Concursos DF: governo institui teletrabalho aos servidores

Concursos DF: servidores poderão trabalhar de forma remota parcial ou integral

Avatar


31/08/2021 | 11:11 Atualizado há 348 dias

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na edição do dia 31 de agosto, o Decreto n.º 42.462/2021 que institui e regulamenta a realização do teletrabalho aos servidores ingressantes por meio de concursos DF e comissionados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional.

É uma excelente notícia aos concurseiros e futuros aprovados(as), também aos colaboradores que já estão em atuação.

A ação facultativa acontecerá mesmo após o retorno presencial das atividades dos profissionais devido à pandemia de Covid-19 e depende da opção da chefia imediata, além da natureza do trabalho do servidor. Os interessados deverão ter o plano de trabalho aprovado pelo gestor.

Os principais objetivos da implementação são:

  • aumentar a produtividade e a qualidade das atividades desempenhadas;
  • economizar tempo e reduzir custo de deslocamento dos servidores até o local de trabalho, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana; e
  • contribuir com a redução de custos na administração pública, como consumo de água, energia elétrica, outros bens e serviços disponibilizados no órgão, além de outras medidas.

Confira aqui o documento na íntegra

De acordo com o dispositivo, o teletrabalho, integral ou parcial, será permitido a todos os servidores, no interesse da Administração, e serão indicados pela chefia imediata, desde que não
incidam em alguma das seguintes vedações:

  • estejam em estágio probatório;
  • trabalhem em escala de revezamento ou plantão; e
  • desempenhem suas atividades no atendimento ao público externo.

Os órgãos e entidades optantes pelo teletrabalho devem, a cada ano, fazer avaliação técnica sobre o aproveitamento da adoção do teletrabalho para a Administração, com justificativa quanto a conveniência de sua manutenção, bem como apresentação de possíveis sugestões de melhorias ao órgão central de gestão de pessoas do Distrito Federal.

Vale lembrar que a implementação do teletrabalho não é obrigatória a todos os servidores que se enquadrem nos requisitos indicados.

Concurso DF: Assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

Concursos e a nova era de ouro

Começou a maior publicação de editais que o Brasil já viu. E o Gran Cursos Online quer te ajudar a realizar seus sonhos! Confira os valores promocionais!

A ação seguirá até o dia 13 de setembro. Fique atento, concurseiro (a)! Garanta agora a melhor preparação com o MAIOR DESCONTO já visto!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

concursos concursos brasilia GDF


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.