Não seja um sapo fervido

Gabriel Granjeiro


1 de Fevereiro 4 min. de leitura

Já ouviu falar na experiência do sapo fervido? Estudos revelam que, se colocado dentro de um recipiente com água da lagoa onde vive, o sapo permanece estático mesmo se o líquido for gradativamente aquecido. Aos poucos, vai se acostumando ao perigoso aumento de temperatura e incha até morrer. Desse jeito, sem reação alguma, como se estivesse tudo absolutamente normal ao seu redor.

Agora veja que interessante. Se o mesmo sapo for jogado de uma só vez no recipiente com água já quente, saltará imediatamente para fora. Sairá dali vivo; com algumas queimaduras, naturalmente, mas a salvo.

Sabe por que eu trouxe essa história à tona? Porque há pessoas – diria até que a maioria delas – com comportamento similar ao do pequeno anfíbio fervido. Pouco a pouco, habituam-se às mudanças negativas à sua volta, ignorando qualquer anormalidade, anestesiando-se em relação a tudo de ruim que acontece, até que “morrem” em vida. Acomodam-se, desprezando a própria capacidade e apenas… desistem. “Inchadas”, tal como o animal que cozinhou até a morte.

Felizmente, nem todo mundo é assim. Muitos de nós agem como o sapo lançado em água quente. Ao serem confrontados, reagem; ao testemunharem algo de muito errado, se recusam a aceitar passivamente; ao depararem com problemas, vão em busca de soluções. Indivíduos desse tipo são os únicos que exploram o que chamamos de potencial. Mas o que seria isso?

Para tentar explicar, apelo a uma breve analogia. Potencial é como uma vitamina, dessas de frutas que batemos no liquidificador em casa: se a consumimos logo, nosso corpo colhe inúmeros benefícios, mas, se deixamos para tomar mais tarde, boa parte do valor nutricional da bebida se perderá. Dependendo dos ingredientes e do tempo que ficou fora da geladeira, pode até fazer mal. Algo parecido ocorre em relação ao nosso potencial. Deixar de explorá-lo no momento certo é ruim, para dizer o mínimo. É como se houvesse uma vitamina ali, na cozinha, prontinha, mas que ninguém toma, talvez por insegurança, talvez por preguiça, talvez por simplesmente não acreditar em seus efeitos. Muita gente perde o timing e paga caro por isso mais tarde, quando vem o arrependimento.

Algo curioso é o paradoxo que envolve o tema. Explico. É impossível explorar totalmente nossas potencialidades, a não ser que queiramos antecipar nosso funeral. Afinal, o que nos restaria se esgotássemos todas as nossas possibilidades? O que é paradoxal na questão, amigo leitor, é que, embora alcançar o seu potencial não seja, exatamente, uma opção sua, nem por isso você deve desistir de se superar. É imprescindível ter consciência de que há mais potencial para além do que imaginava ser o seu limite, mas você precisa querer caminhar na direção dessa meta inatingível, avançando passo a passo, numa melhoria contínua.

“Certo, então como eu posso caminhar rumo ao meu potencial?”, você deve estar querendo saber. Continue lendo.

O DNA que integra cada uma de suas células conta uma parte importante de sua história. Ao ser concebido, você herdou dos seus pais características que o tornam um ser exclusivo. Seus genes são responsáveis por boa parte de suas qualidades e defeitos; portanto, quando se trata de herança genética, há o que agradecer e o que lamentar. Isso significa que ninguém além de você sabe o que é estar no seu lugar. Você não é melhor ou pior do que o vizinho, o amigo, o concorrente. Você é único, alguém que está descobrindo dia a dia o melhor de si mesmo.

Sabendo disso, não embarque na falácia de que o mundo dita o que você deve ser, o que deve vestir, o que deve comer, no que deve acreditar, como deve se apresentar e até o que deve esperar da vida. Todas essas escolhas são suas, de mais ninguém. Ainda que esteja no fundo do poço, enfrentando os maiores desafios, é sua a iniciativa de sair dele. É preciso ter em mente que o passado ficou para trás, e não é ele que condiciona o seu potencial. Da mesma forma, é impossível prever tudo que você será capaz de fazer no futuro, que ainda não aconteceu. O seu potencial está, portanto, no agora.

Vale lembrar que ele é revelado por processos, etapa a etapa. Quando decidimos tentar, nós o liberamos. À medida que seguimos nossa trajetória, descobrimos formas de ir mais rápido. E, quando, por fim, alcançamos a linha de chegada, percebemos o óbvio: a pista não termina ali. Dá para ir além.

Dito isso, proponho duas reflexões:

1)    Em quais áreas da sua vida você se vê na zona de conforto?

2)    Onde você espera estar daqui a cinco anos se continuar fazendo o que faz hoje?

Não seja sapo fervido! Oriente-se pelas ferramentas certas para viver o seu potencial ao máximo. Como?

Pra começar, tenha curiosidade. Faça muitas perguntas, especialmente quando cruzar com gente sábia e experiente. Ser curioso é querer conhecer mais, é buscar aprender coisas novas todos os dias. Perdeu a curiosidade, perdeu o poder de explorar o melhor de si. Quem é curioso consegue conectar pensamentos e comportamentos que o farão descobrir aonde pretende chegar. Já dizia o filósofo grego Sócrates: “A única verdadeira sabedoria é saber que você não sabe nada”.

Seja receptivo. Abra os olhos para enxergar as respostas que estiveram à sua frente o tempo todo. A receptividade é fundamental enquanto nos ajustamos a fim de extrair o melhor do nosso potencial. Se e quando necessário, permita a um amigo pegá-lo pela mão e arrastá-lo para ver o que há do outro lado de uma parede, de um muro, de uma ponte.

Busque o aperfeiçoamento, custe o que custar. A vida será muito mais interessante e divertida se você aprender a dizer “sim” para o que importa, em vez de “não” o tempo todo. Talvez você fique chocado ao descobrir que, depois de ter visualizado o seu objetivo, você vai desvendar o que é necessário fazer para alcançá-lo. O seu potencial tem de encontrar o SIM do seu propósito (já falamos sobre isso aqui).

Finalmente, tenha foco. Ninguém consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo, seja física, seja mentalmente. É preciso minimizar as distrações e criar cenários que favoreçam a concentração e a objetividade. Minha sugestão é que você experimente diversos ambientes, atento a detalhes como ruídos e luminosidade, ajustando o que não está legal, até se sentir totalmente sintonizado com suas metas, com seus objetivos, com seus sonhos. Mantenha o foco, acredite em si mesmo e confie em seus instintos, em sua capacidade.

Eu acredito no poder do seu potencial. E você?

“O potencial humano, embora nem sempre aparente, está aí à espera de ser descoberto e convidado a seguir em frente.” – William Purkey, escritor estadunidense.

 

Se você chegou até aqui, gostaria de lhe pedir um favor: comente abaixo dizendo o que achou do texto. Foi útil? Não foi? Ajudou? Não ajudou? Seu feedback é muito importante!

P.S.: Siga-me (moderadamente, é claro) em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

  1. Como seguir com o coração partido
  2. Como lidar com a culpa
  3. Em busca de um propósito
  4. Reinvente-se em 2021
  5. Vista-se do seu futuro
  6. Recalibre sua forma de ver o mundo
  7. Corte o nó górdio
  8. Deixe o velho para trás e abra espaço para o novo
  9. Tudo está fora de ordem?
  10. Livre-se das âncoras
  11. Falha ou fracasso?
  12. Atravessando o inverno
  13. A verdadeira humildade
  14. Imparabilidade
  15. Evite tempestades
  16. O poder das palavras
  17. O que nunca te falaram sobre disciplina
  18. A arte de viver
  19. Liderando a si mesmo
  20. O amanhã NÃO nos pertence
  21. Errei feio, e agora?
  22. O ego é seu inimigo
  23. O poder de um sonho

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino digital.

0

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

A arte de viver...

Gabriel Granjeiro 28 de Setembro de 2020

A importância da humildade...

Gabriel Granjeiro 23 de Outubro de 2017

Como lidar com a culpa...

Gabriel Granjeiro 18 de Janeiro

Como seguir com o coração partido...

Gabriel Granjeiro 25 de Janeiro

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por três…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Gabriel Granjeiro

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

206


Comentários (206)

Avatar Adrieli 27 de Abril

Excelente, obrigada!

0
 Responder

Gran Cursos Online Gran Cursos Online 27 de Abril

😊🙏

0
 Responder

Avatar Leudecir 27 de Fevereiro

Obrigada pelo incentivo. Precisando de ânimo na jornada! Ótima reflexão.

0
 Responder

Avatar ana cristina sousa sindeaux 17 de Fevereiro

Boa noite ! gostei muio do texto e não quero ser esse sapo . Estou precisando de ajuda como montar meu planejamento de estudo para concurso de agente de transito de Cascavel e preciso de um mapa mental das disciplinas . Quem pode me ajudar? Passei uma mensagem mais não tive resposta.

0
 Responder

Avatar Márcia 16 de Fevereiro

Ótimo obrigada.

0
 Responder

Avatar Daniele 11 de Fevereiro

Bom dia, Gabriel!
Texto excelente. Era exatamente o que eu estava precisando absorver no dia de hoje.

0
 Responder

Avatar Italo Nathan 10 de Fevereiro

Único defeito do texto é que ele acaba rápido. Brincadeiras à parte, estou muito grato, não só por esse texto, mas por todos os outros que já li aqui. Obrigado, Gabriel!

0
 Responder

Avatar Rosinayra da silva Teixeira 8 de Fevereiro

Texto motivador para que possamos acordar desse repouso e buscar nossos sonhos a qualquer custo.

0
 Responder

Avatar Roseane Machdo Escorcio 8 de Fevereiro

Foi muito útil!

Obriagda!

0
 Responder

Avatar Marta Soraia Silva Santos 7 de Fevereiro

Amei o texto, muito motivador. Estava precisando ouvir. Obrigada a toda família Gran Cursos, principalmente a você Gabriel. Gratidão

0
 Responder

Avatar Cleiton Ferreira 7 de Fevereiro

Gabriel, o seu texto cumpre o propósito. Muito motivador!!!! Parabéns!! Obrigado!

0
 Responder

Avatar Paulo Teixeira 7 de Fevereiro

Bela Reflexão! De grande ajuda para dar uma largada decisiva ou para recuperar o folego e seguir em frente.
Grande abraço!

0
 Responder

Avatar Renata Rocha Rebouças 7 de Fevereiro

Obrigada, texto maravilhoso eu estava precisando mesmo de um despertar para a realidade.

0
 Responder

Avatar Daniele 7 de Fevereiro

Agradeço pelo artigo, parabéns é muito motivacional. Estava um pouco desanimada com os estudos, pq ainda não estou alcançando meus 87% de acertos nas questões, mas lendo esse artigo, até que me deu um pouco mais de ânimo.

0
 Responder

Avatar irene 7 de Fevereiro

Sou esse sapo e preciso urgente mudar minhas atitudes, preciso me revoltar contra a minha situação de comodismo. obrigado pelo artigo, com certeza não quero ser mais esse sapo.

0
 Responder

Avatar Lucia Correia Genoveva 7 de Fevereiro

obrigada , era tudo que eu precisava ouvir

0
 Responder

Avatar Sandro Luiz 7 de Fevereiro

Quero reler esse texto todas as manhãs!!! Excelente.

0
 Responder

Avatar Jefferson 6 de Fevereiro

Ótimo artigo, sendo sincero no inicio vi o texto enorme quase que eu fecho a aba e desistia de ler, mais resolvi dar uma oportunidade, bastou ler a primeira linha para mudar de opinião e ler todo o texto e mexeu muito comigo.
Obrigado pelo incentivo.

0
 Responder

Avatar Susana Flores 6 de Fevereiro

Gratidão !!!

0
 Responder

Avatar Djackson Kennedy 6 de Fevereiro

Muito motivador.
Espero poder aplicar o aprendido sempre.

0
 Responder

Avatar Yara Carneiro 6 de Fevereiro

Nao entendi!! No instagran está anunciando um curso gratuito. Quando chego no final de toda conversa, tem alguns tipos de planos para pagamento…. E o anuncio?? Pq fala q é gratis?? Cuidado com isto!!

0
 Responder

Avatar Anna Rodrigues 8 de Fevereiro

Boa noite, Yara! Tudo bem?

Você consegue acessar nossos cursos gratuitos usando o link abaixo:

https://www.grancursosonline.com.br/pesquisa?q=gratuito

Se puder indicar qual foi o curso citado por você, por favor, me avise.

0
 Responder

Avatar Jorge 6 de Fevereiro

Extenso mas edificante!
Parabéns.

0
 Responder

Avatar Vidigal Barbosa 6 de Fevereiro

Todo mundo tem um pouco do sapo. E muitas vezes nos acomodamos na panela, simplesmente por questão de que não há muito o que ser feito. Eu ainda estou na panela, mas já consigo me debater e buscar pular e sair da procrastinação, que é um veneno para quem busca uma vida melhor. Obrigado pelo texto.

0
 Responder

Avatar Maria Raimunda Marques da Costa 6 de Fevereiro

Muito motivador seu texto. Gente como vc são iluminada por Deus para ajudar quem realmente precisa de ouvir e ler suas palavras. Me ajudou e muito refleti sobre minha vida. Gostei muito. Quero poder um dia também com palestras de motivações.

0
 Responder

Avatar José Orlando 6 de Fevereiro

Texto inteligente e motivador, falou muito comigo.

0
 Responder

Avatar Emilia Nascimento de Matos Rocha 6 de Fevereiro

Muito bom excelente texto , nos incentiva a seguir em frente em busca dos nossos sonhos .

0
 Responder

Avatar vandeilsa dos santos 6 de Fevereiro

Sem palavras! Só agradecer e parabeniza lo por todo sucesso .Que Deus lhe abençoe sempre .

0
 Responder

Avatar Erielton Rocha 6 de Fevereiro

Texto riquíssimo!.. Ha tempo que eu estava precisando de uma leitura como esta. Parabéns!.. Com certeza estarei tomando um novo ponto de partida em minha vida. Grato pelo o texto!..

0
 Responder

Avatar Isabela Diniz 5 de Fevereiro

Me fez.parar para pensar e refletir sobre tudo ao meu redor, inclusive sobre o foco e dedicação do que almejo.

0
 Responder

Avatar Douglas Vinícius 5 de Fevereiro

Ótimo texto. Ajudou-me a tranquilizar e pensar no meu dia para melhor aproveitá-lo.

0
 Responder

Avatar João Paulo Barros Rabelo 5 de Fevereiro

Texto muito bom, ótima motivação. Meta, foco, motivação, persistencia.

0
 Responder

Avatar cristielly alcântara pereira 5 de Fevereiro

Excelente!!!!

0
 Responder

Avatar Adriane 5 de Fevereiro

Estou encantada com a metodologia do grancursos e amo os seus textos, você é um grande incentivador em um mundo onde encontrar o caminho a seguir se encontra cada dia mais difícil. Obrigada!!

0
 Responder

Avatar Lana Karine 5 de Fevereiro

MESTRE MESTRINHO……QUE MOTIVAÇÃO QUERIDO QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOADO….OBRIGADA POR UM TEXTO ÍMPAR…PERFEITO!!!

0
 Responder

Avatar Ivanildo 5 de Fevereiro

Uma excelente refeição para os dias atuais, visto que estamos vivendo uma era de muitos sonhos descendo a sepultura sem ser concretizado por mero descuido da própria pessoa. Dessa forma, percebe-se que as pessoas entra num comodismo tão grande que as impossibilita de esboçar uma reação. Ademais, são necessárias mudanças urgentes se quisermos alcançar um sonho.

0
 Responder

Avatar GIOVANE PORTO PINHEIRO 5 de Fevereiro

Boa tarde!
Ótimo texto, gostei das frases motivadoras.

0
 Responder

Avatar Gracinete Gomes Monteiro 5 de Fevereiro

Que texto maravilhoso!
Gabriel gratidão sempre, vc sempre nos ajudando e nos ensentivando com seus lindos e maravilhosos textos.
estava precisando ler isso, gratidão…. gratidão!

0
 Responder

Avatar DOUGLAS ALVES DA SILVA 5 de Fevereiro

Eu estou exatamente nessa situação e o pior é que estou mais perdido que cego em tiroteio. Obrigado pelo texto. O primeiro passo é reconhecer que está nessa situação.

0
 Responder

Avatar Adelmo Claudiano de Queiroz 5 de Fevereiro

Olá Gabriel. Excelente texto. É sempre bom ler/ouvir algo que nos põe para cima, que nos faz seguir adiante mas sem deixar de olhar o retrovisor de vez em quando para não esquecermos de quem éramos para assim continuarmos com foco e humildade. Grande abraço!!

0
 Responder

Avatar Franciney Lima Magalhaes de Arruda 5 de Fevereiro

Nunca aceitei a minha posição, sempre me perguntava o porque de não conseguir.
A três anos eu resolvi mudar de vez e comecei primeiro com a mudança interna, tratei meu TDAH e fiz amizade com ele(TDAH) kk. Depois disso foi só Foguete (sem marcha ré só para frente) sai da mão de obra braçal e iniciei minha jornada no Administrativo, estudei Português do zero e até hoje estudo pois tenho dislexia ainda cometo muitos erros mas com forme o tempo vamos melhorando. Inicie meu curso de administração estou no quinto semestre e minha jornada rumo as áreas fiscais que é novo pra mim.
Em resumo tinha tudo para dar errado e esta dando certo. Lutar Sempre Desistir Jamais #Rumoareceitafederal

0
 Responder

Avatar Luciano Piva de Souza 5 de Fevereiro

Correção: Próprio e não “Próprios”

0
 Responder

Avatar Luciano Piva de Souza 5 de Fevereiro

Boas reflexões assim como essas nos ajudam, e muito, a refletir a nosso respeito nos fazendo confrontar o nosso próprios eu, rompendo-nos com o nosso status quo.

0
 Responder

Avatar Maria Marizete 5 de Fevereiro

Foi muito útil o texto, obrigada!

0
 Responder

Avatar Suelem Alves da Cruz 5 de Fevereiro

Gabriel, a cada artigo você se supera! Texto maravilhoso!

0
 Responder

Avatar Ana 5 de Fevereiro

Bom dia! Em primeiro lugar, gostaria de dizer quanto admiro você e sua inteligência. Tudo que você escreve é maravilhoso de ser lido. Graças a Deus temos jovens como você, no mundo. Parabéns pelo artigo, já o enviei para alguns amigos. Continue nos inspirando com seus textos maravilhosos.

0
 Responder

Avatar Cristiane Rodrigues Itacaramby Fagundes 5 de Fevereiro

Bom dia!
O texto é muito interessante sim, depende de cada um o uso do seu potencial… Eu estou gostando muito das aulas do Gran Curso, quero conquistar a minhas metas. Parabéns pelo texto.

0
 Responder

Avatar Roneide Nunes Da Silva 5 de Fevereiro

Vixe! Como me identifiquei!Isso sim foi uma sacudida para o que está a minha frente como foi útil esse texto para mim! A decisão já foi tomada chega de viver na inércia. Não quero perder o foco do meu o objetivo.

0
 Responder

Avatar Diego Fontes 5 de Fevereiro

Texto maravilhoso. Uma excelente reflexão para a vida de qualquer pessoa.

0
 Responder

Avatar CLAUDIO PACHECO 4 de Fevereiro

Ótimo texto. Obrigado

0
 Responder

Avatar Breno Vieira Batista 4 de Fevereiro

Boa noite, é de grande satisfação receber um texto que nos faz refletir de forma a olhar para o futuro, principalmente tratando-se do nosso, só tenho a agradecer pois essa dadiva da meta cognição é algum do qual esta a favor do nosso crescimento.

0
 Responder

Avatar Miriam Tonelli 4 de Fevereiro

Adorei o texto .
“Vestiu” direitinho em mim…rsrsrs

Sair da minha “zona de conforto”, no desconforto profissional atual que estou.
Usar do potencial que Deus me concedeu por Amor, que há tempos havia adormecido.
Conto com Deus, meu Maior sentido de vida e com o Gran Cursos Online, para me reerguer nos estudos diários, com qualidade( pelo fato de ter poucas horas anoite para estudar) e alcançar o mais breve, a aprovação em um cargo melhor, em termos financeiros e em termos de saúde física e mental principalmente.
Peço a Deus, todos os dias capacidade e serenidade nos estudos.

Obrigada Gabriel Granjeiro, pelos texto de incentivo, texto que me incomodou e me fez repensar.

0
 Responder

Avatar ADONIAS ARAUJO 4 de Fevereiro

Impossível não mover diante de uma bela analogia explanada dessa forma. Obrigado por essas palavras encorajadora. Tive a oportunidade a poucos dias de começar a busca de uma nova oportunidade para sair da panela com água fervendo. E conhecer seus artigos são motivacional um combustível a mais para quem está trilhando esse caminho solitário e ao mesmo tempo tão concorrido que é a busca para uma aprovação.

0
 Responder

Avatar Taís Buane Estrela Alves 4 de Fevereiro

Excelente texto! Confesso que estou desmotivada, mas esses textos motivacional ajuda muito para o nosso crescimento. Obrigada!

0
 Responder

Avatar tusseana martins ferreira 4 de Fevereiro

Gratidão pelo seu trabalho. Mais um texto excelente, que nos faz refletir sobre nossas decisões.

0
 Responder

Avatar Elaine Félix 4 de Fevereiro

Excelente texto Gabriel! Já está salvo para ser relido.
Abraços.

0
 Responder

Avatar Julia Santos 4 de Fevereiro

Ótimo texto. Obrigadaaa!

0
 Responder

Avatar vivian 4 de Fevereiro

Ajudou e muito.

0
 Responder

Avatar raphael 4 de Fevereiro

Bom texto, totalmente identificado com ele. Obrigado.

0
 Responder

Avatar Jenlis 4 de Fevereiro

Excelente texto…

0
 Responder

Avatar CARLA SAMPAIO BARROS PEIXOTO 4 de Fevereiro

QUE TEXTO MARAVILHOSO, GABRIEL!SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!TUDO QUE PRECISA “OUVIR”. OBRIGADA POR SE DEIXAR USAR PELO SENHOR. SINTO QUE SUAS PALAVRAS VEM DO CORAÇÃO DO PAI. QUE DEUS CONTINUE TE USANDO DE MANEIRA ESPECIAL E QUE ELE TE ABENÇOE COM TODA SORTE DE BENÇÃOS.

0
 Responder

Avatar Gustavo Fischer Vianna 4 de Fevereiro

Essa leitura caiu em um bom momento. Vou me esforçar para dar o meu melhor.

0
 Responder

Avatar Patrícia 4 de Fevereiro

Obrigado por compartilhar, ótima reflexão!

0
 Responder

Avatar Aldenira 4 de Fevereiro

Excelente texto, obrigada por mais uma vacina de animo.
Muito bom!!

0
 Responder

Avatar Alan de Souza Couto 4 de Fevereiro

Bom dia!

gostei muito do texto,estava precisando muito de ler um texto desses.
Confesso que estava parado sem saber o que fazer diante de tantas dificuldades.
mas este ano de 2021 vai ser um ano de mudança na minha vida e pra melhor.
quero muito avançar nos meus estudos e alcançar a minha provação no concurso público
sei que sou capaz só preciso agir.
muito obrigado por este texto

0
 Responder

Avatar Alan 4 de Fevereiro

Estou experimentando sair dessa inércia esse ano…

0
 Responder

Avatar Marcia Mota de Souza 4 de Fevereiro

Muito top essa msg do sapo fervido, ainda bem que não sou mais um a só reclamar da vida, estou lutando todos os dias com fe em Deus e nos estudos vou conseguir realizar o meu sonho!!!

0
 Responder

Avatar Moisés Castro 4 de Fevereiro

Uma excelente reflexão, muito motivadora para sair da inércia para quem esta desanimado com a vida.
A vida e uma caminhada não podemos parar nunca, sempre tendo um foco, força e determinação você chegará aos seus objetivos.
È só lutar que você vencerá.

0
 Responder

Avatar Graziele de Paiva Fernandes da Silva 4 de Fevereiro

Foi uma injeção de animo pra mim, só depende de mim querer mudar, e eu posso.
Obrigado pela reflexão e despertamento.

0
 Responder

Avatar Vera 4 de Fevereiro

Obrigado pelo incentivo!

0
 Responder

Avatar Wila Mario Da Silva Sousa 4 de Fevereiro

muito bom…

0
 Responder

Avatar Cavalcante 4 de Fevereiro

Um excelente texto!!

0
 Responder

Avatar Fernando Rander da Silva Costa 3 de Fevereiro

Texto genial.

0
 Responder

Avatar Líria gomes 3 de Fevereiro

Obrigada,por esse texto tudo o que eu precisava ler nesse momento,com fé em Deus vou voltar para meu foco.Gratidão.

0
 Responder

Avatar IVANETE AFONSO DE ALMEIDA 3 de Fevereiro

Os artigos/textos que sempre enviam, são sempre inspiradores, porém ainda estou como o sapo na lagoa com a água aquecendo, mas não desisto de nada que eu quero, portanto lutarei até a minha última gota de suor para focar mais nos estudos, e passar logo em um concurso público. Ainda me perco na plataforma.
Parabéns pelo trabalho.

0
 Responder

Avatar Mara Costa 3 de Fevereiro

Salvei para ler mais vezes, veio como um alerta para eu não desistir de meus sonhos. Só depende exclusivamente de mim. Reflexão que mexe com nossa alma.
Obrigada…

0
 Responder

Avatar MARA LUCIELE COSTA 3 de Fevereiro

Salvei para ler mais vezes, veio como um alerta para eu não desistir de meus sonhos. Só depende exclusivamente de mim.. Reflexão que mexe com nossa alma.
Obrigada…

0
 Responder

Avatar Quitéria 3 de Fevereiro

Texto excelente. muito útil.

0
 Responder

Avatar Jaime Machdo 3 de Fevereiro

Rumo a Vitória!!!
Obrigado pelo texto. Estava mesmo precisando de voltar a enxergar para iniciar minhas atividades de estudo.

0
 Responder

Avatar ANA PAULA SILVA GEMAQUE 3 de Fevereiro

Gabriel e a toda Equipe do Gran, que plataforma incrível! Obrigada por esse conhecimento compartilhado para conosco. Daqui 2 anos serei PF, estudando com as grandes dicas de vocês!

0
 Responder

Avatar LUCIANO CURCINO 3 de Fevereiro

Excelente texto para todos nós refletirmos e avançarmos rumo as grandes conquistas em todas as áreas de nossa vida. Nas Sagradas Escrituras, no livro de provérbios 23:7, tem uma passagem maravilhosa que eu utilizo como combustível para avançar a cada dia em todas as áreas de minha vida.
” Como o homem imagina ser na sua mente, assim ele é” (Provérbios 23:7).
Reflita neste versículo e imagine-se cada dia mais sábio, mais saudável, mais próspero, mais alegre, mais abençoado e mais realizador.
Grande abraço!
Deus te abençoe e te guarde! Deus te conduza em triunfos!

0
 Responder

Avatar Everton 3 de Fevereiro

Obrigado pela inspiração, por nos ajudar nessa trajetória. Excelente texto.

0
 Responder

Avatar Estela Maria de Carvalho 3 de Fevereiro

Boa tarde!!!

muito obrigada pela mensagem! Chegou no momento certo!

0
 Responder

Avatar Marcia Aline 3 de Fevereiro

Sensacional!
Eu tenho preguiça de ler mas o texto me prendeu

0
 Responder

Avatar polyana 3 de Fevereiro

Obrigada pelo incentivo!!!

0
 Responder

Avatar Shirlei Silva Siqueira 3 de Fevereiro

Mais uma vez, obrigada!!!

0
 Responder

Avatar Josilene oliveira do vale 3 de Fevereiro

Excelente me ajudou..me motivou me impulsionou…

0
 Responder

Avatar JOÃO PEDRO 3 de Fevereiro

O ser humano é altamente adaptável e tem um potencial muito maior do que acredita.
Sei do meu potencial e estou investindo e lapidando ele a cada dia.
E que bom poder contar com textos ricos como esse para se motivar.
Que bom tbm poder contar com uma escola eficiente e moderna.
O GRAN está de parabéns em muitas ferramentas que oferece gratuitamente para aqueles que, como eu, não disponhe de recurso financeiro (ainda) para desfrutar de 100% do acervo.
Sem dúvida um dos melhores conteúdos desse disputadíssimo mercado dos concursos públicos.

Valeu Gabriel por mais esta mensagem e por tudo que disponibiliza a nós estudantes.
Um dia serei assinante e estudarei muito mais.
Forte Abraço.

0
 Responder

Avatar Priscilla 3 de Fevereiro

O texto é excelente. Ótima reflexão. Fico muito agradecida pelo texto, pois fez pensar nas minhas atitudes, em tudo, em especial desse universo de concursos, até aqui. Muitas vezes agi e ajo como o sapo fervido. É uma tarefa muito difícil sair da zona de conforto,, mas jamais impossível. Então, ‘bora’ sair dessa lagoa da acomodação. Muito obrigada, Gabriel!!!

0
 Responder

Avatar maria leonor 3 de Fevereiro

Ola, muito bom o texto, me fez refletir.

obrigada!

0
 Responder

Avatar Stéfani Leite 3 de Fevereiro

Muito obrigada!

Seu texto me fez perceber muitas coisas que precisam ser ajustadas em minha vida.

0
 Responder

Avatar Danilo 3 de Fevereiro

Grato pelo texto!!!
Pra cima!

0
 Responder

Avatar Virginia 3 de Fevereiro

Muito bom texto, excelente metáfora!

0
 Responder

Avatar Anderson Urbano 3 de Fevereiro

Uma boa reflexão!

0
 Responder

Avatar Frederico Augusto 3 de Fevereiro

Grato pelo texto..

0
 Responder

Avatar Cimara Polizer 3 de Fevereiro

Estava anestesiada como o sapo por alguns anos. Depois que tornei mãe, esqueci de meus próprios objetivos e sempre arrumava desculpa por não conseguir tentar fazer algo diferente. O ano de 2020, foi absolutamente um divisor de águas em minha vida, pude ver o meu potencial e “acordar” para ir em busca dos meus sonhos. Quando resolvi retornar aos estudos para concurso, deparei-me com o gran por um vídeo no youtube e me identifiquei. Ali eu senti que não havia limitações se eu quisesse ir em busca dos meus sonhos. Sou grata a toda equipe do Gran, porque vocês não são apenas um “cursinho” e sim uma família, que amam o que faz. obrigada!

0
 Responder

Avatar Pablo 2 de Fevereiro

Que artigo revigorante! Obrigado por isso.

0
 Responder

Avatar Antonio de Melo 2 de Fevereiro

Olá Gabriel, bem relevante esse texto, me fez lembrar uma frase de uma música do Engenheiros do Hawaii, que diz não tenho pra onde ir, mas não quero ficar.

0
 Responder

Avatar ANTONIO SOARES DOS SANTOS 2 de Fevereiro

Boa noite!!!!
Adorei o texto!
Há algum tempo venho me sentindo assim, um sapo dentro da água fria, inchando… O texto traduziu bem a min ha inércia. Sei o que preciso, mas estou acomodado.
A gradeço pelo seu incentivo, vou retomar os meus estudos com garra, sei que não é faço, vou sair do comodismo. Em 2021 vou fazer diferente é hora de mudar, obrigado por esse puxão de orelha!

0
 Responder

Avatar Eliete Nogueira 2 de Fevereiro

ola, gostei muito valeu apena parar para escutar.

0
 Responder

Avatar Rozane Aparecida Scher 2 de Fevereiro

Gratidão pelo texto maravilhoso, estou passando por um período de inércia! Mas quero voltar a estudar com disciplina. Obrigada,Gabriel!

0
 Responder

Avatar Débora Moreira 2 de Fevereiro

Me fez refletir. Muito bom o texto. Obrigada, Gabriel.

0
 Responder

Avatar Angelo 2 de Fevereiro

Boa noite a todos !
Gabriel muito obrigado meu irmão, Deus abençoe !
Att.

0
 Responder

Avatar Roberto 2 de Fevereiro

Excelente, mas a voz digitalizada para ouvir não tá na qualidade Gran, hem!!

0
 Responder

Avatar Ivonete soarses 2 de Fevereiro

O texto me fez uma alerta em relação a vida.

0
 Responder

Avatar Kelen Rezende Cunha 2 de Fevereiro

Linda reflexão!!!
Texto motivacional, me fez refletir o que realmente quero e o que de fato é o meu objetivo ser aprovada em concurso público para professor seja em DF, seja em Minas Gerais, é minha meta para o ano de 2021.

0
 Responder

Avatar Michele 2 de Fevereiro

Texto muito esclarecedor. Me sinto esse sapo que usou na comparação. Mas é tempo de mudar…
Obrigada por compartilhar sua sabedoria conosco. Deus o abençoe, Gabriel!

0
 Responder

Avatar Francisco 2 de Fevereiro

Excelente texto, pois é sempre bom termos pessoas na qual possamos olhar como exemplo, não como uma pessoa que queira mostrar que é líder e ninguém mais pode crescer, mas um líder no qual incentiva o crescimento de todos progredindo todos por igual, motivando a cada dia.

0
 Responder

Avatar edwy rodrigues 2 de Fevereiro

muito bom !!!!!!!!!!!

0
 Responder

Avatar Solange Melo 2 de Fevereiro

Os textos do Gabriel são sempre intensos e motivadores, mas esse em especial me fez refletir profundamente e ver o quanto preciso explorar melhor o meu potencial, acreditar mais em mim, e não me deixar vencer pelo desânimo e pelos problemas externos. Tenho um objetivo e não posso mais negligenciá-lo. Atitude, foco, Deus no comando, e tudo dará certo.

0
 Responder

Avatar Marise Lucas Bahia Cardoso 2 de Fevereiro

Muito obrigada pelas belas palavras,Devemos ser persistentes!

0
 Responder

Avatar Evya Luana Ranya Silva 2 de Fevereiro

Gratidão, motivador. Amei

0
 Responder

Avatar Evya Luana 2 de Fevereiro

Gratidão, motivador.

0
 Responder

Avatar Artur Silva Appelle 2 de Fevereiro

Gabriel excelente texto!!! Vamos fugir dessa panela quente!!!

0
 Responder

Avatar ALICE CRISTIANA FERREIRA 2 de Fevereiro

Amei o texto! Muito motivador!

0
 Responder

Avatar wash lira 2 de Fevereiro

Ótimo artigo, explicar que temos escolha, pra tudo, só depende de nós, mudar ou fica na mesmice.

0
 Responder

Avatar Carla Souza Oliveira 2 de Fevereiro

Ótimo texto, como sempre!

0
 Responder

Avatar Jefferson Emanuel Cardoso de Lima 2 de Fevereiro

Prezado Gabriel Granjeiro,

Saúde e Paz!

Li atentamente a história do sapo que se acostuma com a água quente até que vem a óbito!
Sei que atrás de cada história, cada palavra escolhida com esmero em seus textos, há um “télos”, uma finalidade que visa ao bem comum, ao fortalecimento de nossa humanidade para que possamos nos tornar, tão humanos e sensíveis quanto foi o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor!
Sei que cada um de nós tem uma missão, uma razão para viver neste mundo. Temos que rezar sempre,
entregando tudo nas mãos de Deus, poi ELe sabe, Ele me conhece e a cada um de nós!
É como diz a música do cantor católico Zé Vicente: “Todas as coisas são mistérios!”
Nada acontece por acaso, não existem coincidências!… Não para quem tem fé!
Foi a mão do Senhor que agiu!
Tive o cuidado de ler, vi alguns vídeos sobre a sua pessoa, sua história de vida!
Inscrevi-me em seu canal do Youtube e vi que a estás bem avançado em fazer da tua vida uma obra de arte… Corrigindo aqui e acolá, como o oleiro faz para chegar a obra prima!
Realmente, um jovem com ideais e uma força interior como essa, só pode ser sinal de que Deus atua em tua vida e te levará à plenitude!
Também eu, como tantos outros, somos “operários em construção”, como no poema de Vinicius.
A oportunidade não é um cavalo branco selado que passa selado em nossa frente uma única vez na vida!
Deus nos concede, a cada dia, a cada momento, a felicidade do encontro pessoal com a sua Palavra e sua Presença nos acontecimentos da vida!
Quem tiver fé, vai olhar diferente… Vai acreditar!
E aí o milagre está feito!
Conheci esse Gran Cursos Online em minha preparação para a OAB, mas achei pouco demais!
Uma ferramenta como essa não pode ser para um único objetivo!
Quero ela para a vida! Faz parte do plano de Deus para minha vida!
Sou como o “Filho pródigo”… Como aquele que está retornando à casa do Pai.
Fui Padre Franciscano e muitos aqui em minha cidade ainda me chamam de “Frei”, “Irmão”.
Sei de minhas limitações, de minhas fragilidades, mas sei também que Jesus veio para salvar e resgatar até mesmo o que estava perdido!
Este curso de Direito na UEPB foi uma graça divina!
Há pouco, em minha caminhada de recomeço… de vida, colei grau em um curso que muito me aprece!
Não sei o que está reservado para minha vida, nenhum de nós sabe!
Só sei que tenho que ter a coragem e a determinação de “saltar” tão logo a água quente toque na pele!
Recentemente, há bem pouco tempo mesmo, Deus me mostrou uma ferramenta que veio para mudar a minha vida e a de tantos outros!
Aqui, bem perto de onde moro há pessoas que estão enfrentando sérias dificuldades pois perderam a renda, a saúde nesta pandemia. As histórias começam a a surgir!
O que fazer? Sozinho ningúem pode, mas juntos e com a força do alto, poderemos abrir o mar e passar a pé enxuto! Eu creio!
Não por ser melhor do que os outros, mas porque a misericórdia e o Amor de Deus pela humanidade é aquilo que de mais sólido existe ou já existiu! Tudo passa, mas as Palavras de Deus e seu Amor permanecem para sempre!
Há muito trabalho a ser feito. Nosso Brasil precisa de união, de esforço, zelo, solidariedade e fé!
Não tenho dúvidas que vamos conseguir! O céu é o limite e tudo é possível para quem tem fé!
Passei para uma pessoa amiga, que há pouco se separou e ainda está enfrentando o tempo da crise, aquele seu texto sobre “Como seguir como o coração partido!” Sei que foi o Senhor quem fez essa mensagem chegar às mãos de quem tanto estava precisando e quem é grata por isso! Somos instrumentos nas mãos dEle: a sua inspiração na hora de escrever, como ele chegou a mim e me tocou e como chegou a essa pessoa amiga como alento, como bálsamo, como cura para suas feridas! Que Deus te retribua cem vezes mais!
Finalizo agradecendo mais esta oportunidade de me comunicar contigo.
Desde as primeiras “lives” gratuitas que colocas todos os dias no canal do Gran Cursos, percebi que havia algo de diferente, de especial nessa empresa! A responsabilidade social é sinal demonstrativo desta missão organizacional de soerguer os caídos, de salvar vidas! Conheci vários professores que são excelentes não só no conhecimento, mas também na didática, no zelo e dedicação, na humildade, na comunhão de sua histórias de vida que fazem ponto de contato com as de tantas outras pessoas espalhadas Brasil afora!
Vou continuar com as Aulas do Gran Cursos Oline! Gerou valor para mim! Vale à pena sim!
É por mim mesmo e pelo zelo com que todos aqueles que se empenham dia a dia por fazê-lo melhor, professores, equipe pedagógica, pessoal administrativo, equipe de limpeza, e, também e principalmente, por àqueles que estão na gestão, como o amigo e seu sócio.
Pra mim as aulas tem hora para começar, mas não deixarei de estar com vocês doravante!
Muito há o que aprender ainda, mas o zelo, o esforço e o cuidado serão a minha forma de me tornar solidário para com este lindo trabalho educacional… Educar para libertar… Libertar para viver mais e melhor… Vida com qualidade para todos nós!
É o plano de Deus! É a semente do Reino que a cada dia cresce sem que percebamos!
Muito obrigado por tudo! Que Deus te retribua cem vezes mais!
Jefferson Emanuel Cardoso de Lima

0
 Responder

Avatar Danielle Spagnollo 2 de Fevereiro

Incrível, Gabriel! Parece que Deus pede pra vc falar comigo. Obrigada!Jesus o abençoe poderosamente.

0
 Responder

Avatar Marília 2 de Fevereiro

Gabriel e gran como um todo, sempre sendo ferramentas do senhor para nossas vidas! Obrigado!

0
 Responder

Avatar Dalila Fernandes 2 de Fevereiro

Obrigada, Gabriel por ser motivador nessa caminhada e por compartilhar ensinamentos tão valiosos!

0
 Responder

Avatar Luane Lucas 2 de Fevereiro

Texto espetacular

0
 Responder

Avatar Joan Costa 2 de Fevereiro

Muito motivador. De fato eu tenho vivido como um sapo fervido.
Gratidão pela bela analogia!

0
 Responder

Avatar Gabriel 2 de Fevereiro

Seus textos estão me ajudando na motivação em continuar a estudar. Obrigado!

0
 Responder

Avatar Elaine Domingos dos Santos 2 de Fevereiro

Que artigo maravilhoso!!! Era o que eu precisa ler e ouvir para dar uma alavancada em minha vida, ultimamente naõ tenho acreditado muito no meu potencial, mais ao receber a ligação de uma amiga distante que me perguntou assim: Oi Amiga tudo bem? sem querer me intrometer na sua vida renovei minha assinatura no Gran Cursos e ganhei como brinde a inclusão de mais uma pessoa no curso, e essa pessoa não pagará mais nada é gratuito, foi quando lembrei de você, e pensei se você não quer dar uma mudada em sua carreira,você aceita amiga? Nossa na mesma hora gelei, mais tenho a certeza que esse convite não poderia vir em melhor hora. Não pensei duas vezes, agradeci a Deus em primeiro lugar, pois creio que Deus que colocou essa amiga em minha vida para me ajudar e depois respondi a ela: Claro que aceito Amiga, muuito obrigada por ter lembrado de mim. Amigos leitores* Deus é bom o tempo todo*, só temos que agradece-lo e aproveitar as oportunidades. Fé e foco. Sucesso a todos vocês!!

0
 Responder

Avatar Camila Gomes Rocha de Oliveira 2 de Fevereiro

Um texto muito incrível.

Me fez rever muitas coisas na vida, não só relacionado a estudos; e realmente precisamos primeiro de tudo saber onde queremos chegar.

Que possamos sempre ter muita motivação para não desistir do que vem por ai, abraço!

0
 Responder

Avatar Gleydson Sperber 2 de Fevereiro

Texto excelente!
Tenho andado muito sem foco por diversas coisas que aconteceram em minha vida, que criaram verdadeiros bloqueios!
O texto me deu um norte! Agora é ter forças para superar tudo isso!

0
 Responder

Avatar Cléo 2 de Fevereiro

Excelente texto, não devemos nos acomodar e nem “esperar estar com a corda no pescoço” para agir, como falam na minha terra. Dar o primeiro passo, ter coragem, isso faz a diferença. Já venci algumas barreiras na minha vida, mas ainda tenho algumas a superar.

0
 Responder

Avatar Benice 2 de Fevereiro

EXCELENTE TEXTO!

0
 Responder

Avatar Benice 2 de Fevereiro

Excelente testo!

0
 Responder

Avatar Alice 2 de Fevereiro

Que texto espetacular!
Tudo que eu precisava ouvir.

0
 Responder

Avatar kellen 2 de Fevereiro

VDD…CONCORDO COM VC.TEMOS QUE IR A FUNDO MESMO.

0
 Responder

Avatar Marilene da Cruz de Oliveira 2 de Fevereiro

Ótima reflexão, realmente precisamos deixar o mesmismo e acreditar em nosso potencial, algumas vezes desanimamos por algo que alguém nos desmotivou ou simplesmente pelas circunstâncias.O importante é reagir, nunca é tarde para recomeçar. Estou recomeçando, acredito verdadeiramente…vai dar tudo certo.

0
 Responder

Avatar Mônica Fernandes 2 de Fevereiro

Muito obrigada por essas palavras e por essa lição de vida Gabriel
A cada dia que passa tenho mais orgulho em ser Gran.

0
 Responder

Avatar Ana Paula 2 de Fevereiro

Gostei muito do texto, inspirador e motivacional!”Somos o que fazemos para mudar o que somos” A vida é uma eterna transformação e devemos focar em nossos objetivos, na realização dos nossos sonhos. Se a atual situação não agrada, temos que buscar mudar com todas nossas forças para vida ter mais sentido. Excelente semana!

0
 Responder

Avatar Jorge Luiz 2 de Fevereiro

Eu estava precisando disso! adorei e foi de grande ajuda, obrigado por esse texto! Bem motivador, que deus abençoe todos vocês que buscam seus sonhos e que mostre o caminho para que os realizem.

0
 Responder

Avatar EDVALDO SILVA DE SOUSA 2 de Fevereiro

Muito motivador esse texto!!!

0
 Responder

Avatar eliabe marques 2 de Fevereiro

muito bom e proveitoso.

0
 Responder

Avatar Geovani melo 2 de Fevereiro

Motivador e inspirador Gran abre possibilidade para mim que moro no interior do Piauí estou motivado pois vejo dedicação cada professor em ensinar e possibilitar um aprendizado que vai nós fazer chegar mais longe obrigado pela oportunidade de ingressar no Gran cursos online 👏👏👏👏👏

0
 Responder

Avatar Fernanda Simões 2 de Fevereiro

Texto enriquecedor, desperta e dá carga de boas energias para o leitor. Agradeço por compartilhar!

0
 Responder

Avatar Lisangela 2 de Fevereiro

Bom dia, Gabriel!
Excelente texto, foi de extrema importância para mim.
Obrigada

0
 Responder

Avatar Rosenir 2 de Fevereiro

Motivador!!!

0
 Responder

Avatar rejane 2 de Fevereiro

Bom dia! Estava precisando ouvir isso. Todos nós somos capazes de chegar onde queremos.
Obrigada Gran…..

0
 Responder

Avatar Dassayanne 2 de Fevereiro

Muito motivador.Adorei!

0
 Responder

Avatar Renata 2 de Fevereiro

Ótima reflexão! obrigada!

0
 Responder

Avatar BRUNO JACURU GOMES 2 de Fevereiro

Ótimo texto, parabéns!

0
 Responder

Avatar Juscelina Assunção Silva Sousa 2 de Fevereiro

Muito inspirador seu texto. Caiu como uma luva para mim, que vivo justamente um momento de incertezas e indecisões, sobre o que fazer, qual caminho percorrer, aonde vou chegar. Enfim, muito obrigada.
Inicio com vocês do Gran cursos minha trajetória rumo a uma aprovação em concurso.

0
 Responder

Avatar Nathaniely Heliany Costa 2 de Fevereiro

Amei o texto,eu precisava disso. Muito obrigada!!

0
 Responder

Avatar MARIA CATHIUSCIA GOMES SANTOS 2 de Fevereiro

Gostei demais do texto me fez refletir sobre a minha caminhada!

0
 Responder

Avatar gelcione ferreira dos santos 2 de Fevereiro

bom dia ,Gabriel, muito bom sua reflexão isso muito nos motiva, e sempre bom lermos algo assim logo pela manha, kk
confesso que sinto falta de sair de casa e ir a um presencial, mesmo que fosse so pra fazer uns simulados, ali ao vivo como se estivéssemos na sala do dia da prova e so com o pessoal do gran como nossa banca ,kkk
um abraço .

0
 Responder

Avatar aliandra 2 de Fevereiro

Muito bom, seus textos nos motivam e nos acordam. Obrigada

0
 Responder

Avatar juliana 2 de Fevereiro

Muito motivador! seus textos são ótimos para todos nós que buscamos a tão sonhada aprovação. Obrigada!

0
 Responder

Avatar ione de jesus santos 2 de Fevereiro

Obrigada pelo artigo,precisava ler algo assim.
Momento ruim passando,desmotivada.
Preciso muito sempre estar de mãos dadas a alguém da equipe Gran,assim me sinto segura e confiante pra recomeçar quando estou fraca.

0
 Responder

Avatar Janainna 2 de Fevereiro

nossa, um tapa na cara esse artigo, muito bom e incentivador. Parabéns

0
 Responder

Avatar CARLOS ELIAS LEITE 2 de Fevereiro

Gostei foi muito bommm, digo ta sendo muito bom esses textos iniciais tb.

0
 Responder

Avatar uriel patrick moreira dourado 2 de Fevereiro

valeu muito a pena ter feito essa leitura tão enriquecedora, acho q esse é um dos detalhes que fazem do GRAN o melhor preparatório virtual, há uma sintonia humanizada com nós alunos. grato pelo GRAN

0
 Responder

Avatar PATRICIA DA CRUZ DIAS 2 de Fevereiro

Obrigada, eu estava precisando ouvir isso!

0
 Responder

Avatar Vinicio Cardoso Braz 2 de Fevereiro

Muito bom, realmente estava precisando ler isso, veio na hora certa, obrigado.

0
 Responder

Avatar Sandra carneiro de Sousa ramos 2 de Fevereiro

Obrigada! Texto incrível.

Começar bem o dia com essas palavras é maravilhoso!

0
 Responder

Avatar Luciana Keller 2 de Fevereiro

Bom dia!
Achei ótimo o texto e bem servido aos tempos em que estamos vivendo. Para a galera que estuda, esse texto calha na tempestiva rotina.

Vou ler os outros, acredito que sejam bons também.
Obrigada.

0
 Responder

Avatar DIORGENES EDMUNDO DE ALMEIDA 2 de Fevereiro

Obrigado!

0
 Responder

Avatar Francisco Jinio Dos Santos Neto 2 de Fevereiro

Gabriel como sempre parece versar entre as palavras, amo seus textos, fala de forma clara e objetiva e nos ajuda a subir degrau por degrau rumo ao nosso desenvolvimento pessoal-Não apenas como concursando, mas também como indivíduos, Obrigado.

0
 Responder

Avatar Gaudêncio Dinoah Aguiar 2 de Fevereiro

Boa tarde Gabriel Granjeiro,
Obrigado por esse texto tão inspirador e foi muito útil sim e veio numa hora precisa, estava precisando sim, no momento estou passando
por momentos de muitos problemas dos outros para eu resolver, principalmente de familiares e isso tem desviado meu foco e minha energia,
mas tenho metas para poder chegar ao objetivo lá na frente de ser juiz, primeiro é tirar a OAB e depois mergulhar de cabeça até alcançar
aprovação para juiz, tenho um problema sério de vista cansada que é uma barra para estudar, tenho visto algumas dicas de exercício com a Drª Tatiana Gebrael que tem ajudado bastante, e vocês do Gran Cursos são muito bons, tenho tecido elogios com a família, a sensação é de uma criança em um grande parque de diversão que não sabe por onde começar para brincar, e quando falo brincar é no sentido de estudar com prazer e diversão sem dispersão e sem desvio de foco, espero com ajuda de Deus e de vocês que encaro como anjos de Deus para ajudarem quem estiver precisando, espero o mais breve possível contornar essa situação, agradeço de coração sua mensagem, fica com Deus….

0
 Responder

Avatar jonas antonio da silva 2 de Fevereiro

Bom dia! excelente texto muito bom para começarmos o dia obrigado….

0
 Responder

Avatar Alice Correa 2 de Fevereiro

Obrigada pelo incentivo, Gabriel. Foco, determinação e coragem! Preciso disso! Vamos chegar la! Parabens pelo texto!

0
 Responder

Avatar Liliam Cardoso 2 de Fevereiro

Foi útil e Motivador. Parabéns! Incrível, como as palavras parecem que são diretamente a mim.(rsrsrsrs)

0
 Responder

Avatar Adriano 2 de Fevereiro

Excelente texto, excelente reflexão, que venhamos a despertar o “gigante adormecido”, que ha dentro de nos, que sejamos proativos e sempre focado no sucesso, nos estudos, naquilo que sabemos ser o melhor, pois bem sabemos que ha dentro de nos um potencial que aos poucos pode ser explorado de forma a nos levar ao alvo pretendido. Parabéns pelo texto.

0
 Responder

Avatar GUSTAVO RODRIGUES 2 de Fevereiro

Obrigado pelas dicas Gabriel. Ajudou bastante. Um abraço!

0
 Responder

Avatar DANIEL RAMOS ARAUJO 2 de Fevereiro

Oportuna reflexão sobre o efeito da procrastinação na jornada das pessoas. Sou reticente aos conselhos ditos motivacionais, mas devo reconhecer que a rotina e o cansaço nos faz esquecer do simples e do óbvio: nunca perder o propósito de se estar neste mundo. Parabéns à Equipe do Gran Cursos Online!

0
 Responder

Avatar MARIA LIMA 2 de Fevereiro

Foi perfeito. Precisamos ler e absorver.
Vou ler todos os demais textos. Sou GRAN até e após minha aprovação. Pois mesmo aprovada continuarei estudando.
O curso mais completo do Brasil..Grancursos.

0
 Responder

Avatar MARIA LIMA 2 de Fevereiro

Foi perfeito. Precisamos ler e absorver.
Vou ler todos. Sou GRAN até após minha aprovação. Pois mesmo aprovada continuarei estudando.
O curso mais completo do Brasil..Grancursos.

0
 Responder

Avatar Warton 2 de Fevereiro

Muito bom este texto!
Proporciona uma motivação imensa ao ler. Parabéns!

0
 Responder

Avatar Lucas 2 de Fevereiro

Muito bom o texto!
Realmente, se não explorarmos nosso potencial, nunca saberemos onde podemos chegar. Se tivermos as mesmas atitudes, o ciclo sempre se repetirá.

Obrigado Gabriel.

0
 Responder

Avatar Maria Rita das Neves Barbosa 2 de Fevereiro

Me identifiquei com o texto!
Muitas vezes me sentir assim, como esse sapo acomodado em água quente mas resolvi mudar.
Almejo uma aprovação em um concurso público há algum tempo e venho lutando por isso, porém os resultados não tem sido satisfatórios. Talvez a falta de planejamento e material inadequado tenha contribuído para tais resultados. Resolvi investir no Gran Cursos e através do primeiro acesso já pude perceber que esse apoio oferecido pela plataforma será um diferencial para realização do meu sonho.

0
 Responder

Avatar Geane 1 de Fevereiro

Primeira vez que acesso o blog, e estou muito feliz em ler cada texto de motivação!!!
Parabéns!!!!

0
 Responder

Avatar Giselle Gomes da Silva 1 de Fevereiro

Obrigada, Gabriel ! Parabéns por mais esse artigo, que me serve, de extrema motivação !

0
 Responder

Avatar Helís Cristine 1 de Fevereiro

Forte, contundente e necessário. Bem direcionado, me vi em muitas linhas desse texto e vou reagir positivamente as mudanças que são urgentes em minha vida . Preciso de mais disciplina e atitude para mudar o que precisa ser mudado, mesmo diante de tantas adversidades. Esse texto tem um “soco” potente. Obrigada!

0
 Responder

Avatar Ludmilla 1 de Fevereiro

Muito pertinente e providencial! Obrigada por mais esta reflexão!

0
 Responder

Avatar Alessandra Jesus Silva 1 de Fevereiro

Muito obrigado por cada palavra!

0
 Responder

Avatar Viviane Gomes 1 de Fevereiro

Me ajudou muito!
Obrigada pelo texto incentivo.
👏👏

0
 Responder

Avatar Débora 1 de Fevereiro

Muito obrigada por esse texto, ele parece que foi feito para o momento, eu estava cozinhando, se não fosse a ajuda de Deus que virou o calderão, possivelmente teria o destino do sapo, que cozinha e nem percebe.
A mudança machuca, por que estamos tão acomodados, se adaptando a ter uma vida cada dia pior, em todos os aspectos, que até paramos de pensar sobre nossa vida para não sofrer e por que sentimos que não temos saída, nem força para mudar.. fica um escuro sem fim..
Entretanto Deus atua quando paramos e nos sacode e nos obriga a usar novamente as penas para caminhar..
Muita Luz na sua jornada!!
Seus textos ajudam a pensar e refletir e nós dá um vento de esperança.

0
 Responder

Avatar Emerson ferreira da costa 1 de Fevereiro

Ótimo artigo!

0
 Responder

Avatar Leonardo Belini 1 de Fevereiro

MUITO BOM….
SEMPRE ESPERAMOS O MELHOR DAS PESSOAS, PORÉM, NÃO BUSCAMOS O MELHOR EM NÓS MESMOS…

0
 Responder

Avatar Luana Freitas Souza 1 de Fevereiro

EXCELENTE TEXTO!

0
 Responder

Avatar Adenirson da Silva Miranda 1 de Fevereiro

Muito bom o texto!
Sempre pensei em almejar um cargo púbico, mais, sempre me pareceu muito remoto.
Hoje, com o apoio da plataforma do Gran, mesmo sendo um calouro, sinto que, vou chegar no meu objetivo.

0
 Responder

Avatar Milena Pinheiro 1 de Fevereiro

Texto excelente! Estava precisando disso.

0
 Responder

Avatar YPOJUCAN 1 de Fevereiro

Excelente texto. Vai me ajudar bastante. Obrigado!

0
 Responder

Avatar Carla Patricia 1 de Fevereiro

Perfeito!

Ótima reflexão, e uma injeção para que possamos nós motivar e seguir em frente com FOCO,FORÇA E FÉ em DEUS!

Obrigada,que Deus continue te abençoando

0
 Responder

Avatar Wellington 1 de Fevereiro

Ótimo, palavras de incentivo e para não ficarmos acomodados com nada!
Vamos em frente!

0
 Responder

Avatar welch 1 de Fevereiro

Vivemos em um turbilhão de coisas urgentes e de coisas importantes, este artigo veio para abrir meus olhos de uma certa forma.
Simplesmente agradecida, reta final, prova chegando, um verdadeiro up.
Obrigada, Gabriel.

0
 Responder

Avatar Clebson Carneiro Teixeira 1 de Fevereiro

Muito motivador, agradeço de coração toda equipe Família Gran. Professores: Aragonê, Marcio Flavio, Claiton, Paulo Sergio, Érico e você a Presidente Granjeiro por nós proporcionar a cada dia estar mais próximo dos nossos sonhos. Perdoe-me por não lembrar agora de alguns nomes como falei a toda família.

0
 Responder

Avatar Debora Freitas 1 de Fevereiro

Obrigada por compartilhar essas palavras. Muitas vezes precisamos de motivação para seguir em frente e aqui sempre encontro meu alento. #gratidão

0
 Responder

Avatar thays 1 de Fevereiro

Eu amei, todos os seus textos, principalmente do coração partido.

0
 Responder

Avatar Cidleila 1 de Fevereiro

Boa noite,
Que mensagem linda e que nos faz refletir sobre o que queremos e sobre como podemos alcançar os nossos objetivos, meu sonho e conseguir passar em um concurso público, resolvi me inscrever no Gran estou amando as aulas e os professores. Tenho pouco para estudar.
Mais estou correndo atrás de mudar a minha história.

Att.
Cidleila

0
 Responder

Avatar Marta de Oliveira Nascimento 1 de Fevereiro

História inspiradora… Caiu como luva pra mim. Venho oscilando no meu ritmo de estudos, deixando a tensão do momento prevalecer. Valeu, Gabriel!

0
 Responder

Avatar Cintia Evelane 1 de Fevereiro

Amei o texto! Me fez refletir muito. Obrigada!

0
 Responder

Avatar Bruna 1 de Fevereiro

Que texto excepcional, não me arrependo nunca de abrir as notificações do Gran.

0
 Responder

Avatar JORGIANE SILVA TENAZOR 1 de Fevereiro

Eu verdadeiramente estou muito agradecida por esse post, estou no início da caminhada mas uma coisa que você falou que realmente preciso melhorar: foco. Evitar ao máximo as distrações e a inquietude que insiste em sobressair.
Então, é esse “agora” que eu quero conquistar todos os dias para estar preparada para o começo de muitas alegrias, é isso espero! Obrigada Gabriel

0
 Responder

Avatar Ernesto 1 de Fevereiro

E um direcionamento ótimo para acordar e olha para frente

0
 Responder

Avatar Érica Fernanda Pacheco de Melo 1 de Fevereiro

Obrigada pelas palavras sensatas e reconfortantes além de impulsionadoras. Difícil não reparar no seu vocabulário e conhecimento. Parabéns por compartilhar um pouco do seu melhor comigo e muitas outras pessoas. Há quem o despreze e espalhe coisas maldosas sobre você. Não entendo. Nem tenho tempo para “descobrir”. Só tenho tempo para estudos na minha assinatura Gran-ilimitada e lê-lo aqui e assistir o Imparável no YouTube. Mais sucesso e inspiração para você, assim, continuo colhendo os frutos. 😜

0
 Responder

Avatar Elidiane Souza 1 de Fevereiro

Parabéns!
Ótima reflexão, me fez pensar se estou me cozinhando aos poucos e tomar mais atitudes de mudança efetiva. A primeira foi assinar o Gran Cursos e a próxima e imediata é manter o foco no meu objetivo!
Obrigada, Gabriel e obrigada equipe Gran Cursos Online!

0
 Responder

Avatar Maria 1 de Fevereiro

Foi útil.
Texto excelente .

0
 Responder

Avatar FABRIZIA APARECIDA DE OLIVEIRA 1 de Fevereiro

Ola. Sempre edificante os seus textos. Agradeco pela sua generosidade.

0
 Responder

Avatar DANIELA DE OLIVEIRA SANTOS 1 de Fevereiro

Boa noite!!!Que mensagem maravilhosa.
Estou na busca do concurso público.
Vocês são o melhor curso do Brasil.
Obrigada pelo incentivo.

0
 Responder

Avatar AFB 1 de Fevereiro

Adorei o texto!
Há algum tempo venho me sentindo assim: um sapo dentro da água quente, inchando, inchando… O texto traduziu bem a minha inércia. Sabia o que precisava, mas estava acomodada.
2021 chegou, é hora de mudar, e comecei hoje!

0
 Responder

Avatar Alessandra Carvalho 1 de Fevereiro

Obrigada por mais um belo artigo, Gabriel, leio sempre e me ajudam bastante na vida e em concursos públicos. Gratidão.

0
 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *