Por que seus resultados estão ruins

Gabriel Granjeiro


8 de Fevereiro 5 min. de leitura

“A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela. É preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.” – Mark Twain

É comum ficarmos insatisfeitos ao analisarmos nossos resultados. O peso mostrado na balança pode estar longe do ideal. O desempenho acadêmico, insatisfatório. Os números atingidos nos simulados e provas de concursos, aquém do esperado… Não importa o que você esteja olhando, entenda uma coisa: de nada adianta culpar a árvore pelo fruto ausente. O problema nunca é o resultado propriamente dito, mas os padrões que levaram a ele, e é preciso atacar cada um, sabendo, desde logo, que costumam estar diretamente relacionados a hábitos ruins.

Que desculpas você costuma dar a si mesmo para justificar um fracasso? Geralmente o atribui a quê? À genética, a alguma circunstância inesperada ou alguém que surgiu em sua vida “só para atrapalhar”? Deixe de se enganar, caro leitor: o que determina um resultado é o nosso padrão de resposta, a nossa reação a um acontecimento. Será muito difícil melhorar os seus relacionamentos sem um esforço da sua parte para se tornar mais gentil. Igualmente, nada mudará em sua carreira se o seu método de trabalho continuar o mesmo. Tampouco o seu desempenho nos concursos melhorará enquanto você não promover mudanças severas em seus hábitos de estudo e de vida. Será impossível, enfim, romper um ciclo qualquer marcado por negatividade e frustração se você não parar de agir de forma a atrair tudo de ruim.

É fácil enxergar o problema, que costuma estar bem à vista. Embora qualquer um consiga vê-lo, poucos percebem o que levou até ele, o tipo de hábito que é nocivo a ponto de desencadear uma sucessão de desventuras. Felizmente, a ciência tem muito a contribuir para que nos tornemos capazes de identificar – e mudar – nossos piores padrões de comportamento.

O primeiro passo é trazê-los para o nível da consciência. Judson A. Brewer, Ph.D., psiquiatra, neurocientista e autor americano, explica a técnica: “No meu laboratório, estudamos como o treinamento em atenção plena – a exemplo de prestar atenção à própria respiração – pode ajudar as pessoas a pararem de fumar.” O cientista descobriu que o simples fato de prestar atenção ao efeito de uma dada ação no organismo parece alterar a perspectiva do córtex-frontal, a parte mais jovem do cérebro, que passa a interpretar o ato como objetivamente bom ou objetivamente ruim. “Dissemos para as pessoas fumarem, mas que fossem curiosas sobre como se sentem ao fazê-lo. Um dos fumantes relatou que fumar ‘cheira a queijo fedido e tem gosto de produtos químicos… tem gosto de m#rd@.’”

A tentativa me soa válida. Que tal avaliar se um hábito seu lhe provoca nojo ou vergonha? Você pode, por exemplo, estar incomodado com um cansaço constante, com o fato de não conseguir acordar cedo ou por estar com sobrepeso… E se você tentasse rever algum comportamento usual que tenha relação com essas condições que tanto o desagradam? Esteja atento ao que você sente durante suas atividades, sendo sincero consigo mesmo, e, se for o caso, abandone as que lhe fazem algum mal. Sua intuição é mais poderosa do que você pensa e pode lhe indicar o caminho para começar uma mudança significativa. Mas é preciso aprender a ouvi-la.

O escritor James Clear, no best-seller “Hábitos atômicos: um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus”, menciona um estudo conduzido em 2001, envolvendo 248 pessoas e o hábito de praticar atividades físicas regulares. Os participantes foram divididos em três grupos. Aos do primeiro, foi solicitado apenas que informassem quantas vezes se exercitaram no período de duas semanas. Os do segundo deveriam, além de registrar os treinos, ler artigos sobre os benefícios dos exercícios. Os do terceiro tinham de fazer tudo que os do segundo fizeram e ainda elaborar um plano de exercícios, com especificação de local e duração, para a semana seguinte. Na verdade, sendo mais específico, de cada integrante do terceiro grupo era esperado que completasse a frase: “Durante a próxima semana, vou participar de pelo menos 20 minutos de exercícios vigorosos em [DIA], às [HORAS], em [LOCAL]”.

A conclusão foi interessante: no fim do período de análise, 91% dos membros do terceiro grupo se exercitaram pelo menos uma vez por semana, contra 35% dos indivíduos do primeiro grupo e 38% no caso dos que integravam o segundo. A frase que os do último grupo tiveram de completar constitui o que os cientistas chamam de “intenção de implementação”. Em linhas gerais, a fórmula textual para se formalizar uma intenção de implementação é: “Quando a situação X surgir, executarei a resposta Y”. A técnica é especialmente útil se a intenção for criar uma rotina para uma dada hora e um dado local.

Talvez você que me lê tenha passado a vida inteira se julgando um aluno medíocre. Na grande aventura do concurso público, talvez tenha construído uma péssima autoimagem, vendo a si mesmo como um candidato ruim à vaga da sua vida. Não é verdade. Meu palpite é que você tem apenas maus hábitos, que podem ser modificados. Há, por exemplo, quem afirme ser absolutamente incapaz de acordar cedo para estudar, mas consome cafeína em excesso, come alimentos gordurosos tarde da noite, bebe 3 litros de água antes de se deitar e ainda olha o celular ou tablet até o último minuto antes de dormir. Será que essa pessoa é mesmo um ser não matinal, ou simplesmente tem hábitos que a levam a dormir mal, e, por consequência, acordar cansada?

Certo, falo de um jeito que faz soar fácil a mudança de hábitos, mas sabemos que não é bem assim. Minha dica, então, é: comece em pequena escala. Passos curtos levam a grandes avanços, trazendo resultados impressionantes, as chamadas recompensas, que lhe darão ânimo para continuar em busca de outras. É como mover um pedregulho do alto de um morro. Basta um pequeno empurrão, que a velocidade do deslocamento aumentará naturalmente durante a descida. Entenda também que não se trata, exatamente, de eliminar um mau hábito, mas de substituí-lo. Se você tem compulsão por Coca-Cola, mas quer acabar com esse vício e ter refeições mais saudáveis, procure ir substituindo o refrigerante, primeiro por água com gás, depois por água normal. Só mais tarde pare por completo de beber enquanto come. É claro que, no início, o organismo vai reclamar, mas não desista! Continue reprogramando a mente para desativar o mau hábito e ativar outro, melhor.

O método vale para tudo. Não se apegue a rótulos, a padrões que terceiros esperam de você. Se todos na sua família iam mal na escola, é perfeitamente possível você ser o primeiro a ir bem. Se todos que carregam seu sobrenome sempre foram irritadiços, você pode ser a esperança de um tempo de maior serenidade. Se sua vida parece um caos, talvez você tenha um padrão de desorganização que pode tranquilamente romper. Não é porque foi sempre assim que precisa continuar sendo, entendeu? Sempre dá pra fazer diferente. Hoje é dia de um novo começo, de trocar o velho pelo novo, de mudar hábitos e, consequentemente, sua vida.

Combinado?

“É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã.” – Confúcio

Se você chegou até aqui, gostaria de lhe pedir um favor: comente abaixo dizendo o que achou do texto. Foi útil? Não foi? Ajudou? Não ajudou? Seu feedback é muito importante!

P.S.: Siga-me (moderadamente, é claro) em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

  1. Não seja um sapo fervido
  2. Como seguir com o coração partido
  3. Como lidar com a culpa
  4. Em busca de um propósito
  5. Reinvente-se em 2021
  6. Vista-se do seu futuro
  7. Recalibre sua forma de ver o mundo
  8. Corte o nó górdio
  9. Deixe o velho para trás e abra espaço para o novo
  10. Tudo está fora de ordem?
  11. Livre-se das âncoras
  12. Falha ou fracasso?
  13. Atravessando o inverno
  14. A verdadeira humildade
  15. Imparabilidade
  16. Evite tempestades
  17. O poder das palavras
  18. O que nunca te falaram sobre disciplina
  19. A arte de viver
  20. Liderando a si mesmo
  21. O amanhã NÃO nos pertence
  22. Errei feio, e agora?
  23. O ego é seu inimigo

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino digital.

+1

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

A arte de viver...

Gabriel Granjeiro 28 de Setembro de 2020

A verdadeira humildade...

Gabriel Granjeiro 2 de Novembro de 2020

Como lidar com a culpa...

Gabriel Granjeiro 18 de Janeiro

Como seguir com o coração partido...

Gabriel Granjeiro 25 de Janeiro

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por três…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Gabriel Granjeiro

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
+1

151


Comentários (151)

Avatar Rafael 14 de Junho

Excelente texto, nos traz a tona maus hábitos que possuímos e praticamos constantemente até mesmo sem perceber e que devemos refletir sobre o porquê de muitos detalhes que podem ser decisivos para nossos insucessos.

0
 Responder

Avatar GLEBYSOM CARDOSO DE SOUZA 30 de Abril

Muito bom!!! Excelente reflexão!

0
 Responder

Gran Cursos Online Gran Cursos Online 3 de Maio

😊🙏

0
 Responder

Avatar Adrieli 27 de Abril

ADOREI, MUITO REFLEXIVA E MOTIVACIONAL.

0
 Responder

Gran Cursos Online Gran Cursos Online 27 de Abril

🤗🤗

0
 Responder

Avatar Luan Wilhyan 1 de Março

Incrível, parabéns Gabriel.

0
 Responder

Avatar Luiz Claudio 23 de Fevereiro

Muito bom o texto Gabriel.

0
 Responder

Avatar Carla Souza Oliveira 22 de Fevereiro

Precisava ler isto, mais um texto excelente Gabriel, obrigada por compartilhar.

0
 Responder

Avatar Ana Beatriz 22 de Fevereiro

Ótimo texto. Foi pra mim!

0
 Responder

Avatar Roberto 21 de Fevereiro

Olá Gabriel,

Agradecido pelo texto. Muito bom.

Abraço,

Roberto

0
 Responder

Avatar Vanessa Lima 21 de Fevereiro

Muito obrigada pela força.
Preciso ter bom ânimo e mudar minha rotina.

0
 Responder

Avatar marluce 20 de Fevereiro

BOm dia!
E muito boa essas dicas. Levanta o astral da gente quando estamos desanimados. Obrigada.

0
 Responder

Avatar Julianne Cavalcanti 18 de Fevereiro

Sensacional!!! Gabriel sempre nos motivando e nos dando uma palavra de conforto!!

0
 Responder

Avatar Guilherme Maiuan Concone 17 de Fevereiro

O texto é muito bom, mas o audio falta calor humano, já que é motivacional.

0
 Responder

Avatar Adilson 16 de Fevereiro

Obrigado Gabriel, sua dedicação e esforços nos inspira a dar mais um passo, não vou desistir.

0
 Responder

Avatar Edinaldo Quintela 16 de Fevereiro

Bom dia Gabriel.Li o texto 1 e já me sinto mais fortalecido em mudar velhos hábitos por novos,texto parece que foi inscrito para mim.Obrigado!

0
 Responder

Avatar Patricia 16 de Fevereiro

Perfeito, seus artigos sempre inteligentes. Obrigada

0
 Responder

Avatar Gustavo Santana 15 de Fevereiro

Excelente texto! Motivador!

0
 Responder

Avatar ÉDER CARNEIRO AMARAL 15 de Fevereiro

ajudou muito

0
 Responder

Avatar Thais Sá 15 de Fevereiro

Amei! E que realmente para chegar ao sucesso só depende de mim,muito obrigado pela motivação.

0
 Responder

Avatar Maria das Graças Queiroz Silva 15 de Fevereiro

Bom dia! Eu li o texto, e percebi o quanto me ajudou a enxergar os meus hábitos de forma mais clara. Agradeço a equipe do Gran pelo o profissionalismo e a solidariedade em nos proporcionar meios para podermos a acreditar e investir mais no nosso potencial. Amo esses textos. Já estou fazendo dois cursos com vocês. O de português com o professor que adoro, o professor Elias Santana, e um outro que foi disponibilizado, gratuito. Mais em breve, estarei adquirindo o curso mais amplo, a assinatura ilimitada. Mais uma vez, muito obrigada.

0
 Responder

Avatar Daniela Cassilhas 15 de Fevereiro

Está sendo uma experiência válida e gratificante. Sem vocês o percurso seria maior e mais difícil….Ainda tenho chances. Vou melhorar esta pontuação.

0
 Responder

Avatar Damaris Leite 14 de Fevereiro

Quando li o oitavo parágrafo pensei: “Meu Deus ele colocou uma câmera escondida na minha casa” rsrsrsrs. A mudança de hábitos é uma coisa transformadora, assim como seu texto, que tenho certeza semana após semana muda vidas.

0
 Responder

Avatar Severina Claudia 14 de Fevereiro

Excelente! Me trouxe uma reflexão para mudança de comportamento.

0
 Responder

Avatar wilka Prudencio do Patrocinio 14 de Fevereiro

Admiração e gratidão!Obrigada.

0
 Responder

Avatar Israel 14 de Fevereiro

ajudou sim estou mudando os habitos e vou consegui. Obrigado!

0
 Responder

Avatar Isaias Lima 13 de Fevereiro

Ótimo artigo. É exatamente isso que estou precisando para alcançar melhores resultados, mudança de hábitos e, também, disciplina nós estudos!Mais a Vitória tá chegando, desistir é para os fracos.

0
 Responder

Avatar EDILENE FIALFO DA CNHA COSTA 13 de Fevereiro

Muito bom!!!! Minha admiração pelo Gabriel em todos os sentidos. Amo o curso,o método e o incentivo dado sempre!!!

0
 Responder

Avatar Yara 13 de Fevereiro

Gabriel, Chorei de emoção com esse artigo. Precisamos de motivação. Há pessoas no momento que gostariam de desfrutar este momento de poder estudar, porém, não tem se quer uma internet, não tem um computador ou um celular bom… enfim… buscam todos os meios para chegar aqui neste site. Que você continue fazendo diferença na vida de muitas pessoas. Minha gratidão.

0
 Responder

Avatar Moisés Barros 13 de Fevereiro

ÓTIMO TEXTO! ESTAVA PRECISANDO LER ALGO ASSIM, PARECIA QUE ESTAVA DESCREVENDO A MINHA VIDA.

0
 Responder

Avatar Jonas Vieira Dos Santos 13 de Fevereiro

Motivador. Muito obrigado

0
 Responder

Avatar EUMARDES 13 de Fevereiro

Excelente

0
 Responder

Avatar ANDREIA ALMEIDA DE LIMA 13 de Fevereiro

Sim gostei muito, consegui refletir sobre o q estou fazendo de errado

0
 Responder

Avatar Rosângela Santana 13 de Fevereiro

Muito obrigado conteúdo maravilhoso e certeiro parabéns por trazer um choque a realidade….

0
 Responder

Avatar Dalva Souza Silva Moreira 13 de Fevereiro

Hábitos, quem não quer mudá-los? Parece que os maus hábitos colam na vida da gente que nem para se livrar deles a gente consegue. Texto formidável e verdadeiro no cotidiano da minha vida. Sofro por não acordar cedo para me dedicar aos estudos, mas todos os dias me pego fazendo as mesmas coisas.

Tenho esse livro: Hábitos atônicos, mas quem disse que eu já li.

É tanta confusão, não sei o que estudar, por onde começar, é tanta informação nessa internet sobre estudo ” se fizer assim, vai dar certo” e eu nesse meio igual barata tonta, só gastando dinheiro e me sentindo incapaz de realizar algo, nesse mundo tão concorrido chamado Concurso Público”

desabafo.

0
 Responder

Avatar Jéssica Silva 12 de Fevereiro

Me ajudou muito , muito obrigada por nos proporcionar conteúdos assim. Parabéns !

0
 Responder

Avatar Laysse dos Santos Pessoa 11 de Fevereiro

O melhor texto que li, excelente!

0
 Responder

Avatar Adailton Melo 11 de Fevereiro

Grato por tudo. Texto muito bom, largar a escravidão me proporcionou chegar até aqui. Não tenho dúvidas de se tratar do melhor curso, a ajuda que o Senhor está me dado prova que nem tudo na vida se trata apenas de dinheiro.

0
 Responder

Avatar Marcelo José de lorena 11 de Fevereiro

Muito bom, motivador e norteador.

0
 Responder

Avatar Marise l.B.Cardoso 11 de Fevereiro

Temos que mudar nossos hábitos.Nos eaforçarmos mais.Obrigada pelas palavras

0
 Responder

Avatar Ligia Maria Rodrigues de Faria 11 de Fevereiro

Claro que ajudou. Muito obrigada!

0
 Responder

Avatar EDCLAY ALVES SANTOS 11 de Fevereiro

Esse texto nos mostra o quanto é fundamental a mudança de hábitos. Realmente a prática é que faz o mestre. Estou entrando agora no mundo dos concursos, fazendo uma auto análise do meu perfil como candidato e vejo o quanto preciso ter disciplina para obter um melhor resultado.

0
 Responder

Avatar Daniela 11 de Fevereiro

Me sinto bem melhor sabendo que estou fazendo a coisa certa! Esse texto só me mostrou o quanto é importante mudar os hábitos , para ter uma vida melhor !

0
 Responder

Avatar Ingreti Nascimento da Costa 11 de Fevereiro

Bom dia, Gabriel!Acabei de ler a sua postagem, e já está me ajudando. Pois estou levando para a minha mente e enxerguei alguns hábitos que eu devo mudar ! Obrigada por ser um ser que soma aqui na Terra ! Suas palavras, podem mudar vidas ! Fiquem todos com Deus ,e rumo a Aprovação Amém 🙌🏽🙌🏽🙌🏽❤🙏🏼🍀🇧🇷💫

0
 Responder

Avatar Eryson Thiago 11 de Fevereiro

Grande Gabriel. São quase 2 da manhã de um dia que foi de muito trabalho, e de uma rotina que só me dá a sobra das altas horas da noite pra estudar. numa pausa pra um copo d’água esse texto brilhante.
Aqui no Gran a gente nem tem tempo de pensar em desistir, se pensei nisso hoje, rapidamente após esse texto volto ao estudo com a certeza que Deus usa vc pra mandar as mensagens que precisamos.
Gratidão e vamos em frente. A corrida só termina lá na linha de chegada, e o trofeu será a aprovação.

0
 Responder

Avatar Raquel Cafezeiro 10 de Fevereiro

Muito Obrigada Gabriel, seus textos sempre chegam no momento certo. Estava mesmo prescindo ler isso.

0
 Responder

Avatar ANA LUCIA 10 de Fevereiro

Excelente artigo!! Obrigada pela ajuda e motivação!!

0
 Responder

Avatar Jeovane Bastos 10 de Fevereiro

Muito bom o seu texto, muito profundo, falou bastante comigo

0
 Responder

Avatar Fernanda 10 de Fevereiro

Obrigada pelo texto!

0
 Responder

Avatar Stéphanie 10 de Fevereiro

Foi escrito para mim srsrrs

0
 Responder

Avatar Mara 10 de Fevereiro

Obrigada Professor pelos excelentes textos, os quais me ajudam e muito a não desistir…

0
 Responder

Avatar Rodmar 10 de Fevereiro

estou aqui muito empolgado em mudar de circunstancias de vida. Caiu como uma luva este texto, pois sempre dou desculpas, mas desta vez, quero trocar este mal hábito, que Deus me ajude, porque vou com tudo pra cima deles.

0
 Responder

Avatar Ana Paula 10 de Fevereiro

Bom dia! Gostei muito do artigo, aliás, todos os textos são excelentes. Muito Obrigada! Ana Paula.

0
 Responder

Avatar Caroline 10 de Fevereiro

Excelente texto. Gratidão!

0
 Responder

Avatar Claudia Regina Ribeiro 10 de Fevereiro

Eu sempre leio os seus textos e sinceramente gosto de todos, mas hoje acordei cedo para estudar e vi no título que era diretamente p mim! eu precisava deste texto motivador, estudo a anos de forma errada, e sempre com as mesmas desculpas – que venho de ensino público ruim – que não fui uma aluna esforçada quando era adolescente- enfim, todas as desculpas que me colocam p baixo e me fazem repetir nos mesmos erros! hoje decidi que já é hora de mudar hábitos ruins, mudar a forma como conduzo meus estudos – minhas própria vida! E sim! seus textos são motivadores, ajudam com toda certeza, sou grata por sempre abrir minha plataforma e a primeira coisa que vejo é um texto como presente- para iniciar melhor meu dia!

0
 Responder

Avatar Cristielen Costa Fernandes 10 de Fevereiro

Bom Dia.
Texto excelente, acordei um pouco desanimada porque ainda tenho muito conteúdo a ser estudado, mas aos poucos sei que darei conta.

0
 Responder

Avatar Leonardo Carlos 9 de Fevereiro

Muito bom e incentivador! Obrigado Gabriel!

0
 Responder

Avatar MARIANE MEDEIROS 9 de Fevereiro

Sim ,me ajudou e achei útil .Continue escrevendo e sendo um farol que brilha na vida de outras pessoas .obgda

0
 Responder

Avatar Weslley Thiago 9 de Fevereiro

Muito bom o texto. Ajudou muito.

0
 Responder

Avatar Adolfo Hickmann 9 de Fevereiro

Olá, Gabriel!
Muito interessante o seu artigo. Minha esposa e eu temos colocado essas ações em prática e mudado hábitos alimentares e físicos. Hoje em dia, acordamos às 3h30 da manhã, tomamos um café puro, sem açúcar, com duas fatias de batata doce cozida e um ovo cozido. Começamos os estudos às 4h; às 5h30, saímos para correr. Às 6h30, saio para o trabalho.
Temos feito também o jejum noturno, que consiste em fazer a última refeição (um lanche ou suco leve)às 18h e só voltar a nos alimentar na manhã seguinte. Nada de pão, leite e derivados, embutidos, refrigerantes e trigo, em geral. O mínimo de açúcar possível.
Além da corrida, exercícios regulares em casa (barra, flexões, abdominais…)
Os resultados são surpreendentes.

0
 Responder

Avatar Anderson Camargo 9 de Fevereiro

Gostei muito do artigo. Continue postando bons conteúdos como este.
Se possível passe na minha página também e conheça o meu projeto.

0
 Responder

Avatar Altina Ferreira dos Santos Pires 9 de Fevereiro

Sim, bem motivador e imperativo no comando, embora eu tenha dado o meu melhor para estudar regrado, na busca de bom desempenho, as vezes as coisas escapam ao nosso controle, nesse momento é importante uma motivação externa, para te levar ao foco novamente…
Grata!

0
 Responder

Avatar Victor Sá 9 de Fevereiro

Obrigado! Gabriel pelo texto, tem tudo haver com meus hábitos prometo vou seguir esse exemplo de mudança para ter melhores resultado.

0
 Responder

Avatar Abraão Oliveira 9 de Fevereiro

Normalmente, não falaria nada, sequer leria, mas como sou curioso, pensei logo em ver a respostas dos colegas ao texto, (fiz uma análise de custo x benefício), afinal não poderia consumir meu tempo com algo que não valesse a pena. Assim que li o 3º comentário, avaliei como algo que pudesse ser bom, entretanto, ao ler, cheguei a conclusão que foi um dos textos mais intrigantes e emocionantes relacionado ao momento em que vivo. ME IDENTIFIQUEI PROFUNDAMENTE!! Parabéns! Não só pela escrita, mas por conseguir, alcançar o intimo de muita gente.

Esse texto, foi uma confirmação de que estou no caminho. OBRIGADO.

Att.

Abraão Oliveira de Souza

0
 Responder

Avatar Suzana Moura 9 de Fevereiro

Eu sou muito estudiosa, mas também sou muito parecida com o que você citou, eu acho que não mereço, ou nunca estarei pronta para o sucesso, acho que isso vem de muita acomodação, e pela educação de nossos pais que não davam um diálogo entusiasta para a vida e crescimento profissional. Adorei seu texto, isso abre a nossa mente. QUE TAL UMA AULA DIRECIONADA DE PACOTE ANTICRIME?

0
 Responder

Avatar Iala 9 de Fevereiro

Texto maravilhoso faz a gente parar um pouco para refletir e buscar eliminar o que não esta contribuindo… Obrigada!

0
 Responder

Avatar Ana Karla 9 de Fevereiro

Esse texto foi muito útil, me ajudou bastante, uma mistura de tapa na cara com injeção do que devo fazer.

0
 Responder

Avatar Danielle Galdino Henrique de Oliveira 9 de Fevereiro

Ajudou pra caramba! Informação na hora correta pra que eu possa entender e aplicar.

0
 Responder

Avatar SILVIO SANTANA DE ABREU 9 de Fevereiro

Muito bom…! Show de bola.

0
 Responder

Avatar Erika Campos Simões 9 de Fevereiro

Excelente texto, a mudança só depende de nós.
Gratidão, era o que eu precisava ler.

0
 Responder

Avatar Ana Carolina De Sa 9 de Fevereiro

Excelente reflexão

0
 Responder

Avatar Sandra Maria Pereira 9 de Fevereiro

Sim, texto muito motivador, se não mudarmos nossa maneira de agir, não conseguiremos conquistar nossos objetivos, texto muito útil.

0
 Responder

Avatar valdez pereira da silva 9 de Fevereiro

Excelente muito bom !

0
 Responder

Avatar Fabíola V. Ferreira 9 de Fevereiro

São artigos como este que faz com que eu continue persistindo. Valeu. Muito obrigada.

0
 Responder

Avatar Flávia 9 de Fevereiro

Texto sensacional! É incrível a motivação que ocorre com a mudança de um mau hábito. Somos todos capazes!

0
 Responder

Avatar ingrid 9 de Fevereiro

Excelentes dicas.Aos poucos, dia a dia vamos vencendo barreiras.

0
 Responder

Avatar Edneila Lopes 9 de Fevereiro

Excelente.
Dicas valiosas 🙌🙌🙏

0
 Responder

Avatar Claudia francis vieira 9 de Fevereiro

olá Gabriel,
Muito Obrigada pelas palavras…já estou em mudanças de hábitos há 4 meses, porém só estou engatinhando…tenho ainda um longo caminho, mas o mais difícil foi começar e aqui estou eu. As suas palavras nos fazem refletir e analisar o nosso comportamento, levando-nos novamente ao eixo. GRATIDÃO.

0
 Responder

Avatar Solange Lage 9 de Fevereiro

Achei bem interessante a parte da pesquisa em que os participantes deram “um comando” pra o cérebro com metas e objetivos concretos.

0
 Responder

Avatar Francisco de Assis 9 de Fevereiro

Muito bom o texto, faz a gente refletir muito em tudo que fazemos na vida, e mostra se mudarmos os hábitos podemos conseguir uma vida maravilhosa.

0
 Responder

Avatar Mauro Rafael 9 de Fevereiro

Gabriel, vc é inspirador!
Obrigado pelo texto e pela equipe que você constrói dia a dia. Ontem assisti algumas mentorias e fiquei encantado com a empolgação dos professores em estarem ali, presentes, participativos. Isso faz toda a diferença!

0
 Responder

Avatar Álax Rodrigo dos Santos Silva 9 de Fevereiro

Muito obrigado Gabriel, era essa motivação que estava precisando na minha vida, um grande abraço!!!

0
 Responder

Avatar Marcelo Berbetz 9 de Fevereiro

Esse texto traz muita luz sobre algo que entendemos fazer o maior sentido e muitas vezes só nos falta executar. Como sempre Gabriel lacra com seus comentário. Gratidão, não é à toa a qualidade desse curso. Eu adoro.

0
 Responder

Avatar Anderson Silva 9 de Fevereiro

Achei legal o texto. Só uma dica!!! Se eu tivesse um curso online eu disponibilizaria um funcionario somente pra ficar no whats app falando com os alunos de acordo com o desemprenho. As vezes o aluno que esta dispeço precisa desse tipo de frase motivacional, so que as vezes ele nao para nem pra ler esse tipo de texto. E se um funcionario estiver observando diariamente cada aluno online? os alunos que estao com um desemprenho ruim estivesssem esse acompanhamento mais de perto seria bom para o aluno e para a instituiçao. tem aluno que nem sabe que esta ruim ou bom. resumindo esta totalmente perdido

0
 Responder

Avatar ISRAEL NEGREIROS 9 de Fevereiro

O texto foi motivador. Agora, irei reprogramar meus hábitos, os ruins vou me desfazer deles, quanto aos bons que não pratico quero começar a praticar.

0
 Responder

Avatar Riqueta Jesus dos Santos 9 de Fevereiro

Excelente me ajudou muinto .

0
 Responder

Avatar leonice santos 9 de Fevereiro

Motivador e inspirador, grata!!!!

0
 Responder

Avatar Francisco Arinaldo 9 de Fevereiro

Excelente artigo! Falou tudo um pouco dos hábitos que eu tenho atualmente e que preciso mudar o mais rápido possível. isso se realmente eu querer mudar de vida com os estudos, porque existem vários caminho para alcançar o sucesso, os estudos é um desses caminhos. E com uma mudança de hábitos, esse sucesso pode sim ser alcançado através dos estudos. Obrigado por esse artigo, me motivou muito! Umas das maiores lutas que eu tenho é o sono enquanto eu estudo, mas sei que eu consigo vencer se mudar os meus hábitos!

0
 Responder

Avatar Lisangela 9 de Fevereiro

Excelente texto, Gabriel!
O que temos que entender que não adianta somente ler, precisamos colocar em pratica e deixa pra traz tudo que nos faz mal.
Temos que ser perseverante na busca de algo melhor para nossas vidas.
Somente gratidão por ser aluna do GRAN.
Deus abençoe vocês!

0
 Responder

Avatar Francisco Arinaldo 9 de Fevereiro

Excelente artigo! Falou tudo um pouco dos hábitos que eu tenho atualmente e que preciso mudar o mais rápido possível. isso se realmente eu querer mudar de vida com os estudos, porque existem vários caminho para alcançar o sucesso, os estudos é um desses caminhos. E com uma mudança de hábitos, esse sucesso pode sim ser alcançado atrás dos estudos. Obrigado por esse artigo, me motivou muito! Umas das maiores lutas que eu tenho é o sono enquanto eu estudo, mas sei que eu consigo vencer se mudar os meus hábitos!

0
 Responder

Avatar souza 9 de Fevereiro

Bom dia!!
foi ótimo . É assim que me sinto.

0
 Responder

Avatar IRIS LAIANA 9 de Fevereiro

MUITO ÚTIL!!!! MUITO OBRIGADA, GABRIEL! VC É UM SER DE LUZ!

0
 Responder

Avatar Sabrina 9 de Fevereiro

Excelente artigo Gabriel.
Me ajudou muito.

0
 Responder

Avatar Renata 9 de Fevereiro

Me ajudou muito a avaliar os meus hábitos e compreender que somos capazes de mudar.
Obrigada

0
 Responder

Avatar Walter 9 de Fevereiro

Muito bom o texto, na verdade excelente.
Preciso começar a mudar urgente pois sei da transformação que isso vai causar,o problema é que mesmo sabendo disso não coloco em prática e isso da uma tristeza.

0
 Responder

Avatar MICHELLE MACEDO 9 de Fevereiro

Excelente artigo!

0
 Responder

Avatar Gabriela Assis 9 de Fevereiro

O texto é algo que muitos já sabem na teoria mas assim como eu tem dificuldade de praticar. Quando e relacionado a atividades físicas não conseguia mas quando relacionado aos meus estudos fica mais fácil apenas quando estou certa sobre o edital do concurso.

0
 Responder

Avatar Anderson Messias dos Santos 9 de Fevereiro

Salve Daniel cá estou as 05:45 da manhã nessa tentativa de alcançar objetivos maiores, porém, lutando contra a procrastinação e os maus hábitos! O conteúdo acrescenta muito a rotina de todos!
Mais um belo texto importante para a reflexão e ação de todos nós! Obrigado! Abraço!

0
 Responder

Avatar Caroline Muller 9 de Fevereiro

excelentes textos como sempre

0
 Responder

Avatar Monica 9 de Fevereiro

É um belo texto motivacional Gabriel! Agradeço, pelo empenho. Faz se necessário fazermos uma introspecção e extrairmos a força necessária para irmos avante. E, de passo em passo prosseguir. Obrigada pela força.

0
 Responder

Avatar Maria da Penha 9 de Fevereiro

Mto bom! Motivador! Real

0
 Responder

Avatar Cláudia Herling 9 de Fevereiro

Gabriel , excelente artigo para reflexão!

Mudança de hábitos, disciplina e atitude , isso fará toda a diferença na busca por novos objetivos .
Seu artigo me lembrou a frase de Albert Einstein que disse brilhantemente ” Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes ” !
Agradeço por compartilhar !

0
 Responder

Avatar Cleopas Xavier Costa 9 de Fevereiro

Uma leitura Maravilhosa são 00:06 do dia 09_02_2021, É foi de Deus, eu ao ir deitar e, resolver parar para ler seu artigo.
Que delícia de motivação

0
 Responder

Avatar LUANA OLIVEIRA DA SILVA 9 de Fevereiro

Perfeito, criar hábitos saudáveis para conquistar o seu espaço a cada dia!

0
 Responder

Avatar Heide Paula Araújo Moura 8 de Fevereiro

Mudar hábitos, tenho lido MT sobre isso, pq depois de tantos fracassos preciso encontrar a causa. Obrigada pelo incentivo!

0
 Responder

Avatar Ilane Sousa 8 de Fevereiro

Me ajuda sempre, vai direto ao ponto e no ponto certo

0
 Responder

Avatar Weverson Belem 8 de Fevereiro

Fala bem, direto e preciso! A motivação faz com que a cada dia possa ser melhor e mudar para melhor.Rotina cruel mas a intenção é jamais desistir. Obrigado pelas palavras de forças Gabriel! Você é o cara!

0
 Responder

Avatar Denis Alexandre 8 de Fevereiro

Claro, e sempre bom ler algo que nós motive. Para mim serve de combustível para minha tão sonhada aprovação.
Fico grato pelas palavras.

0
 Responder

Avatar Marcio Denys 8 de Fevereiro

Simplesmente fala de nossa realidade, os maus hábitos estão sempre ao nosso redor. Mudar urgente!
Obrigado Gabriel.

0
 Responder

Avatar KERLLE JULIANA CARDOSO AGUIAR 8 de Fevereiro

SEU TEXTO CAIU COMO UMA LUVA PRA MIM. COMO EU PRECISAVA ESCUTAR ESSAS PALAVRAS….HOJE PENSEI EM DESISTIR, POIS NÃO CONSIGO ME ORGANIZAR DA MANEIRA CERTA. NOS SOMOS CAPAZES DE MUDAR, MAS O PRIMEIRO PASSO TEM Q SER DADO COM RESPONSABILIDADE E PLANEJAMENTO. OBRIGADA POR TUDO GABRIEL

0
 Responder

Avatar Regiane Magalhães 8 de Fevereiro

Com certeza essas palavras são de grande valia, em especial no dia de hj… gratidão!

0
 Responder

Avatar Edson Silva 8 de Fevereiro

Olá, muito interessante o artigo, até parece que você está aqui em casa vendo minha realidade. Posso dizer com toda certeza que vai me ajudar a mudar minha rotina, deixar de lado algumas coisas que me atrapalham no dia a dia. Obrigado por todos os ensinamentos, espero brevemente estar dando depoimento de que estarei no serviço publico. Um abraço!!!!!

0
 Responder

Avatar Jéssica 8 de Fevereiro

Exatamente o que eu precisava ouvir.
Me deu mais um fôlego nessa imersão de estudos. obrigada!

0
 Responder

Avatar Miriam 8 de Fevereiro

Que bacana,esse áudio me trouxe um desperta, vamos tentar, vamos fazer com que aconteça..

0
 Responder

Avatar Maria da Paz Guilherme 8 de Fevereiro

Sei que não é fácil passar em concurso. Pois, já fiz 5, passei em 3, fiquei em lista de espera 2 vezes e bati na trave. Sou efetivada em um dos que passei em oitavo lugar. Agora estou tentando estudar para o concurso SEED/RR. Já percebi que as vezes acabo me desconcentrando. Além disso, tenho péssimos hábitos noturnos. Já sou assinante acesso ilimitado do Grancurso, porque desta vez quero estudar de forma correta e ser efetivada. Acredito no trabalho de vocês porque transformam vidas.Deus ilumine a todos os guerreiros desse grupo.

0
 Responder

Avatar Beatriz Silva 8 de Fevereiro

Excepcional.
Parabéns!

0
 Responder

Avatar Iara 8 de Fevereiro

Como é bom ler seus artigos, parece que adivinha o que estou precisando ouvir! Obrigada!!

0
 Responder

Avatar Natania 8 de Fevereiro

Ajudou muito, estava mesmo precisando ler algo assim. Esse artigo me fez perceber que estou seguindo no caminho certo. Obrigada, Gabriel!

0
 Responder

Avatar Claudia Alves Vieira 8 de Fevereiro

Ou melhor há um mês. (Correto)?

0
 Responder

Avatar Claudia Alves Vieira 8 de Fevereiro

Gabriel, estou acompanhando o Gran a um mês, têm feito muita diferença seus posts, suas palavras de encorajamento. Obrigada por se dedicar a ajudar pessoas e fazer diferença na minha vida. Deus o abençoe 🙏.

0
 Responder

Avatar lizandrra 8 de Fevereiro

ajudou bastante.

0
 Responder

Avatar Marcia Lima 8 de Fevereiro

Obrigada pela mensagem maravilhosa de incentivo.

0
 Responder

Avatar Mário Márcio Menezes Simões 8 de Fevereiro

As verdades doem no ego, mas é necessário para dar um start nas nossas iniciativas. Nós seres humanos, temos a tendência de acharmos que “não é bem assim”… mas é assim mesmo.
Obrigado pelas palavras, pois é pura realidade… precisamos encontrar as brechas para “um tempo” e conseguirmos atingir nossos objetivos.
Farei isso.

0
 Responder

Avatar Gessica 8 de Fevereiro

Desse**

0
 Responder

Avatar Gessica 8 de Fevereiro

Estava precisando deste texto, muito obrigada!

0
 Responder

Avatar Igor 8 de Fevereiro

Leitura necessária e imprescindível para quem deseja mudar hábitos. Vejo que preciso passar por esse processo de mudança quanto aos hábitos que me impedem de ter uma rotina saudável.
Obrigado, Gabriel! 👏👏👏👍🙏

0
 Responder

Avatar Michelly lucia Soares de abreu 8 de Fevereiro

Ótimo texto

0
 Responder

Avatar Thaisy 8 de Fevereiro

Ajudou demais Gabriel, precisava muito dessas palavras hoje!

0
 Responder

Avatar Marcia 8 de Fevereiro

Este artigo me fez perceber o que preciso mudar! É isso mesmo, às vezes nem identificamos o quão certos hábitos está nos prejudicando. Obrigado Gabriel.

0
 Responder

Avatar Mailson 8 de Fevereiro

Obrigado GRANde, de fato preciso fazer minha rotina já. a partir de AGORA.

0
 Responder

Avatar Nádia Barão Lima 8 de Fevereiro

Excelente!!
Gratidão.

0
 Responder

Avatar Alisson Barreto 8 de Fevereiro

Excelente texto. Remete-nos a uma reflexão sobre a substituição de vícios por virtudes; afinal, trata-se de trocar maus hábitos (escravizantes, limitadores) por bons hábitos (valorativos, pacificadores, impulsionadores e libertadores). Grato.

0
 Responder

Avatar ELISANGELA ELI 8 de Fevereiro

Muito bom, obrigada pela força.

0
 Responder

Avatar Andreia Lúcia Braz da Silva 8 de Fevereiro

Texto Perfeito , amei me ajudou muito .

0
 Responder

Avatar Rosenir 8 de Fevereiro

Necessária leitura🙏

0
 Responder

Avatar Eliane Souza 8 de Fevereiro

Gostei, já mudei muito mais isso ainda não foi o suficiente.

0
 Responder

Avatar Josi 8 de Fevereiro

Somente com muito esforço e abrindo mão de hábitos ruins e que conseguimos alcançar o que
desejamos.

0
 Responder

Avatar Jucicleide de Jesus Santos 8 de Fevereiro

Muito útil e enriquecidor. Vejo que preciso mudar alguns hábitos ruins e que devo ser persistentes.

0
 Responder

Avatar FRANCISCO IVANIR MEDEIROS DA SILVA 8 de Fevereiro

Sim. o texto foi excelente ! Foi muito útil !Me fez quebrar uma rotina errada e começar bons hábitos de estudo e vida saudável !
Obrigado, Gabriel !!

0
 Responder

Avatar D 8 de Fevereiro

É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã.

0
 Responder

Avatar Elizabeth Maranhão 8 de Fevereiro

Obrigada, me fez lembrar da respiração consciente e como me ajuda a manter o foco.

0
 Responder

Avatar Liliane Garcia 8 de Fevereiro

Excelente dica.
Vou colocar em ação.

0
 Responder

Avatar Claudio Marcelo Franco 8 de Fevereiro

Motivador

0
 Responder

Avatar Fábio Sidnei Sant Ana 8 de Fevereiro

Boa Noite! Foi útil para começar o novo começo da minha vida. Não tenho preguiça de acordar cedo, tenho sim! Procrastinação.

0
 Responder

Avatar Le 8 de Fevereiro

Gabriel adoro seus artigos…sempre.motivadores! Obrigada 😊

0
 Responder

Avatar CARLOS ELIAS LEITE 8 de Fevereiro

útil, temos sim que mudar os hábitos para conquistar nossos objetivos.

0
 Responder

Avatar PATRICIA DA CRUZ DIAS 8 de Fevereiro

Preciso mudar meus hábitos, eu vou conseguir, obrigada pela força.

0
 Responder

Avatar Viviane 8 de Fevereiro

Um tapa de realidade, maravilhoso me ajudou bastante!

0
 Responder

Avatar Mônica 8 de Fevereiro

Muito, muito bom!
De verdade, muito obrigada!!!

0
 Responder

Avatar Ernesto 8 de Fevereiro

Me mostrou que somos capaz de vencer todos os objetivos 💪

0
 Responder

Avatar gelcione ferreira dos santos 8 de Fevereiro

sim . Gabriel me ajudou muito seu artigo.. tenho mesmo que mudar meus hábitos, por ex. tenho muita dificuldade de acordar cedo, procrastinação, e sinto muita sonolência quando estudo, ai ja deixo de estudar pois seu que meu celebro nao esta captando nada.
estou tomando umas vitaminas pra ver se pelo menos a sonolência passa.

0
 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *