Reinvente-se em 2021

Gabriel Granjeiro


4 de Janeiro 4 min. de leitura

“Se as estruturas da mente humana permanecerem imutáveis, vamos sempre terminar recriando fundamentalmente o mesmo mundo, os mesmos males, o mesmo distúrbio.” – Eckhart Tolle, autor com 8 milhões de livros vendidos no mundo.

Dizem que, quando começa um novo ano, ganhamos 365 novas oportunidades. Bobagem! Salvo quanto a algumas questões de natureza jurídica, contábil ou burocrática, nada muda quando chega o dia 1º de janeiro. Você pode até estranhar ouvir isso de mim, alguém que dá preferência a palavras de incentivo, mas não posso me esquivar da verdade: a virada do ano não significa nada se você não se reinventar. Embora a vida ofereça novas chances diariamente, para alguns de nós é como se apenas no início de cada ciclo nos déssemos conta disso. Se é o seu caso, sugiro que aproveite o simbolismo do mais recente momento de virada para fazer acontecer, não pelo fato de 2021 ter chegado, e sim por você ter decidido mudar. O momento, por si só, não traz nenhuma novidade, mas, já que fez você despertar, trate de usar isso a seu favor e com constância, reinventando-se.

E o que seria reinventar-se? O termo parece extraído de livros sobre empreendedorismo ou tecnologia, mais um daqueles verbos que de repente viram tendência. Mas só parece. Saiba que o conceito tem tudo a ver com o concurseiro, o estudante que quer se preparar no mais alto nível. Reinventar-se significa desapegar-se do passado e focar o agora, dedicando-se de verdade e fazendo valer cada dia recebido como presente. Quer dizer ressignificar, atribuir novo significado a algo que talvez não tenha sido bom, mas que pode representar uma chance, um acordar, um novo tempo. É transformar, lapidar uma pedra preciosa bruta, transformando-a em joia. É libertar-se das memórias do passado e da ansiedade em relação ao futuro, valorizando o agora, ciente de que as sementes plantadas hoje garantem a colheita de amanhã. É, enfim, evoluir, melhorar, crescer.

Ninguém nasce pronto. Na vida real, cada um de nós luta, ganha, luta de novo, perde, confia, se decepciona, confia novamente e segue para o próximo desafio… A vitória final é resultado de todo esse processo e depende, em boa parte, de termos trilhado uma trajetória fruto da reinvenção. Lembre-se de que você é guiado não pelas experiências sublimes, vitórias ou conquistas, mas por algo bem mais banal: seus hábitos. Se preferir cultivar os ruins, tudo bem, mas tenha em mente que você se tornará escravo deles. Particularmente, prefiro ser prisioneiro dos bons, que ajudam na superação dos obstáculos em minha caminhada. Existem técnicas para desenvolvê-los, e já escrevi sobre isso AQUI, então hoje serei breve: comece parando com as desculpas e deixando de ceder ao impulso de remoer o que ficou para trás. Abra, assim, espaço para o futuro.

O passado reside em nós na forma de lembranças, que não são, em si, um problema. Ao contrário, a memória exerce papel fundamental em nossos êxitos. Sejamos francos: é lembrando dos erros cometidos ontem que evitamos repeti-los hoje. Todavia, nossas experiências não podem se converter em um fardo pesado demais, a ponto de impedirem a marcha.

Cabe, aqui, uma história bíblica narrada em Gênesis, à qual me reporto como exemplo, como lição, sem a pretensão de moldar sua fé, amigo leitor. É a história passada em Sodoma, onde vivia Ló, a esposa e duas filhas. Consta que o povo dali era muito mau. Deus, então, decidiu destruir a cidade, mas, antes, enviou dois anjos para avisarem a Ló que a família precisava correr para salvar a vida. “Não olhem para trás”, orientou, expressamente, uma das criaturas celestiais. Mas eis que a mulher de Ló desobedeceu à recomendação, tornando-se, de pronto, uma coluna de sal.

A lição é que não importa o quanto queremos seguir em frente, saindo de um momento ruim; se cedermos à vontade de olhar para trás, podemos acabar numa situação pior. No mínimo, perderemos tempo e energia preciosos, dificultando ou retardando nossa retomada. Em poucas palavras, só vale a pena espiar o que ficou no passado quando a ideia for resgatar boas memórias ou lembrar de ensinamentos que possam ser úteis no enfrentamento de um novo desafio, jamais por mera curiosidade, desobediência ou descontrole.

A relutância da mente humana em deixar de lado o que passou é primorosamente ilustrada em outra história, a dos monges zen Tanzan e Ekido. Diz-se que, próximo a uma aldeia, eles encontraram uma moça com dificuldades para atravessar a estrada cheia de lama. Tanzan pegou a jovem no colo, carregou-a para o outro lado, e os monges prosseguiram, em silêncio. Cinco horas mais tarde, quando já se encontravam perto do templo onde passariam a noite, Ekido não pôde mais se conter. “Por que você carregou a moça para o outro lado da estrada?”, perguntou. “Nós, monges, não devemos fazer coisas desse tipo.” Tanzan respondeu: “Faz horas que coloquei aquela jovem no chão. Você ainda a está carregando?”

Percebe como remoer o passado gera acúmulo de material tóxico dentro de si? Que peso carrega quem não consegue soltar o que precisa ir!

Em 2021, nós do Gran Cursos Online continuaremos ajudando você a se livrar do peso extra, reinventando-se. Seguiremos oferecendo educação de qualidade e tecnologia a fim de mudar sua vida para melhor. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que você chegue aonde quer chegar, e não aonde terceiros dizem ser possível. Jamais nos furtaremos à missão de auxiliar você na transformação de sua realidade. Mas fica o alerta: você precisa querer. Ciclos como a virada do ano são invenções humanas com o propósito de monitorar e contabilizar o tempo, e só. Aceite que cabe a você mudar 2021 e reinvente-se! O futuro é agora.

Fechado?

Se você chegou até aqui, gostaria de lhe pedir um favor: comente abaixo dizendo o que achou do texto. Foi útil? Não foi? Ajudou? Não ajudou? Seu feedback é muito importante!

P.S.: Siga-me (moderadamente, é claro) em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

  1. Vista-se do seu futuro
  2. Recalibre sua forma de ver o mundo
  3. Corte o nó górdio
  4. Deixe o velho para trás e abra espaço para o novo
  5. Tudo está fora de ordem?
  6. Livre-se das âncoras
  7. Falha ou fracasso?
  8. Atravessando o inverno
  9. A verdadeira humildade
  10. Imparabilidade
  11. Evite tempestades
  12. O poder das palavras
  13. O que nunca te falaram sobre disciplina
  14. A arte de viver
  15. Liderando a si mesmo
  16. O amanhã NÃO nos pertence
  17. Errei feio, e agora?
  18. O ego é seu inimigo
  19. O poder de um sonho
  20. A verdadeira perseverança
  21. Como vencer o que ainda não aconteceu?
  22. Força na fraqueza
  23. O que realmente importa

 

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino digital.

0

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

A responsabilidade é sempre sua...

Gabriel Granjeiro 11 de Dezembro de 2017

Acorde o gigante que há dentro de você!...

Gabriel Granjeiro 16 de Abril de 2018

Arrependimento dói… Ah, se dói!...

Gabriel Granjeiro 24 de Setembro de 2018

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por três…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Gabriel Granjeiro

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

74


Comentários (74)

Avatar Andrelia 26 de Fevereiro

Artigo maravilhoso,serviu m pra me despertar! Irei me empenhar mais.

0
 Responder

Avatar ÉRICA FERNANDA PACHECO DE MELO 18 de Fevereiro

Já fiz muitas provas e, nelas, me saí bem e me saí mal. Foi fácil. Não as provas, mas lidar com elas. Coisa que não acontece hoje. Por quê? Quero largar a moça, mas ela continua no meu colo.

0
 Responder

Avatar Marcos 20 de Janeiro

Parabéns, os seus artigos são válidos não somente para quem vai prestar concursos, são ensinamentos para uma vida toda!

0
 Responder

Avatar maria vilanni de sousa vaz 11 de Janeiro

Achei muito interessante as vezes estamos precisando de um empurrão desses para começar a caminhada .
as vezes nos sentimos perdidos sem direção, sem saber por onde começar depois de tantas tentativas
fracassadas.

0
 Responder

Avatar elizangela gomes 10 de Janeiro

Gabriel seu texto me fez ver o quanto eu carrego muitas moças do passado que com certeza me prendem e me prejudicam O texto foi mais que útil foi extremamente necessário. Me surpreendo com você tão jovem e tão sábio parabéns e muito obrigada e não só pelo texto!

0
 Responder

Avatar Etel Tvorecki 10 de Janeiro

Adorei o texto! Gratidão por estar sempre presente e nos apoiando!

0
 Responder

Avatar Egles Fagundes 10 de Janeiro

Boa noite!

ótimo texto.

0
 Responder

Avatar Maria heliza dias de Jesus 10 de Janeiro

Boa tarde, foi um excelente texto com muita motivação e tudo que tô precisando já tô agarrando essa oportunidade de colocar esses conhecimento em prática para passar no concurso público Federal com muita fé em Deus vo chegar lá, só tenho a agradecer O GRAN CONCURSO ONLINE , vocês estão de parabéns continuidade assim 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

0
 Responder

Avatar Sousa 10 de Janeiro

Boa tarde excelente reflexão e motivadora, Gabriel; você é o CARA muito obrigado.

0
 Responder

Avatar Ingrid Araújo de França 10 de Janeiro

Muito bom! Obrigada pelo texto, a motivação faz a diferença.

0
 Responder

Avatar samara 10 de Janeiro

SE REIVENTAR DEPENDE DO PROMEIRO PASSO, VC! OBG GABRIEL PELA OPORTUNIDADE

0
 Responder

Avatar Leonardo 9 de Janeiro

Perfeito! era tudo o que eu precisava ler neste início de ano.

0
 Responder

Avatar Francisco Uiraquitan de Menezes 9 de Janeiro

sim, foi muito útil, gostei de mais.
pretendo fazer concurso para área fiscal

0
 Responder

Avatar ROBERTA BARBOSA DE AZEVEDO 9 de Janeiro

QUE TEXTO EMOCIONANTE! TOCOU MEU CORAÇÃO! ERAM ESSAS PALAVRAS QUE EU PRECISAVA! OBRIGADA, GABRIEL. AGORA, NÃO TENHO DUVIDAS… INICIAREI MEUS ESTUDOS EM SUA PLATAFORMA DE CURSOS ONLINE.

0
 Responder

Avatar Francisca 9 de Janeiro

O TEXTO NOS REMETE A REFLETIRMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE NOS PERMITIRMOS MUDAR…Me trouxe motivação!

0
 Responder

Avatar Andrea Fazolo 8 de Janeiro

é um texto que faz vc analisar o quanto as pessoaa se prende a nada, podendo ser livre, gostei muito!
Parabens !

0
 Responder

Avatar Victor sá 8 de Janeiro

Boa noite! Gabriel obrigado pelo belo texto, motivacional onde o mesmo mim motivou a estudar com mas foco.

0
 Responder

Avatar NILDA ELANE SANTOS DA SILVA 8 de Janeiro

Começou a travessia!!! Juntos no barco …chegaremos lá! Agora, faço parte da família Gran.

0
 Responder

Avatar José Maurício Ferreira da Silva 8 de Janeiro

Palavras motivadoras,muito obrigado a toda equipe Gran!!!

0
 Responder

Avatar José Maurício Ferreira da Silva 8 de Janeiro

Palavras*;essas*

0
 Responder

Avatar José Maurício Ferreira da Silva 8 de Janeiro

Palavra fortes,muito obrigado por esses motivações.Um abraço a toda equipe gran cursos!!!

0
 Responder

Avatar Keylla Simone 8 de Janeiro

Uau! uau! Foi como se tivesse sido feito para mim. Muito bom de verdade! Obrigada! E mais uma vez, UAU!

0
 Responder

Avatar ROSANA LIMA DA SILVA 7 de Janeiro

Palavras Sábias! Foi muito útil o texto. Me inspirou mais ainda a procurar meu espaço estudando para concursos públicos. Já perdi muito tempo, agora, vamos em frente.

0
 Responder

Avatar Adenize Alves de Souza Jesus 7 de Janeiro

Texto direcionado para eu parece minha vida retratada nesse texto.Hora de mudar e nao olhar para traz.

0
 Responder

Avatar Rafaella 7 de Janeiro

Gratidão! Enviado de Deus. Obrigada. Que Deus o abençoe.

0
 Responder

Avatar Paula Manfrim 7 de Janeiro

Excelente texto, devemos aplica lo em nossa vida!!

0
 Responder

Avatar JÉSSICA DE ARAÚJO LOURES 7 de Janeiro

Olhar para frente e não carregar um peso desnecessários! Obrigada por essa reflexão. Que 2021 seja um ano prospero e cheio de nomeações para todos nós alunos do Gran.

0
 Responder

Avatar Rafael 7 de Janeiro

Muito Bommm

0
 Responder

Avatar Lucas 7 de Janeiro

Excelente texto!!!

0
 Responder

Avatar Nadadja 7 de Janeiro

Muito bom

0
 Responder

Avatar Silvia 7 de Janeiro

Excelente texto motivacional.
As vezes é necessário esse desapego do passado para que COISAS melhores cheguem.
Por exemplo um novo cargo público 😁

0
 Responder

Avatar Clarissa De Jesus Silva 6 de Janeiro

Muito importante perceber que todos passamos por momentos difíceis, mas que em um determinado instante precisamos mudar. Este texto falou comigo, pois infelizmente fico remoendo o que não fiz. Não costumo ler os textos publicados, mas acredito que Deus falou hoje, através deste e com fé em Deus, vou conseguir mudar o rumo dessa história. Obrigada!

0
 Responder

Avatar Moisaniel Pereira Matos 6 de Janeiro

Gabriel pra mim,foi um grande incentivo.
Desde o dia 04/01/21, quando comprei o curso ainda não tinha sentado pra estudar.
Depois que houvir o teu vídeo hoje 06/01/21 sentir um desejo de mudar, muito obrigado amigo.
Que DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS.

0
 Responder

Avatar Herisson de Jesus Sousa 6 de Janeiro

Muito bom.

0
 Responder

Avatar Diego 6 de Janeiro

Excelente, caro Gabriel. muito obrigado pelo incentivo. Que neste novo ano possamos deixar para tras as amarras do passado e focar no que realmente importa, o agora. Rumo a aprovaçao policia federal 2021.

0
 Responder

Avatar ivan carvalho 6 de Janeiro

parabéns por se preocupar e dividir seu conhecimento nos dando motivação para um reinicio e futura vitória. obrigado

0
 Responder

Avatar Cínthia Laís 6 de Janeiro

O texto só me fez motivar ainda mais a minha vontade de vencer e alcançar meu objetivo de 2021. Realmente deixamos o tempo passar, ou por conta de trabalho, família, filhos, entre outros, onde na verdade deve ser o maior motivo para querer mudar. Estudei por aqui e passei na OAB, e hoje decidi me matricular mais 1 vez e conseguir êxito no concurso que almejo. Palavras e textos assim, só nos incentivam a melhorar a cada dia e a nunca desistir. Sinto orgulho de ter feito parte dessa equipe e conseguir o que almejava e com certeza conseguirei novamente com esta família maravilhosa que é a Gran Cursos Online. Feliz 2021!! Este será um ano renovador.

0
 Responder

Avatar Marcelo Bastos de Siqueira 6 de Janeiro

Muito Bom e motivacional

0
 Responder

Avatar Angela 5 de Janeiro

Obrigada pelo texto, me fez ter animo em voltar a trilhar o mundo dos concursos. e em como tenho que mudar minha forma de pensar, parar de ficar mexendo no passado, me focar no presente e na semente que estou plantando Hoje

0
 Responder

Avatar Aline Castilho 5 de Janeiro

Pe só exatamente assim. O ano muda, mas se você não mudar tudo continuará da mesma forma, mesmos resultados, mesmos erros, ou seja, tudo igual! Esse é o principal motivo de eu não gostar e achar patético a empolgação de todxs pela virada de ano, vestir branco e todas essas baboseiras. Não batalhe pra ver se alguma coisa muda.

0
 Responder

Avatar Elvis Maciel 5 de Janeiro

Parabéns!! Excelente texto.

0
 Responder

Avatar EVERTON RIBEIRO DE CARVALHO COSTA ABREU 5 de Janeiro

Gosto muito dos seus textos são de fácil leitura e tenho tirado grandes insights para a vida, parabéns GG!

0
 Responder

Avatar Fernanda 5 de Janeiro

Excelente texto! Obrigada!

0
 Responder

Avatar Vinicius Holanda 5 de Janeiro

Excelente texto, bastante motivador.

0
 Responder

Avatar Luan Wilhyan 5 de Janeiro

Perfeito, com dois exemplos maravilhosos e de simples compreensão, você me deu uma motivação incrível para evitar ficar revivendo o passado e finalmente se reinventar.

0
 Responder

Avatar Diane Souza de Araújo 5 de Janeiro

MARAVILHOSO!

0
 Responder

Avatar Sabrina Adriane 5 de Janeiro

Foi muito útil, obrigada pelo texto!

0
 Responder

Avatar ANTONIO ALBERTO DA SILVA CARVALHO 5 de Janeiro

nuito sabia suas palavra, correr atras de um sonho e muito gratificante e tem pessoa que – lhe oriente no caminho certo, so tem tem agradece em fazer parte desse jornada.

0
 Responder

Avatar Juliene Garcia 5 de Janeiro

Excelente e motivador artigo. Bem ao estilo “abra os olhos”. Realmente, o futuro é agora! Só cabe a nós mesmos mudarmos, evoluirmos… Força de vontade e bora pra cima!!

0
 Responder

Avatar Ruth Neiva Simões 5 de Janeiro

Me senti como o monge Ekido. ficou a lição do artigo para a vida!

0
 Responder

Avatar Alessandra Fernandes Da Silva 5 de Janeiro

Realizando um grande sonho ,ser aluna do Gran já comecei bem 2021. As palavras de incentivos são supre motivadora pois muitas vez o que nos falta é uma palavra de incentivo.
Grata.

0
 Responder

Avatar Kamila Poliane Pereira de Melo 5 de Janeiro

Eu sempre sonhei em fazer parte da família Gran, porque acredito no trabalho do Gabriel e de todos que auxiliam ele e, graças a mega promoção que houve ontem (04/01/2021), realizei o sonho da assinatura!
Quanto ao texto,ele foi avassalador,pela profundidade de seu significado!Sempre fui presa ao passado e às minhas frustrações,e ele me ajudou a refletir sobre isso,sobre o que quero carregar e o que, verdadeiramente,vale a pena guardar!Estou arrepiada e com coração cheio de gratidão,pela oportunidade!E inspirada a seguir em frente, pronta a materializar minha nova história!
Obrigada Gran!

0
 Responder

Avatar Osvair 5 de Janeiro

Muito bom.

0
 Responder

Avatar Ingrate de Oliveira Gomes Pascini 5 de Janeiro

Sensacional, precisamos ler este texto todos os dias e acordar para a realidade!
Obrigada.

0
 Responder

Avatar ROSÁLIA OLIVEIRA DA SILVA 5 de Janeiro

Uma sacudida, um tapa na cara, um: acorda menina. As vezes me prendo muito ao passado, pensando em algumas oportunidade que deixei passar. Porém sempre quis concurso, atuar na área pública, mas as vezes é como se eu não acreditasse muito no meu potencial e muitas vezes vou adiando esse sonho. Assinei o material do Gran, e esse texto foi a cereja do bolo. Com Fé em Deus vou me dedicar como nunca e vou passar.

Muito obrigada por tantos incentivos.

0
 Responder

Avatar KESIANNE SUELEN BARBOSA FERREIRA 5 de Janeiro

Excelente!!Reflexivo e Motivador!

0
 Responder

Avatar matheus chagas santos 5 de Janeiro

Excelente artigo !!! Admiro muito a generosidade do Gabriel granjeiro , sempre se preocupando com o Bem estar emocional e mental dos concurseiros !! Um feliz ano novo a todos e que venha a tão sonhada nomeação .

0
 Responder

Avatar Claudio 5 de Janeiro

Muito bom o texto !!!

0
 Responder

Avatar Joaquim Bezerra 5 de Janeiro

Começar o ano com palavras positivas é tudo bom. Excelente texto!

0
 Responder

Avatar nivea 5 de Janeiro

Adorei, pois o texto falava pra mim. O que eu preciasava ouvir e me motivar a seguir em frente. Perdoar meu passado e soltá-lo. Gratidão!!

0
 Responder

Avatar CAIO 5 de Janeiro

Excelente texto! Parabéns Gabriel!

0
 Responder

Avatar Emerson Ferrer 5 de Janeiro

Foram palavras bem colocadas!

0
 Responder

Avatar Tamyres Ongaro 5 de Janeiro

“Nós, monges, não devemos fazer coisas desse tipo.” Tanzan respondeu: “Faz horas que coloquei aquela jovem no chão. Você ainda a está carregando?” Bom dia… necessário ler essa frase para poder me livrar das amarras do passado que insistem em voltar a tona sempre que minha mente está enfraquecida. Obrigada Gabriel por sempre escrever com tanto amor e sabedoria, incentivando e motivando pessoas para se tornarem melhor. Muito Obrigada.

0
 Responder

Avatar Livia 5 de Janeiro

Gostei do texto. Além de bem escrito e revisado, apresenta ideias com boa articulação. Trabalha os motes motivacionais com leveza ao mesmo tempo em que busca um caminho que não leva ao clichê.

0
 Responder

Avatar Luisa Araujo 5 de Janeiro

Excelente texto!

0
 Responder

Avatar Adriana Nogueira de Farias 5 de Janeiro

Excelente artigo e com alto teor motivacional.

0
 Responder

Avatar Matheus Carvalho 5 de Janeiro

Texto motivacional na medida certa, com sobriedade que falta a muitos os que se propõem a escrever gêneros desse tipo, os quais por muitas vezes pintam demais a vida de cor de rosa quando sabemos que a realidade tende a ser mais dura do que esses “contos de fada”.

0
 Responder

Avatar Ana Maria 5 de Janeiro

Obrigada pelas sábias palvras! Um gás nesse início de ano.

0
 Responder

Avatar Guilherme Almeida 5 de Janeiro

Bom dia, Gabriel. desde que eu optei em querer mudar meus hábitos (pois é com eles que você muda tudo ao redor) tenho percebido uma mudança ENORME tanto interiormente quanto exteriormente, e são graças aos seus textos motivacionais que eu me sinto cada dia com mais força de vontade de querer melhorar o Ser. Continue, pois o seu trabalho ajuda muitas pessoas que estavam perdidas na vida, seja lá qual for o sentido de “perdido”. “É lutando contra as vontades imediatas e preguiçosas que se muda o mundo” (Pedro Calabrez), o mundo é você, então viva o melhor que o mundo pode te proporcionar!

0
 Responder

Avatar Rosenir 5 de Janeiro

“…é lembrando dos erros cometidos ontem que evitamos repeti-los hoje”
Meu lema para 2021, encontrei no seu artigo. Muito bom Gabriel, importantes palavras. Grata😊

0
 Responder

Avatar EDUARDO LISBOA SANTOS 5 de Janeiro

Bom texto. Simples, profundo e bem fundamentado.

0
 Responder

Avatar Kelly 5 de Janeiro

Maravilhoso esse texto. Muito bom mesmo. Todas as pessoas que gostam precisam ler esse artigo.

0
 Responder

Avatar Mara Antunes 5 de Janeiro

Obrigada por compartilhar palavras maravilhosas e motivadoras!!!!

0
 Responder

Avatar Raquel Priscila da Silveira 4 de Janeiro

Excelente e motivador artigo !!

0
 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *