2023

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas, autorizações e concursos anunciados. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

Editais publicados

  • Concurso AMAE Rio Verde GO

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Rio Verde GO está ofertando 40 vagas ao total, sendo 10 de provimento imediato, além de 30 para formação de cadastro de reserva.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso USP

Saiu o edital de concurso público da Universidade de São Paulo. O cronograma do edital indica que o prazo de inscrição começa em 12 de janeiro de 2024.

Clique aqui e saiba mais

  • Residência UFF

A tão aguardada oportunidade para ingressar na Residência UFF (COREMU) da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, tornou-se realidade com a divulgação do edital. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso MP AM

Acaba de ser publicado o edital MP AM para ingresso no Ministério Público do Estado do Amazonas. Com organização da Fundação Carlos Chagas, a seleção oferta vagas de níveis médio e superior.

Clique aqui e saiba mais

Bancas definidas

  • Concurso TSE Unificado

O concurso TSE Unificado teve sua banca definida! A informação foi disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral em seu Portal Oficial. Para mais detalhes, clique aqui.

Confira a lista dos órgãos que aderiram ao Concurso Unificado, com banca definida:

Comissões formadas

  • Concurso Mossoró RN

Formada a comissão organizadora para o tão aguardado Concurso Mossoró RN! A Prefeitura municipal deve anunciar a banca em breve. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso SMS Mossoró RN

De acordo com a Portaria Nº 262/2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró instituiu a Comissão Organizadora, que ficará responsável pelos estudos técnicos que viabilizarão a abertura do certame.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso SES SE

No Diário Oficial Estadual desta terça-feira, 5 de dezembro de 2023, foi publicado a formação da nova comissão para o Concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PGM Mossoró RN

 A Prefeitura Municipal publicou a Portaria Nº 23/2023, que instituiu a Comissão Organizadora responsável pelos estudos técnicos que viabilizarão a abertura do certame. Edital ofertará vagas para Procurador Municipal.

Clique aqui e saiba mais

Autorizações

  • Concurso TRT 24

O Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região acaba de anunciar a autorização do novo concurso.

Clique aqui e saiba mais

Outras notícias de concursos

  • Concurso Nacional Unificado

Em contato da equipe de Conteúdo & SEO com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi confirmado o rumor que circulava na internet sobre a pretensão do governo federal de diminuir para três meses o tempo máximo de espera para a nomeação de um aprovado em concurso público federal.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TJ TO

 O Tribunal de Justiça do Tocantins foi citado no Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado – PLOA do estado para o ano de 2024, com previsão orçamentária para inscrição em concurso público.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso ALE TO

O edital de abertura do concurso ALE TO está retificado. O documento com as mudanças foi publicado no dia 6 de dezembro de 2023

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso SEJU TO

Concurseiro, o estado do Tocantins prevê realização do concurso SEJU TO! A Secretaria dos Esportes e Juventude aparece no Projeto de Lei Orçamentária do exercício de 2024!

Clique aqui e saiba mais

  • Como traçar metas de ano novo nos estudos para concursos e fazê-las acontecer?

Com a chegada de um novo ano, sempre surge a vontade de mudar, de se aprimorar, de finalmente tirar aquele sonho antigo da gaveta. Isso não é sem razão, afinal é o início de um novo ciclo, repleto de oportunidades! Exatamente por isso, quando as decorações de natal começam a aparecer nas janelas e nas ruas, as metas de ano novo também começam a surgir na mente.

Se este é o seu caso, queremos ajudar você, com este conteúdo, a tornar a sua meta de aprovação ainda mais possível, esquematizando-a em passos simples de cumprir.

Clique aqui e saiba mais

Curso Gratuito para Concursos:

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


7 de Dezembro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

concursos oportunidades