Vista-se do seu futuro

“Sinto-me nascido a cada momento. Para a eterna novidade do mundo…” – Fernando Pessoa

Em breve será um novo ano. Momentos de passagem como este nos fazem refletir, planejar e sonhar. Refletimos sobre o passado e tudo que aprendemos, lembrando do que ganhamos ou perdemos e do que ficou para trás em nossa caminhada. Fazemos novos planos para o futuro, almejando mais e melhor no ciclo que está prestes a se iniciar. E sonhamos. Sonhamos com nossos desejos sendo concretizados, nossos pedidos se tornando realidade, nossas súplicas e orações sendo atendidas. Sonhamos com um amanhã melhor que o ontem.

Nesse contexto de reflexão, planejamento e esperança, eu lhe pergunto: você está se vestindo do seu futuro?

O que quero dizer com isso? Não me refiro, é claro, ao sentido literal de “vestir-se”. Refiro-me, sim, ao agir ativamente a fim de chamar ao campo do concreto o que está no da imaginação, algo que se quer muito, mas parece fora do alcance. Estou falando, caro leitor, de vivenciar o amanhecer do dia seguinte ainda no anoitecer de hoje, antecipando, na medida do possível, o que o futuro lhe reserva.

O momento atual tem sido terrível? Mesmo assim, não merece ser desprezado. Afinal, o presente é o tempo em que a vida acontece e, o mais importante, em que o futuro é semeado. Lembre-se: sempre é possível melhorar o dia de amanhã a partir do que se faz hoje. Transformações radicais infelizmente são raras porque dependem de nossa determinação em desconstruir o que foi, acessando o poder do , de olho no a seguir. Com efeito, se insistimos em carregar um pesado fardo do passado, este se perpetua no tempo. Acredite: você não se define pelos erros cometidos ontem, tampouco pelo que não possui hoje. O ideal é vestir-se não do que você está, e sim do que você é. Entende a diferença?

A virada do ano é tempo de negociar uma parceria com a providência. É hora de perguntar a si mesmo: como posso agir neste instante para acelerar a realização de tudo que planejo para o futuro? Pergunte e preste bastante atenção à resposta. Leia os sinais que vierem de você diante do questionamento e “ouça” até mesmo o silêncio, se for o caso, mas entre em ação imediatamente. Proteja-se com as armaduras que você provavelmente precisará em 2021: o cinto da determinação, a couraça da resiliência, os calçados da boa preparação, o escudo da fé, o capacete da humildade e a espada do otimismo.

A maioria das pessoas não vestem nenhuma dessas seis peças. Em vez disso, se ocupam do que ainda sucederá ou, pior, do que já aconteceu. Não vestem o belo futuro que buscam, por estarem distraídas com episódios passados e especulações, hipóteses. É hora de mudar isso! Usufrua da energia trazida pelas festas de fim de ano, de toda a motivação que elas despertam e reprograme-se para cultivar melhores pensamentos e sentimentos.

A física quântica revela que tudo é feito de energia e, ao emitirmos certa frequência e vibração, atraímos outras do mesmo gênero. Tudo está relacionado: desejos e fatos; pensamentos e eventos. Você já notou como tem gente que, ao entrar no recinto, influencia toda a atmosfera local, melhorando ou piorando o “clima” a depender da energia que carrega? Somos o que emanamos para o mundo. Se o que você transmite é ruim, incitará o pior nos outros e na realidade a sua volta. Concorda que não pode continuar assim?

Naturalmente, qualquer mudança para melhor pressupõe atitude positiva direcionada à prosperidade. É preciso, ainda, ter em mente um dado importante: você jamais terá ou se tornará aquilo que afasta de si. Se despreza o dinheiro e o sucesso, as chances de conseguir um ou outro serão drasticamente reduzidas. Tome coragem e mire-se no espelho. Observe com atenção a imagem ali refletida. Ela é o mais próximo do real que você conseguirá enxergar. O espelho mostra nossas vestes em cores e texturas sem filtros.

Em resumo, concurseiro, ao partir numa jornada como a da conquista de uma vaga no serviço público, é claro que ajuda muito ter um norte, saber que direção tomar e planejar a melhor rota. Não se pode perder de vista, contudo, que o único elemento concreto da marcha iniciada é o passo que se está dando agora. Isso é tudo o que, de fato, existe. O que se decide no presente produzirá efeitos no futuro, é óbvio, daí a importância de antecipar minimamente o que este lhe reserva; daí a relevância de vestir-se do seu futuro. Esteja convencido(a) de que ninguém cria algo estupendo de uma hora para outra. Qualquer grande feito demanda tempo dando o melhor.

E então, onde você se imagina no próximo ano? Onde quer que seja, esteja lá por inteiro. Vista-se o quanto antes com as roupas e as virtudes de quem você pretende ser. Conscientize-se de que, para avançar, terá de recuar um pouco; para ganhar, terá de perder uma coisa ou outra; para alcançar o bem-estar definitivo, terá de renunciar ao conforto transitório. Em poucas palavras, se você almeja um futuro honroso, precisa escolher uma entre três opções em relação à situação que vive hoje: aceitá-la de vez, abandoná-la ou modificá-la conforme seu ideal. A decisão é exclusivamente sua.

Se sua escolha é mudar, atenção! Na próxima segunda-feira, 4 de janeiro de 2021, nós do Gran Cursos Online teremos a satisfação de anunciar o futuro do mundo dos concursos, que já é presente aqui. Está tudo pronto e, nessa data, explicaremos os detalhes do que está por vir. É sério, concurseiro: reinventamos – de novo – a preparação e, com as novidades e condições especialíssimas que lançaremos nesse dia, você vai conseguir vestir o seu futuro e entender que a vitória está logo ali. Basta você ser bem guiado para chegar até ela. Clique AQUI e participe gratuitamente.

Vamos juntos, pensando no futuro, apontando um refletor para o aqui e agora, fazendo tudo que é possível desde já, com intensidade e consciência.

Um feliz 2021! Aproveito para renovar nosso compromisso com você: continue contando sempre comigo e toda a equipe do Gran!

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

  1. Recalibre sua forma de ver o mundo
  2. Corte o nó górdio
  3. Deixe o velho para trás e abra espaço para o novo
  4. Tudo está fora de ordem?
  5. Livre-se das âncoras
  6. Falha ou fracasso?
  7. Atravessando o inverno
  8. A verdadeira humildade
  9. Imparabilidade
  10. Evite tempestades
  11. O poder das palavras
  12. O que nunca te falaram sobre disciplina
  13. A arte de viver
  14. Liderando a si mesmo
  15. O amanhã NÃO nos pertence
  16. Errei feio, e agora?
  17. O ego é seu inimigo
  18. O poder de um sonho
  19. A verdadeira perseverança
  20. Como vencer o que ainda não aconteceu?
  21. Força na fraqueza
  22. O que realmente importa
  23. Fora de série: por que alguns chegam tão longe e outros não?

 

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino digital.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
10 Comentários

10 Comentários

  1. Avatar

    Eliciana Silva

    28/12/2020 18:59em18:59

    Excelente reflexão! Seus textos são sempre motivadores, me ajuda a seguir na caminhada e não desistir dos meus sonhos. Seu canal Imparável tem sido de grande motivação para que eu não desista de lutar pelos meus objetivos. Obrigada pelo seu canal, e que Jesus lhe conceda grandes realizações em seus projetos.

  2. Avatar

    Lucas Mendes da Silva

    28/12/2020 19:29em19:29

    Excelente artigo !!! Muito obrigado pelo tempo dedicado a produzir esses textos maravilhosos e inspiradores!

  3. Avatar

    Rosenir

    28/12/2020 19:58em19:58

    Excelente😊

  4. Avatar

    Raquel Priscila da Silveira

    28/12/2020 21:09em21:09

    Muito obrigada novamente, Gabriel e Gran Cursos, por toda semana trazer esses artigos que me trazem forças para continuar na luta pela aprovação em concursos públicos.

  5. Avatar

    Raquel Priscila da Silveira

    28/12/2020 21:10em21:10

    Muito obrigada novamente, Gabriel e Gran Cursos, por toda semana trazer esses artigos maravilhosos que me trazem forças !!

  6. Avatar

    Nathan Fontes

    28/12/2020 23:48em23:48

    Obrigado, Gabriel! Reflexão perfeita para que jamais nos deixemos desanimar por nada nem ninguém neste mundo. Que Deus nos abençoe com muita saúde. O resto, com esforço e dedicação vamos conquistando.

  7. Avatar

    MICHELE CRISTINA SILVA

    30/12/2020 23:18em23:18

    Gratidão!

  8. Avatar

    Márcia

    31/12/2020 18:43em18:43

    Muito obrigada, as tuas palavras inspiram e ajudam!🤗

  9. Avatar

    ELSON

    01/01/2021 12:24em12:24

    Muito obrigado,deixei tudo para me dedicar ao estudo, por conta da pandemia os concursos foram adiados e as vezes as coisas complicam, até a minha esposa foi embora, por isso que uma palavra, uma mensagem assim, se torna tão importante na vida de um concurseiro. Mas, pau na máquina, as vezes pra ganhar temos que perder, para subirmos temos de descer, QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  10. Avatar

    Simone

    01/01/2021 15:33em15:33

    Excelente!

    Muito Obrigada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo